Bíblia com 1500 anos é descoberta na Turquia e Vaticano demonstra preocupação com conteúdo do livro

Autor Mensagem
megazord
Veterano
# fev/12
· votar


Viciado em Guarana
Como se alguém como você soubesse como os velhos governantes poderosos e o clero da igreja falam;

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


megazord

Ele ainda vai completar 18 anos um dia. Agora é a fase leite com pera de repetir frases prontas daqueles a quem tem admiração.

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


Se não começar a lamber professor de faculdade, claro.

Atom Heart Mother
Veterano
# fev/12
· votar


Na falta de seda...

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/12
· votar


megazord
mimimimi! Seu invejoso!

brunohardrocker
Detesto puxa-saco de professor. Você não é assim né?

Atom Heart Mother
Vai de linho!

guizimm
Veterano
# fev/12
· votar


Cavaleiro
Você fala como os velhos governantes poderosos e o clero da igreja, que mantém tudo as escondidas para o seu próprio bem e alegam que é para o bem na humanidade
é verdade

dibass
Veterano
# fev/12
· votar


Vale lembrar que a igreja Católica não se pauta só na bíblia... vou referir como o tripé da fé católica:

Sagrada Escritura (bíblia) <-> Magistério <-> tradição

Entre os três não há contradições. E nos três são fundadas os dogmas da fé católica.
Dúvidas perguntem ao brunohardrocker que entende mais do que eu.

p.s. Desacredito da possibilidade de o vaticano perocupar-se necessariamente com o conteúdo do referido livro por mostrar "verdades" não conhecidas.

Mary Lennox
Pitéu OT 2012
# mar/12
· votar


dibass
Entre os três não há contradições.

Como não há contradição entre a bíblia e a tradição católica? Quase todas as tradições da igreja católica vão contra a bíblia.

tambourine man
Veterano
# mar/12
· votar


qual é a novidade? O código escrito sempre esteve sob a censura dos editores

Lucas Borlini
Veterano
# mar/12 · Editado por: Lucas Borlini
· votar


Quase todas as tradições da igreja católica vão contra a bíblia.

?????

Eu vou ignorar o ''quase todas'' mas, por favor, cite exemplos.

Mary Lennox
Pitéu OT 2012
# mar/12 · Editado por: Mary Lennox
· votar


Lucas Borlini

São muitas coisas. Você nunca estudou sobre a reforma protestante? Se não, leia as 95 teses de Martinho Lutero, lá tem tudo.

Lucas Borlini
Veterano
# mar/12
· votar


Mary Lennox
São muitas coisas. Você nunca estudou sobre a reforma protestante? Se não, leia as 95 teses de Martinho Lutero, lá tem tudo.

Sério mesmo?
Vc é protestante?

As 95 teses de Lutero são uma ótima representação do que as igrejas protestantes fazem. Pegam a bíblia, interpretam a sua maneira e aplicam o que lhes é conveniente.
Se vc quer falar da ICAR então estude a ICAR e não o protestantismo. Leia o catecismo.

Mary Lennox
Pitéu OT 2012
# mar/12
· votar


Lucas Borlini

Sim, eu sou protestante.

Pegam a bíblia, interpretam a sua maneira e aplicam o que lhes é conveniente.

Melhor ter a bíblia pra ler e interpretar a nossa maneira, do que esconder a bíblia e divulgar ensinamentos totalmente contrários ao que estão nelas. Se tudo é tão correto, ou não há nenhuma contradiçao, porque a igreja não deixava ninguém ler a bíblia, e caçou a todos os que se protestaram ou foram contra?

Sério, eu não quero saber mais da Igreja Romana do que eu já sei. São conhecimentos irrelevantes pra mim, e eu parei por aqui.

Lucas Borlini
Veterano
# mar/12 · Editado por: Lucas Borlini
· votar


Mary Lennox
Melhor ter a bíblia pra ler e interpretar a nossa maneira, do que esconder a bíblia e divulgar ensinamentos totalmente contrários ao que estão nelas. Se tudo é tão correto, ou não há nenhuma contradiçao, porque a igreja não deixava ninguém ler a bíblia, e caçou a todos os que se protestaram ou foram contra?

Prova de que vc não conhece nada sobre a história da ICAR.

Sério, eu não quero saber mais da Igreja Romana do que eu já sei. São conhecimentos irrelevantes pra mim, e eu parei por aqui.

Mas vc não sabe nada...

¬¬

Mais uma protestante com a cabeça lavada pelo pastor falando merda por ai.
Só falta vir com aquela conversa de que católico adora imagem.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# mar/12
· votar


Eu ainda vou criar um Reality Show chamado "Christian Fight Night", uma vez por semana vai ter uma luta entre "membros" de igrejas cristãs diferentes.

Mary Lennox
Pitéu OT 2012
# mar/12
· votar


Lucas Borlini

Tudo o que eu sei sobre a igreja católica eu aprendi nas aulas de história da escola e faculdade.

E sei lá, eu to falando da igreja da Império Romano e da Era Medieval. Se mudou, foi reformada eu não to sabendo, e me desculpe se disse algum absurdo.

