uma simples tag HTML pode fazer uma revolução no kernel do windows.

Autor Mensagem
rocknroll1234
Veterano
# dez/11


Um bug no sistema de endereçamento do Windows 7 de 64-bits está causando certa preocupação entre os adeptos do SO da Microsoft. A falha, considerada crítica, deixa os computadores vulneráveis à famosa "tela azul da morte". E o problema não para por aí. O erro de memória também permite que scripts maliciosos com acesso ao núcleo do sistema (kernel) sejam injetados nas máquinas.

O Windows 7 de 32-bits está imune à falha, já que o problema está no arquivo que contém o núcleo de operações de interface do SO com o usuário e infraestrutura do sistema. A falha é tão crítica que um simples script HTML pode causar problemas.

Quando executado no navegador da Apple, o Safari, a sequência de tags rapidamente leva até o kernel do sistema, provocando um erro de endereçamento (chamado de "page fault"), fazendo com que a máquina pare de funcionar e a tela azul da morte apareça.

O que impressiona é a simplicidade do código HTML que leva ao erro. Trata-se de um simples IFRAME – tag utilizada em muitos websites que permite a inserção de páginas web dentro de outras páginas web – com um valor de altura (height) muito grande.

Embora o script funcione apenas com o Safari, os sistemas operacionais modernos não deveriam permitir a execução de qualquer instrução em nível de kernel. Ou seja, o usuário não pode, de forma alguma, ser capaz de rodar qualquer comando que mexa com o núcleo do sistema.

É possível que outros cenários levem à mesma falha. O problema já foi reportado para a Microsoft e a empresa afirma que ainda não tem uma reposta para o que está causando esse erro no sistema.

Fonte: http://www.tecmundo.com.br/windows-7/16866-como-travar-o-windows-7-com -uma-simples-tag-html.htm#ixzz1hazvg5WM


obs:.o titulo deste topico é meramente irônico

BaseGuitar
Veterano
# dez/11
· votar


mudam as interfaces mas boa parte do código continua o mesmo, com falhas (grotescas).

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# dez/11
· votar


O Windows 7 de 32-bits está imune à falha
\o/ Justo o meu...

EnrickAlves
Veterano
# dez/11
· votar


Um bug no sistema de endereçamento do Windows 7 de 64-bits está causando certa preocupação entre os adeptos do SO da Microsoft.
Justo o meu T_T

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/11
· votar


Interessante.

Snakepit
Veterano
# dez/11
· votar


Tem gente que usa Safari no Windows? o.O

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# dez/11
· votar


Snakepit
Eu uso de vez em quando...

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# dez/11
· votar


Snakepit
E o problema não é só o lance do Safari, o problema é que isso talvez possa ser feito por outros programas também...

.omni
Veterano
# dez/11
· votar


Snakepit
O Safari é ruim assim no Windows?
Pô, adoro o Safari, meu navegador por escolha.

Snakepit
Veterano
# dez/11
· votar


.omni
O Safari é ruim assim no Windows?

Sei lá. Uso Safari. Mas não uso Windows.

É a mesma coisa que usar Internet Explorer no Mac. Bizarro.

Cavaleiro
Veterano
# dez/11
· votar


Internet Explorer é bizarro em qualquer sistema operacional.

Pra mim ele é um aplicativo do windows que só serve para baixar um navegador de verdade.

tambourine man
Veterano
# dez/11
· votar


podem falar mal a vontade do windows vista, mas ele é como um navio cargueiro: lento e estável

White G3
Veterano
# dez/11
· votar


Internet Explorer serve só para baixar o Chrome.

Bob do recife
Veterano
# dez/11
· votar


por isso nao uso Safari =)

izzystradlin
Veterano
# dez/11
· votar


<format C:/>

fill.zanchez
Veterano
# dez/11
· votar


rocknroll1234
:O

Caraca velho que tosco! Linux lá vou eu de novo :/

fill.zanchez
Veterano
# dez/11
· votar


Cavaleiro
Internet Explorer é bizarro em qualquer sistema operacional.

Pra mim ele é um aplicativo do windows que só serve para baixar um navegador de verdade.


Pois é concordo! Como programador web eu sofro com IE, por exemplo no FF ou Chrome se você não define borda de uma imagem os navegadores interpretam como borda "0", já o IE coloca uma borda escrota... Por que???

