Até que ponto há racionalidade e emoção em um relacionamento

Autor Mensagem
Cavaleiro
Veterano
# fev/12


Escolhemos nossos relacionamentos em bases racionais, emocionais ou uma combinação? No caso de combinação, o que predomina?

O mesmo serve para encerrar um relacionamento?

Dissertem, ou não.

O poder é de vocês.

Comuna CCCP
Veterano
# fev/12
· votar


Escolhemos nossos relacionamentos em bases racionais, emocionais ou uma combinação? No caso de combinação, o que predomina?

50/50%

O mesmo serve para encerrar um relacionamento?
Sim.

qew
Veterano
# fev/12
· votar


Cavaleiro
Até que ponto há racionalidade e emoção em um relacionamento

A racionalidade vai até o momento que ela te esbofeteia pq esta contra o mundo na TPM, aí você age com a emoção e é pego pela lei Maria da Benga.

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


O João escolhe com 90% emoção. A Maria, com 65% de razão.
Eu escolho com 51,4% de emoção, e depondendo como se analisa, se entendermos fatores como beleza física como razão ou pura emoção. Ainda não verifiquei nada no laboratório.

Mas pesquisas científicas encomendadas pela Associação dos Maridos Mandados Pelas Muié, de Xapecó, Xaxim e Xanxerê-SC, revelou que os homens em geral escolhem as mulheres em média 65% se baseando na racionalidade e as mulheres com o mesmo percentual para a emoção. Isso se deve a uma região do cérebro denominada Pescocitorch das Sheid, nome dado em homenagem ao pesquisador alemão de 1920 que descobriu essa região, pesquisando o cérebro de ornitorrincos.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# fev/12
· votar


^

epic trolling on science

tambourine man
Veterano
# fev/12
· votar


é que nem tocar guitarra: é impossível dizer onde a técnica acaba e o feeling começa

faith_girl
Veterano
# fev/12
· votar


Eu pelo menos começo pela emoção e o termino pela razão.

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


brunohardrocker

Se você tiver amostra suficiente e estudar quais áreas do cérebro são mais afetadas em relação ao sistema límbico, pode auferir no mínimo que há uma tendência de se utilizar mais a razão que a emoção para cada uma destas decisões.

Achei engraçado a crítica vinda de uma pessoa religiosa, nada contra. Apenas acho estranho criticar falta de demonstrações objetivas e experimentação para chegar em uma conclusão em um ponto e defendê-lo em outro.

CindyFerrari
Veterano
# fev/12
· votar


Não dá pra mensurar isso. Acho que deve haver os dois, de forma equilibrada, mas não consigo quantificar.

Mesmo começando um relacionamento (de qualquer natureza), na maioria de forma emocional (por paixão, simpatia, afinidade) acredito que a racionalidade se sobressai - ou pelo menos deveria - quando vc pensa o quanto esse relacionamento te faz bem.


=)

Random_Rampager
Veterano
# fev/12
· votar


CindyFerrari
Multi espertinha. É quase por aí.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12
· votar


Os dois.

A contribuição da parte irracional:

Recent studies have begun to investigate oxytocin's role in various behaviors, including orgasm, social recognition, pair bonding, anxiety, and maternal behaviors. For this reason, it is sometimes referred to as the "love hormone". The inability to secrete oxytocin and feel empathy is linked to sociopathy, psychopathy, narcissism and general manipulativeness.

Lê o resto:

http://en.wikipedia.org/wiki/Oxytocin

Konrad
Veterano
# fev/12
· votar


Minha racionalidade é inversamente proporcional ao tamanho dos peitos da guria.

Sério; peitos me deixam objetivamente cego.

Random_Rampager
Veterano
# fev/12
· votar


Konrad
Todos temos nossos pontos fracos. No meu caso, é a combinação rostinho bonito + bunda gostosa. Moças assim acabam comigo, ahahaha!

qew
Veterano
# fev/12
· votar


No meu caso, é a combinação rostinho bonito + belos pés

e pronto, fodeo <o>

Scrutinizer
Veterano
# fev/12
· votar


Eu procuro deixar a racionalidade de lado, ela não fez muito por mim nesse campo.

Random_Rampager
Veterano
# fev/12
· votar


qew
Eu não entendo tara por pés, sério...
Tanta parte do corpo melhor...

qew
Veterano
# fev/12
· votar


Random_Rampager

A mano... eu também não, mas curto.

Pés e mãos bonitos contam muito ponto!

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/12
· votar


Eu gostaria de deixar a racionalidade de lado, ela não fez muito por mim nesse campo.


tambourine man
Veterano
# fev/12
· votar


Eu gostaria de deixar a racionalidade de lado, ela não fez muito por mim nesse campo.


e nem em qualquer outro para mim

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


Cavaleiro

Que crítica?
Que intenção de defender a falta de demonstrações?

Caramba, quando posto algo pra descontrair sou levado a sério e passa a brotar bom senso de alguns que se ajoelham diante da onipotência da ciência. Desse jeito eu desisto.

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


Cavaleiro
Se você tiver amostra suficiente e estudar quais áreas do cérebro são mais afetadas em relação ao sistema límbico, pode auferir no mínimo que há uma tendência de se utilizar mais a razão que a emoção para cada uma destas decisões.

E a emoção não pode estar tão intrínseca ao cérebro quanto a razão?

mvrasseli
Veterano
# fev/12
· votar


Até que ponto há racionalidade e emoção em um relacionamento?
Até o ponto que ele começa.

tambourine man
Veterano
# fev/12
· votar


brunohardrocker
sou levado a sério e passa a brotar bom senso de alguns que se ajoelham diante da onipotência da ciência

que fofo

Dental Floss Tycoon
Veterano
# fev/12
· votar


Emoção sem auto-avaliação e questionamentos é burrice. Racionalidade pura é... recalque e impotência.

brunohardrocker
Veterano
# fev/12 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Dental Floss Tycoon
Emoção sem auto-avaliação e questionamentos é burrice. Racionalidade pura é... recalque e impotência.


Agora eu entendi a diferença entre algumas idéias minhas e o que dizem ser "pessoas sem paixão na vida".
Entendi seu ponto e concordo.

Podemos assumir posições contra tudo e todos e mesmo assim, não estarmos em cima do muro.

Random_Rampager
Veterano
# fev/12
· votar


Ta virando uma discussão academica isso aqui...

Dental Floss Tycoon
Veterano
# fev/12
· votar


brunohardrocker

Você tá me alfinetando? ಠ_ಠ

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


Dental Floss Tycoon

Como assim?
Não...

Dental Floss Tycoon
Veterano
# fev/12
· votar


brunohardrocker

Ah tá, entendi mal então, foi mal. Eu ando meio na defensiva ultimamente. =P

Mas é tipo... uma coisa é você chegar à conclusão de que dois opostos num cabo de guerra estão errados e talvez ter boas razões pra defender um meio-termo. Outra coisa é você simplesmente defender o "caminho do meio" gratuitamente, por uma questão de apenas buscar a harmonização em si, colocando-se em cima do muro.

CindyFerrari
Veterano
# fev/12 · Editado por: CindyFerrari
· votar


O lance é buscar o tal do equilibrio pra não fazer tudo pela outra pessoa, pois isso vai te transformar em um completo imbecil, nem ser a pura racionalidade humana que não se permite um pouquinho de emoção no coração de papel.


=)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Até que ponto há racionalidade e emoção em um relacionamento