Autor |
Mensagem |
QUARESMA Veterano |
# fev/12 · Editado por: QUARESMA
É o que eu sempre vejo, depois de fazer merda o cara que é sincero e assume a parada geralmente se ferra bonito(aconteceu comigo)...
Ai o outro que fez a mesma coisa, esconde até o fim com todas as forças o que fez, mente que nem um condenado até que um dia ele é desmascarado e o que acontece? Quase nada, a reação das pessoas é bem mais amena do que fora com o sincero, por que isso?
Parece um prêmio a canalhice, não esta havendo uma inversão de valores ai não? Ou eu só to falando merda?
Dissertem.
|
tambourine man Veterano |
# fev/12
· votar
sinceridade é muito mais fácil, pois cada mentira precisa de outras mentiras, e no final você está gastando todo o seu tempo para manter a primeira mentira
|
dibass Veterano |
# fev/12
· votar
Sinceridade sem discernimento é burrice.
|
Tmusic Veterano |
# fev/12
· votar
Sei lá, na verdade é porque a mentira "atrasa" um pouco, então a raiva das pessoas a respeito do que houve passa, então quando descobrem a verdade, já não é algo tão relativamente "grave" assim.
|
Cavaleiro Veterano |
# fev/12
· votar
No direito a confissão é um atenuante.
|
Mary Lennox Pitéu OT 2012 |
# fev/12
· votar
Depende do que você fez e do que o outro fez, né não?
|
Morenah_22 Veterano |
# fev/12
· votar
que é sincero e assume a parada geralmente se ferra bonito
Bem assim mesmo. Geralmente é os q são os ruins da história, é os q não prestam e etc.
Um brinde à sociedade mentirosa.
|
Cavaleiro Veterano |
# fev/12
· votar
Na verdade os dois são egoístas. Todo mundo é motivado por basicamente duas coisas (que depois só foram decompostas por Maslow, Hezberg, Hawthorne):
1- Fugir de uma punição 2- Buscar satisfação pessoal
O cara que mentiu está na situação um e o honesto na situação dois, já que só foi honesto para ficar bem consigo mesmo, conseguir dormir a noite e ter o sentimento de que possui valores (valorizados pela sua família/sociedade).
|
brunohardrocker Veterano |
# fev/12
· votar
Cavaleiro O cara que mentiu está na situação um e o honesto na situação dois, já que só foi honesto para ficar bem consigo mesmo, conseguir dormir a noite e ter o sentimento de que possui valores (valorizados pela sua família/sociedade).
Que situação sem escolha. haha
|
QUARESMA Veterano |
# fev/12
· votar
dibass Sinceridade sem discernimento é burrice. Explique... Tmusic Sim sim, mas po, as pessoas deveriam analisar melhor a situação, o cara sincero esta se despindo na frente da pessoa, reconhecendo o erro, por vezes arrependido...ja o outro mente até não poder mais, ou seja alem de ter feito a parada é mentiroso, parece que não é errado o que ele fez até as pessoas descobrirem...
Cavaleiro Eu só mais o 2 mesmo, eu não consigo segurar uma coisa assim por muito tempo, é um alivio falar pra que eu possa ser punido logo, e para que a culpa na fique me atormentando...a questão é que não sei se o mentiroso sente essa culpa.
|
KaTy Miss Simpatia 2012 |
# fev/12
· votar
Já percebi isso também.
|
TG Aoshi Veterano |
# fev/12
· votar
Cavaleiro o honesto [...], já que só foi honesto para ficar bem consigo mesmo, conseguir dormir a noite e ter o sentimento de que possui valores (valorizados pela sua família/sociedade).
aham...
|
One More Red Nightmare Veterano |
# fev/12
· votar
Pessoas são imediatistas. Basta olhar para quem nos governa.
|
brunohardrocker Veterano |
# fev/12
· votar
Vizinho tem uma antena de PX de alto alacance que seria um grande fator antenuante visto o alcance das ondas que estabelecem contatos de transimissão de dados por eletromagnetismo viajante quase livre de interferências da gravidade e camadas de gases.
|
Chapeletta Veterano |
# fev/12
· votar
Sempre que eu ouço as pessoas falarem sobre sinceridade, parece que é para arrumar desculpa para falar mal dos outros. Sinceridade você tem que ter primeiramente consigo mesmo, em relação a seus atos e falhas, depois é que você tem com o vizinho.
