Mesa Quadrada - Futebol e Debate: "Vamos ver se é isso tudo"

Autor Mensagem
Gansinho
Veterano
# fev/12
· votar


Nossa, tava vendo ali no Globo Esporte os lances do jogo do Santos..
Tão batendo no Neymar hein?
E pela primeira vez ele deu uma de Messi, não caiu na falta, carregou a bola e deu o passe pro gol do Ibson. auhuhauha

Will Bejar
Veterano
# fev/12
· votar


André Perucci
Gansinho
Acho que pelo posicionamento dele (virado para o gol), ele (juiz de linha) NÃO marcou o pênalti, quem marcou foi o juiz mesmo!!! E ele tava bem longe...

Não sei se estou errado, mas quando é gol, o cara fica virado pro centro do campo, escanteio ele vira pra bandeira de escanteio e quando tiro de meta, ele vira pro gol (que foi o que aconteceu). Se estiver errado, corrijam-me (procurei a regra, mas não encontrei.

André Perucci
Veterano
# fev/12
· votar


Will Bejar
então, o auxiliar ali podia avisar que não foi penalti, eu já vi juiz voltando atrás em penalti

Will Bejar
Veterano
# fev/12
· votar


André Perucci
Na verdade, o que aconteceu foi igual quando o bandeirinha levanta a bandeira e o juiz não marca o impedimento... ele tava na "posição tiro de meta", e mesmo assim o juiz marcou. Não tem como o juiz não saber que o manezão tava encima do lance. O Jadson quase caiu encima do mané!!! Não tinha como não ver!!!

Falando em erro, o segundo gol do Corinthians, na hora que o cara recebe a bola lá na direita tava impedidaço, e o bandeira tava quase no cangote dele...

André Perucci
Veterano
# fev/12 · Editado por: André Perucci
· votar


Will Bejar
tava impedido sim, ele errou, mas pra mim é muito mais dificil você ver um impedimento não tão grande assim, mesmo impedido, num lance rapido de ataque aonde vc tem que ficar correndo pra acompanhar o ataque, de modo lateral, acompanhando a linha, não ultrapassando, e ainda observando várias perpectivas a sua frente (jogadores da portuguesa x posição do jogador do corinthians) do que vc ficar parado na linha de fundo, só observando, e o cara vir em sua direção, vc olhando exclusivamente pra ele, e ele se jogar...

não tem como tirar conclusão disso, pode ser que o lance mais dificil do corinthians o bandeirinha tenha agido com má fé e a dupla de bragantino x são paulo tenha errado sincronizadamente, o que é bem mais dificil de aceitar, pode ser o contrario, não dá pra saber. só achei valido questionar qual a função daquele arbitro de linha de fundo se não observar para corrigir erros do arbitro principal

André Perucci
Veterano
# fev/12
· votar


Will Bejar
posição de tiro de meta? nao sabia disso, aonde tem explicando?

RafaelValeira
Veterano
# fev/12 · Editado por: RafaelValeira
· votar


Will Bejar
Hoje ninguém vai falar de gol impedido... hahahahahaha... e o bandeira tava na linha do último homem...

Qual gol impedido?

Edit: Agora li, sobre o gol do Corinthians.

Bom, a arbitragem de Bragantino x SP foi ridícula. Mas, pros dois lados mesmo.
O único problema é que o penalti que ele marcou acabou definindo o resultado....

Will Bejar
Veterano
# fev/12
· votar


André Perucci
O auxiliar de linha tá ali só pra conferir um possível pênalti, se a bola passou ou não a linha e se foi escanteio ou tiro de meta. No jogo de ontem o cara viu que não foi e fez o papel dele, virou em direção ao gol (corretamente). Agora, se ele avisou ou não o juiz é outra história... o juiz que decide se confia ou não no cara que tá lá, e decide se o consulta ou não. Eu concordo com vc, o cara deveria ter avisado.

