Primeiro emprego - algumas questões.

Autor Mensagem
One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12


Pois bem, a água está batendo na bunda, os tempos estão mudando e eu preciso de um emprego.

Como foi o primeiro emprego de vocês? Como fizeram para superar aquele velho paradoxo entre não ter experiência nenhuma (afinal, é o primeiro) e conseguir um trampo em que esta qualidade não fosse majoritariamente preterida?

Boa tarde.

Random_Rampager
Veterano
# jan/12
· votar


Meu primeiro emprego eu tinha 26. Quem me arrumou foi um brother meu de faculdade, que tinha montado escritório a um tempo e me chamou pra ir trabalhar lá com ele. Foi bem legal essa época. No começo a gente passava um bom tempo jogando Tartarugas Ninja no emulador. :P

brunohardrocker
Veterano
# jan/12
· votar


Como fizeram para superar aquele velho paradoxo entre não ter experiência nenhuma (afinal, é o primeiro) e conseguir um trampo em que esta qualidade não fosse majoritariamente preterida?

A resposta está na sua pergunta. Encontrei um trampo em que eu poderia começar do "zero" e ir pegando experiência.

Comecei ajudando a fazer adesivos aos 14 anos, em meio período. Mas não segui carreira em gráfica.

Scrutinizer
Veterano
# jan/12
· votar


Meu primeiro foi um estágio, eles estavam pegando noobs se formando em cursos técnicos para formá-los e futuramente empregá-los permanentemente.

brunohardrocker
Veterano
# jan/12
· votar


One More Red Nightmare

Que setores de uma empresa você acredita que é mais adequado pra vc?
Se dá bem com números?
Se dá bem com pessoas?
Esforço físico ou esforço mental?
Cursos realizados? Fala inglês?

Faça um curriculo e procure empresas de médio a grande porte (mais chances de progredir), e declare que deseja aprender uma função desde o início. Com o tempo vc pega experiência com os que estão há mais tempo na empresa e poderá ser promovido, ou se isso não ocorrer e vc achar que está pronto para assumir um desafio maior, procure por outras propostas de emprego em outras empresas. E assim entra no jogo.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar


Scrutinizer
Você saiu do Ensino Médio e foi direto trabalhar? Fez faculdade?

Tell me more, george boy..

Scrutinizer
Veterano
# jan/12
· votar


One More Red Nightmare
Tava no finalzinho do curso técnico de eletrônica, já tinha terminado o ensino médio. Fiquei lá uns 4 meses, achei um saco, saí de lá e tranquei o curso.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar


brunohardrocker
O que eu poria num currículo? Tenho o EM completo, estou tentando entrar numa faculdade, talvez na metade do ano já esteja estudando, não tenho nenhum curso de datilografia ou informatica ou nada do tipo; sei falar inglês, não sou bom com números, mas me viro bem com trabalho intelectual*.

Como tenho zero de experiência e ainda menor de idade, tava pensando em procurar emprego em alguma livraria, que é um negocio pequeno, da pra assinar carteira e pagar um soldo digno, além de ser um ambiente que eu gosto muito. Que tu acha?

* Com efeito, fui treinado pelos melhores monges oteenses, mestres nas mais obscuras artes da retórica erística..

brunohardrocker
Veterano
# jan/12 · Editado por: brunohardrocker
· votar


One More Red Nightmare
O que eu poria num currículo?

No seu caso, os seus dados, os cursos realizados e a escolaridade. Seria bom uma declaração esclarecendo que você busca o primeiro emprego e se tiver, contatos de pessoas "influentes" ou conhecidas do mercado de trabalho que possam te indicar.

Sim, acho que livraria/biblioteca é a tua cara :P

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar


brunohardrocker
Esses modelos de curriculo que há espalhado pelo internet são confiáveis? Eu estava planejando dar as caras no lugar e perguntar se estavam contratando e com meu eu teria que falar, imaginado que a entrevista cara a cara já bastaria..

Konrad
Veterano
# jan/12
· votar


One More Red Nightmare

Quem diria que eu recomendaria algo do tipo, mas, um concurso público para ensino médio não é uma opção não?

Pelo menos você garante um salário minimamente decente, pode arcar com os custos de uma faculdade enquanto poupa e pensa o que quer fazer da vida com calma.

