Abrindo a empresa (País de Merd*)

Autor Mensagem
Comuna CCCP
Veterano
# fev/12


Brasileiro é uma merda mesmo.

Você abre uma empresa, e além de carregar o fdp do governo nas costas... isso pq nem faturou ainda, você tem que ficar esperto com o bando de golpista que te manda boleto para pagar coisas indevidas.

Esse país é um lixo mesmo, pesquisei no google sobre a tal de AACIEB e verifiquem o golpe que é...

Bem para quem vai abrir uma empresa, fica a dica.

Rafael Walkabout
Veterano
# fev/12
· votar


Sonegue e seja feliz. Justo.

Rafael Walkabout
Veterano
# fev/12
· votar


^
^
first.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Quem tem vontade de abrir uma empresa, diga aqui quais são os principais motivos que vocês têm para realizar tal empreitada.

Bjos para o Comuna CCCP que me emprestou o tópico.

DrZaius
Veterano
# fev/12
· votar


Espere até contratar alguém. Aí você verá o que é dor de cabeça.

Rafael Walkabout
Veterano
# fev/12
· votar


Espere até contratar alguém. Aí você verá o que é dor de cabeça.
(2)

Comuna CCCP
Veterano
# fev/12
· votar


DrZaius
Rafael Walkabout

Essa é a visão do empresariado que eu mais detesto...
Na boa se você contratar alguém com essa cabeça, realmente só terá dor de cabeça.
Meus pais tem empresa e tiveram poucos problemas com funcionários, e os problemáticos eram cortados logo.
Para mim, do mesmo modo que o Brasileiro tem os políticos que merece, o Empresário tem os funcionários que merece.

E olha que aprendi bastante do que não fazer em pelo menos 3 grandes empresas que trabalhei...

Gestão corporativa e de pessoas é apenas um conceito teórico nas empresas brasileiras, de fato eles não praticam nada do que se deve quanto como administrar e gerir talentos.

DrZaius
Veterano
# fev/12
· votar


Comuna CCCP
os problemáticos eram cortados logo.

Aí que tá o problema.

Comuna CCCP
Veterano
# fev/12
· votar


Die Kunst der Fuge
quais são os principais motivos que vocês têm para realizar tal empreitada

Basicamente o que eu respondi acima... Apesar de conhecer pessoas que se deram muito bem em empresas, a minha experiência corporativa é bastante negativa.
Além disso, tenho desejo de construir um projeto inovador, que tenha minha assinatura.

brunohardrocker
Veterano
# fev/12
· votar


Comuna CCCP

Mexa com peão pra tu ver.

As leis trabalhistas dão muita brexa pra esses caras mal intencionados, que já vão se informando com advogados antes de qualquer coisa. Aí todo mundo quer tirar uma lasquinha...

Não que o empresário esteja sempre correto. Mas a coisa toda tá uma merda.

mvrasseli
Veterano
# fev/12
· votar


Comuna CCCP
Abrir empresa no Brasil é abrir as pernas também.

elyts
Veterano
# fev/12
· votar


meu pai abriu uma micro empresa há uns 3 anos mais ou menos, ele trabalha MUITO, esse tempo todo ele trabalhou todos os dias (domingo a domingo) , acordando de manhasinha (umas 5, ou 6 horas) e largando as 8:00 , so agora que ele folga uma vez a cada duas semanas, e ta ficando um pouco mais no escritorio porque contratou algumas pessoas, e ta fechando a loja uma hora mais cedo (assaltos)

Party Boy
Veterano
# fev/12
· votar


Mexa com peão pra tu ver.

As leis trabalhistas dão muita brexa pra esses caras mal intencionados, que já vão se informando com advogados antes de qualquer coisa. Aí todo mundo quer tirar uma lasquinha...

Não que o empresário esteja sempre correto. Mas a coisa toda tá uma merda.


Perfeito.
Se o cara quiser fuder o patrão, ele arruma um médico "conhecido" e vai dando atestado um atras do outro e se num intervalo desse o cara é demitido ainda leva o cara na justiça do trabalho e fode tudo... E eu vejo isso acontecer com uma frequencia MTO grande. Brasileiro é um bicho maldito q só pensa em levar vantagens as custas dos outros... Depois fica reclamando q nao arruma emprego...

rodsom
Veterano
# fev/12
· votar


nao é a toa que eu trabalho na informalidade.
sonegaçao rulez.

Comuna CCCP
Veterano
# fev/12
· votar


Bem, sou idealista, infelizmente... não pretendo entrar logo com essa cabeça de que funcionário e fdp.

