Sobre pessoas que entram em depressão por escolha

Autor Mensagem
Benva
Veterano
# jan/12
· votar


Roy.Mustang
Não tentei te corrigir, apenas citei algo que me veio à mente. Depressivos de verdade são causa de preocupação real. Os que apenas se fazem assim, pode correr o risco de se tornarem um (ou não).


E como você sabe quando alguém se faz de depressivo ou quando é depressivo de verdade?

Tmusic
Veterano
# jan/12
· votar


brunohardrocker
Tmusic

E eu taquei mil pedras?


Não, mas muita gente taca. Tendeu?

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


qew
O lance é que a linha que separa a "depressão doença", da "depressão voluntária" é tenue, e se confunde, cada caso é um caso.

Neste caso não seria uma depressão doença.

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


Benva
E como você sabe quando alguém se faz de depressivo ou quando é depressivo de verdade?

Convivendo com a pessoa, basicamente.

brunohardrocker
Veterano
# jan/12
· votar


Se sabe com o diagnóstico de um psiquiatra. Pessoas só desconfiam. E com essa desconfiança o que poderiam fazer é orientar a pessoa a se consultar.

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


Galerinha, lembrem-se que eu fiz este tópico com referência à alguém que eu convivo à anos.

Vocês chegam aqui dizendo que estou errado, não defequem pela boca sem o mínimo de conhecimento.

Bitch please.

qew
Veterano
# jan/12
· votar


Atom Heart Mother
Neste caso não seria uma depressão doença.

Foda man, mesmo assim, não dá pra criticar, é tentar entender e ajudar, afinal, ninguém fala que quer ser triste, por vontade, todos querem ser feliz.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


Eu acho que o tópico foi um fail e se enquadra nos casos onde escrever com os termos corretos faz toda a diferença.

Juh_Cruz
Veterano
# jan/12
· votar


Criticar gente triste, independente da situação, é uma das coisas mais estúpidas que se pode fazer.

tenho q concordar

Juh_Cruz
Veterano
# jan/12
· votar


Eu acho que o tópico foi um fail e se enquadra nos casos onde escrever com os termos corretos faz toda a diferença.

tenho q concordar [2]

Tmusic
Veterano
# jan/12
· votar


Atom Heart Mother
Galerinha, lembrem-se que eu fiz este tópico com referência à alguém que eu convivo à anos.
Vocês chegam aqui dizendo que estou errado, não defequem pela boca sem o mínimo de conhecimento.
Bitch please.


Ótimo, e onde o fato de conviver com alguém te dá o certificado de psiquiatra pra diagnosticar depressão e não-depressão aí?
Se realmente vc conehcesse tanto aluém q vc convive há anos, perceberia que alguém que paga de triste necessita dee ajuda, não de vc criar um tópico num forum de um bando de desconhecidos e meter o pau nela u.u

zbdu
Veterano
# jan/12 · Editado por: zbdu
· votar


É muito fácil falar!

Eu já tive depressão e sei o que é isso. Todo mundo sabe que a adolescência é um período complicado de descobertas e decepções, e se não houver uma base educativa e emocional as coisas podem ruir.

Sentir raivinha de adolescente estressado nada mais é do que uma hipocrisia do caralho. Por isso respeito tanto os pais que sabem lidar com tais situações, como os meus, por exemplo. EDIT: já tenho 22 anos, já superei a depressão mas mesmo assim ainda lembro muito bem como foi. Não é assim da noite pro dia que uma pessoa sai dessa.

Konrad
Veterano
# jan/12
· votar


à anos.

há anos.

Tmusic
Veterano
# jan/12
· votar


Eu acho que o tópico foi um fail e se enquadra nos casos onde escrever com os termos corretos faz toda a diferença.

tenho q concordar (3)

u.u

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar


à anos.
merda, é o sedank mesmo.

Tmusic
Veterano
# jan/12
· votar


zbdu
É muito fácil falar!

Eu já tive depressão e sei o que é isso. Todo mundo sabe que a adolescência é um período complicado de descobertas e decepções, e se não houver uma base educativa e emocional as coisas podem ruir.

Sentir raivinha de adolescente estressado nada mais é do que uma hipocrisia do caralho. Por isso respeito tanto os pais que sabem lidar com tais situações, como os meus, por exemplo. EDIT: já tenho 22 anos, já superei a depressão mas mesmo assim ainda lembro muito bem como foi. Não é assim da noite pro dia que uma pessoa sai dessa.


Eu já tive depressão tbm, minha mãe tbm(em tempos diferentes, ela primeiro, depois eu). Diria que tanto passar por isso, quanto conviver com um ente querido passando por isso é terrível. As pessoas tem que deixar de ser idiotas e dar a devida atenção.

brunohardrocker
Veterano
# jan/12
· votar


One More Red Nightmare

Na mosca!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


One More Red Nightmare
merda, é o sedank mesmo.

AH, MULEQUE!

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar


Uma coisa que eu sempre tive curiosidade, comparar a minha cabeça com a cabeça de um depressivo, esquizofrênico ou outra doença que altere o estado mental para ver quão diferente é.

O que me impede de ja ter estado no mesmo estado de um depressivo e simplesmente ter saído? Ou se tratar de algo intermitente?

Depressão é um negocio complexo, ou eu to desinformado.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge
brunohardrocker
Que foi, descobri a roda?

