Autor |
Mensagem |
megazord Veterano |
# fev/12
· votar
Viciado em Guarana Como se alguém como você soubesse como os velhos governantes poderosos e o clero da igreja falam;
|
brunohardrocker Veterano |
# fev/12
· votar
megazord
Ele ainda vai completar 18 anos um dia. Agora é a fase leite com pera de repetir frases prontas daqueles a quem tem admiração.
|
brunohardrocker Veterano |
# fev/12
· votar
Se não começar a lamber professor de faculdade, claro.
|
Atom Heart Mother Veterano |
# fev/12
· votar
Na falta de seda...
|
Viciado em Guarana Veterano |
# fev/12
· votar
megazord mimimimi! Seu invejoso!
brunohardrocker Detesto puxa-saco de professor. Você não é assim né?
Atom Heart Mother Vai de linho!
|
guizimm Veterano |
# fev/12
· votar
Cavaleiro Você fala como os velhos governantes poderosos e o clero da igreja, que mantém tudo as escondidas para o seu próprio bem e alegam que é para o bem na humanidade é verdade
|
dibass Veterano |
# fev/12
· votar
Vale lembrar que a igreja Católica não se pauta só na bíblia... vou referir como o tripé da fé católica:
Sagrada Escritura (bíblia) <-> Magistério <-> tradição
Entre os três não há contradições. E nos três são fundadas os dogmas da fé católica. Dúvidas perguntem ao brunohardrocker que entende mais do que eu.
p.s. Desacredito da possibilidade de o vaticano perocupar-se necessariamente com o conteúdo do referido livro por mostrar "verdades" não conhecidas.
|
Mary Lennox Pitéu OT 2012 |
# mar/12
· votar
dibass Entre os três não há contradições.
Como não há contradição entre a bíblia e a tradição católica? Quase todas as tradições da igreja católica vão contra a bíblia.
|
tambourine man Veterano |
# mar/12
· votar
qual é a novidade? O código escrito sempre esteve sob a censura dos editores
|
Lucas Borlini Veterano |
# mar/12 · Editado por: Lucas Borlini
· votar
Quase todas as tradições da igreja católica vão contra a bíblia.
?????
Eu vou ignorar o ''quase todas'' mas, por favor, cite exemplos.
|
# mar/12 · Editado por: Mary Lennox
· votar
Lucas Borlini
São muitas coisas. Você nunca estudou sobre a reforma protestante? Se não, leia as 95 teses de Martinho Lutero, lá tem tudo.
|
Lucas Borlini Veterano |
# mar/12
· votar
Mary Lennox São muitas coisas. Você nunca estudou sobre a reforma protestante? Se não, leia as 95 teses de Martinho Lutero, lá tem tudo.
Sério mesmo? Vc é protestante?
As 95 teses de Lutero são uma ótima representação do que as igrejas protestantes fazem. Pegam a bíblia, interpretam a sua maneira e aplicam o que lhes é conveniente. Se vc quer falar da ICAR então estude a ICAR e não o protestantismo. Leia o catecismo.
|
# mar/12
· votar
Lucas Borlini
Sim, eu sou protestante.
Pegam a bíblia, interpretam a sua maneira e aplicam o que lhes é conveniente.
Melhor ter a bíblia pra ler e interpretar a nossa maneira, do que esconder a bíblia e divulgar ensinamentos totalmente contrários ao que estão nelas. Se tudo é tão correto, ou não há nenhuma contradiçao, porque a igreja não deixava ninguém ler a bíblia, e caçou a todos os que se protestaram ou foram contra?
Sério, eu não quero saber mais da Igreja Romana do que eu já sei. São conhecimentos irrelevantes pra mim, e eu parei por aqui.
|
Lucas Borlini Veterano |
# mar/12 · Editado por: Lucas Borlini
· votar
Mary Lennox Melhor ter a bíblia pra ler e interpretar a nossa maneira, do que esconder a bíblia e divulgar ensinamentos totalmente contrários ao que estão nelas. Se tudo é tão correto, ou não há nenhuma contradiçao, porque a igreja não deixava ninguém ler a bíblia, e caçou a todos os que se protestaram ou foram contra?
Prova de que vc não conhece nada sobre a história da ICAR.
Sério, eu não quero saber mais da Igreja Romana do que eu já sei. São conhecimentos irrelevantes pra mim, e eu parei por aqui.
Mas vc não sabe nada...
¬¬
Mais uma protestante com a cabeça lavada pelo pastor falando merda por ai. Só falta vir com aquela conversa de que católico adora imagem.
|
Shredder_De_Cavaquinho Veterano |
# mar/12
· votar
Eu ainda vou criar um Reality Show chamado "Christian Fight Night", uma vez por semana vai ter uma luta entre "membros" de igrejas cristãs diferentes.
|
# mar/12
· votar
Lucas Borlini
Tudo o que eu sei sobre a igreja católica eu aprendi nas aulas de história da escola e faculdade.
