O que você acha das convenções sociais? E o que você entende por convenção social?

Autor Mensagem
dibass
Veterano
# mar/12


Dissertem em coro num canto gregoriano o tema proposto.

dibass
Veterano
# mar/12
· votar


Hoje vou comer pizza

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


Hoje e dia de Sushi. Pizza é sábado. Por convenção aqui na minha casa e em algumas outras.

brunohardrocker
Veterano
# mar/12
· votar


São coisas presentes em toda e qualquer pessoa, mas uns vivem reclamando delas e outros nem percebem.

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


Bom, eu já passei da fase de me preocupar com convenções sociais, mas de algumas não tem como escapar porque nos ajudam na dura convivência diária com outros seres humanos chatos como nós.

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


Só pra florear o assunto, da primeira vez que me casei foi na Igreja de véu e grinalda. Um pé no saco, visto que sou atéia e anti-religiões quaisquer. mas o noivo queria e lá fui eu pro circo. Na segunda, peguei um avião e fui morar junto. Fodam-se as convenções.

dibass
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite
FAz uma semana que estou com desejo de sushi e ainda não comi :/

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


dibass
FAz uma semana que estou com desejo de sushi e ainda não comi :/

Sushi é uma coisa que a gente prova e não quer mais ficar sem. De vez em quando tem que comer. =) Bom demais!

dibass
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite
você é mulher?! :O

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


dibass
você é mulher?! :O

Sou sim. Sou mami. =)

brunohardrocker
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite
Na segunda

O que não deixa de ser convenção. O casamento é de autoria religiosa por si só e o Estado plagiou ao invés de cumprir apenas seu papel ao se separar da religião. :]

dibass
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite
olha que linda *-*
Quantos anos tem o fiotinho ou fiotinha?

brunohardrocker
O que não deixa de ser convenção. O casamento é de autoria religiosa por si só e o Estado plagiou ao invés de cumprir apenas seu papel ao se separar da religião.
ou como dizem os Marxistas: Uma união patriarcal burguesa. kkkk

DrZaius
Veterano
# mar/12
· votar


Tipo fórum social mundial?

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


dibass
olha que linda *-*
Quantos anos tem o fiotinho ou fiotinha?


Tem quase vintinho ;)

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


brunohardrocker
O que não deixa de ser convenção. O casamento é de autoria religiosa por si só e o Estado plagiou ao invés de cumprir apenas seu papel ao se separar da religião. :]

Ah sei lá, morar junto foi mais uma necessidade geográfica ou ficaríamos separados por mais de mil quilômetros. Não teve jeito.

dibass
Veterano
# mar/12
· votar


DrZaius
tipo o que vc quizé tiu

brunohardrocker
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite
Ah sei lá, morar junto foi mais uma necessidade geográfica ou ficaríamos separados por mais de mil quilômetros. Não teve jeito.

Pois é, mesmo morando longe = monogamia :]

Por isso acho maior besteira alguém tanto se vangloriar das convenções como querer se dizer livre delas.
E se não segue certas convenções sociais, segue convenções individuais, que não deixam de ser convenções. E não há juízo de valor nisso que seja válido. Pura vaidade.

dibass
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite
barbaridade. Então você é uma jovem senhora. Filho ou filha?

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


brunohardrocker
Pois é, mesmo morando longe = monogamia :]
Não necessariamente né?A monogamia já é outra convenção, outta discussão. Tem gente que vive junto ou longe e não é monogâmico.


Por isso acho maior besteira alguém tanto se vangloriar das convenções como querer se dizer livre delas.
E se não segue certas convenções sociais, segue convenções individuais, que não deixam de ser convenções. E não há juízo de valor nisso que seja válido. Pura vaidade.


Eu acho que tem gente que precisa seguir convenções sociais e a partir do bem estar que sentem com isto, as transformam em convenções pessoais. Os que se rebelam costumam ser mais individualistas e antissociais ou anticulturais.

Mas daí precisaríamos entrar numa discussão sobre o que é convencionado e o que é fazer uma escolha utilitária qualquer. Muityas vezes não achamos necessidade de seguir a convenção, mas agimos daquela maneira por outros motivos secundários.

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


dibass
barbaridade. Então você é uma jovem senhora. Filho ou filha?

Sim! É uma filha!

dibass
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite
Posso ser um ótimo genro
/desaforado.

E olha que aprendi a amar as sogras, haja visto que moro na capital delas :P

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


dibass
Posso ser um ótimo genro
/desaforado.


Ela está looooonge passando 1 ano fora. Mas tem namorado lá ;)


E olha que aprendi a amar as sogras, haja visto que moro na capital delas :P

Onde é a capital das sogras o.O?

dibass
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite
Ela está looooonge passando 1 ano fora. Mas tem namorado lá ;)
bah que triste. Foi-se a chance de te ter como parente kkk

Onde é a capital das sogras o.O?
Em Cascavel, Paraná hehe

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


dibass
bah que triste. Foi-se a chance de te ter como parente kkk

Foi-se hehe

Em Cascavel, Paraná hehe

hahahah chamo a minha de surucucu do rabo preso e ela gosta! hahaha

dibass
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite
hahahah chamo a minha de surucucu do rabo preso e ela gosta! hahaha
huahauha quanto amor.

snowwhite
brunohardrocker
quanto a isso que vocês estavam a discutir, a própria instituição familiar é uma convenção social. Estou certo?

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


dibass
quanto a isso que vocês estavam a discutir, a própria instituição familiar é uma convenção social. Estou certo?
Tem a família instituição e tem a família evolutivamente falando. Não fosse pelo fato do casal querer constituir um núcleo sob o mesmo teto ( geralmente), o casal só permanece junto se desejar. A constituição do núcleo familiar serve a vários aspectos sociais sim.

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


Ai não lembro mais nada das minhas aulas de antropologia social da facul. Que merda. =\

dibass
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite
hehe você estudou o que?

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


dibass
hehe você estudou o que?
Publicidade e propaganda e pós em Administração e MKT

Daí tinha Antropologia Social e eu lembro destes papos acerca de família.

dibass
Veterano
# mar/12
· votar


snowwhite
que legal :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que você acha das convenções sociais? E o que você entende por convenção social?