Sobre a liberdade condicional: Dissertem

Autor Mensagem
Headstock invertido
Veterano
# fev/12
· votar


renatocaster
Mas cara, então o que vc entende como certo e errado?

Não importa. O ônus é de vocês, que estão supondo o que é certo e julgando o estuprador.

One More Red Nightmare
Não são "as leis" que estão certas, no sentido opressor e arbitrário que você está insinuando, mas os princípios que você está questionando são as bases primeiras para a civilidade; é o contrato que você assume tacitamente para conviver com outras pessoas. Não é o individuo que é lesado, mas aqueles que tentam viver de forma harmoniosa que são protegidos.

Por que eu deveria acreditar que isto está correto? Sem as comprovações absolutas isso não passa de mais blá blá blá encabeçado pela ilusão social.

Snakepit
Veterano
# fev/12
· votar


De todo trolladores ou metidos a filosofos o Headstock invertido conseguiu ser o mais tosco e infeliz dos ultimos tempos...

Headstock invertido
Veterano
# fev/12
· votar


Snakepit
Ad hominem, pra variar...

renatocaster
Moderador
# fev/12 · Editado por: renatocaster
· votar


Por que eu deveria acreditar que isto está correto? Sem as comprovações absolutas isso não passa de mais blá blá blá encabeçado pela ilusão social.

E cadê as comprovações absolutas para que se prove o contrário?

Headstock invertido
Veterano
# fev/12
· votar


renatocaster
Mas eu não afirmei nada, apenas questionei a verdade de vocês. Como eu já disse antes, o ônus da prova é teu, não meu.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mar/12
· votar


tambourine man
Motorista malufista e com saudade do Gaisel

Robert De Niro em Taxi driver.

amador_ssa
Veterano
# mar/12 · Editado por: amador_ssa
· votar


Headstock invertido

Muito blá blá blá e ninguém demonstrou o porquê de as leis estarem certas e o indivíduo estar errado.

Como o One More Red Nightmare falou, agente não ta defendendo cegamente as leis, que tem suas falhas sim. Mas se você não é capaz de perceber que estupro é errado e precisa que alguem demonstre isso pra você... Ta dificil viu.

Mas cara, então o que vc entende como certo e errado? (2)

amador_ssa
Veterano
# mar/12
· votar


Headstock invertido

Eu acho que ninguem deve ser julgado sem provas, pois tem gente que quer prejudicar outros e inventam coisas, mas não posso falar sobre o caso deste tópico, pois não conheço. Não to dizendo que o individuo de fato cometeu o crime, mas caso sim, ele ta errado, assim como quem fez isso também ta errado.

Por que eu deveria acreditar que isto está correto? Sem as comprovações absolutas isso não passa de mais blá blá blá

E você ta mesmo preocupado se as comprovações são absolutas...? Veja oque VOCÊ disse no seu primeiro post (ainda não editado):

Ele tinha os motivos dele pra fazer o que fez e não temos o direito de julgá-lo.

Eu pergunto: Que Motivos justificaria tal ato??

amador_ssa
Veterano
# mar/12
· votar


Mas eu não afirmei nada

Afirmou sim: Ele tinha os motivos dele pra fazer o que fez e não temos o direito de julgá-lo.

Como eu já disse antes, o ônus da prova é teu, não meu

Cara, não venha com bla bla bla de Direito Constitucional ou Penal pra ca não. Agente não ta discutindo ^se o cara realmente fz o ato pra apresentar o ônus da prova. E sim sua postura sobre o ato, cometido por quem for.

Headstock invertido
Veterano
# mar/12
· votar


amador_ssa
Mas se você não é capaz de perceber que estupro é errado

Por que é errado?


Mas cara, então o que vc entende como certo e errado? (2)

Não importa. O ônus é de vocês, que estão supondo o que é certo e julgando o estuprador. [2]

mas caso sim, ele ta errado, assim como quem fez isso também ta errado.

Por que está errado? Quem determinou que ele está errado? Por que isso é uma verdade?

Eu pergunto: Que Motivos justificaria tal ato??

Não sei, uai, não fui eu quem cometeu o estupro. Pergunte ao indivíduo, pois só ele sabe o seu motivo. Eu apenas disse que há um e que ninguém, até agora, apresentou uma demonstração absoluta e irrefutável de que ele não poderia ou não deveria fazer isso.

Afirmou sim:

Não afirmei nada = não afirmei que ele está certo ou errado.
Interpretação.

Cara, não venha com bla bla bla de Direito Constitucional ou Penal pra ca não. Agente não ta discutindo ^se o cara realmente fz o ato pra apresentar o ônus da prova. E sim sua postura sobre o ato, cometido por quem for.

Mas hein?
Interpretação [2]

amador_ssa
Veterano
# mar/12
· votar


Headstock invertido

Por que é errado?

