Livro de são cipriano

Autor Mensagem
basilio_may
Veterano
# mar/12


Galera, meu pai têm um livro de magia negra que se chama "São Cipriano Capa preta". É o seguinte: Eu tava olhando o armário dele e encontrei o livro, comecei a ler e tal, mas não vi nada de assustador e fui dormir. Quando eram aproximadamente 3 da manhã eu acordei suando frio e com uma sensação horrível. Não durmo a 2 dias. Isso têm algo a ver com o livro?

brunohardrocker
Veterano
# mar/12
· votar


Coxinha.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mar/12
· votar


Tem a ver com a falta de surras que você deveria ter tomado na infância.
Aparentemente você não recebeu o número mínimo de horas necessárias para virar gente e tomar vergonha na cara. Se você quiser eu posso realizar um tratamento intensivo para suprir estas horas, eu sugiro bambu.

tambourine man
Veterano
# mar/12
· votar


um amigo meu leu esse livro. Ele morreu ontem

Headstock invertido
Veterano
# mar/12
· votar


Também li esse livro na infância, também não me assustei, também acordei no meio da noite suando frio, também fiquei dias sem dormir.

Hoje eu sou viado.

Johnny Favorite
Veterano
# mar/12
· votar


http://www.mortesubita.org/demonologia

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


Tem a ver com a falta de surras que você deveria ter tomado na infância.
Aparentemente você não recebeu o número mínimo de horas necessárias para virar gente e tomar vergonha na cara. Se você quiser eu posso realizar um tratamento intensivo para suprir estas horas, eu sugiro bambu.

Die Kunst der Fuge
Tem a ver com a falta de surras que você deveria ter tomado na infância.
Aparentemente você não recebeu o número mínimo de horas necessárias para virar gente e tomar vergonha na cara. Se você quiser eu posso realizar um tratamento intensivo para suprir estas horas, eu sugiro bambu.

Headstock invertido
Também li esse livro na infância, também não me assustei, também acordei no meio da noite suando frio, também fiquei dias sem dormir.

Hoje eu sou viado.




HAHHAHAHHAHAHAHAHAHAAH Ri muito.

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/12
· votar


Era esse o livro que a mãe do Gui lia pra ele antes dele ir dormir.


Ele continua vivo, though.

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


Eu ficaria preocupada em saber porque diabos meu pai andaria lendo uma coisa destas guardado dentro do próprio armário! putz pergunta pra ele!

joao4004
Membro Novato
# abr/22
· votar


Galera, estou pensando em comprar este livro de São cipriano será que funciona mesmo?
http://igrejaanonymous.comunidades.net

Lelo Mig
Membro
# abr/22
· votar


joao4004

"será que funciona mesmo?"

Oh se funciona! Já levantei uns 5 milhões e comi umas 3 mil gurias só na base da mandinga!

Trabalhar prá que?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/22
· votar


Lelo Mig
isso poderia até ser verdade, mas também viria a um preço, e vc sabe qual é, né?

Lelo Mig
Membro
# abr/22
· votar


Jonas Kahnwald

Você percebeu que fui irônico né?

JJJ
Veterano
# abr/22 · Editado por: JJJ
· votar


Fiquei curioso sobre o fato do livro apresentado como sendo de "magia negra" pelo autor do tópico ter sido feito por um "santo"...

Embora eu seja católico (não muito praticante, mas sou), sei que esses títulos de beatificação muitas vezes foram dados por "n" razões, políticas, econômicas, etc. e não por real devoção, história de vida ou caráter do beatificado. Mesmo assim, achei esquisito associar um santo à magia negra.

Daí fui ver no pai dos burros 2.0 (wikipedia) e, pelo que li, me pareceu ser mais ligado a simpatias e pequenas "utilidades para o dia-a-dia" (visto da perspectiva do século XVII, ok?): adivinhação, feitiços de cura, orações (incluindo algumas para o anjo da guarda), exorcismos, feitiços de amor. Não li o livro, nem vou ler, mas acho que está longe de "magia negra", que, creio eu, teria coisas basicamente para prejuízo de terceiros, voodoo, invocação de demônios, sacrifícios humanos e coisas assim.

Ah, antes que me encham o pagode, o "negra" não tem conotação racista, ok?

Lelo Mig
Membro
# abr/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

Esse livro é um grimório do século 17, atribuído a Cipriano de Antioquia (muito provavelmente falso, já que este Cipriano viveu no século 2) que, sabe-se lá porque cargas d´água, ficou bastante popular no Brasil e, sabe-se lá porque 2.0, muito associado as religiões afro brasileiras.

Ou seja, é um samba do crioulo doido total esse livrinho.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/22
· votar


Lelo Mig
Jonas Kahnwald

Você percebeu que fui irônico né?

eu só to zuando tb hahaha

Lelo Mig
Membro
# abr/22
· votar


JJJ

"Fiquei curioso sobre o fato do livro apresentado como sendo de "magia negra" pelo autor do tópico ter sido feito por um "santo"..."