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


Lucas Borlini
As 95 teses de Lutero são uma ótima representação do que as igrejas protestantes fazem. Pegam a bíblia, interpretam a sua maneira e aplicam o que lhes é conveniente
discordo, mesmo eu que tenho minhas dúvidas sobre deus(acho que talves ele exista)
lutero foi o primeiro a traduzir a bíblia e defender que outras pessoas a lessem para poderem realmente aplicar de diferentes formas em suas vidas
afinal a experiencia de cada um com deus é diferente das demais

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


Mary Lennox
Tudo o que eu sei sobre a igreja católica eu aprendi nas aulas de história da escola e faculdade
mas nas aulas de história a abordagem é diferente

makumbator
Moderador
# mar/12
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=xi5hk159FAs&feature=related



guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


makumbator
esse episodio foi demais

Lucas Borlini
Veterano
# mar/12
· votar


Mary Lennox
E sei lá, eu to falando da igreja da Império Romano e da Era Medieval. Se mudou, foi reformada eu não to sabendo, e me desculpe se disse algum absurdo.

Mas ai é que ta, mudou e mudou muito.
Ainda existe corrupção dentro da ICAR, da mesma maneira que existe corrupção em toda instituições religiosas, por serem formadas por pessoas. São passíveis de erro. Mas a ICAR é completamente diferente de como ela era na idade média, principalmente pq a organização está bem diferente de como era antes.
O ruim é que tem muita gente por ai, protestantes principalmente, que não conhecem a ICAR e acreditam em qualquer coisa que falem pra eles sobre suas tradições, dogmas e etc.


guizimm
lutero foi o primeiro a traduzir a bíblia e defender que outras pessoas a lessem para poderem realmente aplicar de diferentes formas em suas vidas

Cara, houveram outras pessoas antes de Lutero que defendiam a leitura da bíblia, a popularização da igreja e a luta contra a corrupção dentro da mesma. Acho que o maior exemplo disso foi São Francisco de Assis. Só que Lutero ganhou mais fama pelo ocorrido da reforma protestante.
O que Lutero fez não foi exatamente "traduzir" a bíblia, o que ele fez foi de fato traduzir, mas de acordo com o entendimento DELE. Inclusive isso é um problema que a ICAR vive hoje ainda, principalmente dentro da renovação carismática, onde, por falta de formação (creio eu), cada pessoa aplica e prega aquilo que ela acha que é certo, sem pesquisar/se preocupar com o que a igreja diz.

Simonhead
Veterano
# mar/12
· votar


.omni
Não entendo porque a preocupação...


Excelente o seu post! +1 ai!

Skider
Veterano
# mar/12
· votar


brunohardrocker
Ótimo vídeo... rachei de ir. rs

Só discordo de dois pontos... O termo "igreja católica", igreja que defendeu a biblia e foi perseguida nos primódios, não poder ser usada no sentido institucional como fez o Padre, é um termo mais conceitual... A instituição nasceu no século IV, era de Constantino e posteriormente Teodósio, e nesse tempo a situação era um pouco mais cômoda, pois passou de religião perseguida para tolerada e depois regente. E o primeiro Canon, que hoje é usada pelos protestantes, foi modificado também nesse período; Ou seja, a bíblia defendida pela igreja católica perseguida, é diferente da usada pela instituição Católica nos dias de hoje;

Outro ponto: Cristo não disse a Pedro "em você edificarei a minha igreja", como disse o apresentador... Ele disse "sobre esta pedra", mencionando ele mesmo; Pedro nunca foi O líder da igreja pimitiva, era sim um dos líderes;

Quanto ao tópico, não sei porque este medo todo, se o evangelho de barnabé é datado em XIV... como um evangelho de XIV pode pertencer originalmente a uma biblia de 1500 anos? eu ein!

Skider
Veterano
# mar/12
· votar


Lucas Borlini

O ruim é que tem muita gente por ai, protestantes principalmente, que não conhecem a ICAR e acreditam em qualquer coisa que falem pra eles sobre suas tradições, dogmas e etc.

Acredito que mais do que protestantes, é o número de católicos que não conhecem a ICAR... Proporcional ao número de protestantes que não conhecem o protestantimos; Que são menores do que número de cristãos, que não entedem o cristianismo. Se entendessem, não existia essa guerra toda;

Lucas Borlini
Veterano
# mar/12
· votar


Skider
Acredito que mais do que protestantes, é o número de católicos que não conhecem a ICAR... Proporcional ao número de protestantes que não conhecem o protestantimos; Que são menores do que número de cristãos, que não entedem o cristianismo. Se entendessem, não existia essa guerra toda

Eu acho que se todos conhecessem o ICAR mesmo, não existiria protestantismo.

Skider
Veterano
# mar/12 · Editado por: Skider
· votar


Lucas Borlini
Com certeza existiria.

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


Lucas Borlini
O que Lutero fez não foi exatamente "traduzir" a bíblia, o que ele fez foi de fato traduzir, mas de acordo com o entendimento DELE
com base em que vc fala isso?
(não quero ser grosso, estou perguntando sinceramente)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bíblia com 1500 anos é descoberta na Turquia e Vaticano demonstra preocupação com conteúdo do livro