uma simples tag HTML pode fazer uma revolução no kernel do windows.

Autor Mensagem
fgr
Veterano
# jan/12
· votar


.omni
Típico post de quem só usou um mac na Fast Shop.

vc alguma já desenvolveu algo pra apple pelo menos?

Ou é só um desses fan boy chato pra cacete que tem a foto do Jobs na fronha do travesseiro?

fgr
Veterano
# jan/12
· votar


rocknroll1234
olá,os aplicativos que rodam nas ultimas linhas não deveriam influênciar diretamente o kernel,isso o que estou dizendo,é isso o que o windows 7 64x não devia permitir.sim,pode rodar um inframe no valor alto,desde que de uma maneira a não forçar o hardware alêm do limite e travar o windows.

Viajem pura..

Pegando esse forum de musica como exemplo... jamais existiria um Asio4Allse não houvesse programação em nível de hardware..

aliás, se quer haveria um DAW sem acesso ao hardware..

É como ter um Audi, uma Ferrari e etc... não adianta um super-carro se você vai engatar a ré à 200km/h... vai dar merda e a culpa não é do carro...

rocknroll1234
Veterano
# jan/12
· votar


fgr
ta,mas digamos que um alto falante ruim permita a reprodução de sons graves.

ele vai estragar,porque não foi feito pra isso.

é mais ou menos isso o que o windows não devia permitir,mandar a placa de video rodar em 9999 px de altura,e o que acontece,tela azul da morte para proteger a coitada.

e sabe,isso pode permitir scripts que danifiquem o hardware,podendo fazer o processador rodar em 9,9 GHZ(nesse caso queima de uma vez),ou então que formate seu computador.


O KERNEL DEVE INFLUENCIAR O NAVEGADOR,E NÃO O NAVEGADOR QUE DEVE INFLUENCIAR,ENTENDE?

você realmente não esta entendendo o tamanho do perigo.

.omni
Veterano
# jan/12
· votar


fgr
vc alguma já desenvolveu algo pra apple pelo menos?

Ou é só um desses fan boy chato pra cacete que tem a foto do Jobs na fronha do travesseiro?



Eu não desenvolvo nada. Eu uso. Uso macintosh desde 1995.

Já trabalhei full time tanto com pcs como macs. Eu sei exatamente o que funciona e o que não funciona pra mim.

Pegando esse forum de musica como exemplo... jamais existiria um Asio4Allse não houvesse programação em nível de hardware..

aliás, se quer haveria um DAW sem acesso ao hardware..


Hein?
Engraçado você falar logo disso, que é justamente onde o Mac é unanimidade.
É questão de prioridades. Eu entendo gente que usa Linux, eu entendo quem usa Windows e entendo quem usa Mac. Cada um tem o seu papel.

makumbator
Moderador
# jan/12
· votar


A falha é grave, mas não seria barrada por um firewall minimamente bem configurado? Há vários com filtros de iframes maliciosos. O Outpost Firewall Pro é um exemplo.

Eu uso win 7 32 bits e Mac OS X 10.6.8(Snow Leopard) então não me afeta em nada, mas seria interessante saber se a configuração de uma regra específica em um determinado firewall pode impedir o problema.


Na época que usava o XP Pro SP3 eu tinha umas telas azuis da morte se um programa de áudio(qualquer um) travasse enquanto estivesse usando o driver de ASIO da Fast Track Pro e eu desligasse a interface(antes ou depois de forçar o encerrameno do programa, o resultado era o mesmo) ou iniciasse qualquer outro software de áudio após o travamento.

Quando isso acontecia eu já sabia que tinha que reiniciar o sistema sem desligar a interface, senão era morte azul. A mensagem se referia a um problema de Kernel.

ghostbastard
Veterano
# jan/12
· votar


Que estranho, na lista de tópicos aparece como se o makumbator tivesse feito o ultimo comentário, mas quando vc entra é o fgr

ghostbastard
Veterano
# jan/12
· votar


ah, agora apareceram as msgs. Eu atualizava a página e não apareciam os novos posts.

fgr
Veterano
# jan/12
· votar


rocknroll1234
O KERNEL DEVE INFLUENCIAR O NAVEGADOR,E NÃO O NAVEGADOR QUE DEVE INFLUENCIAR,ENTENDE?

