Até que ponto a aparência é capaz de interferir no psicológico de uma pessoa?

Autor Mensagem
Roy.Mustang
Veterano
# mar/12


Será que a aparência é tão fundamental para que a pessoa tenha ou desenvolva características como confiança, timidez, etc?

Slash_1989
Veterano
# mar/12
· votar


Roy.Mustang
depende da pessoa....

brunohardrocker
Veterano
# mar/12
· votar


Já vi pesquisas estatísticas que apontam que a maioria dos homens "feios" possuem mais confiança que os "bonitos".
Não sei quanto as mulheres, mas quanto a elas deve ser ao contrário.

As vezes você vê a pessoa toda cuidada, toda maquiada e emperequetada, mas isso pode apenas ser a fuga que ela encontra pra falta de confiança que ela tenta esconder. Acho que é o caso de muitos metrossexuais por aí.

Homem não é feito pra ser esteticamente sensível e delicado, as fêmeas se sentem mais atraídas pela virilidade e segurança que o macho passa. Na aparencia e nas atitudes.

NanaItachi
Veterano
# mar/12
· votar


Influencia em tudo. Se voce nao é bonito, se sente pra baixo, nao tem auto-estima, logo sua vida é uma merda.

joe_harris
Veterano
# mar/12
· votar


Acho que isso é uma questão individual... não da pra fazer uma média!

Roy.Mustang
Veterano
# mar/12
· votar


Slash_1989

Provável que seja.

brunohardrocker

Muito interessante. Mas e se a pessoa tem alguma deformidade física (orelhas muito grandes, estrabismo, etc), seria mais afetado?

brunohardrocker
Veterano
# mar/12 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Roy.Mustang

Influencia. Depende o tanto que a pessoa dá de importãncia a isso e do julgamento que os outros fazem.

Se ela busca de alguma forma "corrigir" o que é visto como deformidade ou que seja realmente uma deformidade, significa que ela está encarando o problema de frente e sem frescura. O que não seria indício de auto-estima baixa.

Roy.Mustang
Veterano
# mar/12 · Editado por: Roy.Mustang
· votar


brunohardrocker

Mas e enquanto ela possui o problema? Há de ser ponderado que a pessoa (provavelmente) sofreu discriminação enquanto criança, o que pode influenciar drasticamente para a vida toda.

brunohardrocker
Veterano
# mar/12
· votar


Roy.Mustang

Sempre.

fgr
Veterano
# mar/12
· votar


A aparência externa não importa.. o que importa é a beleza interior de cada um!!


--> Pura babozeira..


Roy.Mustang
Veterano
# mar/12
· votar


brunohardrocker

Imagine que uma criança ficará traumatizada para o resto de sua existência por causa de algo que não dependia dele. Pô, é triste. Meu melhor amigo, quando criança, usava óculos e era gordinho e por isso todo mundo zoava ele. Agora ele não usa óculos e nem é gordinho, mas o dano causado foi irreparável.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# mar/12
· votar


Influência para caralho. Digo isso por experiencia propria, já que sou feio pra caralho.

Strato_Master
Veterano
# mar/12
· votar


eu acho que é o contrário.... uma pessoa bonita "por dentro" acaba externalizando essa beleza...

ja conheci muitas pessoas que de vista eu não achei bonitas... mas depois de conhece-las passei a encherga-las com beleza... e o contrário também!


é claro... tem gente que nasceu feia e vai morrer feia.... mas, pelo menos para mim, o psicológico é que da um "gain" na beleza....

Roy.Mustang
Veterano
# mar/12
· votar


Shredder_De_Cavaquinho

Meus pêsames.

Strato_Master
é claro... tem gente que nasceu feia e vai morrer feia.... mas, pelo menos para mim, o psicológico é que da um "gain" na beleza....

mas e quando a pessoa tem alguma imperfeição, conforme citado anteriormente?

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/12
· votar


Depende de cada um. Já vi pessoas feias, porém com um psicológico nada afetado por conta disso, e vice-versa.

Tudo depende pelo que a pessoa passa na vida devido a essa falta de beleza.

Bob Mauley
Veterano
# mar/12
· votar


Sim. Por isso que gordos sao escrotos, com raras excessoes

Random_Rampager
Veterano
# mar/12 · Editado por: Random_Rampager
· votar


Acho que depende muito de pessoa pra pessoa. É até meio engraçado isso, já conheci umas mulheres lindas sem nenhuma autoconfiança, e do msm jeito tem uns estrupícios que se acham a última bolacha do pacote.

Daí acho que influencia, mas como vai influenciar depende da personalidade da pessoa.

