Autor |
Mensagem |
tambourine man Veterano |
# mai/12
· votar
por isso que eu gosto do esperanto, dá para comprar bala em qualquer esquina
|
-Dan Veterano
|
# mai/12
· votar
snowwhite É o preciosismo. Eu sou meio chata com estas coisas porque se for liberar total, a língua se perde totalmente. Fora que o país é grande e às vezes já não consigo entender quando alguns nordestinos falam. Seria mais ou menos como na Espanha, onde na catalunha se usa o catalão, totalmente diferente. Mas lá é o contrário: na fala eles acabam usando o espanhol corrente. Mas a escrita é mesmo diferente.
Claro que não é pra esculhambar., e sim cortar coisas inúteis. O bom entendimento da língua escrita não pode ficar comprometido. Senão fode tudo.
Ah este argumento da riqueza da língua - e um orgulho imbecil em função disto- eu não entendo.
Mas é o que eu comentei ali em cima: a reforma foi para homogeneizar a Língua Portuguesa com os demais países. Mexeram aqui e ali e não igualaram NADA. Sei lá a quem entregaram esta tarefa, mas o cara não entendia patavinas.
Foi só pra vender livros que fizeram. Gráficas, editoras, essas coisas....
|
snowwhite Veterano |
# mai/12
· votar
-Dan Claro que não é pra esculhambar., e sim cortar coisas inúteis. O bom entendimento da língua escrita não pode ficar comprometido. Senão fode tudo.
Correto.
Foi só pra vender livros que fizeram. Gráficas, editoras, essas coisas....
Certamente.
|
Mr. Joe Veterano |
# mai/12
· votar
A orthographia brazileira alterou-se (incluindo a escripta formal) a hum estado complectamente durante os tempos. Situacção lacrymal, como n'um abysmo. Prompto, acabaram c'a lingua; Alteral-a foi hum erro.
|
tambourine man Veterano |
# mai/12
· votar
^ ^ LOL
|
brunohardrocker Veterano |
# mai/12
· votar
acabaram c'a lingua
Legal isso. Escrever como se fala no coloquial: "acabaram ca língua"
|
Discípulo do fogo preto Membro Novato |
# set/18
· votar
Reforma ortográfica é coisa de comunista
|
Viciado em Guarana Veterano |
# set/18
· votar
Os portugueses nunca souberam o que fazer com o próprio idioma. Caiu pra nós legislar essa bagaça.
|