Tmusic
Veterano
# jan/12
· votar


One More Red Nightmare
Depressão é causada basicamente por um disturbio neurológico.
E, pra isso, tudo pode contribuir, fatores externos(problemas da vida, cotidiano e talz), desequilíbios hormonais e coisas do tipo.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar


Tmusic
Quais são os sintomas além de sentir-se mal?

Tmusic
Veterano
# jan/12
· votar


One More Red Nightmare
Tmusic
Quais são os sintomas além de sentir-se mal?


Depende, não há só um tipo de depressão. Alguns depressivos tendem a ter até mesmo momentos bipolares, de alegria extrema.

Mas, no geral, é perder o interesse pelas coisas, lentamente, mesmo pelas coisas que mais gostava. Apegar-se a uma só coisa, como um hobbie, objeto ou pessoa.
Não é preciso dizer que maioria do tempo se sente tristeza profunda, né?
Em alguns, casos, insônia.
Também tem:
Querer extravasar muito em algo nada construtivo, seja bebendo em excesso, usando drogas, etc etc
Cogitar suicídio.
Não querer mais se abrir com as pessoas, mesmo as mais íntimas. Querer ficar sempre sozinho. Sentir ódio em excesso(diga-se ÓDIO, não raiva), guardar muitas mágoas.

Enfim, coisas do tipo. Depois a pessoa passa a ter muito desdém, até com coisas cotidianas, como a própria higiene. Simplesmente perde o interesse por tudo.

Tmusic
Veterano
# jan/12
· votar


One More Red Nightmare
Tmusic
Quais são os sintomas além de sentir-se mal?


Também tem o excesso de autocomiseração.

E o principal deles: é achar que tudo está normal

A própria pessoa não percebe que está se isoladno, mudando, se ferindo, se prejudicando e talz. Pra ela, ela simplesmente está numa fase mais "tranquila", e esconde a tristeza de todos(claro que dá pra ver a tristeza estampada na cara de cu)

Mas não quer dizer que alguém com essas características necessariamente tenha depressão. Talvez pode ser apenas traços da própria personalidade. Por isso só um psicólogo ou psiquiatra pode diagnosticar.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar


Tmusic
Pela sua descrição eu poderia muito bem ser taxado clinicamente como depressivo. Talvez em maior ou menos grau, mas mesmo assim.

Fizeste algum exame clínico ou foi só na conversa?

Não vejo o porquê (chupa rute) do pessoal criticar o cara por usar o termo vulgarmente.

Volunteer
Veterano
# jan/12
· votar


Por isso só um psicólogo ou psiquiatra pode diagnosticar.

rararara

Tmusic
Veterano
# jan/12
· votar


One More Red Nightmare
Eu não precisei fazer, até porque meu caso foi tranquilo, e percebemos bem no iniciozinho(afinal, acabavamos de ter um caso recem tratado, passamos a perceber mais facil os "sintomas"). Nem precisei de remedios.

Agora, o caso da minha mãe foi mais complicado. Rolou psiquiatra, um remedio fortissimo(leia-se que faz a pessoa ter alucinações sinistras como achar que um controle de televisão é seu bebê durante cinco minutos, não reconhecer ninguém e depois apagar por horas), e não percebemos no início. Só percebemos quando a véia já tava virando um vegetal. E o tratamento durou um ano, e nesse tempo ela ficou praticamente vegetando. Nem dirigir dirigia.

Foi muito tenso. Mas depois, não sei como, ela mesma decidiu se "reerguer" e passou a perceber que tava numa situação lamentável. Desde então, pouco a pouco foi voltando a ficar ativa, até que o doutor notou progressos e suspendeu a medicação. Porém ainda rolava psicologo.

O maior problema da depressão, é que, por ser algo de origem fisiológica, se a pessoa "relaxar", ela pode ter recaídas. A minha mãe depois de muito tempo ainda era muito sensibilizada e fraca, quase chegou a ter recaídas. Porém ela ficou de boa.

Tmusic
Veterano
# jan/12
· votar


One More Red Nightmare
Tmusic
Pela sua descrição eu poderia muito bem ser taxado clinicamente como depressivo. Talvez em maior ou menos grau, mas mesmo assim.


Cara:
Mas não quer dizer que alguém com essas características necessariamente tenha depressão. Talvez pode ser apenas traços da própria personalidade. Por isso só um psicólogo ou psiquiatra pode diagnosticar.

Roy.Mustang
Veterano
# jan/12 · Editado por: Roy.Mustang
· votar


Benva
E como você sabe quando alguém se faz de depressivo ou quando é depressivo de verdade?

A depressão não é apenas tristeza. Saber se a pessoa é realmente depressiva é difícil, para não dizer improvável, a não ser, assim como foi dito acima, por um profissional experiente e habilitado. Mas não acho que uma pessoa que se faz de depressiva se deixe chegar aos extremos a que um verdadeiro depressivo chega independentemente de sua vontade própria. Como foi citado acima, a linha é bastante tênue.

Atom Heart Mother
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Eu acho que o tópico foi um fail e se enquadra nos casos onde escrever com os termos corretos faz toda a diferença.

Acho que se tivesse sido mais específico não teria dado nisso...

zbdu

Filhote, não tem nada haver com algum adolescente.

Tmusic

Ajudar não adianta caso a pessoa não queira ser ajudada.
Já tentei, não deu em nada.

One More Red Nightmare

?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Sobre pessoas que entram em depressão por escolha