Sobre jogar video-jogos de microcomputadores ou televisores com feeling

Autor Mensagem
RafaelValeira
Veterano
# mar/12
· votar


redstratocaster
??
Como assim?
Eu lembro de jogar Super Mario Bros 1 pra Game Boy. Lógico que é nostálgico!

redstratocaster
Veterano
# mar/12
· votar


RafaelValeira

Cara, se vc tiver um console da Nintendo como eu, não, os lançamentos giram entorno dos clássicos, como mario e zelda, nenhum dos 2 me dá nostalgia.

Gustoau
Veterano
# mar/12 · Editado por: Gustoau
· votar


Gráficos antigos eram melhores porque ganhavam mais brilho na imaginação.

Isso aqui é verdade. Digo, não acho que é uma coisa decisiva, mas botar um pouco do trabalho na imaginação era melhor que ter tudo entregue nas mãos.

François Quesnay
Veterano
# mar/12 · Editado por: François Quesnay
· votar


lembro que eu ficava dando rolês por Midgar.

sempre tive um T por essas paradas de cidade completamente degradada pela técnica sci-fi. O universo desse jogo era do caralho e o desenvolvimento dos personagens também.

Na real, eu amava Midgar e aquela outra cidade-fortaleza que tinha um canhão gigante apontando para o mar.

RafaelValeira
Veterano
# mar/12 · Editado por: RafaelValeira
· votar


redstratocaster
Bom, cada um terá uma sensação diferente. Pra vc Mario pode não ser nostálgico, mas pra outras pessoas sim.

Gráficos antigos eram melhores porque ganhavam mais brilho na imaginação.
Não concordo inteiramente com isso.
Sei lá... a primeira vez que eu joguei Oblivion e saí da prisão, do começo, eu pensei.... WOW!!! Isso é fantástico!
Quer queira quer não, gráficos são capazes de aguçar os sentidos! (pelo menos pra mim! hehehe)

Gansinho
Veterano
# mar/12
· votar


redstratocaster
Mario não é nostálgico? Cê tá loco.

Headstock invertido
Veterano
# mar/12
· votar


O problema é que generalizam. Se um jogo tem gráficos exuberantes já o jogam no saco dos jogos sem graça sem ao menos ter jogado. A grande maioria dos jogos atuais é sim baseada somente nos gráficos, mas não é ter gráficos bons que determina se um jogo é interessante ou não.

Quando conseguem juntar um ótimo visual com um bom enredo e jogabilidade surgem jogos imbatíveis, vide GTA IV, Call of Duty Black Ops e Skyrim.

Gustoau
Veterano
# mar/12
· votar


Quando conseguem juntar um ótimo visual com um bom enredo e jogabilidade surgem jogos imbatíveis, vide GTA IV, Call of Duty Black Ops e Skyrim.

Nunca joguei o CoD por não gostar de fps, mas essa associação escrota acontece, sim. Meu caso é que eu prefiro ver um portrait seguido de um texto (nwn) que a cabeça do cara falando(oblivion e etc), não que um seja melhor que o outro, só o primeiro que me diverte mais mesmo.

Benva
Veterano
# mar/12
· votar


Final Fantasy Tatics do PS1.

True. o/

Gansinho
Veterano
# mar/12 · Editado por: Gansinho
· votar


Benva
Final Fantasy Tatics do PS1

Já zerei inúmeras vezes, no PS1 e no emulador. Jogasso. Muita nostalgia cara!

Eu gostava tanto de ficar "treinando" os bonecos.. Que quando eu ia realmente seguir a história, os chefes estavam fracos demais e eu passava de boa auhuha

TG Aoshi
Veterano
# mar/12
· votar


brunohardrocker
E em Age of Empires que gostava de ficar brincando de "Sim City of Empires" quando tinha a certeza que os inimigos seriam defetados?

uhauhauhauha!
Uma das coisas mais legais do jogo era justamente isso!

TG Aoshi
Veterano
# mar/12
· votar


redstratocaster
Cara, se vc tiver um console da Nintendo como eu, não, os lançamentos giram entorno dos clássicos, como mario e zelda, nenhum dos 2 me dá nostalgia.

Só você. E olha que do SNES até agora, a única geração que eu praticamente não peguei foi a do GC/PS2 e a primeira metade do PS3/360/Wii.

redstratocaster
Veterano
# mar/12
· votar


TG Aoshi

Qualquer um q esteja ligado nos atuais sabe q Mario e Zelda são as cartas na manga da Nintendo. O pior geito de se acabar com uma nostalgia é torna-la rotina.

Benva
Veterano
# mar/12
· votar


Gansinho
Eu gostava tanto de ficar "treinando" os bonecos.. Que quando eu ia realmente seguir a história, os chefes estavam fracos demais e eu passava de boa auhuha

Bem nessa! Era o jeito pra conseguir passar de boa auhauha.

redstratocaster
Veterano
# mar/12
· votar


Gansinho
Eu gostava tanto de ficar "treinando" os bonecos.. Que quando eu ia realmente seguir a história, os chefes estavam fracos demais e eu passava de boa auhuha

Essa tbm era minha estratégia nos RPGs..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre jogar video-jogos de microcomputadores ou televisores com feeling