Assessor festeja falha no avião com gesto obsceno

    Autor Mensagem
    Duvideiro
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Duvideiro


    O assessor especial de Lula para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia, assistiu no televisor de seu gabinete à reportagem sobre o defeito no reverso da turbina direita do Airbus da TAM. Ficou eufórico. Traduziu a excitação com em gestos: mão direita espalmada, desferiu tapinhas sobre o topo da mão esquerda, fechada de modo a compor um círculo com o indicador e o polegar.

    Ao lado de Garcia, o assessor de imprensa do Planalto, Bruno Gaspar, também não se conteve. Executou movimentos que, embora distintos, conduzem ao mesmo significado obsceno: levou os dois braços à frente e, com as mãos cerradas, puxou os contovelos contra a cintura, adiantando levemente a pelve.

    Para azar da dupla, a janela do gabinete de Garcia encontrava-se com as cortinas abertas. E o cinegrafista Rafael Sobrinho, postado do lado de fora do prédio do Planalto, filmou a cena (assista). Ouvido na seqüência, Garcia disse que as imagens, “tomadas de forma clandestina”, não refletem uma comemoração, mas a “indignação frente a uma determinada versão que se quis passar à opinião pública atribuindo ao governo a responsabilidade por um acontecimento dramático”. Então, tá!

    Na véspera, por ordem expressa do Palácio do Planalto, a Infraero havia liberado o vídeo com as imagens que mostraram ao país a velocidade excessiva com que o Airbus da TAM cruzou a curta pista de pouso de Congonhas. Depois de lidar com o caos aéreo com uma inércia de dez meses, o governo age com rapidez inaudita para afastar das cercanias do Planalto os cerca de 200 corpos produzidos pela maior tragédia da aviação brasileira.
    http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/arch2007-07-15_2007-07-21.h tml#2007_07-20_01_59_26-10045644-0

    :)

    Grow
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    mão direita espalmada, desferiu tapinhas sobre o topo da mão esquerda, fechada de modo a compor um círculo com o indicador e o polegar.
    primeira vez q leio a descrição do famoso gesto "tá fudido"

    Ronin
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    A Globo devia me filmar também... vou ser sincero que pensei a mesma coisa quando ví a matéria: "Há! A mídia se fudeu!".

    ALguém sabe quando termina o contrato de concessão da Globo? O Lula podia terminar o mandato dele fechando esta joça, rssss. Filmar os caras, dentro do escritório deles, na surdina, depois do horário de expediente... é paparazzo e invasão de privacidade.

    Já imagino as manchetes quando passar esta crise: "Marta Suplicy é fotografada sem calcinha no restaurante."

    Grow
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ronin
    concordo contigo

    Dogs2
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Pra mim aquele gesto não significou comemoração, e sim "porra, fudeu".

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    No Brasil não sei o que está pior, o governo ou a imprensa, parte da culpa da pista não estar terminada é da imprensa que ficou em cima por causa dos atrasos.

    Ronin
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Atum Bluesman
    No Brasil não sei o que está pior, o governo ou a imprensa, parte da culpa da pista não estar terminada é da imprensa que ficou em cima por causa dos atrasos.


    Jà assistiu ao filme "O Quarto Poder"?

    Em Madeline, Califórnia, um repórter de televisão (Dustin Hoffman) que está em baixa, mas já foi um profissional respeitado de uma grande rede, está fazendo uma cobertura sem importância em um museu de história natural quando testemunha um segurança demitido (John Travolta) pedir seu emprego de volta e, não sendo atendido, ameaçar a diretora da instituição com uma espingarda. Ele nada faz com ela, mas acidentalmente fere com um disparo acidental um antigo colega de trabalho. O repórter, de dentro do museu, consegue se comunicar com uma estagiária que está em uma caminhonete nas proximidades, antes de ser descoberto pelo ex-segurança, que agora fez vários reféns, inclusive um grupo de crianças que visitavam o museu. Em pouco tempo um pedido de emprego e um tiro acidental se propagam de forma geométrica, atraindo a atenção de todo o país. O repórter convence ao segurança que este lhe dê uma matéria exclusiva e promete em troca comover a opinião pública com a triste história do guarda desempregado. É a sua chance de se projetar e voltar para Nova York, mas nem tudo acontece como o planejado. Os fatos são manipulados pela imprensa e tudo sai do controle, pois apenas altos salários e índices de audiência contam e a verdade não é tão importante assim.

    A vida imita a arte, ou a arte imita a vida?

    Rato
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u313582.shtml


    ia falar agorinha q isso merecia um tópico

    sinal de q o governo federal vai lavar as mãos literalmente e fazer com q a TaM se exploda com esse acidente

    Grow
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rato
    hehehe, agora vai ser foda... um jogando a culpa pro outro nas entrevistas

    Duvideiro
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    """foi um gesto de indignação"""

    Rato
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Grow

    tem razão guras;

    agora ninguém vai assumir. Acho q quando ocorrer mais uns dois acidnetes nesse naipe, essa putada toda decidirá quem vai assumir a bronca

    Lúthien Tasardur
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Tem no youtube?

