A sinceridade não deveria ser um atenuante?

    Autor Mensagem
    QUARESMA
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: QUARESMA


    É o que eu sempre vejo, depois de fazer merda o cara que é sincero e assume a parada geralmente se ferra bonito(aconteceu comigo)...

    Ai o outro que fez a mesma coisa, esconde até o fim com todas as forças o que fez, mente que nem um condenado até que um dia ele é desmascarado e o que acontece? Quase nada, a reação das pessoas é bem mais amena do que fora com o sincero, por que isso?

    Parece um prêmio a canalhice, não esta havendo uma inversão de valores ai não? Ou eu só to falando merda?

    Dissertem.

    tambourine man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    sinceridade é muito mais fácil, pois cada mentira precisa de outras mentiras, e no final você está gastando todo o seu tempo para manter a primeira mentira

    dibass
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Sinceridade sem discernimento é burrice.

    Tmusic
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Sei lá, na verdade é porque a mentira "atrasa" um pouco, então a raiva das pessoas a respeito do que houve passa, então quando descobrem a verdade, já não é algo tão relativamente "grave" assim.

    Cavaleiro
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    No direito a confissão é um atenuante.

    Mary Lennox
    Pitéu OT 2012
    # fev/12
    · votar


    Depende do que você fez e do que o outro fez, né não?

    Morenah_22
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    que é sincero e assume a parada geralmente se ferra bonito

    Bem assim mesmo. Geralmente é os q são os ruins da história, é os q não prestam e etc.

    Um brinde à sociedade mentirosa.

    Cavaleiro
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Na verdade os dois são egoístas. Todo mundo é motivado por basicamente duas coisas (que depois só foram decompostas por Maslow, Hezberg, Hawthorne):

    1- Fugir de uma punição
    2- Buscar satisfação pessoal

    O cara que mentiu está na situação um e o honesto na situação dois, já que só foi honesto para ficar bem consigo mesmo, conseguir dormir a noite e ter o sentimento de que possui valores (valorizados pela sua família/sociedade).

    brunohardrocker
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cavaleiro
    O cara que mentiu está na situação um e o honesto na situação dois, já que só foi honesto para ficar bem consigo mesmo, conseguir dormir a noite e ter o sentimento de que possui valores (valorizados pela sua família/sociedade).

    Que situação sem escolha. haha

    QUARESMA
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    dibass
    Sinceridade sem discernimento é burrice.
    Explique...
    Tmusic
    Sim sim, mas po, as pessoas deveriam analisar melhor a situação, o cara sincero esta se despindo na frente da pessoa, reconhecendo o erro, por vezes arrependido...ja o outro mente até não poder mais, ou seja alem de ter feito a parada é mentiroso, parece que não é errado o que ele fez até as pessoas descobrirem...

    Cavaleiro
    Eu só mais o 2 mesmo, eu não consigo segurar uma coisa assim por muito tempo, é um alivio falar pra que eu possa ser punido logo, e para que a culpa na fique me atormentando...a questão é que não sei se o mentiroso sente essa culpa.

    KaTy
    Miss Simpatia 2012
    # fev/12
    · votar


    Já percebi isso também.

    TG Aoshi
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cavaleiro
    o honesto [...], já que só foi honesto para ficar bem consigo mesmo, conseguir dormir a noite e ter o sentimento de que possui valores (valorizados pela sua família/sociedade).

    aham...

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Pessoas são imediatistas. Basta olhar para quem nos governa.

    brunohardrocker
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Vizinho tem uma antena de PX de alto alacance que seria um grande fator antenuante visto o alcance das ondas que estabelecem contatos de transimissão de dados por eletromagnetismo viajante quase livre de interferências da gravidade e camadas de gases.

    Chapeletta
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Sempre que eu ouço as pessoas falarem sobre sinceridade, parece que é para arrumar desculpa para falar mal dos outros. Sinceridade você tem que ter primeiramente consigo mesmo, em relação a seus atos e falhas, depois é que você tem com o vizinho.

    Mas é verdade que tem gente que prefere viver na mentira, e isso é um bom caminho para se desenvolver uma doença mental.

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    Acho que é até mais simples. Mas isso é mais comum em relacionamentos.

    Nessa situação, a verdade contada por quem confessou dói mais do que uma prova indireta ou diferente.

    Noutros casos, creio que pode ser o contrário e a sinceridade é sim valorizada.



    Exemplo tosco: Uma coisa é a mulher ler no celular do marido/namorad uma mensagem de outra mulher "adorei ontem...quero repetir noutro motel"....outra é o cara falar na cara...a sinceridade pode parecer que o cara nem se constrangeu em dizer a verdade pois nem liga.

    Exemplo da outra hipótese:

    No trabalho, você dá um vacilo. Se for algo absurdo e indesculpável, dá na mesma confessando ou não. Certamente haverá a dispensa. Disso não escapa. Mas, no mínimo, como pessoa, haverá algum respeito por você

    Mas dependendo do grau da besteira feita, sendo possível de ser relevada, se antecipar e dizer o que houve, ainda que não tenha remédio, pode ter dar uma outra chance...o que certamente não aconteceria se você negasse e outra pessoa te delatasse.

    Falar a verdade pode abalar a confiança na capacidade mas não na confiança moral. Se mentir, perde a confiança como "pessoa",não tem volta, em regra.

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: The Laughing Madcap
    · votar


    ITT: iludidos pela criação leite com pera


    só vale a pena ser sincero quando manter a mentira exigir trabalho demais ou se provar impossível

    Chapeletta
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ITT: iludidos pela criação leite com pera


    só vale a pena ser sincero quando manter a mentira exigir trabalho demais ou se provar impossível


    Ao contrário. Mentirinha é coisa de woosie, macho alfa não tem medo de ser sincero e autêntico.

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Taí um exemplo de quando a sinceridade pode ser atenuante.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/280699/

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    A sociedade é formada e mantida por mentiras. Logo se você quer se dar bem nela tem que aprender a mentir.

    Chapeletta
    macho alfa não tem medo de ser sincero e autêntico.
    Quem te contou essa mentira?

    Gansinho
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Chapeletta
    macho alfa não tem medo de ser sincero e autêntico

    Na realidade tem muito "macho alfa" que só é "alfa" porque "mente", porque faz o que ele acha que a sociedade manda ele fazer e que se não fizer não é macho.

    Chapeletta
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Chapeletta
    · votar


    Na realidade tem muito "macho alfa" que só é "alfa" porque "mente", porque faz o que ele acha que a sociedade manda ele fazer e que se não fizer não é macho.

    Nah, isso é coisa de moleque tonto.

    Chapeletta
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Viciado em Guarana

    Quem te contou essa mentira?/

    As várias lides da vida. Pessoas que mentem muito fazem isso porque querem agradar dois senhores ao mesmo tempo, vivem divididas entre elas e satisfazer a sociedade e suas regrinhas. Já os mais fortes criam a própria realidade e os outros é que se amoldam a ela.

    Tmusic
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    QUARESMA
    Tmusic
    Sim sim, mas po, as pessoas deveriam analisar melhor a situação, o cara sincero esta se despindo na frente da pessoa, reconhecendo o erro, por vezes arrependido...ja o outro mente até não poder mais, ou seja alem de ter feito a parada é mentiroso, parece que não é errado o que ele fez até as pessoas descobrirem...


    Eu concordo, cara. Mas as coisas não são assim =\

    Gansinho
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Chapeletta
    Nah, isso é coisa de moleque tonto.

    Não, é a maioria dos homens.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A sinceridade não deveria ser um atenuante?