Isso seria perfeito se a demanda por conteúdos não fosse tão exigente..

Um ponto que você talvez esteja confundindo é o quão influente um software pode ser no desempenho de um processador, placa de vídeo e etc..

Um software nunca vai fazer seu processador trabalhar numa velocidade maior que a especificada pela BIOS... software não faz overclock... quem delega a velocidade do processador, barramento do vídeo e velocidade de memória é a BIOS.. A única coisa que pode acontecer é o seu sistema fazer multitask e deixar seu processador trabalhando na capacidade máxima, o que com uma boa refrigeração não teria problemas algum!

O software pode e deve interagir diretamente com o hardware pra poder processar vídeos, sons e fazer calculos com mais velocidade...

E o windows dispõe do DirectX que tem o DirectDraw e DirectSound pra fazer essa intermediação. Cabe ao desenvolvedor escolher se quer ou não usar.



.omni
Eu não desenvolvo nada. Eu uso. Uso macintosh desde 1995.

Usar é uma praia, desenvolver é outra.. A Apple adota medidas restritivas intensas pra que os usuários se sintam mais confortáveis e em contra-ponto, quem desenvolve passa por mals bocados.. nem falo só de OS/Xs mas de iOSs principalmente..

Hein?Engraçado você falar logo disso, que é justamente onde o Mac é unanimidade.É questão de prioridades. Eu entendo gente que usa Linux, eu entendo quem usa Windows e entendo quem usa Mac. Cada um tem o seu papel.

Era... a algum tempo já...
A Apple tinha uma arquitetura muito voltada pra multimídia... e foi muito eficaz... o firewire que o diga!!

Hoje em dia não existe essa diferença... tanto não existe que a própria Apple passou a adotar processadores de PCs.. firewire já existe em PCs... E vc instala qualquer OS/X em PCs...

A quantidade de ferramentas multimídia pra PC ainda é superior as do Mac e Linux...

Mac é bom, tem suas vantagens(que pra mim fica no design) mas dizer hoje que um Mac é melhor pra multimídia é lenda..

.omni
Veterano
# jan/12 · Editado por: .omni
· votar


fgr
mas dizer hoje que um Mac é melhor pra multimídia é lenda..

Nem é.
Experiência própria. Não é nem de longe a "mesma coisa".
Pra mim o tempo que eu passei trabalhando com windows (em máquina dedicada e bem montada) foi um inferno.

E dizer que tem "mais coisa" pra pc é curioso. Pode até ser que tenha "mais coisa", mas quantidade nem de longe é qualidade. Não tem Final Cut pra PC, a Apogee não faz drivers pra PC... não vou falar do Logic nem do Aperture porque eles não são nenhuma unanimidade nas suas áreas.
Mas aí o windows é "melhor" porque tem mais programinhas freeware...?

fgr
Veterano
# jan/12
· votar


.omni
Nem falo isso me baseando em quantidade de software que o windows acaba levando a melhor... falo em desempenho mesmo..

Gosto por programas vai de cada um.. é o que falo, o Mac acaba virando lenda por ser uma marca cara e que "gera" status de cult pra quem usa.

O Final Cut é muito boa ferramenta mas você já experimentou o Adobe Premiere e After Efects da Adobe??

A Apple já abriu mão da arquitetura PowerPC e adotou a x86, se não me engano tb usa a x64.. esse é o ponto que eu falo.. em matéria de hardware, a Apple já não tem superioridade.. É mito dizer que um Mac é "melhor" que PC... vai do gosto mesmo..

E a curiosidade é que o Final Cut é fabricado pela própria Apple.. É praticamente um desemepenho nativo! a Autodesk lançou o AutoCad para Mac, coisa que não acontecia desde 94 se não me engano...

neologist_
Veterano
# jan/12
· votar


fgr
Gosto por programas vai de cada um.. é o que falo, o Mac acaba virando lenda por ser uma marca cara e que "gera" status de cult pra quem usa.

Exatamente, tudo o que um profissional da área quer é pagar mais e parecer cult.

makumbator
Moderador
# jan/12
· votar


.omni
Nem é.