E sei lá, eu to falando da igreja da Império Romano e da Era Medieval. Se mudou, foi reformada eu não to sabendo, e me desculpe se disse algum absurdo.
|
guizimm Veterano |
# mar/12
· votar
Lucas Borlini As 95 teses de Lutero são uma ótima representação do que as igrejas protestantes fazem. Pegam a bíblia, interpretam a sua maneira e aplicam o que lhes é conveniente discordo, mesmo eu que tenho minhas dúvidas sobre deus(acho que talves ele exista) lutero foi o primeiro a traduzir a bíblia e defender que outras pessoas a lessem para poderem realmente aplicar de diferentes formas em suas vidas afinal a experiencia de cada um com deus é diferente das demais
|
guizimm Veterano |
# mar/12
· votar
Mary Lennox Tudo o que eu sei sobre a igreja católica eu aprendi nas aulas de história da escola e faculdade mas nas aulas de história a abordagem é diferente
|
makumbator Moderador
|
# mar/12
· votar
http://www.youtube.com/watch?v=xi5hk159FAs&feature=related
|
guizimm Veterano |
# mar/12
· votar
makumbator esse episodio foi demais
|
Lucas Borlini Veterano |
# mar/12
· votar
Mary Lennox E sei lá, eu to falando da igreja da Império Romano e da Era Medieval. Se mudou, foi reformada eu não to sabendo, e me desculpe se disse algum absurdo.
Mas ai é que ta, mudou e mudou muito. Ainda existe corrupção dentro da ICAR, da mesma maneira que existe corrupção em toda instituições religiosas, por serem formadas por pessoas. São passíveis de erro. Mas a ICAR é completamente diferente de como ela era na idade média, principalmente pq a organização está bem diferente de como era antes. O ruim é que tem muita gente por ai, protestantes principalmente, que não conhecem a ICAR e acreditam em qualquer coisa que falem pra eles sobre suas tradições, dogmas e etc.
guizimm lutero foi o primeiro a traduzir a bíblia e defender que outras pessoas a lessem para poderem realmente aplicar de diferentes formas em suas vidas
Cara, houveram outras pessoas antes de Lutero que defendiam a leitura da bíblia, a popularização da igreja e a luta contra a corrupção dentro da mesma. Acho que o maior exemplo disso foi São Francisco de Assis. Só que Lutero ganhou mais fama pelo ocorrido da reforma protestante. O que Lutero fez não foi exatamente "traduzir" a bíblia, o que ele fez foi de fato traduzir, mas de acordo com o entendimento DELE. Inclusive isso é um problema que a ICAR vive hoje ainda, principalmente dentro da renovação carismática, onde, por falta de formação (creio eu), cada pessoa aplica e prega aquilo que ela acha que é certo, sem pesquisar/se preocupar com o que a igreja diz.
|
Simonhead Veterano |
# mar/12
· votar
.omni Não entendo porque a preocupação...
Excelente o seu post! +1 ai!
|
Skider Veterano |
# mar/12
· votar
brunohardrocker Ótimo vídeo... rachei de ir. rs
Só discordo de dois pontos... O termo "igreja católica", igreja que defendeu a biblia e foi perseguida nos primódios, não poder ser usada no sentido institucional como fez o Padre, é um termo mais conceitual... A instituição nasceu no século IV, era de Constantino e posteriormente Teodósio, e nesse tempo a situação era um pouco mais cômoda, pois passou de religião perseguida para tolerada e depois regente. E o primeiro Canon, que hoje é usada pelos protestantes, foi modificado também nesse período; Ou seja, a bíblia defendida pela igreja católica perseguida, é diferente da usada pela instituição Católica nos dias de hoje;
Outro ponto: Cristo não disse a Pedro "em você edificarei a minha igreja", como disse o apresentador... Ele disse "sobre esta pedra", mencionando ele mesmo; Pedro nunca foi O líder da igreja pimitiva, era sim um dos líderes;
Quanto ao tópico, não sei porque este medo todo, se o evangelho de barnabé é datado em XIV... como um evangelho de XIV pode pertencer originalmente a uma biblia de 1500 anos? eu ein!
|
Skider Veterano |
# mar/12
· votar
Lucas Borlini
O ruim é que tem muita gente por ai, protestantes principalmente, que não conhecem a ICAR e acreditam em qualquer coisa que falem pra eles sobre suas tradições, dogmas e etc.
Acredito que mais do que protestantes, é o número de católicos que não conhecem a ICAR... Proporcional ao número de protestantes que não conhecem o protestantimos; Que são menores do que número de cristãos, que não entedem o cristianismo. Se entendessem, não existia essa guerra toda;
|
Lucas Borlini Veterano |
# mar/12
· votar
Skider Acredito que mais do que protestantes, é o número de católicos que não conhecem a ICAR... Proporcional ao número de protestantes que não conhecem o protestantimos; Que são menores do que número de cristãos, que não entedem o cristianismo. Se entendessem, não existia essa guerra toda
Eu acho que se todos conhecessem o ICAR mesmo, não existiria protestantismo.
|
Skider Veterano |
# mar/12 · Editado por: Skider
· votar
Lucas Borlini Com certeza existiria.
|
guizimm Veterano |
# mar/12
· votar
Lucas Borlini O que Lutero fez não foi exatamente "traduzir" a bíblia, o que ele fez foi de fato traduzir, mas de acordo com o entendimento DELE com base em que vc fala isso? (não quero ser grosso, estou perguntando sinceramente)
|