Concurso de Diplomacia

Autor Mensagem
Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


EternoRocker

É que você veio com um papo de "muuuuito tenso".

megazord

O único problema que vejo na profissão é quanto à família, mas tudo se resolve no final.

Cavaleiro
Quem faz diplomacia e mais dois ou três concursos, pra mim normalmente só tá vendo o salário e tá pouco se fudendo pro que vai fazer o resto da vida.

Concordo, tanto que esse é o único concurso que farei.

Joseph de Maistre
Veterano
# jan/12 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


tambourine man
Eu sei, deve ter custado uma fortuna ao leviatã formar um pedante como o senhor

Nem, cara. Ele só pagou minha graduação.

O resto da minha educação foi bancado pelos meus pais, pela Friedrich-Naumann-Stiftung, pelos piratas de e-books e por mim mesmo, na falta deles.

megazord
Li os 4 volumes do Eric Hobsbawm em inglês,e são simplesmente extraordinários.Além dele se marxista,o que é um bônus.

Hobsbawm? Eric se-o-comunismo-tivesse-dado-certo-aqueles-20-milhões-de-mortos-teriam- valido-a-pena Hobsbawm?

Largue esses manuais de doutrinação esquerdista e vá ler História de verdade. Eu tenho essa coleção do Hobsbawm e a acho boa (até certo ponto) para fazer pesquisas, mas nem de longe ela é tão completa sobre os eventos mais polêmicos quanto outras obras disponíveis por aí. Historiografia séria, que não omite nada, para mim é "L'ancien régime et la révolution" (do Tocqueville), "Reflections on the revolution in France (Burke), "Industrial revolution and economic growth" (Hartwell), "O processo civilizador"(Elias), "Hitler and the Germans"(Voegelin) e, é claro, "O livro negro do comunismo".

Sem falar do projeto que o Celso Amorim está tentando fazer de aumentar o salário líquido dos terceiros secretários para 16 mil, aumentar as vagas e aumentar os benefícios dados pelo governo.Grande Celso Amorim.

Bateu-me uma curiosidade agora: você por acaso vota no PT?

Cavaleiro
Veterano
# jan/12
· votar


de me ver daqui 10 anos no Brasil preso

Isso só acontece se tu quiser, localização geográfica não é determinada pelo nascimento.

Ainda mais hoje, na área de TI por exemplo qualquer um que saiba um pouco de C ou Java e aprenda Francês consegue uma boa vaga em Quebec

Por isso quero viajar e tal

Eu também. Mas escolhi outro caminho, focar o máximo possível em uma área que eu gosto e que tenha grande demanda no mercado somando experiência de mercado em grandes empresas com certificações, pós graduação e etc. Investir todo o excedente para daqui a uns 10 anos ficar bem tranquilo financeiramente e viajar direto.

Mas isto além de demorar bastante gasta muito dinheiro.

tambourine man

=*

Cavaleiro
Veterano
# jan/12
· votar


Atom Heart Mother

Valeu, pra ti também.

Eu só vejo que a minha noiva tem dificuldade em fazer um plano B, visto que é isto que ela sempre quis.

Você sabe o que fazer caso não dê certo?

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


megazord

Eu sei que pra prova não é necessário, mas me preocupo com o posterior, de ter dificuldade ou não poder ir para uma gama maior de países.

3º ano ainda, cursando período integral (aulas normais pela manhã e exercícios extra de português, história e redação à tarde) faço 17 em breve. Faculdade será direito mesmo, UFES, UFMG ou UnB, tentarei as três.

megazord
Veterano
# jan/12
· votar


Joseph de Maistre
Obrigado pela dica,mas não vou largá-los.Independente do que você ache dos livros,eles tem o que precisa para passar no concurso.
Sobre votar no PT,não voto não.Mas se votasse eu seria um imbecil na sua opinião,correto?,pois pelo que já li de suas respostas nesse fórum,você é o direitista rei do ad hominem.

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


Cavaleiro
Você sabe o que fazer caso não dê certo?

Tem que dar certo rsrsrs. Mas não penso em desistir, como exemplo um amigo meu que tá tentando entrar no ITA/IME. Estudou demaaais esse ano, fez as provas e não passou, mas acabou sendo aprovado entre os 5 primeiros aqui na UFES. Ainda assim ele tentará novamente no fim do ano.

Joseph de Maistre
Veterano
# jan/12
· votar


megazord
mas não vou largá-los.Independente do que você ache dos livros,eles tem o que precisa para passar no concurso.

O "largue esses manuais..." foi apenas uma metáfora para expressar a minha repulsa por algumas passagens hobsbawmianas. É óbvio que, se o seu interesse em ler História moderna é meramente passar no concurso, não faria nenhum sentido abandonar a bibliografia oficial para conhecer outras versões clássicas da História.

