Você se acha esperto?

Autor Mensagem
Codinome Jones
Veterano
# jul/10 · Editado por: Codinome Jones


Eis um tema cercado de polêmica e hipocrisia.

as pessoas tem medo de dizer para outrem que se acham espertas, mesmo sendo, e mesmo as outras pessoas saberendo disso. Por medo, obvio, de se passarem por arrogantes e etc.

Faço uma ressalva a diferença de esperteza e inteligência, sendo a primeira, a velocidade de raciocinio, algo inato ao individuo,sendo inteligência aquilo adquirido ao longo da vida.

(diferença que eu faço apenas)

Eai? trollem!

Codinome Jones
Veterano
# jul/10
· votar


btw, 100º tópico. \o/

adnz
Veterano
# jul/10 · Editado por: adnz
· votar


Não sou nem esperto, nem inteligente; uma lástima!

^

Alguém me ensina como usa ";"?

brunohardrocker
Veterano
# jul/10
· votar


Eu sou um emergente arrogante e hipócrita.

Codinome Jones
Veterano
# jul/10
· votar


brunohardrocker
acho que eu também

russobass
Veterano
# jul/10
· votar


Sou esperto e inteligente.

Não sou arrogante, e nem tenho medo de dizer nada sobre isso.

Assunto limitado.

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jul/10
· votar


Codinome Jones

btw, 100º tópico. \o/

Eu não me orgulharia.

Codinome Jones
Veterano
# jul/10
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_
ja estou fodido mesmo..

brunohardrocker
Veterano
# jul/10
· votar


Dilema:
Se você é inteligente e afirma isso, é arrogante.
Se você se faz de inteligente, é arrogante.
Se você é burro e afirma isso, tá se fazendo de coitadinho.

=/

GuitarHouse
Veterano
# jul/10 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Codinome Jones
Faço uma ressalva a diferença de esperteza e inteligência, sendo a primeira, a velocidade de raciocinio, algo inato ao individuo,sendo inteligência aquilo adquirido ao longo da vida.

Eu acho que você confundiu. Inteligência inclui velocidade de raciocínio, capacidade de interagir com situações novas...quase um "processador" da pessoa.

Inteligente é quem compreende fácil...aparece alguma coisa que não viu antes e consegue "enteder", "resolver"...Inteligente vê algo novo, resolve e interpreta rápido.

Esperto é a pessoa "viva", às vezes confundido com "malandro". A pessoa pode ser inteligente mas não esperta...Por exemplo, um nerd que tem capacidade de raciocício elevada, mas é meio abobado. Inteligente mas não esperto....E pode ser esperto e não inteligente...quem é mais ligado, passa a perna nos outros ou sabe perceber fácil o que está em sua volta...mas não é inteligente...não sabe resolver situações ou problemas.

O que se adquire ao longo do tempo é "cultura", "conhecimento".

Lucas Borlini
Veterano
# jul/10
· votar


Dilema:
Se você é inteligente e afirma isso, é arrogante.
Se você se faz de inteligente, é arrogante.
Se você é burro e afirma isso, tá se fazendo de coitadinho.


Gregos e Troianos...

Codinome Jones
Veterano
# jul/10
· votar


brunohardrocker
é..

minha solução é ser arrogante deixar que os outros achem que sou esperto..

meio que o inverso do 1º dilema (do 2º tbm)

Clauber guns
Veterano
# jul/10
· votar


Eu me acho inteligente, e não tenho medo de dizer isso

Acho que uma coisa é você saber isso, outra é você ficar enxendo o saco falando que é o mais inteligente e blablablablabolab melpaldeoculosfundodegarrafa, isso eu acho arrogancia

Bizet
Veterano
# jul/10 · Editado por: Bizet
· votar


Eu vejo tanta gente burra falando que é inteligente que prefiro não correr o risco de cometer o mesmo erro.

Codinome Jones
Veterano
# jul/10
· votar


GuitarHouse

isso entra muito no campo da semântica, visto que é apenas um jogo de palavras pra descrever algumas caracteristicas.

