Factos e factóides - Um tópico contra a reforma ortográficas brasileiras.

Autor Mensagem
tambourine man
Veterano
# mai/12
· votar


por isso que eu gosto do esperanto, dá para comprar bala em qualquer esquina

-Dan
Veterano
# mai/12
· votar


snowwhite
É o preciosismo. Eu sou meio chata com estas coisas porque se for liberar total, a língua se perde totalmente. Fora que o país é grande e às vezes já não consigo entender quando alguns nordestinos falam. Seria mais ou menos como na Espanha, onde na catalunha se usa o catalão, totalmente diferente. Mas lá é o contrário: na fala eles acabam usando o espanhol corrente. Mas a escrita é mesmo diferente.

Claro que não é pra esculhambar., e sim cortar coisas inúteis. O bom entendimento da língua escrita não pode ficar comprometido. Senão fode tudo.

Ah este argumento da riqueza da língua - e um orgulho imbecil em função disto- eu não entendo.

Mas é o que eu comentei ali em cima: a reforma foi para homogeneizar a Língua Portuguesa com os demais países. Mexeram aqui e ali e não igualaram NADA. Sei lá a quem entregaram esta tarefa, mas o cara não entendia patavinas.


Foi só pra vender livros que fizeram. Gráficas, editoras, essas coisas....

snowwhite
Veterano
# mai/12
· votar


-Dan
Claro que não é pra esculhambar., e sim cortar coisas inúteis. O bom entendimento da língua escrita não pode ficar comprometido. Senão fode tudo.

Correto.


Foi só pra vender livros que fizeram. Gráficas, editoras, essas coisas....

Certamente.

Mr. Joe
Veterano
# mai/12
· votar


A orthographia brazileira alterou-se (incluindo a escripta formal) a hum estado complectamente durante os tempos. Situacção lacrymal, como n'um abysmo. Prompto, acabaram c'a lingua; Alteral-a foi hum erro.

tambourine man
Veterano
# mai/12
· votar


^
^
LOL

brunohardrocker
Veterano
# mai/12
· votar


acabaram c'a lingua

Legal isso. Escrever como se fala no coloquial: "acabaram ca língua"

Discípulo do fogo preto
Membro Novato
# set/18
· votar


Reforma ortográfica é coisa de comunista

Viciado em Guarana
Veterano
# set/18
· votar


Os portugueses nunca souberam o que fazer com o próprio idioma.
Caiu pra nós legislar essa bagaça.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Factos e factóides - Um tópico contra a reforma ortográficas brasileiras.