Primeiro emprego - algumas questões.

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# jan/12
· votar


Bog
Mas você não mora com os pais.
Tem que ver isso aí, aluguel é um dinheiro que não tem retorno.
=)

Atom Heart Mother
Você é bobo e ainda mora com a mamãe! u.u

Cavaleiro
Veterano
# jan/12
· votar


Eu fiquei assustado com esta informação. Aí notei que o pessoal não ficou. É normal arrumar o primeiro emprego com 26 anos?!!?! Eu me achava incrivelmente lerdo por só ter começado nos estágios, já depois dos 18! O.o

Também fiquei.

Comecei ajudando meu pai em imobiliaria com 16 e fiz estágios na faculdade desde os 18, primeiro emprego carteira assinada foi com 20.

tambourine man
Veterano
# jan/12
· votar


aluguel é um dinheiro que não tem retorno.

dicas de investimento clichê por um moleque pera com leite.

/o\

brunohardrocker
Veterano
# jan/12
· votar


Primeiro emprego

Vai ser engolido pelo sistema.

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


Viciado em Guarana

Olha, eu tenho um monte de amigos com ótimos empregos, advogados, engenheiros, pessoal na área de TI... Mesmo entre aqueles que moraram bastente tempo com os pais, só uma minoria conseguiu comprar imóvel próprio antes dos 30, e mesmo assim, imóveis pequenos e fora de regiões nobres. Outros estão em financiamentos loooongos.

Casa própria já não é mais aquela coisa de "sonho da classe média" como era alguns anos atrás, mas também não é uma coisa que qualquer um com 26 anos já tem. É coisa para a minoria da minoria.

E nem se eu tivesse dinheiro eu poderia comprar algo, porque ainda não sei nem em que cidade vou morar. Questões como mobilidade na carreira também contam. E não posso fazer financiamento porque não tenho emprego estável. Enfim, comprar uma casa não é tão simples quando morar com a mamãe e economizar o dinheiro do lanche, ehehhe.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


comprar uma casa não é tão simples quando morar com a mamãe e economizar o dinheiro do lanche

carrinho por trás com as travas da chuteira.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/12
· votar


Bog
Ninguém falou que a casa própria é fácil.
Mas tem que ver isso aê!

E não acho digno um homem barbado morar com os pais. u.u

não é uma coisa que qualquer um com 26 anos já tem.
Mas deveria estar planejando, não?!

Enfim, comprar uma casa não é tão simples quando morar com a mamãe e economizar o dinheiro do lanche
Pra ter uma casa, precisa primeiro ter um emprego (de preferência dos bons) para ter bastante dinheiro para adquirir a casa.
Se você não tem fonte de renda, não pode ter um imóvel, já que o imóvel é uma representação de seu dinheiro. O dinheiro dignifica o homem.

E vou me embora antes que você rompa os meus ligamentos. u.u

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


^
^

caiu na minha pilha auhauhua

mateussch
Veterano
# jan/12
· votar


Bog Vs Viciado em Guarana

Quem será que ganha?

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge
É que a sua pilha é bem intimidadora, e eu não resisti!
:9

tambourine man
Veterano
# jan/12
· votar


já que o imóvel é uma representação de seu dinheiro
ˆ
ˆ
WTF?!? Finanças pós-modernas? hauahuahaua

The Fixer
Veterano
# jan/12
· votar


Esse Viciado em Guarana pensa que sabe da vida.

Não julgo, já fui assim.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/12
· votar


tambourine man
É como o Bog disse: Enfim, comprar uma casa não é tão simples quando morar com a mamãe e economizar o dinheiro do lanche!
Ou seja, sem dinheiro você não compra um imóvel!
Se as pessoas sabem que você tem imóveis, logo elas pensam que você tem dinheiro.

The Fixer
Você é um cara legal.

Rato
Veterano
# jan/12
· votar


meu primeiro emprego registrado depois da pizzaria, algo mais corporativo, foi em uma corretora de câmbio ... lá com meus 18 anos. Ganhava R$ 375,00 se não me engano :D
Achava que a copiadora imprimia dinheiro, inclusive.

Pode ir meio desencanado porque as coisas vão acontecendo naturalmente e logo vc acaba se adequando ao meio de trabalho
:)

Rato
Veterano
# jan/12
· votar


26 anos já é pra ter renda fixa e a casa própria.

huehue

Bog
Veterano
# jan/12
· votar


Viciado em Guarana
Mas deveria estar planejando, não?!