Dave Mustarda
Veterano
# dez/11
· votar


Um bug no sistema de endereçamento do Windows 7 de 64-bits está causando certa preocupação entre os adeptos do SO da Microsoft. A falha, considerada crítica, deixa os computadores vulneráveis à famosa "tela azul da morte". E o problema não para por aí. O erro de memória também permite que scripts maliciosos com acesso ao núcleo do sistema (kernel) sejam injetados nas máquinas.

CREINDEUSPAI

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/11
· votar


tambourine man
podem falar mal a vontade do windows vista, mas ele é como um navio cargueiro: lento e estável

Não, não é!

rocknroll1234
Veterano
# dez/11
· votar


bem,eu acho o windows vista mais bonito que o 7.

EU DISSE MAIS BONITO CARAMBA,NÃO MELHOR!

redstratocaster
Veterano
# dez/11
· votar


Eu ñ entendi, o q q essa tag faz? Manda direto pra tela azul ou faz algo q leva à tela azul?

rocknroll1234
Veterano
# dez/11 · Editado por: rocknroll1234
· votar


redstratocaster
é um inframe,uma tag que simula um navegador dentro de outro navegador.
ela causa a tela azul da morte,por causa do valor de altura muito alto,e tambem porque o safari(navegador mal feito da apple) permite que a tag seja rodada o kernel do windows.

normalmente algo que é rodado no kernel do windows não causa a tela azul da morte,a não ser que algum hardware não consiga rodar,nesse caso a placa de video.

claro que o windows nunca deveria deixar um aplicativo rodar diretamente no kernel.

qew
Veterano
# dez/11
· votar


Ubuntu s2

fgr
Veterano
# dez/11
· votar


Se alguém puder me ajudar.. por favor?

O problema, claro, é o no Windows!! afinal, é ele quem trava...

Mas o problema em sí afinal é DO Windows ou DO Safari da Apple ??

Tem gente metendo o malho no Windows mas pelo que lí, é o Safari que contém a falha... Alías, a Apple é limitadíssima nessa questão e por isso que ela tem centenas de restrições em seus sistemas operacionais..

Qualquer programa pode acessar o Kernel não só do Windows como do Linux, iOS e etc... o que eles fazem com o Kernel.. aí é com eles..

fgr
Veterano
# dez/11
· votar


rocknroll1234
claro que o windows nunca deveria deixar um aplicativo rodar diretamente no kernel.

Não só precisa deixar rodar em cima do Kernel como também permite o acesso ao hardware..
Se isso não fosse possível, vc jamais jogaria em seu computador e nem abrira nenhum arquivo!

rocknroll1234
Veterano
# dez/11 · Editado por: rocknroll1234
· votar


fgr
olá,os aplicativos que rodam nas ultimas linhas não deveriam influênciar diretamente o kernel,isso o que estou dizendo,é isso o que o windows 7 64x não devia permitir.


sim,pode rodar um inframe no valor alto,desde que de uma maneira a não forçar o hardware alêm do limite e travar o windows.

Filhada
Veterano
# dez/11
· votar


EnrickAlves
Triste pra nos, usuarios de 64 bits :(

Meu novo pc veio com o Win7 64bits, ate agora nenhum problema de compatibilidade(to viciado em DotA).
Quando a microsoft vai se pronunciar?

Um comentario: aparentemente esse erro nao existia nas versoes anteriores, e e dito que o windows vista foi praticamente todo re-escrito(provem!);
sera se as alteracoes nao foram os culpados? E eles nao verificaram isso antes?

rocknroll1234
Veterano
# jan/12
· votar


Filhada
ainda acho o windows vista uma grande merda

.omni
Veterano
# jan/12
· votar


fgr
Tem gente metendo o malho no Windows mas pelo que lí, é o Safari que contém a falha... Alías, a Apple é limitadíssima nessa questão e por isso que ela tem centenas de restrições em seus sistemas operacionais..


Hã?
Típico post de quem só usou um mac na Fast Shop.

Pedro_Borges
Veterano
# jan/12
· votar


izzystradlin

C:\Format C:

Assim, não?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a uma simples tag HTML pode fazer uma revolução no kernel do windows.