NanaItachi
Acabou de comprovar minha teoria. ;)

fgr
A aparência externa não importa.. o que importa é a beleza interior de cada um!!
--> Pura babozeira..

Baboseira msm. Sabedoria aí.

Roy.Mustang
Veterano
# mar/12
· votar


KaTy
Tudo depende pelo que a pessoa passa na vida devido a essa falta de beleza.

Mas e quando a pessoa é discriminada ou alvo de zoação enquanto criança devido a alguma deformidade ou anomaliia?

Bob Mauley
Sim. Por isso que gordos sao escrotos, com raras excessoes

Deve ser por isso que sua auto-estima é tão baixa... =p

Random_Rampager
Random_Rampager
Acho que depende muito de pessoa pra pessoa. É até meio engraçado isso, já conheci umas mulheres lindas sem nenhuma autoconfiança,

isso é coisa de mulher que fica fazendo cool doce e finge que é feia/gorda para ser mimada. Aí depois isso se adentra tanto ao psicológico que ela assume aquilo como sendo verdade.

Random_Rampager
Veterano
# mar/12
· votar


Roy.Mustang
isso é coisa de mulher que fica fazendo cool doce e finge que é feia/gorda para ser mimada. Aí depois isso se adentra tanto ao psicológico que ela assume aquilo como sendo verdade.
Pode acontecer tb, mas cada caso é um caso. Conheci uma que tinha sido uma adolescente feinha (na verdade, mais mal cuidada que feia) e tímida que o povo zoava na escola. Com uns 20 e poucos tinha virado uma mulher linda, mas a cabeça dela não tinha mudado em nada nesse aspecto.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/12
· votar


Roy.Mustang
Tudo depende pelo que a pessoa passa na vida devido a essa falta de beleza.

Bob Mauley
Veterano
# mar/12
· votar


Roy.Mustang

Não. Eu sou a rara excessao. Tenho 115 kg e me acho lindo bagarái o/

Roy.Mustang
Veterano
# mar/12
· votar


Random_Rampager

Isso acontece. Lembro-me que quando mais novo (antes dos 13-14 anos) eu era bem feinho e as mina daquela época era tudo gata. Esses dias eu estava com um amigo (da mesma época) no Banco, daí passou uma dessas mina. Tava acabadinha coitada... a beleza de outrora só restava na lembrança dos que apreciaram


Poutz, q última frase maix linda *____*

Roy.Mustang
Veterano
# mar/12
· votar


KaTy
Tudo depende pelo que a pessoa passa na vida devido a essa falta de beleza.

tentei fazer vc falar mais mas não deu certo =p

Bob Mauley

Vc deve ser lindo pra se assar na brasa

Bob Mauley
Veterano
# mar/12
· votar


que quando mais novo (antes dos 13-14 anos) eu era bem feinho e as mina daquela época era tudo gata

Novinhas gostosas (quase) sempre se tornam mulheres barangas. De vez em quando eu vejo umas gurias que eram zoadas na época da escola...show de bola hoje em dia o/

KaTy
Miss Simpatia 2012
# mar/12
· votar


Roy.Mustang
auhauaa, não há a necessidade de se falar mais. :)

tambourine man
Veterano
# mar/12
· votar


Bob Mauley
Não. Eu sou a rara excessao. Tenho 115 kg e me acho lindo bagarái o/

Em fugi das Cruzes até eu sou lindo

Roy.Mustang
Veterano
# mar/12
· votar


Bob Mauley
Novinhas gostosas (quase) sempre se tornam mulheres barangas. De vez em quando eu vejo umas gurias que eram zoadas na época da escola...show de bola hoje em dia o/

Justo isso mesmo. Por isso que eu tomo cuidado com isso. Hoje eu pegaria as gatas de antigamente, mas só pra falar que peguei. Ou então eu dava o fora só pra fazer o mal =)

ou não

KaTy

;-)

Random_Rampager
Veterano
# mar/12
· votar


Roy.Mustang
Pois é. Já peguei umas moças aí puramente por razões históricas, ahahaha. Mas é, esnobar só por maldade é legal tb.

Novinhas gostosas (quase) sempre se tornam mulheres barangas. De vez em quando eu vejo umas gurias que eram zoadas na época da escola...show de bola hoje em dia o/

Sabedoria aí. Nas duas coisas.

Roy.Mustang
Veterano
# mar/12
· votar


Random_Rampager
Sabedoria aí. Nas duas coisas.

podicrê

snowwhite
Veterano
# mar/12
· votar


Sim, influencia e muito. Pode causar distúrbios de personalidade e de comportamento.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Até que ponto a aparência é capaz de interferir no psicológico de uma pessoa?