Inteligência inclui velocidade de raciocínio, capacidade de interagir com situações novas...quase um "processador" da pessoa.

eu acho isso esperteza. Algo que nasce e morre em niveis iguais em um individuo.

inteligência seria algo mutável, sendo que uma pessoa esperta tem mais condições de ser inteligente..

A pessoa pode ser inteligente mas não esperta...Por exemplo, um nerd que tem capacidade de raciocício elevada, mas é meio abobado

o ''raciocínio elevando'' nesse caso, se trata de inteligência em determinado assunto. Se eu estudar uma vida inteira determinado assunto, mas for pouco esperto, uma pessoa esperta aprenderia o mesmo tanto que eu, em menos tempo.

Enfim..

GuitarHouse
Veterano
# jul/10 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Codinome Jones
Semântica. Então...É inclusive o que o dicionário diz sobre essas palavras...acho que está apenas distorcendo o sentido..

Mas inteligência é geral...você percebe isso numa conversa por algum tempo com uma pessoa...Se vc apresenta situações novas, joga assuntos que talvez ela não tenha visto, ela consiga interpretar...Você sabe, dentre seus amigos, quem tem maior capacidade que os outros..aquele que você conversa e a pessoa tem a cabeça no lugar...conversa sobre algo que ele nunca ouviu falar e ele compreender rapidinho...


Exemplo de caras inteligentes...no fórum há varios daqueles que você joga assuntos variados e eles sabem argumentar e interpretar, ainda que não tenham se aprodundado no assunto. Sabem inclusive saber se a coisa não faz sentido....processam a informação e a interpretam.

A esperteza é muito mal empregada como sinônimo de inteligência...mas na verdade quando a pessoa diz que fulano é esperto, quer dizer que é inteligente. E quando diz que é inteligente, diz que é culto ou que tem conhecimento.

L.K.R
Veterano
# jul/10
· votar


Quem se sentir ofendido por ser chamado de arrogante é trouxa
Se falar com uma certa humildade que é inteligente/esperto não tem problema nenhum e se tiver manda eles se phuderem

Guilherme 90
Veterano
# jul/10
· votar


GuitarHouse

+1 pra você.

brunohardrocker
Veterano
# jul/10
· votar


Eu não me acho no direito de falar alguma coisa sobre mim mesmo, nesse sentido. Apenas guardo minha auto-crítica.
Eu sei reconhecer quando eu não devia nem ter dito algo, mas disse. Afinal, a gente tem defeitos. Age por impulso, emocionalmente.

Eu admiro muito a humildade e a honestidade nas pessoas. As vezes não precisa ser um cult que sabe tudo, só o fato de gostar de aprender e parar para ouvir, já é uma grande coisa.

brunohardrocker
Veterano
# jul/10
· votar


GuitarHouse

Lembrando que esperteza muitas vezes é ligada a malandragem. Levar vantagem.

GuitarHouse
Veterano
# jul/10
· votar


brunohardrocker
Esperto é a pessoa "viva", às vezes confundido com "malandro". Pois é....falei isso porque é unânime...

Leucocieetus
Veterano
# jul/10
· votar


Não, eu sou meio lerdo, na verdade.

Chespirito
Veterano
# jul/10
· votar


Um pouco.

seek n destroy
Veterano
# jul/10
· votar


haja criatividade pra criar tópicos de assuntos "away" todo dia

ahahah

Codinome Jones
Veterano
# jul/10
· votar


seek n destroy
não é tão facil quanto parece..

Gui
Veterano
# jul/10
· votar


não.

se eu fosse espero, não estaria no fcc essa hora..ou mesmo trabalhando.

paulinho pc
Veterano
# jul/10
· votar


Isso é fod4!

Tem um provérbio de domínio popular que diz assim:

"Todo dia,acorda e levanta um esperto e um tonto"

Pra mim,nada mais que a verdade. Somos ambos. Em todos os sentidos.

Codinome Jones
Veterano
# jul/10
· votar


paulinho pc
ditados populares rlz..

Bob do recife
Veterano
# jul/10
· votar


se alguem tiver meu msn, to lascado..
haha

Codinome Jones
Veterano
# jul/10
· votar


Bob do recife
você não sabe quem do forum tem seu msn?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você se acha esperto?