Qual é o seu membro da ala pedante do OT favorito?

Autor Mensagem
One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar


raciocinio = esperto
aprendizado = inteligente

Random_Rampager
Veterano
# jan/12
· votar


No geral o pessoal é gente boa, apesar de eu achar que escrevem demais.
Normalmente o The Laughing Madcap fala algumas coisas que demonstram sabedoria, mas nem sei se ele é efetivo da ala. :)

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


brunohardrocker
O conceito de "inteligente" para muitos aqui é que é apenas uma casta, que deve estar separadinha lá, e o restante são "pessoas burras" por comenterem deslizes que todo mundo comete vez ou outra por estarem em fase de aprendizado.

Bacana, como é que você conseguiu uma definição tão detalhada do conceito de inteligente de "muitos aqui"?
E quem são esses "muitos"?

Bob Mauley
Veterano
# jan/12
· votar


Scrutinizer, Coltrane e Cavaleiro

Volunteer
Veterano
# jan/12
· votar


One More Red Nightmare
Já falaram isso pra um amigo teu há um tempo http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/238696/#6931992

Cavaleiro
Veterano
# jan/12
· votar


raciocinio = esperto
aprendizado = inteligente


Isto é meio senso comum.

Em psicologia, Gardner separa em nove inteligências e vem de diferentes formas, inclusive motora, perceptiva, de raciocínio e maturidade.

1- Inteligência lógico-matemática
2- Inteligência linguistica
3- Inteligência musical
4- Inteligência corporal-cinestésica
5- Inteligência espacial
6- Inteligência interpessoal
7- Inteligência intrapessoal
8- Inteligência naturalista
9 - Inteligência existencial

Na verdade daria para catalogar umas mil inteligências diferentes, o que eles fazem é categorizar em grandes grupos e as inteligências que constituem "grupos naturais".

Volunteer
Veterano
# jan/12
· votar


Cavaleiro
Creio que o senso comum use a inteligência mais pra raciocínio lógico, então continua certo, apesar de incompleto.

brunohardrocker
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Bacana, como é que você conseguiu uma definição tão detalhada do conceito de inteligente de "muitos aqui"?E quem são esses "muitos"?

Cultura.
Tipo falar de 'jeitinho brasileiro.'

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar


Volunteer
Essa definição é absoluta em alguma forma ou eu tenho o direito de discordar?

Se der, eu discordo fortemente.

Cavaleiro
Em psicologia

blé

Scrutinizer
Veterano
# jan/12
· votar


Farei um semestre de filosofia na puc, aí eu fico no nível dos caras.

*É brinks.

Cavaleiro
Veterano
# jan/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar


One More Red Nightmare

Mas é de onde vem boa parte do que se conhece hoje sobre inteligência, não sou muito fã da psicologia, principalmente não-behaviorista (que dependendo da inteligência, não é o caso), mas nisto até que eles tem se dado bem, os testes de QI por exemplo, apesar dos defeitos, ainda é um dos principais métodos para medição de inteligência (na forma de raciocínio lógico matemática).

Eles também têm para as outras, mas não são tão famosas e há uma comprovação menor da eficácia.

Cavaleiro
Veterano
# jan/12
· votar


Volunteer

O que não estava certo era dissociar raciocínio de inteligência.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar


Cavaleiro
psicologia é pseudo ciencia que se quer cientifica. Não há combinação pior.

Mas nem vou falar muito, pq não tenho culhões o suficiente ( ainda)

Bob Mauley
Veterano
# jan/12
· votar


Raciocínio racional>>ALL

Volunteer
Veterano
# jan/12
· votar


One More Red Nightmare
Essa definição é absoluta em alguma forma ou eu tenho o direito de discordar?

Se der, eu discordo fortemente.


Depende do que você considera do dicionário, ele afirma que inteligência é
1. Conjunto de todas as faculdades intelectuais (memória, imaginação, juízo, raciocínio, abstração e concepção). / 3. Compreensão fácil. / 4. Pessoa muito inteligente e erudita.

Já esperteza, ele define como 2. Sagacidade. / 3. Ato ou dito de pessoa esperta. / 4. Astúcia, velhacaria.

O primeiro até envolve conhecimento, erudição, mas o segundo não envolve capacidade de raciocínio.

Cavaleiro
Veterano
# jan/12
· votar


One More Red Nightmare

Tirando o behaviorismo, eu concordo.

Tmusic
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Tmusic
Eu acho o tio Scrutinizer true, mas ele não é pedante

Porque tu nunca viu ele discutindo sério sobre música!


Pior que já. Aí ele vira pedante mesmo, mas de resto é só um mero troll u.u

brunohardrocker
Vc definiu pedante D:

Volunteer
Veterano
# jan/12
· votar


Cavaleiro
O que não estava certo era dissociar raciocínio de inteligência.