Concordo. Estou trabalhando nos dois sistemas(desktop Win 7 ultimate 32 bits e notebook Mac Book Pro com Snow Leopard) e mesmo com hardware ligeiramente inferior no Mac, o desempenho, estabilidade e rapidez é maior. E não estou falando de "filosofia" de cada sofware em como se executa as tarefas, e sim desempenho de hardware e do SO em geral.

A úncia coisa nas minhas especificações que é melhor no MAC é o fato do Snow ser 64 bits, contra 32 bits do meu win 7 ultimate. Mas em compensação tenho 4 Gigas de RAM nos dois, o que iguala um pouco a questão da arquitetura(mas não totalmente, óbvio). Claro que posso trocar para o win 7 64 bits no futuro, e poder acessar mais memória.

O processador do desktop é i7 950 3.6 Ghz
contra i5 2.4 Ghz do Mac

Tenho mais espaço em HD(1 tera para cada um dos 2 discos rígidos) no desktop e é 7200 RPM
contra 750 Gigas em 5400 RPM no Mac

Placa de vídeo um pouco melhor no desktop, mas nada extremo

A memória, placa mãe, fonte, etc... tudo isso é de boa qualidade no desktop.

Mesmo assim o Mac roda mais liso, e mais rápido.

fgr
Veterano
# jan/12
· votar


neologist_
Exatamente, tudo o que um profissional da área quer é pagar mais e parecer cult.

Ironicamente, para alguns profissionais, acaba sendo basicamente isso...

Quantos carros com adesivo da maça... quantos Macbooks pra simplesmente digitar textos... Se fizer um comparativo do iPad com o Xoom por exemplo, vai ver que a única superioridade do iPad é slide de tela que flui com melhor suavidade.. de resto, perde em tamanho de tela, memória, 3G e etc...

No site da Apple tem os preços do Mac...

O mais básico:
Um desktop por R$3.999,00.. vem com Intel Core i5, 4Gb de memoria ram e placa de vídeo Ati com 512Mb de memória... monitor de 21,5"

Eu tenho um Core i7 com 8 núcleos, vídeo de 1,5Gb.. 8 Gb de memória.. 2 monitores de 22".. gastei R$2.500,00 no máximo.... com Win7 64Bit original!

O melhor iMac no site da Apple é um Core i5 com 4Gb de ram e vídeo com 1Gb...
O preço? pasmem: R$ 7.399,00

O melhor iMac é inferior ao meu PC e pagei praticamente 1/3 do valor!!

fgr
Veterano
# jan/12
· votar


Antes que seja tarde dizer.. usei um Mac por 2 meses.. preferi a robustez e compatibilidade de softwares do PC..

.omni
Veterano
# jan/12 · Editado por: .omni
· votar


fgr
neologist_
Exatamente, tudo o que um profissional da área quer é pagar mais e parecer cult.

Quem acha isso tá vendo de fora. Tudo que alguém que precisa do computador pra trabalhar quer apenas que ele FUNCIONE, da melhor maneira possível.
Não é questão de status, status é ganhar um prêmio ou receber um elogio de alguém "importante". Ninguém quer saber qual computador tá lá dentro da casinha, eles querem saber se você vai tirar um bom som, montar bem um filme, etc.
Quando eu trabalhei com pc ele tinha uma config bem melhor que o meu notebook com snow leopard e levava um pau dele fácil. Era sistema dedicado com suporte da IBM.
Em sets de filmagem, nunca vi um logger usando PC. Certeza que não é por questão de "status" também, é simplesmente por ser um ambiente de paranóia extrema porque cada minuto de set custa muito, muito caro, então tem que ser mais confiável e pronto.
Quem diz que é a mesma coisa certamente ou que é status nunca precisou e nunca sentiu o workflow ser pior por causa de um computador. Pode ser a mesma coisa pra muita gente, concordo. Pra mim não é.

Obs: não vou entrar no quesito preço, não compro nada aqui, os preços no Brasil não condizem com a realidade.

fgr
Veterano
# jan/12
· votar


.omni
Quem acha isso tá vendo de fora. Tudo que alguém que precisa do computador pra trabalhar quer apenas que ele FUNCIONE, da melhor maneira possível.

É bem por aí.. acho complicado confundir desemepnho de software com desempenho de hardware...

