Concurso de Diplomacia

Autor Mensagem
megazord
Veterano
# jan/12
· votar


Atom Heart Mother
Opa,escrevi errado.Seria 16 mil brutos,mas to vendo que eu arredondei demais,ahuahuha.Na verdade,iria para R$ 15.280.Taí o link :
http://www.istoe.com.br/reportagens/93266_BANQUETE+DE+CARGOS

megazord
Veterano
# jan/12
· votar


Cavaleiro
Se tá com inveja da beleza do Eric.

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


megazord

Foda. Tomara que ampliem mesmo.

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


megazord

Porra, só que vendo aqui, percebi que a notícia é de 2010! Sabe se isso foi aprovado mesmo?

Random_Rampager
Veterano
# jan/12
· votar


O salário é bom, mas não teria vontade de fazer um bagulho desses. Eles provavelmente vão mandar vcs pra africa ou alguma coisa assim.

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


Random_Rampager

Isso mesmo, não faça.

megazord
Veterano
# jan/12
· votar


Que eu saiba,tá em transição no senado,ou seja lá onde mais eles aprovem essas porras.Mas essas coisas demoram mesmo,e aposto que até eu me formar isso aí já ta legalizado.

Random_Rampager
Veterano
# jan/12
· votar


Atom Heart Mother
Não farei. =)

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


megazord

Direito? Qual período?

megazord
Veterano
# jan/12
· votar


Random_Rampager
Cara,com 16 pau por mês na África(provavelmente na África o líquido seria esse,pois nesses lugares o salário cresce bastante,um dos motivos do povo ter vontade de ir pra lá) da pra viver que nem rei.E pelo menos pra mim,que adoro conhecer culturas,deve ser um sonho.E lembre-se que os diplomatas vão para as capitais,onde o negócio não é tão tenso caso o país seja perigoso(pelo menos na maioria dos países).

megazord
Veterano
# jan/12
· votar


Atom Heart Mother
Direito,período da manhã.Agora é 5 anos de faculdade de manhã e curso a tarde.Sorte que eu mando bem na vodka.

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


megazord

E além do que, você não é obrigado a mudar de país.

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


megazord

Tá fazendo o Clio já? Porra, vou começar francês ano que vem.

Cavaleiro
Veterano
# jan/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar


Se vocês estão fazendo pelo valor, nem vale tanto a pena, tem concurso mais fácil pra direito (como magistratura, ministério público e até pra cartorário que dá um absurdo de dinheiro) ganhando melhor.

Diplomacia é considerado o concurso mais difícil do país.

Mas meu conselho é que não façam concurso de forma geral

Random_Rampager
Veterano
# jan/12
· votar


megazord
Mesmo assim, eu não teria vontade nenhuma de ir, mesmo.

Cavaleiro
Curiosidade, pq não?

Cavaleiro
Veterano
# jan/12
· votar


Random_Rampager

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/278740/

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


Cavaleiro

Não faço nada pelo valor. Farei porque consigo me identificar com tal trabalho, já fiz até testes vocacionais orientados por uma psicóloga, e o resultado saiu com grande aptidão para Diplomacia e Publicidade. Optei pelo primeiro e vamos lá!
E o fato de ser dificílimo não me impede de tentar, prefiro gastar meus próximos anos estudando igual um condenado a passar a vida em um emprego medíocre que não me agrada, como muitos que conheço.

EternoRocker
Veterano
# jan/12
· votar


Vcs já viram os requisitos para ser diplomata e o "currículo" dos caras ???

Tenso... muiiiiiiito tenso.

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


Cavaleiro
Mas meu conselho é que não façam concurso de forma geral

E por que?

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


EternoRocker

Já ué. Se alguém pode, por que não eu?

Cavaleiro
Veterano
# jan/12
· votar


Atom Heart Mother

No seu caso é digno. Minha noiva também faz por vontade, desde criança quer ser diplomata e sempre foi bem estudiosa.

Está indo pra Londres seis meses agora para pegar a fluência em Inglês embora já tenha feito 5 anos de curso, ela já pensa para depois do concurso.

Está estudando economia comigo, e vai fazer o Clio também, já me vejo tendo que viver em Zimbabue futuramente.

E quanto ao motivo é um tanto quanto ideológico pra mim, tá lá no tópico que eu postei.

EternoRocker
Veterano
# jan/12
· votar


Atom Heart Mother

Quem disse que vc não pode ???

Vc pode tudo desde que realmente queira e tenha disposição.

megazord
Veterano
# jan/12
· votar


Atom Heart Mother
Poisé,como são muitas matérias e tal,sai meio pesado no custo e no tempo se eu deixar pro fim da facul.
Cavaleiro
Não se esqueça que além do salário,o diplomata tem diversos benefícios,como seguro de saúde pago pelo governo,você poder usar carros da embaixada ou consulado para transporte,receber ajuda para pagar moradia e,no caso do embaixador,ter moradias oficiais em diversos lugares no mundo.
Quanto à ser dificil,acho que ninguém deveria pensar nisso como um obstáculo,e sim como um incentivo para se dedicar mais.

Cavaleiro
Veterano
# jan/12
· votar


megazord

acho que ninguém deveria pensar nisso como um obstáculo,e sim como um incentivo para se dedicar mais.


Estou falando no caso dos que pensam somente em relação ao salário, os concurseiros.

Quem faz diplomacia e mais dois ou três concursos, pra mim normalmente só tá vendo o salário e tá pouco se fudendo pro que vai fazer o resto da vida.

tambourine man
Veterano
# jan/12
· votar


Cavaleiro
Minha noiva

que fofo

megazord
Veterano
# jan/12
· votar


Cavaleiro
To ligado.Meu interesse pela diplomacia é pela profissão mesmo,não pelo salário.Não consigo e tenho medo de me ver daqui 10 anos no Brasil preso em algum trabalho,no país e etc,pensando no que podia ser minha vida.Por isso quero viajar e tal.

EternoRocker
Veterano
# jan/12
· votar


Esse lance de ser difícil ou fácil é meio bobeira.

É claro que o negócio é difícil - e tem que ser difícil mesmo.

É igual a magistratura... até parece que vão dar uma puta responsabilidade, condição de vida e status pra qualquer zé mané.

Tem que ser foda mesmo... O cargo é bom... e quem ocupa a vaga tb tem que ser.

É a tal meritocracia.

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


Cavaleiro

Então, já completei meus 7 anos de curso de inglês. Não sei terei tempo esse ano pra começar a conversação. Quanto a experiência no exterior tenho pouca (1 mês em Toronto e 1 mês na Flórida), o que me preocupa mesmo é quanto a economia, como você citou e o espanhol (não tenho pronúncia boa) e o francês.

Boa sorte pra vocês.

megazord
Veterano
# jan/12
· votar


Atom Heart Mother
Quanto à pronúncia e tal,não esquenta cara.É só passar nas provas escritas.
Durante os 2 anos que você tem que ficar no Instituto Rio Branco em Brasília,entre outras coisas você tem um aperfeiçoamento nas línguas.Dando pra passar na prova já era.

megazord
Veterano
# jan/12
· votar


Atom Heart Mother
Curiosidade,quantos anos você tem?E tá fazendo facul de quê?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Concurso de Diplomacia