Mas se votasse eu seria um imbecil na sua opinião,correto?,pois pelo que já li de suas respostas nesse fórum,você é o direitista rei do ad hominem.

Sim. Assim como qualquer um que votasse pelo aumento do número de cargos e privilégios de funcionários públicos bancados pelo dinheiro extorquido do contribuinte.

megazord
Veterano
# jan/12
· votar


Joseph de Maistre
O "largue esses manuais..." foi apenas uma metáfora para expressar a minha repulsa por algumas passagens hobsbawmianas. É óbvio que, se o seu interesse em ler História moderna é meramente passar no concurso, não faria nenhum sentido abandonar a bibliografia oficial para conhecer outras versões clássicas da História.
Meu desprezo pela sua opinião te faz pensar que não tenho interesse em conhecer a história?Eu faria melhor se considerasse seus ad hominem sobre o Hobsbawm algo útil e largasse os livros,certo?Talvez virar um direitista que tem no nick um cara que achava que o Papa devia mandar no mundo.
Mas se votasse eu seria um imbecil na sua opinião,correto?,pois pelo que já li de suas respostas nesse fórum,você é o direitista rei do ad hominem.
Sobre o aumento de número de cargos,se você acha desnecessário no atual estado político do mundo...ok.Privilégios?Não li sobre privilégios,além do salário aumentar futuramente(assim como tudo aumenta de preço).
Se o dinheiro é mal administrado,ou "extorquido",não é culpa minha,nem de nenhum diplomata que se beneficie disso.
Anyway,não voto no PT.

Joseph de Maistre
Veterano
# jan/12 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


megazord
Meu desprezo pela sua opinião te faz pensar que não tenho interesse em conhecer a história?

Não tinha inferido do seu primeiro post nenhum desprezo pela minha opinião - tanto é que você me agradeceu pelas dicas e apenas disse que não iria largar os livros.

Mas se de fato é esse o caso (i.e., você está desprezando a bibliografia dos renomados autores que indiquei acima), então a resposta é sim: você não tem nenhum interesse genuíno em História.

Eu faria melhor se considerasse seus ad hominem sobre o Hobsbawm algo útil e largasse os livros,certo?

Não, em que parte do meu segundo post eu disse isso?

Muito pelo contrário. Eu disse que, se (note bem a conjunção "se", que está expressando uma condição hipotética) o seu interesse é passar no concurso, o útil para você é justamente se concentrar nos livros do Hobsbawm e desprezar as bibliografias alternativas.

megazord
Veterano
# jan/12 · Editado por: megazord
· votar


Joseph de Maistre
Sim,é exatamente meu interesse.Até porque a bibliografia é extensa o suficiente pra não me fazer querer perder tempo com coisas desnecessárias.E se eu quisesse discutir sobre se os livros do Hobsbawm são bons ou não,eu criaria um tópico sobre isso.
Quando precisar eu te peço uma dica de livros pra você demonstrar como você é cult citando os nomes em suas línguas originais.

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


Joseph de Maistre

Você só sabe criticar?

The Laughing Madcap
Veterano
# jan/12
· votar


Trabalhar no Itamaraty é muito pega-trouxa.

Salário inicial de 8.000, salário final de 8.000 provavelmente, sem QI.

Mesmo com QI, o salário não compensa ir trabalhar em 80% das embaixadas brasileiras no mundo. A não ser que fique coçando o saco no submarino amarelo, em Brasília.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


The Laughing Madcap

Voltol!!! \o/

The Laughing Madcap
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Tava suspenso e sem saco de escrever réplica. Acabei perdendo a preguiça.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


SODAPOP
sou colega do Root

Caralho, nunca fui tão rebaixado =/

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


The Laughing Madcap
Tava suspenso e sem saco de escrever réplica. Acabei perdendo a preguiça.

Fizemos algumas hipóteses para a sua suspensão.
Foi o lance dos bolivianos?
flws.

The Laughing Madcap
Veterano
# jan/12 · Editado por: The Laughing Madcap
· votar


Die Kunst der Fuge

É que eu tirei férias mesmo.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


The Laughing Madcap

Que bom que voltou!

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar


estou saturado de concursos concorridos. To afim de aquietar.

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


The Laughing Madcap

Que pena, tava esperando um nick de banqueiro

Conheçe alguém de demtro do Itamaraty?

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar


Quando mais multis o cara tem mais os moderadores demoram para avaliar sua réplica.

Teoria que eu desenvolvia essa tarde.

The Laughing Madcap
Veterano
# jan/12
· votar


Atom Heart Mother

De demtro não, mas de dentro, sim.

Conheço naquelas, primo de 100º grau, gente boa pra caralho, mas raramente o vejo para tomar umas brejas comigo.

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


The Laughing Madcap

Celular é foda de digitar. Me deitei, tô com insônia e preguiça de levantar.

One More Red Nightmare

Concordo com sua teoria. Por isso estou me comportando.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Concurso de Diplomacia