Eu sabia que este Cipriano era um "bruxo" que se converteu ao cristianismo, mas não sabia muito além disso, apesar de já ter lido este grimório e vários outros. Apesar de ateu, eu sou bastante interessado no assunto religiões e já li/estudei razoavelmente sobre várias religiões, seitas, livros e etc., além de possuir um bom material sobre estes temas (se vacilar tenho esse livrinho...hehehe).

Porém, achei um texto com a visão/explicação da ICAR (que deve ser o ideal para suprir sua curiosidade) sobre Cipriano e sua "santidade".

Não li ainda porque tô fazendo outra coisa, mas vou ler, também fiquei curioso.

https://www.icatolica.com/2016/09/santa-justina-e-sao-cipriano-de.html #:~:text=Cipriano%20de%20Antioquia%2C%20o%20feiticeiro%2C%20assim%20de nominado%20para,S%C3%ADria%20e%20Ar%C3%A1bia%2C%20pertencente%20ao%20g overno%20da%20Fen%C3%ADcia.

Wanton
Veterano
# abr/22 · Editado por: Wanton
· votar


Lelo Mig
sabe-se lá porque cargas d´água, ficou bastante popular no Brasil

Brasileiro adora essas coisas! Horóscopo, curandeirismo, tarô, dona Fulana que traz o amor de volta em 5 dias etc. O São Cipriano é só uma versão rock and roll desse negócio.

Nos anos 90, estava muito na moda. Cheguei a ler uns trechos e é muito ridículo. Tinha um negócio de ficar invisível, era para enterrar um gato com uma fava no cu, depois você colocaria a fava na boca e ninguém iria te ver.

No final, tinha a reza da cabra preta milagrosa. Tosco demais.

ejames
Membro Novato
# abr/22
· votar


Wanton
Tinha um negócio de ficar invisível, era para enterrar um gato com uma fava no cu

No do gato ou no do autor?

kafka à beira-mar
Membro Novato
# abr/22
· votar


adoro grimórios. devíamos todos marcar um dia para ler o grande grimório, a franga preta ou o livro de abramelin.

Lelo Mig
Membro
# abr/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


kafka à beira-mar

"a franga preta ou o livro de abramelin."

Os dois são bons. Mas, a Clavicula Salomonis (A Chave de Salomão). É o "the best"... prá ler bem loko de hidromel.

O Grande Grimório de Antonio Venitiana del Rabina (O Dragão Vermelho ou Evangelho de Satã) com suas instruções para convocar Lúcifer em pessoa, direto, (sem burocracia com demônios inferiores e subalternos) também é top tier! (esse o Makumba deve ter)

Apesar de não ser um grimório eu acho legal pacarai o Malleus Maleficarum (O Martelo das Feiticeiras). Já quis aplicar os ensinamentos numa vizinha, mas me contive.

makumbator
Moderador
# abr/22
· votar


Lelo Mig
Já quis aplicar os ensinamentos numa vizinha, mas me contive.

Denunciou ela para o Torquemada?

Lelo Mig
Membro
# abr/22
· votar


makumbator

"Denunciou ela para o Torquemada?"

Não, o plano era eu mesmo executar a parada toda. (Confirmação, julgamento e execução).

kafka à beira-mar
Membro Novato
# abr/22
· votar


Lelo Mig

Já vi que o senhor é versado na arte do ocultismo!

Apesar de não ser um grimório eu acho legal pacarai o Malleus Maleficarum (O Martelo das Feiticeiras). Já quis aplicar os ensinamentos numa vizinha, mas me contive.

Já quis aplicar o martelo na vizinha? Eu também!

makumbator
Moderador
# abr/22
· votar


kafka à beira-mar

Lelo queira aplicar o martelo e a foice na vizinha. É da época em que ele era comunista. Ia mandar a mulher pro gulag.

Wanton
Veterano
# abr/22
· votar


ejames
No do gato ou no do autor?

Eita! Agora entendi porque não funcionou.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/22
· votar


Lelo Mig

Oh se funciona! Já levantei uns 5 milhões e comi umas 3 mil gurias só na base da mandinga!

Trabalhar prá que?


Isso já dá trabalho pra uma vida inteira.

Rock 80 90
Membro Novato
# abr/22
· votar


eu fui comido pelo exu capa preta. só não me lembro se era o villa-lobos ou o segovia.

Lelo Mig
Membro
# abr/22
· votar


Rock 80 90

"eu fui comido pelo exu capa preta"



Rock 80 90
Membro Novato
# abr/22 · Editado por: Rock 80 90
· votar


tive um orgasmo anal de 45 segundos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Livro de são cipriano