Ah, sim, verdade. Tava errado mesmo, mas com certeza não pelo que o Gardner disse. :p

One More Red Nightmare
psicologia é pseudo ciencia que se quer cientifica. Não há combinação pior.

Aqui concordo parcialmente, também considero pseudociência, mas acho outras pseudociências piores. A psicologia pelo menos tem uma quantidade de resultados razoáveis, as outras não.

Tmusic
Veterano
# jan/12
· votar


One More Red Nightmare
raciocinio = esperto
aprendizado = inteligente


Definiu. D:

Tmusic
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Bacana, como é que você conseguiu uma definição tão detalhada do conceito de inteligente de "muitos aqui"?
E quem são esses "muitos"?


A ala pedante, oras!

brunohardrocker
Veterano
# jan/12
· votar


Na "objetividade" (subjetividade) do Root:

Inteligente = agnóstico
burro = crente

The Fixer
Veterano
# jan/12
· votar


fiquei entre o tamborine ma e o Devil Boy, mas como este não existe mais, voto no tamborine.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


Volunteer
mas o segundo não envolve capacidade de raciocínio.


Mas como uma pessoa pode ser esperta, sagaz sem ter um raciocínio rápido? Quer dizer, raciocinar não se limita a atividades lógico-matematicas, mas de uma maneira geral é a habilidade de processar informações e obter resultados lógicos. Enfim, ficar discutindo definições é inútil, talvez não se deva dissociar inteligência e raciocínio, mas também não se pode jogar tudo na mesma gaveta ( ou separar arbitrariamente, como querem os psicólogos)

Aqui concordo parcialmente, também considero pseudociência, mas acho outras pseudociências piores. A psicologia pelo menos tem uma quantidade de resultados razoáveis, as outras não.


Não há problema em ser pseudo ciência; o estudo não perde sua validade por seu pseudo cientifico (muito pelo contrário) o problema é ser algo mas se querer outra coisa. Justamente nessa contradição que surgiu a tal da fenomenologia, a qual tenho muito mais apreço do que a psicologia.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


Inteligente = agnóstico
burro = crente


Tá aí uma associação onde você estará certo em 95% das vezes.
Estou satisfeito em errar apenas 5% das vezes.

Volunteer
Veterano
# jan/12 · Editado por: Volunteer
· votar


Na "objetividade" (subjetividade) do Root:

Inteligente = agnóstico
burro = crente


A verdade é que ser crente é ser burro no geral (95%, editada só pra concordar com a de cima mesmo) ou escolher ser burro em um determinado assunto.

Tmusic
Veterano
# jan/12
· votar


brunohardrocker
Na "objetividade" (subjetividade) do Root:
Inteligente = agnóstico
burro = crente


Mentira, eu sou crente e sou mais inteligente que todos aqui no OT. E eu não assisto BBB. Isso me faz cult.

The Fixer
fiquei entre o tamborine ma e o Devil Boy, mas como este não existe mais, voto no tamborine.
???????????????
Ele está mais perto de você do que vc imagina...
*toca uma intro de doom metal*

Die Kunst der Fuge
Tá aí uma associação onde você estará certo em 95% das vezes.
Estou satisfeito em errar apenas 5% das vezes.


Nem é, tem muito crente inteligente por aí. Tipo o Prof. gRosélio. Juca
E muito ateu ou agnóstico burro. Tipo o mosca volante. u.u

The Fixer
Veterano
# jan/12
· votar


Na verdade eu não faço parte do circulo social de nenhuma dessas pessoas ao ponto de julgar como elas realmente são, apenas aparentam ser dessa forma

Não acho os usuários Bog,Cavaleiro,Rato e Konrad pedantes, pedante pra mim são aqueles que fazem discursos desnecessários e fora de tempo, para exibirem seu conhecimento, como muitos professores universitários por aí.

Esses quatro postam coisas interessantes e não falam coisas só por falar, apesar de já ter discordado das opiniões do Bog, não acho ele um intelectualoide.

The Fixer
Veterano
# jan/12
· votar


Tmusic

é o joseph?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


Tmusic
Nem é, tem muito crente inteligente por aí.

Em números absolutos, tem mesmo, se você levar em conta que tem 7 bilhões de pessoas no mundo e uma porcentagem grande disso é de crentes, 5% disso é muita gente.

brunohardrocker
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Volunteer
Tá aí uma associação onde você estará certo em 95% das vezes.Estou satisfeito em errar apenas 5% das vezes.
A verdade é que ser crente é ser burro no geral (95%, editada só pra concordar com a de cima mesmo) ou escolher ser burro em um determinado assunto.

Emoção pura! :]

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Qual é o seu membro da ala pedante do OT favorito?