Pedro_Borges
Veterano
# fev/12
· votar


DrZaius
Espere até contratar alguém. Aí você verá o que é dor de cabeça. (2)

Pedro_Borges
Veterano
# fev/12
· votar


Comuna CCCP

E o duro é que você mal acaba de receber o despacho do CNPJ e recebe esse tipo de boleto, inclusive com CNPJ. Tem gente graúda por trás.

DrZaius
Veterano
# fev/12
· votar


elyts

meu pai abriu uma micro empresa há uns 3 anos mais ou menos, ele trabalha MUITO, esse tempo todo ele trabalhou todos os dias (domingo a domingo) , acordando de manhasinha (umas 5, ou 6 horas) e largando as 8:00 , so agora que ele folga uma vez a cada duas semanas, e ta ficando um pouco mais no escritorio porque contratou algumas pessoas, e ta fechando a loja uma hora mais cedo (assaltos)

De acordo com a canalha esquerdista, ele é apenas um capitalista que se aproveita da mais valia sobre o trabalho dos outros,

Comuna CCCP
Veterano
# fev/12
· votar


De acordo com a canalha esquerdista, ele é apenas um capitalista que se aproveita da mais valia sobre o trabalho dos outros,

Sim, inclusive o MST vai tomar a padaria do seu pai, pois os latifundiários grileiros não interessam...¬¬


Cara, faz um exame, acho que você só nasceu com o olho direito e tem visão parcial do mundo.

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/12
· votar


Comuna CCCP
Não tem nada de absurdo no que o DrZaius falou..

E não confunda um Estado ineficiente com um Estado capitalista.

Comuna CCCP
Veterano
# fev/12
· votar


One More Red Nightmare

Não estou falando nada disso que você comentou... só quero expor o quão caolha é a opinião dele.
Não que alguém mude de opinião lendo forum de internet, mas acho terrível existir pessoas tão fechadas em um conceito e preconceituosas.

Estou cansado de ouvir engenheiro falando que trabalhar com peão é foda, sendo que o cara faz ele trabalhar mais, sem pagar hora extra, o salário do cara é uma miséria, devido a isso o peão mora na pqp, pega dois busão e trem para chegar.

Existe peão que sacaneia, claro, existe tbm! Mas essas leis trabalhistas existem dessa forma que é hoje pq os empresários do passado não sabiam gerir pessoas e agora tem que intervir em qualquer problema trabalhista.
E o bonitão do engenheiro não sabe bater uma laje, na pratica.

Já disse e repito, para mim patrão que tem funcionário problemático é irresponsável e incompetente, e esta recebendo apenas o que merece.

Volunteer
Veterano
# fev/12
· votar


só quero expor o quão caolha é a opinião dele
para mim patrão que tem funcionário problemático é irresponsável e incompetente, e esta recebendo apenas o que merece

MestreJuca
Veterano
# fev/12
· votar


Comuna CCCP
Esse país é um lixo mesmo

Isso é simples de se resolver. Pegue sua trouxa ponha nas costas e suma. Vai pra um país que seja bom. Vá lavar pratos, lavar privada nos Estados unidos, como muitos outros brasileiros que acham este país uma merda.

Comuna CCCP
Veterano
# fev/12
· votar


MestreJuca

Veja bem, eu me expressei errado.
O país em si, é lindo e maravilhoso... a merda é a população que nasceu nele, entende?

MestreJuca
Veterano
# fev/12
· votar


Comuna CCCP
a merda é a população que nasceu nele, entende?

Não é. E não é mesmo. O povo brasileiro é o povo mais alegre, mais humano, mais solidário e que luta como poucos neste mundo para poderem ser o mais digno possível. Tenho orgulho de fazer parte deste povo idiota, burro ou seja lá o que você pensa dele. Tenho orgulho deste povo!

Comuna CCCP
Veterano
# fev/12
· votar


MestreJuca

Nhé...

MestreJuca
Veterano
# fev/12
· votar


Comuna CCCP

Presta atenção na foda meu jovem.

Volunteer
Veterano
# fev/12
· votar


Isso é simples de se resolver. Pegue sua trouxa ponha nas costas e suma. Vai pra um país que seja bom. Vá lavar pratos, lavar privada nos Estados unidos, como muitos outros brasileiros que acham este país uma merda.

Estados Unidos = Brasil com mais dinheiro, merda igual em todo o restante, principalmente em povo escroto.

Strato_Master
Veterano
# fev/12
· votar


MestreJuca

lol? você mora no mesmo Brasil que eu?!?!

Cavaleiro
Veterano
# fev/12
· votar


Marcar pra falar sobre RH e CLT a tarde, agora to com preguiça e o cérebro não funciona.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Abrindo a empresa (País de Merd*)