Uso pouco o 3D Max, nunca me deu problemas.. Uso bastante coisa da Adobe e o desempenho nunca deixou a desejar.. incluo o After Effects, Flex e outras coisas... Brinco com algumas ferramentas de Áudio e jamais tive problemas com latência e etc...

Isso sem contar com as diversas outras ferramentas de desenvolvimento que funcionam redondo! e sem restrições... matérial a dar de pau na internet!!! nunca precisei do suporte da Microsoft..

enfim.. meu PC é abarrotado de ferramentas ativas constantemente e nunca tive problemas...

.omni
Veterano
# jan/12 · Editado por: .omni
· votar


fgr
Que bom pra você.
Você não precisa, o pc tá bom pra você.

O meu notebook quando eu comprei era top de linha, agora ele já não tem uma config extraordinária, mas funciona redondinho e não pretendo trocar tão cedo. É um c2d 2.8 com 4gb DDR3. Bem básico, mas é tão estável e como não engasga já fiz várias gravações ao vivo sem medo de ser feliz. Não troco por um pc top de linha, não mesmo.

enfim.. meu PC é abarrotado de ferramentas ativas constantemente e nunca tive problemas...

Já usou constantemente um pc por 12 anos sem nunca formatá-lo?
Então, como eu andei dizendo, é por isso que um logger na hora de escolher um notebook compra um macbook pro. É por isso que na hora de gravar um DVD ao vivo, o cara vai levar ou alugar um mac pro. Na hora de editar o Avatar os caras vão ter dezenas de mac pros.
Quando o mais importante é o workflow e não o "a mesma coisa mas mais barato", o melhor existe e é bem fácil de escolher.

fgr
Veterano
# jan/12
· votar


.omni
Vc acredita que editraram o Avatar no Mac??

Avatar foi feito em clusters da HP..
Titanic foi feito em clusters rodando Linux..

Sem contar que uma das ferramentas 3D mais usadas em grandes trabalhos não tem pro Mac.. o Softimage XSI.. Uma das principais ferramentas que a equipe do Spilberg usa..

Quando o mais importante é o workflow e não o "a mesma coisa mas mais barato", o melhor existe e é bem fácil de escolher.

Quando mais importante é o workflow, é feito uma estrutura para isso...

Já usou constantemente um pc por 12 anos sem nunca formatá-lo?
Eu não fico 12 meses com a mesma configuração de PC.. sempre faço algum upgrade pois dependo de desempenho...

Mac geralmente é usado pra uma única tarefa predominante(no seu caso, edição de vídeo) e outras menos exigentes como planilhas, editores de texto, internet e etc.. isso roda em qualquer computador..

PCs geralmente a galera abarrota de tranqueira...

Outro dia veio uns amigos e fiquei com o Fruity loops, cubase, photoshop e uma porrada de outras coisas abertas aqui... sem problemas algum... depois que foram embora.. voltei a minha rotina normal com meu webserver ativado, aptana, flex... enfim.. sem problemas..

é besteira falar que Mac é melhor.. existem vantagens e existem desvantagens.. como no PC... em matéria de desemepenho, vai por mim, se instalar toda a tranqueira que se instala num PC, seu Mac não vai rodar 100%.. algum revéz ocorrerá!

fgr
Veterano
# jan/12
· votar


Acrescentando:

CPU do TitanicTitanic

Avatar

.omni
Veterano
# jan/12
· votar


fgr
Em 97 mal usavam sistemas não lineares pra edição.
Avatar não foi um bom exemplo, visto que são usadas muitas máquinas incluindo película e sistemas lineares, o filme não é montado em um computador.
Mais fácil pegar um filme todo feito em digital, já que estamos falando puramente de zeros e uns (ignorando telecinagem e etc).

Eu não faço edição de video, trabalho com áudio.