Comuna CCCP
Veterano
# jan/12
· votar


One More Red Nightmare
Com efeito, fui treinado pelos melhores monges oteenses, mestres nas mais obscuras artes da retórica erística..

Se você levar alguma coisa daqui pro mercado de trabalho, pode acreditar que você ta f*dido!

Soldo digno acho difícil tbm, o melhor é ver se você tem um conhecido que possa te indicar.
Tem o programa menor aprendiz, apesar de parecer que você não se encaixa muito... mas tenta procurar.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar


Konrad
Concurso público para ensino médio? Sinceramente nunca ouvi falar nisso, como funciona?

TaylorBass
Veterano
# jan/12
· votar


Concurso público para ensino médio? Sinceramente nunca ouvi falar nisso, como funciona?

caralho, sai do ot, manolo. :/

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar


TaylorBass
hahahaha, porra. É tão óbvio assim?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


One More Red Nightmare
É tão óbvio assim?

Sim.

Concurso pra nível fundamental tu não deve ter nem imaginado então, né?

Se liga nos teus recados.

Konrad
Veterano
# jan/12
· votar


One More Red Nightmare

Porra, tem um para o Senado agora com salário de 13k.

Tem os Bancos estatais também.... hehe

TaylorBass
caralho, sai do ot, manolo. :/

uhahuahuhuahu

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


Konrad
Tem os Bancos estatais também....

Quem trabalhar em banco, mesmo que de faxineiro, eu não falo mais com a pessoa.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar


Porra, desculpem a ignorância, vou dar uma olhada nessa parada ai.

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


One More Red Nightmare

Tá na facul já?

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar


Atom Heart Mother
Não.

Pô, achei um concurso mó bom, mas tem que ter 18 anos completos. =/

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


One More Red Nightmare
Pô, achei um concurso mó bom, mas tem que ter 18 anos completos. =/

Vê se precisa ter 18 anos quando for tomar posse. Tu vai fazer 18 esse ano, né?

Que concurso é? Não olha só para o salário, hein. Esse que o Konrad postou de 13k tem que estar estudando há tempos e cai um monte de coisa que não ensinam no ensino médio.

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


One More Red Nightmare

Tenta menor aprendiz.

Vai tentar vest pra que?

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Olha:
4.4 - Ter, na data de admissão, idade mínima de dezoito anos completos.
O prazo de validade da seleção, que será inicialmente de um ano, será contado a partir da data de homologação do resultado final.


Faço aniversario em agosto, a prova é em março, mas se houver um ano para validar a seleção, acho que da.

É pra casa da moeda.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar


Atom Heart Mother
Direito.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


One More Red Nightmare
Faço aniversario em agosto, a prova é em março, mas se houver um ano para validar a seleção, acho que da.

Acho que dá sim.
Não diz a data da admissão não?
Diz quando sai o resultado pelo menos, pra gente ter uma idéia?

Se liga que vários cargos de nível médio exigem curso técnico.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Se diz está muito bem escondido.

http://concursosnobrasil.com.br/concursos/edital/edital-casa-da-moeda- do-brasil.html

Da uma olhada, se puder.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


One More Red Nightmare

Olha por exemplo:

2.4.1.2 - Assistente Técnico Administrativo/Programador de Computador

Requisitos Básicos: certificado de conclusão ou diploma de curso técnico em informática, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação.

2.4.1.4 - Auxiliar de Operação Industrial/Armazenagem

Requisitos Básicos: certificado de conclusão ou diploma de curso de nível médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação, acrescido de certificado de conclusão ou diploma de curso de Operador de Empilhadeira, com certificado atualizado há no máximo 02 (dois) anos e conhecimentos de Windows, Word e Excel.

Presta atenção no cargo que você quer.

O 2.4.1.1 - Assistente Técnico Administrativo/Apoio Administrativo

Só precisa do ensino médio mesmo.

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


One More Red Nightmare

Somos dois então.

Gui
Veterano
# jan/12
· votar


One More Red Nightmare
meu primeiro trampo foi em telemarketing...

eles pegam qualquer idiota (a prova disso é que fui admitido), o trabalho é relativamente tranquilo...e tu num precisa nem ter boa aparencia.

tem lugar que é facil subir...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Primeiro emprego - algumas questões.