Abrindo a empresa (País de Merd*)

Autor Mensagem
Comuna CCCP
Veterano
# fev/12
· votar


Cavaleiro

Preparando para me criticar né garoto??

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


Comuna CCCP

Só uma parte do argumento sobre CLT, o tópico em si eu concordo.

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


Cavaleiro
Marcar pra falar sobre RH e CLT a tarde, agora to com preguiça e o cérebro não funciona.

Depois me conta algo sobre a construtora do seu pai :]

Pelo que me informei aqui, foi sofrido montar a equipe de hoje.
E já vi algumas barbaridades sem explicação. haha

faith_girl
Veterano
# fev/12 · Editado por: faith_girl
· votar


Altas patifarias....
Não sei se ainda é assim mas em Campinas há uns anos atrás p vc abrir uma empresa tinha de pedir um documento no Procon afirmando q a empresa 'que nem existe' não era negativada HAUHEUHAUHEA e custava 100 pila essa bagaça sem dizer do 'apressamento' q não passa duma propina legalizada.

esse pais me desanima =/

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


faith_girl

Certidão Negativa de Débitos?

Isso é exigido pra muita coisa.

MestreJuca
Veterano
# fev/12
· votar


O pior é que a maioria nem sabe como funciona nos outros países e fica falando por todos os buracos possíveis. Fala sério!

Comuna CCCP
Veterano
# fev/12
· votar


MestreJuca

Só de na maioria não existirem cartórios e tabelião HEREDITÁRIOS, com certeza são muito melhores.

Nós mantemos essa cultura de colonia portuguesa.

MestreJuca
Veterano
# fev/12 · Editado por: MestreJuca
· votar


Comuna CCCP
cartórios e tabelião HEREDITÁRIOS

Se o cara pode passar para o filho ou alguém da família, por que passar pra outro? Isso é burrice. E além do que a hereditariedade não faz os preços subirem , porque a maioria dos serviços de cartório são tabelados.

faith_girl
Veterano
# fev/12
· votar


brunohardrocker
Certidão Negativa de Débitos?
isso,n lembrava o nome :P
mas porra qual é o sentido de pedir isso p uma empresa q n foi aberta? O.o n tem lógica cara!

MestreJuca
cara a questão é q burocracia aqui é absurda aliada a falta de vontade dos orgãos publico p agilizar o processo.

Comuna CCCP
Veterano
# fev/12
· votar


hereditariedade não faz os preços subirem , porque a maioria dos serviços de cartório são tabelados.

Sim, que faz é o governo... favorecendo famílias desde a colonização.

Mr. Joe
Veterano
# fev/12
· votar


pior é ter uma loja e contratar um funcionário fdp, que quando é demitido por ser vagabundo , vai até a policia e te denuncia dizendo que tu sonega impostos. Aí chegam os cara lá, entram na tua loja, derrubam tudo, quebram td, pegam tudo que é papel e dizem: "a gente vai usar isso contra ti, filho da puta". ISSO SIM é ruim.

Mr. Joe
Veterano
# fev/12
· votar


E pior de tudo que "os caras" são do governo, com crachás estilosos e panz.
Nem precisam de provas, entram na tua loja e fodem td

MestreJuca
Veterano
# fev/12
· votar


Mr. Joe
sonega impostos.

Mas isso é crime. Ou não é mais?

Mr. Joe
Veterano
# fev/12
· votar


MestreJuca
Mas isso é crime. Ou não é mais?

ele denunciou. não quer dizer que é verdade.
eles não precisam nem de provas, o governo entra e te fode bem na bunda sem dó nem piedade (podem quotar pra parecer mais gay ainda)

Mr. Joe
Veterano
# fev/12
· votar


por isso eu deixo a dica ae: se tu vai trabalhar, procura um sócio que esteja disposto a arcar com a porra toda, e aí tu fica como sócio oculto.

MestreJuca
Veterano
# fev/12
· votar


Mr. Joe
eles não precisam nem de provas

Ninguém é condenado sem provas. Pode até acontecer um erro ou outro. Mas ninguém sai pagando o que não deve.

Mr. Joe
Veterano
# fev/12
· votar


MestreJuca
Ninguém é condenado sem provas. Pode até acontecer um erro ou outro. Mas ninguém sai pagando o que não deve.

