Autor |
Mensagem |
Atom Heart Mother Veterano |
# fev/12
· votar
Fottógraffo Ceggo
Não tinha percebido.
mas de qualquer forma creio que você não poderia fazer isso, pois a multiplicação deveria estar entre parêntesis.
|
Benva Veterano |
# fev/12
· votar
Fottógraffo Ceggo Eu não multipliquei -1 por -1. Eu passei um dos -1 pro outro lado, ficou positivo e dividindo o 2.
Quando passa dividindo não muda o sinal, cara. Tá errado.
o.O
|
Benva Veterano |
# fev/12
· votar
2x + 4 = 0 2x = -4 x = -4/2 x = -2
Provando:
2.(-2) + 4 = 0 -4 +4 = 0 0 = 0
|
wild.man Veterano |
# fev/12
· votar
Que demência. Só de surgir uma incógnita do nada já é peceptível a falta de fé nos interlocutores.
|
Benva Veterano |
# fev/12
· votar
wild.man
Na verdade aquilo foi um sinal de multiplicação, daqueles que a gente usa na 1ª série.
|
wild.man Veterano |
# fev/12
· votar
Benva Na verdade aquilo foi um sinal de multiplicação, daqueles que a gente usa na 1ª série.
facepalm para o chatist
|
wild.man Veterano |
# fev/12
· votar
Da terceira para quarta linha a álgebra foi assassinada.
luto
|
Fottógraffo Ceggo Veterano |
# fev/12
· votar
Atom Heart Mother mas de qualquer forma creio que você não poderia fazer isso, pois a multiplicação deveria estar entre parêntesis. Não necessariamente, já que a "prioridade" é a multiplicação, e não a adição ou subtração.
Benva Quando passa dividindo não muda o sinal, cara. Tá errado. Então -2=0, já que 2/-1=-2
wild.man Benva Na verdade aquilo foi um sinal de multiplicação, daqueles que a gente usa na 1ª série.
facepalm para o chatist Desculpem-me, mas eu tava com preguiça de fazer a equação certinha em algum programa e tals.
|
Atom Heart Mother Veterano |
# fev/12
· votar
Fottógraffo Ceggo
É necessariamente sim.
|
Cavaleiro Veterano |
# fev/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar
Fottógraffo Ceggo
Cara, multiplicação não troca sinal quando vai para outro lado e você não pode passar dividindo para o outro lado uma multiplicação com a soma.
- para outro lado vira + + vira - * vira / / vira *
Você passou e trocou por / E +, fez duas operações.
Imagina a equação
12=5x+2 Pela forma que você fez daria:
2,4 = x+2 x=0,4
Enquanto o correto seria:
12=5x+2 10=5x x=2
|
Cavaleiro Veterano |
# fev/12
· votar
Quando você divide o outro lado por 1, você está na verdade dividindo toda a equação por 1
O próximo passo seria
2/1 = (-1*-1+1)/1
|
Fottógraffo Ceggo Veterano |
# fev/12
· votar
2=2 2=1+1 2=(-1*-1)+1 2/-1=(-1)+1 -2=-1+1 -2=0
Que "seje".
|
Benva Veterano |
# fev/12 · Editado por: Benva
· votar
2 = 2 2 = (-1).(-1) + 1
Pra falar a verdade não vejo motivos pra passar algo pra outro lado... o que está entre parênteses resolve-se, e volta-se ao resultado original:
2 = 1 + 1
E que me lembre quando há operação de soma envolvida não podemos passar diretamente pro outro lado dividindo.
Enfim, nunca fui tão bem assim em matemática mesmo. =P
|
Benva Veterano |
# fev/12
· votar
Fottógraffo Ceggo
Cara, é 2 = (-1).(-1) + 1
Não é desse jeito ¬¬.
I give up.
|
Cavaleiro Veterano |
# fev/12
· votar
Fottógraffo Ceggo
Ainda tá errado, tu não pode "passar" a divisão quanto tem uma equação com soma, pode passar somente a soma para o outro lado.
Se você tivesse
2= -1*-1+1
Você pode dividir todos os termos por um termo em comum, no seu caso 1:
2/1 = (-1*-1+1)/1
Ou passar a soma:
1=-1*-1
Você só pode passar multiplicando quando não há outra operação envolvida, porque precisa dividir (ou multiplicar) por todos os termos.
Como em casos 5x=20 x=4
Na verdade você está fazendo: 5x/5 = 20/5
|
Cavaleiro Veterano |
# fev/12
· votar
Por isto que acho errado ensinar "passar pro outro lado".
As pessoas não aprendem a fazer a operação pensando.
|
brunohardrocker Veterano |
# fev/12
· votar
paçando
passando
|
Cavaleiro Veterano |
# fev/12
· votar
E passar a soma segue a mesma lógica você está diminuindo por 1 os dois lados da equação para torná-las equivalentes a ponto de reduzir a forma mais simples possível.
Sempre lembre da equivalência, a operação feita em um lado deve ser feita no outro quando se trata de simplificação.
|
qew Veterano |
# fev/12
· votar
Fottógraffo Ceggo 2=(-1*-1)+1 2/-1=(-1)+1
não! <o>
|
One More Red Nightmare Veterano |
# fev/12
· votar
Pqp vocês são mais burros que o cara por não conseguir refutar a idiotice dele
Tirando o fato de que ele está obviamente trollando, pois o Bassist estuda pra caralho, o único erra está em passar dividindo o 1 inadequadamente, não tem problema nenhum nas multiplicações e tal.
|
Headstock invertido Veterano |
# fev/12
· votar
O cara é burro por esporte.
|
ROTTA Veterano |
# fev/12
· votar
Fottógraffo Ceggo 2=(-1*-1)+1 2/-1=(-1)+1