Pra você ser cético é questionar tudo e não tirar suas próprias conclusões? Eu vou te perguntar agora. Porque é certo? Você consegue provar que o ato em questão é certo? Não venha dizer que você não quer julgar ninguem porque eu não to perguntando sobre o individuo e sim sobre o ato e se você não acha nada nem que sim nem que não acaba se tornando pior do que um dogmático, sem opinião alguma.

brunohardrocker
Veterano
# mar/12
· votar


amador_ssa

Tá fraco hein mano. 2 páginas e ainda não provou por que o estupro é errado. Eu tenho a prova, mas vou deixar você se exercitar.

Headstock invertido
Veterano
# mar/12
· votar


amador_ssa
Porque é certo? Você consegue provar que o ato em questão é certo?

Por que eu vou provar uma coisa que eu não afirmei? '.'

se você não acha nada nem que sim nem que não

Opinião infundada ou calcada puramente em achismo vale tanto quanto uma camisinha usada. Vocês tem sua opinião, a de que estuprar é algo errado. Se conseguissem me provar irrefutavelmente o porquê eu aceitaria tranquilamente e passaria a também achar estupro algo errado. Mas vocês só estão focando no blá blá blá e nada de concreto até agora.

acaba se tornando pior do que um dogmático, sem opinião alguma.

Antes de tomar partido eu procuro saber pra onde estou indo e porque estou indo. O testemunho alheio sem evidências absolutas não é o suficiente para que eu aceite uma opinião como verdade.

Sem ofensas, eu sei que tu é crente. A religiosidade é sim um fenômeno que tem, por sua definição e razão de existir, que ser baseada em fé.
Mas tratar o restante dos aspectos da vida com fé é burrice. Sem ofensas.

amador_ssa
Veterano
# mar/12
· votar


Headstock invertido

Não afirmei nada

Afirmou sim.

não afirmei que ele está certo ou errado.

Ah sim. Você não afirmou se ele esta certo ou errado com essas proprias palavras mas você se mostrou indiretamente favoravel ao acusado dizendo:

Todos merecem uma chance. Ele tinha os motivos dele pra fazer o que fez e não temos o direito de julgá-lo.

Headstock invertido
Veterano
# mar/12
· votar


amador_ssa
Ah sim. Você não afirmou se ele esta certo ou errado com essas proprias palavras mas você se mostrou indiretamente favoravel ao acusado dizendo:

Todos merecem uma chance. Ele tinha os motivos dele pra fazer o que fez e não temos o direito de julgá-lo.


Tu precisa urgentemente exercitar tua capacidade de interpretação.

Eu apenas afirmei que o estuprador teve um motivo para fazê-lo. E teve, seja simplesmente por querer estuprar, porque é louco, porque queria se aventurar, porque a vítima o ofendeu e o caralho a quatro. Não importa, motivo ele teve.

E nem é isso que estamos discutindo. A questão é que vocês o estão julgando o ato de estuprar como uma coisa errada. Eu estou esperando vocês provarem irrefutavelmente que é e aí então eu aceitarei a vossa opinião com o maior prazer do mundo.

amador_ssa
Veterano
# mar/12
· votar


Headstock invertido

O testemunho alheio sem evidências absolutas não é o suficiente para que eu aceite uma opinião como verdade.

Concordo. Não to dizendo que quem acusou ta dizendo a verdade, to te questionando o ato em si. Mas continuo a dizer que se você não acha nada, acaba sendo pior que um dogmático, que pelo menos tem uma opinião (verdadeira ou errada).

Sem ofensas, eu sei que tu é crente.

Eu queria dizer que não quero te ofender. Numa comunicação de forun é complexo pois agente escreve, mas você não ouvi meu tom de voz.

É sou cristão sim, embora não batizado ainda. Quando criança fui batizado catolicamente, mais pra formalizar padrinho e madrinha mas nunca fiz catequese, enfim, creio em Deus mas não sou batizado ainda. Mas tudo que falei não foi baseado na fé, que quer dizer crença, seja la no que for. Foi devido a repulsa que tenho com uma coisa chamada INJUSTIÇA.

Se conseguissem me provar irrefutavelmente o porquê eu aceitaria tranquilamente

Meu objetivo aqui não é formar opiniões (alheias). Queria que você mesmo tirasse suas conclusões, mas se você não acha nem certo nem erado e só formará uma opinião se alguem te convencer, desculpe mas não sou seu Pai/ Educador. Não se ofenda mas procure a verdade você mesmo. Não espere pelos outros, senão você não conseguirá nada.

Fim para mim.

Headstock invertido
Veterano
# mar/12
· votar


amador_ssa
Queria que você mesmo tirasse suas conclusões, mas se você não acha nem certo nem erado e só formará uma opinião se alguem te convencer, desculpe mas não sou seu Pai/ Educador.

Ok.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a liberdade condicional: Dissertem