Eles não estavam condenando.
Eles chegaram pra conseguir provas, procurar nos papéis da loja.
mas pra isso eles podem entrar, derrubar td e pegar os papeis, e aí te chamam de filho da puta e te ameaçam.

Mr. Joe
Veterano
# fev/12
· votar


e depois de tudo isso, mesmo se tu for inocente e pagar td q é imposto, ainda sim vão te dar um contrato dizendo pra tu assinar e q vai ter d pagar o que tu ja pagou E MAIS AINDA

procurar advogado? hahah, procure uns cinquenta. todos vao dizer que tu já ta fodido e o jeito é assinar aquela porcaria e pagar bem mais do que todo capital que tu tem.

Acredite quem quiser, td isso aconteceu msm.
foi só dor-de-cabeça.

DrZaius
Veterano
# fev/12
· votar


Suzane von Richthofen: 39 anos de prisão
Champinha (torturou e matou um casal de adolescentes): era menor e vai ser solto quando completar 18.
Eliana Tranchesi (dona da Daslu, sonegou impostos): 94 anos.

PGilbert
Veterano
# fev/12
· votar


Ter empresa é assim:

Desvantagens.

- Vai pagar imposto pra cacete pra qualquer merdinha.

- Dá um trabalho danado pra fazer qualquer coisa relativa a documentação.

- Tem que tomar cuidado pra não pagar coisa que não precisa.. tipo, sindicato que fica mandando boleto que não serve pra bosta nenhuma.

- Férias não existem (se você for dono do seu próprio negócio).

Vantagens (se vc não trabalha dentro de alguma empresa) .

- Poder ter seu próprio negócio sem encheção de saco de patrão (só de clientes)

- O seu salário só depende do quanto você trabalha.

Vantagens de trabalhar em alguma empresa sendo "PJ"

- Normalmente a empresa te dá o dinheiro que gastaria pagando seus impostos se você fosse CLT, o que é bom.

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


Comuna CCCP

Para mim, do mesmo modo que o Brasileiro tem os políticos que merece, o Empresário tem os funcionários que merece.


O RH não consegue medir caráter (apesar de tentar), é praticamente impossível certificar-se de que a pessoa não vai fazer merda, o máximo que você pode fazer é demití-la assim que ocorrer a primeira vez.

A contratação de bons funcionários, quando relacionado a comportamento é mais obra do acaso do que competência do RH, claro que você pode mitigar o problema, quanto mais qualificada e com referências o funcionário for, menor a chance de algo ocorrer, mas nunca tem como garantir. Sem contar que há o problema de litigância de má fé quando se trata de processos trabalhistas.

Existe peão que sacaneia, claro, existe tbm! Mas essas leis trabalhistas existem dessa forma que é hoje pq os empresários do passado não sabiam gerir pessoas e agora tem que intervir em qualquer problema

Não, as leis trabalhistas existem desta forma porque são populistas, era uma tendência no mundo todo promulgada pelo fascismo e que foi extendido no governo Getúlio Vargas e só piorou desde então. Não é uma consequência da gestão brasileira do passado, só uma tendência mundial somado a governos com fins eleitoreiros.

O Brasil tem a lei trabalhista mais protecionista do planeta somado a uma tributação ridícula, empreender no país legalmente é ser um herói.

Nilton Rafael
Veterano
# fev/12 · Editado por: Nilton Rafael
· votar


Edit:
piadinha besta kkk.

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


brunohardrocker
Depois me conta algo sobre a construtora do seu pai :]

Teve um funcionário que assinava regularmente o EPI/EPC e usava os equipamentos de proteção que simplesmente tirou as luvas e colocou a mão na bitoneira pra perder um dedo e processar meu pai.

PGilbert
Veterano
# fev/12
· votar


Teve um funcionário que assinava regularmente o EPI/EPC e usava os equipamentos de proteção que simplesmente tirou as luvas e colocou a mão na bitoneira pra perder um dedo e processar meu pai.


Conheço um cara que fez isso e virou presidente do Brasil... mas não posso dizer quem foi.

Nilton Rafael
Veterano
# fev/12
· votar


PGilbert
Conheço um cara que fez isso e virou presidente do Brasil... mas não posso dizer quem foi.
Haha to caindo da cadeira de tanto rir.

