Autor |
Mensagem |
rocknroll1234 Veterano |
# dez/11
Um bug no sistema de endereçamento do Windows 7 de 64-bits está causando certa preocupação entre os adeptos do SO da Microsoft. A falha, considerada crítica, deixa os computadores vulneráveis à famosa "tela azul da morte". E o problema não para por aí. O erro de memória também permite que scripts maliciosos com acesso ao núcleo do sistema (kernel) sejam injetados nas máquinas.
O Windows 7 de 32-bits está imune à falha, já que o problema está no arquivo que contém o núcleo de operações de interface do SO com o usuário e infraestrutura do sistema. A falha é tão crítica que um simples script HTML pode causar problemas.
Quando executado no navegador da Apple, o Safari, a sequência de tags rapidamente leva até o kernel do sistema, provocando um erro de endereçamento (chamado de "page fault"), fazendo com que a máquina pare de funcionar e a tela azul da morte apareça.
O que impressiona é a simplicidade do código HTML que leva ao erro. Trata-se de um simples IFRAME – tag utilizada em muitos websites que permite a inserção de páginas web dentro de outras páginas web – com um valor de altura (height) muito grande.
Embora o script funcione apenas com o Safari, os sistemas operacionais modernos não deveriam permitir a execução de qualquer instrução em nível de kernel. Ou seja, o usuário não pode, de forma alguma, ser capaz de rodar qualquer comando que mexa com o núcleo do sistema.
É possível que outros cenários levem à mesma falha. O problema já foi reportado para a Microsoft e a empresa afirma que ainda não tem uma reposta para o que está causando esse erro no sistema.
Fonte: http://www.tecmundo.com.br/windows-7/16866-como-travar-o-windows-7-com -uma-simples-tag-html.htm#ixzz1hazvg5WM
obs:.o titulo deste topico é meramente irônico
|
BaseGuitar Veterano |
# dez/11
· votar
mudam as interfaces mas boa parte do código continua o mesmo, com falhas (grotescas).
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# dez/11
· votar
O Windows 7 de 32-bits está imune à falha \o/ Justo o meu...
|
EnrickAlves Veterano |
# dez/11
· votar
Um bug no sistema de endereçamento do Windows 7 de 64-bits está causando certa preocupação entre os adeptos do SO da Microsoft. Justo o meu T_T
|
Viciado em Guarana Veterano |
# dez/11
· votar
Interessante.
|
Snakepit Veterano |
# dez/11
· votar
Tem gente que usa Safari no Windows? o.O
|
# dez/11
· votar
Snakepit Eu uso de vez em quando...
|
# dez/11
· votar
Snakepit E o problema não é só o lance do Safari, o problema é que isso talvez possa ser feito por outros programas também...
|
.omni Veterano
|
# dez/11
· votar
Snakepit O Safari é ruim assim no Windows? Pô, adoro o Safari, meu navegador por escolha.
|
Snakepit Veterano |
# dez/11
· votar
.omni O Safari é ruim assim no Windows?
Sei lá. Uso Safari. Mas não uso Windows.
É a mesma coisa que usar Internet Explorer no Mac. Bizarro.
|
Cavaleiro Veterano |
# dez/11
· votar
Internet Explorer é bizarro em qualquer sistema operacional.
Pra mim ele é um aplicativo do windows que só serve para baixar um navegador de verdade.
|
tambourine man Veterano |
# dez/11
· votar
podem falar mal a vontade do windows vista, mas ele é como um navio cargueiro: lento e estável
|
White G3 Veterano |
# dez/11
· votar
Internet Explorer serve só para baixar o Chrome.
|
Bob do recife Veterano |
# dez/11
· votar
por isso nao uso Safari =)
|
izzystradlin Veterano |
# dez/11
· votar
<format C:/>
|
fill.zanchez Veterano |
# dez/11
· votar
rocknroll1234 :O
Caraca velho que tosco! Linux lá vou eu de novo :/
|
fill.zanchez Veterano |
# dez/11
· votar
Cavaleiro Internet Explorer é bizarro em qualquer sistema operacional.
Pra mim ele é um aplicativo do windows que só serve para baixar um navegador de verdade.
