Venho compartilhar minha felicidade fotográfica com vocês!

Autor Mensagem
Guilherme Nau
Veterano
# mar/12
· votar


qew

Não é sarcasmo man.

Isso não só pode como vai acontecer.

qew
Veterano
# mar/12
· votar


Guilherme Nau

Mano, foi sarcasmo do Black_fogo

tambourine man
Veterano
# mar/12
· votar


quando eu crescer eu quero trollar como o fogo negro

Guilherme Nau
Veterano
# mar/12
· votar


qew

Mas eu sei que foi velho huahuahuahuahuahu

Só corrigi caso alguém venha a fazer tal proeza.

Fottógraffo Ceggo
Veterano
# mar/12
· votar


russian_
Parabéns pela aquisição, eu já vi as fotos ontem. E que lente pegou?

Headstock invertido
Veterano
# mar/12
· votar


E parabéns pela aquisição aí, Pc Siqueira. =*

HAHAHAHAHAHAHA

russian_
Veterano
# mar/12
· votar


Fottógraffo Ceggo

A kit lens mesmo.

Uma Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6

Fiz todas as fotos com ela, mas ainda pretendo adquirir a 50mm 1.8 (mesmo que vire 80)

Fottógraffo Ceggo
Veterano
# mar/12
· votar


russian_
Fiz todas as fotos com ela, mas ainda pretendo adquirir a 50mm 1.8 (mesmo que vire 80)
A 50mm é uma boa compra. Não é um bom negócio ter só ela, por isso eu tava falando pra você pegar a câmera com a 18-55 primeiro. Pessoalmente, acho a 18-55 mais versátil que a 50mm.

russian_
Veterano
# mar/12
· votar


Fottógraffo Ceggo

Provavelmente é mais versátil sim, mas acho que ter essa lente mais clara ia me possibilitar fazer certos tipos de fotografia com mais facilidade se pensar nas condições de luz e tal. Tenho vontade de fazer Street Photography.

Fottógraffo Ceggo
Veterano
# mar/12
· votar


acho que ter essa lente mais clara ia me possibilitar fazer certos tipos de fotografia com mais facilidade se pensar nas condições de luz e tal.
Eu li "sem pensar nas condições" e já ia postar um facepalm.

Tenho vontade de fazer Street Photography.
Só vejo vantagem em usar a 50mm nessas condições se for a noite. Durante o dia há luz em abundância e você poderá usar a 18-55 tranquilamente. A única vantagem que a 50mm traria é o bokeh que você poderá fazer.

.omni
Veterano
# mar/12
· votar


russian_
Eu tenho uma 50, ela é muito legal, mas eu quero pegar agora uma 35mm pra ficar mais ou menos uma 50mm comum no meu corpo (D7000), acho mais versátil, a 50 em corpo DX fica longa demais, apesar de ter o seu uso não é uma lente pra "morar" na câmera.
Tenho uma zoom 18-135 f/3.5-5.6, mas não gosto.

O legal da 50 é que ela é muito barata. A minha Nikon foi menos de $200. Ela é bem levinha e pouco intrusiva também!
O problema é que além de não ter aquele acabamento mais parrudão ela não funciona muito bem nas aberturas maiores, em 1.8 ela fica meio (bem) soft (inclusive no centro) e tem um pouco de aberração cromática. A distorção não me incomoda e nem falloff.
Ao fechar pra 2.8, 3.2 pra cima... aí ela brilha. Pelo preço é muito legal!

Não tenho experiência com a da Canon...

Jeehs
Gata OT 2012
# mar/12
· votar


Parabéns \o/

Fottógraffo Ceggo
Veterano
# mar/12
· votar


.omni
ela não funciona muito bem nas aberturas maiores, em 1.8 ela fica meio (bem) soft (inclusive no centro) e tem um pouco de aberração cromática.
Não tenho esse problema com a minha Canon.

.omni
Veterano
# mar/12 · Editado por: .omni
· votar


Fottógraffo Ceggo
Qual é a sua lente? A 1.8?

Falando assim parece que eu não gosto da lente, mas é o contrário. Praticamente toda lente é mais soft nas bordas e nas aberturas maiores, umas mais do que outras... Essa não chega a incomodar, mas não é 100%. tenho certeza que a Canon também é meio assim, não dá pra comparar com a 50 f1.4 da Nikon ou uma lente L, mas por uma fração do preço ela fazer o que faz é muito legal.
Agora, chegando em f/4 dá tranquilamente pra comparar com uma lente que custa 10x o preço dela.

russian_
Veterano
# mar/12
· votar


Fottógraffo Ceggo
Eu li "sem pensar nas condições" e já ia postar um facepalm.

Tá louco, aí era merecedor de um grande facepalm!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Venho compartilhar minha felicidade fotográfica com vocês!