Só se estiver de acordo com a estratégia de vida do cara.

Eu até tinha uma estratégia alternativa para antes dos 30, mas agora estou entrando no caminho conservador-classe média-pai de família. Então comprar apartamento está entrando nos meus planos. Só falta o trabalho fixo, heheh.

O dinheiro dignifica o homem.

Hhahahahahahahaha, uma das melhores frases cheias de sentidos ocultos (sobre o mundo e sobre quem a diz) que eu já vi.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/12
· votar


Bog
Beleza mano. Toda sorte pra ti!
Você vai entender quando tu tiver a sua casa própria.
Eu entendo quando eu vejo a cara de satisfação do meu pai quando ele fala desta aqui, é uma das coisas mais bonitas que já vi.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


Viciado em Guarana

Menas, cara, menas.
Daqui a pouco meu irmão vai chegar aqui e te dar um esporro e vai ser merecido.

Konrad
Veterano
# jan/12 · Editado por: Konrad
· votar


O Viciado em Guaraná acha que a vida é preta e branca. Mal sabe ele que tem muito cinza por ai.

Cavaleiro
Veterano
# jan/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar


Sentimento de posse de carros e casas é uma coisa tão brasileira, assim como a opinião de que aluguel é um dinheiro que não tem retorno.

É meio Gustavo Cerbasi like, mas na média financeiramente falando, (porque desconsidera valorização ou pelo menos empata com a depreciação) mais vale alugar um imóvel que comprá-lo, ainda mais se for a prazo.

Mesma coisa com compra de carros x leasing com venda ao final.

The Fixer
Veterano
# jan/12
· votar


Up, queria que alguém me explicasse um pouco mais sobre a carreira de corretor de valores, de preferência se já esteve no ramo. Também estou na mesma situação do criador do tópico e andei pesquisando sobre a carreira, achei interessante e gostaria de iniciar nessa área, como aprendiz mesmo, para ganhar experiência.

Li que o Rato já trabalhou no ramo, seus conselhos seriam muito bem vindos aqui hehe

amador_ssa
Veterano
# jan/12
· votar


Viciado em Guarana

Cara, apesar de muita gente dizer que você viaja, te parabenizopor ser um jovem de 16 anos preocupado com o futuro, preocupado em ter sua casa própria. Podem dizer que você é sonhador mas quem disse que seu sonho é impossivel? Muita gente compra casa, geralmente os mais ricos,claro. Eu considero 26 anos insuficiente para ter uma casa própria quitada mas se o cara passar num concurso pra auditor federal que atualmente ganha + - R$13000,00? Se ganhar na Mega Sena? Não é impossivel mas muito dificil....

Contudo tenho que dizer que você falou besteira com essa frase:

O dinheiro dignifica o homem.

Talvez você nunca entenda, mas espero que você compreenda que não é o dinheiro que dignifica o homem. O carater dignifica o homem, as atitudes boas dignificam o homem, dedicação a Deus dignifica o homem e outras coisas muito mais alem do dinheiro, das posses, das mulheres que tiver dignifica o homem. Existem ricos indignos e pobres dignos. Não to te criticando, espero realmente que você entenda que o que dignifica o homem são coisas muito mais superiores que os bens materiais que quando você morrer não levará nem tera um lugar melhor por ter obtido tais coisas.

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/12
· votar


Ae, consegui um trampo, só upei em consideração aos que ajudaram e tal.

O QI faz a diferença..

amador_ssa
Veterano
# fev/12
· votar


O QI faz a diferença..

Maldito Q I

Bons profissionais acabam se rendendo ao Q I por não ter outra opção. Ou entra pelo QI ou não entra também pelo Qi....

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/12
· votar


One More Red Nightmare
Qual serviço? Ta trampando em que?

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/12 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar


Viciado em Guarana
Vou ser um faz tudo numa lojinha ai, assistente de almoxarifado acredito que vai estar na carteira. Uma merda, mas paga bem.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/12
· votar


One More Red Nightmare
Trabalhar é uma merda. Mas se ta pagando bem... boa sorte! ;)

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/12
· votar


Viciado em Guarana
Valeu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Primeiro emprego - algumas questões.