Pois é concordo! Como programador web eu sofro com IE, por exemplo no FF ou Chrome se você não define borda de uma imagem os navegadores interpretam como borda "0", já o IE coloca uma borda escrota... Por que???
|
Dave Mustarda Veterano |
# dez/11
· votar
Um bug no sistema de endereçamento do Windows 7 de 64-bits está causando certa preocupação entre os adeptos do SO da Microsoft. A falha, considerada crítica, deixa os computadores vulneráveis à famosa "tela azul da morte". E o problema não para por aí. O erro de memória também permite que scripts maliciosos com acesso ao núcleo do sistema (kernel) sejam injetados nas máquinas.
CREINDEUSPAI
|
Viciado em Guarana Veterano |
# dez/11
· votar
tambourine man podem falar mal a vontade do windows vista, mas ele é como um navio cargueiro: lento e estável
Não, não é!
|
rocknroll1234 Veterano |
# dez/11
· votar
bem,eu acho o windows vista mais bonito que o 7.
EU DISSE MAIS BONITO CARAMBA,NÃO MELHOR!
|
redstratocaster Veterano |
# dez/11
· votar
Eu ñ entendi, o q q essa tag faz? Manda direto pra tela azul ou faz algo q leva à tela azul?
|
rocknroll1234 Veterano |
# dez/11 · Editado por: rocknroll1234
· votar
redstratocaster é um inframe,uma tag que simula um navegador dentro de outro navegador. ela causa a tela azul da morte,por causa do valor de altura muito alto,e tambem porque o safari(navegador mal feito da apple) permite que a tag seja rodada o kernel do windows.
normalmente algo que é rodado no kernel do windows não causa a tela azul da morte,a não ser que algum hardware não consiga rodar,nesse caso a placa de video.
claro que o windows nunca deveria deixar um aplicativo rodar diretamente no kernel.
|
qew Veterano |
# dez/11
· votar
Ubuntu s2
|
fgr Veterano |
# dez/11
· votar
Se alguém puder me ajudar.. por favor?
O problema, claro, é o no Windows!! afinal, é ele quem trava...
Mas o problema em sí afinal é DO Windows ou DO Safari da Apple ??
Tem gente metendo o malho no Windows mas pelo que lí, é o Safari que contém a falha... Alías, a Apple é limitadíssima nessa questão e por isso que ela tem centenas de restrições em seus sistemas operacionais..
Qualquer programa pode acessar o Kernel não só do Windows como do Linux, iOS e etc... o que eles fazem com o Kernel.. aí é com eles..
|
fgr Veterano |
# dez/11
· votar
rocknroll1234 claro que o windows nunca deveria deixar um aplicativo rodar diretamente no kernel.
Não só precisa deixar rodar em cima do Kernel como também permite o acesso ao hardware.. Se isso não fosse possível, vc jamais jogaria em seu computador e nem abrira nenhum arquivo!
|
rocknroll1234 Veterano |
# dez/11 · Editado por: rocknroll1234
· votar
fgr olá,os aplicativos que rodam nas ultimas linhas não deveriam influênciar diretamente o kernel,isso o que estou dizendo,é isso o que o windows 7 64x não devia permitir.
sim,pode rodar um inframe no valor alto,desde que de uma maneira a não forçar o hardware alêm do limite e travar o windows.
|
Filhada Veterano |
# dez/11
· votar
EnrickAlves Triste pra nos, usuarios de 64 bits :(
Meu novo pc veio com o Win7 64bits, ate agora nenhum problema de compatibilidade(to viciado em DotA). Quando a microsoft vai se pronunciar?
Um comentario: aparentemente esse erro nao existia nas versoes anteriores, e e dito que o windows vista foi praticamente todo re-escrito(provem!); sera se as alteracoes nao foram os culpados? E eles nao verificaram isso antes?
|
rocknroll1234 Veterano |
# jan/12
· votar
Filhada ainda acho o windows vista uma grande merda
|
.omni Veterano
|
# jan/12
· votar
fgr Tem gente metendo o malho no Windows mas pelo que lí, é o Safari que contém a falha... Alías, a Apple é limitadíssima nessa questão e por isso que ela tem centenas de restrições em seus sistemas operacionais..
Hã? Típico post de quem só usou um mac na Fast Shop.
|
Pedro_Borges Veterano |
# jan/12
· votar
izzystradlin
C:\Format C:
Assim, não?
|