Mas é verdade que tem gente que prefere viver na mentira, e isso é um bom caminho para se desenvolver uma doença mental.
|
GuitarHouse Veterano |
# fev/12 · Editado por: GuitarHouse
· votar
Acho que é até mais simples. Mas isso é mais comum em relacionamentos.
Nessa situação, a verdade contada por quem confessou dói mais do que uma prova indireta ou diferente.
Noutros casos, creio que pode ser o contrário e a sinceridade é sim valorizada.
Exemplo tosco: Uma coisa é a mulher ler no celular do marido/namorad uma mensagem de outra mulher "adorei ontem...quero repetir noutro motel"....outra é o cara falar na cara...a sinceridade pode parecer que o cara nem se constrangeu em dizer a verdade pois nem liga.
Exemplo da outra hipótese:
No trabalho, você dá um vacilo. Se for algo absurdo e indesculpável, dá na mesma confessando ou não. Certamente haverá a dispensa. Disso não escapa. Mas, no mínimo, como pessoa, haverá algum respeito por você
Mas dependendo do grau da besteira feita, sendo possível de ser relevada, se antecipar e dizer o que houve, ainda que não tenha remédio, pode ter dar uma outra chance...o que certamente não aconteceria se você negasse e outra pessoa te delatasse.
Falar a verdade pode abalar a confiança na capacidade mas não na confiança moral. Se mentir, perde a confiança como "pessoa",não tem volta, em regra.
|
The Laughing Madcap Veterano |
# fev/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar
ITT: iludidos pela criação leite com pera
só vale a pena ser sincero quando manter a mentira exigir trabalho demais ou se provar impossível
|
Chapeletta Veterano |
# fev/12
· votar
ITT: iludidos pela criação leite com pera
só vale a pena ser sincero quando manter a mentira exigir trabalho demais ou se provar impossível
Ao contrário. Mentirinha é coisa de woosie, macho alfa não tem medo de ser sincero e autêntico.
|
GuitarHouse Veterano |
# fev/12
· votar
Taí um exemplo de quando a sinceridade pode ser atenuante. http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/280699/
|
Viciado em Guarana Veterano |
# fev/12
· votar
A sociedade é formada e mantida por mentiras. Logo se você quer se dar bem nela tem que aprender a mentir.
Chapeletta macho alfa não tem medo de ser sincero e autêntico. Quem te contou essa mentira?
|
Gansinho Veterano |
# fev/12
· votar
Chapeletta macho alfa não tem medo de ser sincero e autêntico
Na realidade tem muito "macho alfa" que só é "alfa" porque "mente", porque faz o que ele acha que a sociedade manda ele fazer e que se não fizer não é macho.
|
Chapeletta Veterano |
# fev/12 · Editado por: Chapeletta
· votar
Na realidade tem muito "macho alfa" que só é "alfa" porque "mente", porque faz o que ele acha que a sociedade manda ele fazer e que se não fizer não é macho.
Nah, isso é coisa de moleque tonto.
|
Chapeletta Veterano |
# fev/12
· votar
Viciado em Guarana
Quem te contou essa mentira?/
As várias lides da vida. Pessoas que mentem muito fazem isso porque querem agradar dois senhores ao mesmo tempo, vivem divididas entre elas e satisfazer a sociedade e suas regrinhas. Já os mais fortes criam a própria realidade e os outros é que se amoldam a ela.
|
Tmusic Veterano |
# fev/12
· votar
QUARESMA Tmusic Sim sim, mas po, as pessoas deveriam analisar melhor a situação, o cara sincero esta se despindo na frente da pessoa, reconhecendo o erro, por vezes arrependido...ja o outro mente até não poder mais, ou seja alem de ter feito a parada é mentiroso, parece que não é errado o que ele fez até as pessoas descobrirem...
Eu concordo, cara. Mas as coisas não são assim =\
|
Gansinho Veterano |
# fev/12
· votar
Chapeletta Nah, isso é coisa de moleque tonto.
Não, é a maioria dos homens.
|