    Grow
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Lúthien Tasardur
    http://br.youtube.com/watch?v=H9s1GSMY8OA

    Grow
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Lúthien Tasardur
    http://br.youtube.com/watch?v=hQNhSz74740

    Lúthien Tasardur
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ah mas será que eles não pensaram "fudeu" ?

    digo123
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ta e daí!?

    Duvideiro
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ah mas será que eles não pensaram "fudeu" ?
    nao sei cara.... quando eu vi a cena, me pareceu o seguinte :""pronto, achamos o bode expiatório""

    Dogs2
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Duvideiro
    Esses gestos tem várias interpretações, mas a imprensa escolheu a sua interpretação favorita e elegeu como verdade absoluta. Ridículo.

    Duvideiro
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Dogs2
    como eu disse..pode ser... ou não

    Dogs2
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Dogs2
    · votar


    Duvideiro
    Esse "sua" da minha frase não quis dizer "de você", e sim "da mídia" hiaahahua

    Jokerman
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ronin
    Jà assistiu ao filme "O Quarto Poder"?
    Muito foda.

    A vida imita a arte, ou a arte imita a vida?
    A arte imita a vida que imita a arte, nessa ordem.

    CheshireCat
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Assessor de Lula pede desculpas por gesto obsceno após críticas

    Assessor especial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marco Aurélio Garcia --flagrado ontem fazendo um gesto obsceno após assistir à reportagem do "Jornal Nacional", da Globo sobre o defeito técnico no avião da TAM que caiu em São Paulo-- divulgou nota hoje pedindo desculpas hoje pelo seu ato. Porém, o pedido de desculpas só foi feito na última linha da nota.

    "Minha reação, absolutamente pessoal, às informações do 'Jornal Nacional' de que havia indícios de falha mecânica no acidente da TAM, exibidas em sucessivos noticiários de TV e reproduzidas em jornais, não expressam 'satisfação', 'alívio' ou 'felicidade'. O sentimento de que fui possuído ao ver o noticiário foi fundamentalmente de indignação", afirmou Garcia.

    Após, explicar que o gesto feito por ele foi "em privado", Garcia disse que: "Aos que possam, ainda assim, sentir-se atingidos por minha atitude, apresento minhas desculpas".

    (...)

    Em seguida, Garcia acrescentou que: "O sentimento que extravasei, em privado, foi e é de repúdio aqueles que trataram sordidamente de aproveitar a comoção que o país vive, para insistir na postura partidária de oposição sistemática a um governo duas vezes eleito pela imensa maioria do povo brasileiro".

    notícia completa: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u313645.shtml

    Grow
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    perae pessoal, ninguém tá vendo o kra do lado dele não? porra, o kra dá uma encarcada no vazioo, uma encarcada nunca pode ser aceita como um gesto de indignação, acho q agora q ele fez a merda não devia ficar tentando justificar, ele quer mais é q a tam se foda

    ROTTA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Quem acompanha política e tem memória boa irá lembrar que o sr. Marco Aurélio Garcia (apelidado de "MAG") que agora aparece fazendo gestos obscenos na TV foi coordenador de campanha de Lula, e um dos principais organizadores de seu plano de governo (existe mesmo um em prática?).

    Vejam neste artigo quem é o cara e por quê ele é um perigo.

    Abraços.

    Dogs2
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Dogs2
    · votar


    Grow
    o kra dá uma encarcada no vazioo, uma encarcada nunca pode ser aceita como um gesto de indignação

    Muito menos de comemoração
    E pela cara dos dois no vídeo eu tenho certeza que comemorando eles não estavam.

    Ronin
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Termos o típico caso de gestalt seletiva.

    Quem é contra o governo verá comemoração e palhaçada, quem for a favor verá indignação ou outro sentimento qualquer. A verdade? Você só vê na Globo. ;)

    ROTTA
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Ronin
    Quem é contra o governo verá comemoração e palhaçada, quem for a favor verá indignação ou outro sentimento qualquer. A verdade?

    Nem comemoração nem indignação. Mandar alguém (ou algo) se fu..., que é o significado mais direto dos gestos que vimos, passa longe das duas coisas.

    Abraços.

    Ronin
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: Ronin
    · votar


    Marco Alan Rotta
    Nem comemoração nem indignação. Mandar alguém (ou algo) se fu..., que é o significado mais direto dos gestos que vimos, passa longe das duas coisas.

    Se **deu?? Se **deram?? Nos **demos??
    Achei três... podemos continuar brincando.

    Eu prefiro: "A Globo de **deu, e se **deu bonito!".
    E isto é um grito, meu, de indignação.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Assessor festeja falha no avião com gesto obsceno