Acho engraçado que você pensa no hardware, não no software. Aquele cluster nada me diz respeito.
Cada um puxa a sardinha pro seu lado. Eu nunca vi uma gravação de dvd em pc (tirando um sistema de backup). Nunca vi um logger na vida que usasse pc. Já vi gente de produção usando pc, mandando e-mail e fazendo ordem de dia, etc.
Na verdade eu não estou dizendo que seja impossível gravar um disco em pc ou algo do tipo, pelo contrário.
Mas eu sei exatamente o que é exigir muito da máquina, a importância da estabilidade tanto do sistema quanto os drivers... A começar que o mac usa o coreaudio que é um driver extremamente confiável e avançado. Isso facilita tanto a vida que você não faz idéia. Mexer com 5.1 fica muito mais fácil... Em pc você mal consegue abrir dois softwares usando o mesmo driver simultâneamente, no mac os seis canais já saem abertos automaticamente na sua mesa com o itunes tocando música e o youtube aberto.
É uma questão de workflow que você não vai entender porque não te interessa, não vai mudar nada na sua vida. Na minha, isso me adianta muitas horas de trabalho. Isso é só um exemplo bobo. O fato de ter uma porta firewire 800 direto da fábrica ajuda, aquele slot de SD ajuda. É confortável.
Tem gente que nunca vai relar num firewire na vida e não vai fazer a menor diferença.

fgr
Veterano
# jan/12
· votar


.omni
Em 97 mal usavam sistemas não lineares pra edição.Avatar não foi um bom exemplo, visto que são usadas muitas máquinas incluindo película e sistemas lineares, o filme não é montado em um computador.Mais fácil pegar um filme todo feito em digital, já que estamos falando puramente de zeros e uns (ignorando telecinagem e etc).Eu não faço edição de video, trabalho com áudio.

Ponto.. Na boa, certeza que de edição de vídeo, de audio e etc vc manja mais que eu.. não quero interferir dizendo que uma coisa é melhor que outra pq nem tenho base pra isso...

Citei o Avatar pq foi vc mesmo que falou e como é um assunto que me chama a atenção, eu já tinha visto que essas grandes produções são feitas em super-computadores geralmente com um sistema próprio.

O que eu chamo a atenção é que a Apple já não tem um hardware superior visto que o Hardware da Apple é o mesmo dos PCs..

Acho engraçado que você pensa no hardware, não no software. Aquele cluster nada me diz respeito.Cada um puxa a sardinha pro seu lado. Eu nunca vi uma gravação de dvd em pc (tirando um sistema de backup). Nunca vi um logger na vida que usasse pc. Já vi gente de produção usando pc, mandando e-mail e fazendo ordem de dia, etc. Na verdade eu não estou dizendo que seja impossível gravar um disco em pc ou algo do tipo, pelo contrário.Mas eu sei exatamente o que é exigir muito da máquina, a importância da estabilidade tanto do sistema quanto os drivers... A começar que o mac usa o coreaudio que é um driver extremamente confiável e avançado. Isso facilita tanto a vida que você não faz idéia. Mexer com 5.1 fica muito mais fácil... Em pc você mal consegue abrir dois softwares usando o mesmo driver simultâneamente, no mac os seis canais já saem abertos automaticamente na sua mesa com o itunes tocando música e o youtube aberto.É uma questão de workflow que você não vai entender porque não te interessa, não vai mudar nada na sua vida. Na minha, isso me adianta muitas horas de trabalho. Isso é só um exemplo bobo. O fato de ter uma porta firewire 800 direto da fábrica ajuda, aquele slot de SD ajuda. É confortável.Tem gente que nunca vai relar num firewire na vida e não vai fazer a menor diferença.

Exato, concordo sim com vc... Não posso dizer que pra fazer o SEU trabalho, o PC é melhor ou o Mac é melhor... como eu disse, não tenho base pra isso..

Estação de trabalho independe de Sistema Operacional ou Hardware... você precisa usar o que lhe é mais produtivo...

Não sei se já usou um PC equivalente a um Mac... e esse é o ponto que eu falo.. Vc falou da firewire que por muito tempo foi a comunicação serial mais rápida mas hoje em dia tem o USB 3.0 que ultrapassa a velocidade...

Outro exemplo são os servidores.. apesar da Apple ter maquinas servidoras, nunca ví uma grande corporação usando um como servidor web... É sempre linux ou windows..

trabalhar com software 3D pelo menos a maioria dos meus amigos usam PCs.. como eu disse, o XSI nem tem pra MAC...

Esse é o ponto..