Comuna CCCP
Veterano
# fev/12
· votar


Cavaleiro
O RH não consegue medir caráter (apesar de tentar)

Acredito que consiga sim, um simples acesso aos passado do cara já ajudaria, mas muitas empresas não fazem isso.
Com certeza não é garantido, mas já elimina uma boa porcentagem de candidatos.
E outro problema é o acompanhamento que o chefe faz de um funcionário. Nem tudo se resolve apenas na hora da contratação, mas enquanto ele está em período de experiência também.
Infelizmente, devido a pouca prioridade que os "patrões" dão a gestão de pessoas, eles só vão perceber problemas no comportamento dele depois dos 3 meses.
Claro que sempre vão existir pessoas de má fé, mas um empresário que acompanha de perto seus funcionários evita bastante problemas.

Não, as leis trabalhistas existem desta forma porque são populistas, era uma tendência no mundo todo promulgada pelo fascismo e que foi extendido no governo Getúlio Vargas

Eu não falei especificamente da CLT, mas das mudanças das leis trabalhistas de uma forma macro.
Esse papo de governo populista e blabla que criou a CLT, todo mundo sabe, mas todo mundo deveria saber que tbm era necessário, caso contrário nos ainda estaríamos na revolução industrial colocando crianças de 8 anos para operar a britadeira.

De qualquer forma, o que quero deixar claro é que, o empresario brasileiro tem muitas dificuldades para enfrentar, mas colocar que o funcionário é o problema para a empresa é uma das desculpas mais ridículas que eu já ouvi.

Ainda mais sabendo de diversas fabricas de multinacionais que veem montar patio aqui.

A minha mentalidade como empresario é bem diferente do que esse esteriótipo que funcionário é problema, na verdade ele é ajuda que me fará ganhar mais dinheiro.
Claro, seu eu tiver competência para isso.

Cavaleiro
Veterano
# fev/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar


De qualquer forma, o que quero deixar claro é que, o empresario brasileiro tem muitas dificuldades para enfrentar, mas colocar que o funcionário é o problema para a empresa é uma das desculpas mais ridículas que eu já ouvi.

Na verdade nunca será o problema visto que a maior parte dos modelos de negócio são inviáveis sem eles hahah

Mas gerenciar RH é complicado sim, ainda mais em empresas pequenas, dificilmente tem condições de ter uma ou mais pessoas dedicadas a isto além de finanças, marketing, qualidade e etc.

Quem acaba tendo que se virar muitas vezes é o dono do negócio, e ele nem sempre pode estar lá para acompanhar no dia a dia o funcionário, no fim acaba ficando na confiança, sou inteiramente a favor da governança corporativa em empresas familiares mas até lá tem um grande nível de maturidade a alcançar. Gerenciar pessoas é um desafio, isto sim.

O grande problema no país é que o empreendedorismo é feito por necessidade. Há vários levantamentos de perfil do empreendedor brasileiro no país, normalmente o cidadão vira empreendedor porque senão morre de fome. É aquele cara que pegou o programa de demissão incentivada do setor público, torrou quase tudo e não consegue mais entrar no mercado, pega o dinheiro e monta uma empresa. O pior que nem sempre relacionado a um tema que tenha experiência.

Por isto que as estatísticas de falência de empresa antes de 5 anos de vida são absurdas.

MestreJuca
Veterano
# fev/12
· votar


Cavaleiro
O Brasil tem a lei trabalhista mais protecionista

O problema que ela só olha os direitos do trabalhador (Do jeito dela) e nunca o do empregador.

Comuna CCCP
Veterano
# fev/12
· votar


Cavaleiro

Sim, mas geralmente o empresário acha que o funcionário é um mal necessário, e ai é que começa errado.

Por mais que o dono é que tenha que acompanhar a gestão das pessoas, ele deve elencar a prioridade desse assunto com mais cuidado, pois é uma das coisas mais impactantes na maioria dos negócios.

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/12
· votar


Abrir empresa envolve muitas coisas, é fundamental o auxílio de um contador. Eles cobram para fazer a abertura, mas vale a pena, evita que você tenha que pegar muitas filas, além da orientação que só alguém com experiência pode proporcionar.

Sobre funcionários, essa é a pior parte. No Brasil ter funcionários é muito caro e a lei dá uma série de benefícios a quem já procura emprego com objetivo de simular problemas e depois ir "buscar seus direitos".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Abrindo a empresa (País de Merd*)