O bandeirinha tá ali só pra acompanhar o último cara antes do goleiro. No jogo de ontem, o bandeira tava na mesma linha do jogador impedido. Não tinha perspectiva alguma... agora, se for por esse lado, com que propriedade o bandeira marca impedimento no jogo da Libertadores quando saiu o que seria o segundo gol do Tachira??? Havia 3 jogadores à frente dele (mais próximos à linha de fundo), ele não tinha como saber se o cara tava impedido ou não... ele "chutou" o impedimento (e acertou, por sorte!)

Will Bejar
Veterano
# fev/12
· votar


André Perucci
posição de tiro de meta? nao sabia disso, aonde tem explicando?
Por isso que coloquei no meu post anterior... "se estiver errado corrijam-me"... procurei como deve se posicionar esse infeliz na linha de fundo, mas não achei... mas vejo que em escanteios ele vira pra bandeira e quando é gol, vira pro centro do campo!

André Perucci
Veterano
# fev/12
· votar


Will Bejar
ele "chutou" o impedimento (e acertou, por sorte!)

pode ser que sim, pode ser que ele tenha tido uma ilusão de ótica na hora por alguma cor, pode ter sido várias coisas. eu li uma vez que o homem tem dificuldade de enxergar as coisas como um todo, e foca em partes. a mulher enxerga as coisas de modo contrário, então eu acho compreensivel essa margem de erro no caso do impedimento. ele pode ter agido de má fé, pode ter chutado porque não prestou a devida atenção no lance, tem várias possibilidades...
já no caso do lance "interpretativo" do jogo do sp, foi muito descarado, e contou com erros simultaneos muito improvaveis na minha opinião. o árbitro principal ter errado eu acho plausivel também, porque tava meio longe e o lance ocorreu meio que coberto, dificil de enxergar, agora da visão do auxiliar, não tinha como errar. e se vc ver bem no lance, não tem nenhuma reação por parte do mesmo, apenas foi conivente com o erro

André Perucci
Veterano
# fev/12
· votar


Will Bejar
não por eu ser corinthiano, discutindo seriamente e sem clubismo, eu acho que a probabilidade do lance do Willian ser apenas um erro e não má fé é maior do que a probabilidade do auxiliar do penalti ter sido omisso propositalmente. pode ser o contrario, ou ambos podem ter agido de má fé, ou ambos podem ter errado sem má fé

fato é que a arbitragem é vergonhosa

André Perucci
Veterano
# fev/12
· votar


lembrando que só estou falando de possibilidades e não afirmando nada, até porque são seres humanos e estão sujeitos ao erro

Will Bejar
Veterano
# fev/12 · Editado por: Will Bejar
· votar


André Perucci
agora da visão do auxiliar, não tinha como errar. e se vc ver bem no lance, não tem nenhuma reação por parte do mesmo, apenas foi conivente com o erro
Concordo. Como eu disse antes, ele deveria ter avisado o juiz...

Como vc mesmo disse, é um lance interpretativo, o que acontece é que as opiniões divergiram e o mané da linha de fundo se omitiu.

Pra mim, errou igual como errou no gol do Corinthians... auxiliar BUNDÃO!!!

André Perucci
Veterano
# fev/12
· votar


Will Bejar
cara, eu só to batendo nessa tecla porque esse lance do jogo do sp é uma denuncia de beneficio aos grandes, não que falte isso nos jogos, mas é mais uma denuncia. implantaram uma coisa pra ajudar e já tá colaborando e eu achei muito curioso, MUITO, só isso

André Perucci
Veterano
# fev/12
· votar


não que ninguém ligue pra isso, nem eu, to pouco me fodendo pros times do interior, mas é muito curioso e descarado

Will Bejar
Veterano
# fev/12
· votar


André Perucci
Nâo, mano, de boa... não acho que o cara ficou quieto pq quis dar uma ajudinha... acho que ele fez o papel dele pelo que eu entendi... eu queria confirmar revendo os lances, mas aqui no trampo é bloqueado vídeo. No site da FPF tem a parte que fala dos outros dois assistente, mas não diz como devem se comportar... se desse pra ver só os melhores momentos desse jogo, dá pra saber como eles indicam o lance pra um lado ou pro outro...