Antigamente o Hardware dos Macs eram feito sob encomenda pra Apple.. ou os Apples eram feitos sob encomenda pro Hardware... Hoje em dia não mais... os Hardwares são os mesmos... Cabendo ao Sistema Operacional te oferecer o melhor ambiente de trabalho!!!! E aí dizer que Mac é ou Windows é melhor, é perda de tempo...

neologist_
Veterano
# jan/12
· votar


.omni
fgr
Gente, eu fui irônico. =/

makumbator
Moderador
# jan/12
· votar


Vc falou da firewire que por muito tempo foi a comunicação serial mais rápida mas hoje em dia tem o USB 3.0 que ultrapassa a velocidade...

E o novo thunderbolt da Apple faz a USB 3.0 comer poeira...dá uma vasculhada sobre ela na internet. Pode ser o substituto do Firewire 800 em determinadas aplicações que precisam de muita banda em alta velocidade e estabilidade de tráfego.

rocknroll1234
Veterano
# jan/12 · Editado por: rocknroll1234
· votar


não se esquecam que o windows 7 de 32 bits tambem tem bugs.

eu não formatei o windows 7 de 64 bits,porque o de 32 bits tem mais bugs que o de 64.

exemplo:
http://www.tecmundo.com.br/seguranca/13337-malware-mebrani-sobrevive-a te-mesmo-a-formatacao-do-hd.htm

edit:
é preciso que a máquina rode as versões 2000, XP e 2003 do Windows para que a infecção possa ocorrer

makumbator
Moderador
# jan/12 · Editado por: makumbator
· votar


rocknroll1234

não se esquecam que o windows 7 de 32 bits tambem tem bugs.

Mas é claro! Todo sistema tem bugs

Imagino que nesse caso a ameaça possa ser eliminada com update de Bios(mesmo que para a mesma versão) combinada com a eliminação da partição afetada(para limpar a MBR e apagar os arquivos normais infecttados no SO) e criação de uma nova partição seguida de reinstalação de SO.

TG Aoshi
Veterano
# jan/12
· votar


Thunderbolt é tecnologia da Intel.

makumbator
Moderador
# jan/12 · Editado por: makumbator
· votar


TG Aoshi

Parece que foi a Intel que desenvolveu, mas em parceria com a Apple, e quase só a Apple encampou até agora...hsahsahs! Só achei um HD externo da Lacie com essa conexão para comprar. Mas é natural, afinal é muito recente.

Para quem ainda não viu:

http://www.apple.com/br/thunderbolt/

http://www.intel.com/content/www/us/en/io/thunderbolt/thunderbolt-tech nology-developer.html

http://en.wikipedia.org/wiki/Thunderbolt_%28interface%29

Aqui o HD:

http://www.lacie.com/br/products/product.htm?id=10549

fgr
Veterano
# jan/12
· votar


makumbator
Como o Thunderbolt foi criado em conjunto pela Apple e Intel, a partir de 2012 o thunderbolt vai estar liberado pra PC tb... Assim como o firewire já é realidade nos PCs a um tempo..

Thunderbolt tem tudo pra dar uma revolucionada nessa comunicação externa do PC mas convenhamos, hoje ele só serve pra plugar monitores nos macs mesmo.. e é caro... se comparado ao PCI Express que tem a mesma função no PC.

makumbator
Moderador
# jan/12 · Editado por: makumbator
· votar


fgr

Sim, é bem caro. Acho ótimo estar presente em PCs logo de cara, para popularizar(aí teremos mais opções e menor preço, independente de ser para mac ou pc). Eu estou pensando em usar essa conexão para HD externo, para rodar bibliotecas de sampler VSTi, que além de gigantescas no tamanho(inviáveis de se ter em HD interno de notebook), exigem muito tráfego(inviáveis em HD com conexão USB 2.0).

Em PC eu já experimentei HD externo em e-sata, e se saiu bem.

Seria legal ter um HD externo com todas essas conexões inclusas: firewire 400 e 800, USB 2.0 e 3.0 , e-sata e thunderbolt. Seria uma unidade extremamente versátil.

Benva
Veterano
# jan/12
· votar


Seria uma unidade extremamente versátil e cara.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a uma simples tag HTML pode fazer uma revolução no kernel do windows.