Concordo contigo, o cara do fundo foi omisso... mas não sabemos se ele comunicou o árbitro ou não...

Will Bejar
Veterano
# fev/12
· votar


André Perucci
cara, eu só to batendo nessa tecla porque esse lance do jogo do sp é uma denuncia de beneficio aos grandes, não que falte isso nos jogos, mas é mais uma denuncia. implantaram uma coisa pra ajudar e já tá colaborando e eu achei muito curioso, MUITO, só isso
hauhauauhauha... pode crer... eu até editei ali pq não tinha entendido isso, mas de boa, mano!!! Concordo com vc!!! O cara ali tinha que ser mais ativo, sei lá... não acho ruim o cara ali... na pior das hipóteses, ia ser marcado o pênalti igual!!!

Will Bejar
Veterano
# fev/12
· votar


Achei uma, mas não é muito esclarecedor:

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Campeonatos/0,,MUL41 7831-8066,00-QUINTETO+DE+ARBITRAGEM+GERA+POLEMICA.html

Chespirito
Veterano
# fev/12
· votar




:D

André Perucci
Veterano
# fev/12
· votar


uma pergunta, se um jogador recua a bola pro goleiro com o pé, e ele soca a bola, é recuo?

André Perucci
Veterano
# fev/12
· votar


loco abreu batendo penalti é sempre um capitulo a parte, vamo ve

Atom Heart Mother
Veterano
# fev/12
· votar


VAI FLUZÃO

Msess
Veterano
# fev/12
· votar


Futebol + Bebida ou Bebida + Mulher .

Atom Heart Mother
Veterano
# fev/12
· votar


puta merda

Atom Heart Mother
Veterano
# fev/12
· votar


aeeeeeeee huahuahua

Atom Heart Mother
Veterano
# fev/12
· votar


VAMO QUE VAMO

André Perucci
Veterano
# fev/12
· votar


eu disse que era um capitulo a parte huaha antes heroi agora vilao

Atom Heart Mother
Veterano
# fev/12
· votar


Cavalieri MITTOOOOOOOOOOOOOOO

tncv
Veterano
# fev/12
· votar


http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAPct_bBDT4SBA6CwHelT2mzWEeDmA kKFSSb1xMhPYe8FxKHK9pHf-USkWAazHUb56H7PwUE_tLjKHKdQ6X99qPYAm1T1UOm2Bm0 SdUj_f35MAa1cjo3xhV4C.jpg


UAHUAHUAHUAHAUAHUAHUAHAUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUhuahauhauHUAHAUhuahauah uahuHAUHAUhuahauhauahUHAUAHUAHAUAHUhauhauahuahauHUAHAU

VEIIIII, A QUE MAIS RACHEI AUHUAHAUHAUAH

Will Bejar
Veterano
# fev/12
· votar


André Perucci
É falta...
Fonte:
http://www.cbf.com.br/media/58890/livro_de_regras_2010_2011.pdf

Tiro livre indireto
Será concedido um tiro livre indireto
para a equipe adversária se um
goleiro cometer uma das seguintes
quatro infrações dentro de sua
própria área penal:
• demorar mais de seis segundos
para repor a bola em disputa,
depois de tê-la controlado com
suas mãos
• voltar a tocar a bola com as mãos,
depois de tê-la controlado com as
mãos e a colocado em disputa,
sem que antes tenha havido toque
de outro jogador
tocar a bola com as mãos, depois
de ela lhe ter sido intencionalmente
passada com o pé por um jogador
de sua equipe.

• tocar a bola com as mãos,
recebida diretamente de um
arremesso lateral executado por
um companheiro


Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate: "Vamos ver se é isso tudo"