Hitler era cristão e Chaplin era ateu.

Autor Mensagem
MestreJuca
Veterano
# dez/11
· votar


McBonalds
Chaplin como um santo.

O cara era tão canalha que nem tinha coragem de falar.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/11
· votar


MestreJuca
nem tinha coragem de falar.

As palavras valem prata, o silêncio vale ouro.

Lucas Borlini
Veterano
# dez/11
· votar


O cara era católico.

¬¬

MestreJuca
Veterano
# dez/11
· votar


Die Kunst der Fuge
As palavras valem prata, o silêncio vale ouro.

Qual cigana te enganou?

Lucas Borlini
O cara era católico.

E isso não é ser cristão?

SODAPOP
Veterano
# dez/11
· votar


Die Kunst der Fuge
As palavras valem prata, o silêncio vale ouro.

John Cage?

brunohardrocker
Veterano
# dez/11
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=61cjDfy8vT8&t=6m11s

BokuWa
Veterano
# dez/11
· votar


E lá vamos nós...

SODAPOP
Veterano
# dez/11
· votar


madre Teresa de Calcutá era cristã e Sid Vicious ateu, grandes merda

makumbator
Moderador
# dez/11
· votar


E Hitler ainda era um vegetariano radical, e grande entusiasta de exercícios físicos e vida saudável para o corpo.

Nem preciso dizer que Winston Churchill comia carne, bebia uísque pra cacete, fumava muito(charutos) e estava claramente acima do peso.

O que isso tudo quer dizer?
Provavelmente nada...

Heheheh!

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# dez/11 · Editado por: The Dark Shape of Pentatonics
· votar


MestreJuca
cara, vc reclamou que o Quase nada não colocou a opinião dele, mas o seu único argumento foi uma falácia (falácia do ad hominem) e já que falácias nem se quer são argumentos reais não se pode começar uma discussão racional com uma.

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# dez/11
· votar


One More Red Nightmare
falar que ateísmo é uma crença é a mesma coisa que falar que careca é uma cor de cabelo.

El_Cabong
Veterano
# dez/11 · Editado por: El_Cabong
· votar


The Dark Shape of Pentatonics
falar que ateísmo é uma crença é a mesma coisa que falar que careca é uma cor de cabelo

Mas o cabelo tá alí !!!
Ele só não reflete nenhuma luz dentro do espectro vísivel ao olho humano, e a sua materia não está contida dentro do universo físico tridimensional !!!

kkkkkk !! Agora eu fud1 com tudo !!


Pô ! Esta erva é da boa, hein !!

Nilton Rafael
Veterano
# dez/11
· votar


Hitler tinha bigodinho e Chaplin também!
MestreJuca
Como você pode afirmar com tanta certeza que Hitler era cristão????

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# dez/11
· votar


El_Cabong
Pô ! Esta erva é da boa, hein !

auhsausha, por um momento eu cheguei a acreditar que vc tava falando sério com o "Mas o cabelo tá alí !!!
Ele só não reflete nenhuma luz dentro do espectro vísivel ao olho humano, e a sua materia não está contida dentro do universo físico tridimensional !!!"

Tmusic
Veterano
# dez/11
· votar


Nilton Rafael
MestreJuca
Como você pode afirmar com tanta certeza que Hitler era cristão????


Ele não era cristão. Ele se dizia cristão.
Como muita gente hoje em dia.

Até a Gretchen é cristã! \o/

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/11
· votar


Tmusic
Ele não era cristão. Ele se dizia cristão.
Como muita gente hoje em dia.


http://ceticismo.net/ceticismo/logica-falacias/#falacia-nenhum-escoces -de-verdade

Tmusic
Veterano
# dez/11
· votar


Die Kunst der Fuge
...

Vc tem a incrivel habilidade de juntar duas coisas que não tem absolutamente NADA a ver e dar neo a elas. o.O

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/11
· votar


Tmusic

Hein?
Que coisa que não tem nada a ver?
Você não entendeu o link não?

Tmusic
Veterano
# dez/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Tmusic

Hein?
Que coisa que não tem nada a ver?
Você não entendeu o link não?


Sim, mas no arroz-com-feijão da coisa, não tinham a ver nao.

makumbator
Moderador
# dez/11
· votar


Tmusic

"Suponha que eu afirme "Hitler não era cristão". Você contra-argumenta dizendo que os historiadores já demonstraram fartamente que Hitler acreditava em Deus, e era cristão. Então eu digo "Ah, sim, mas Hitler não era cristão de verdade".

E agora, faz sentido?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Tmusic
mas no arroz-com-feijão da coisa, não tinham a ver nao.

Então você não entendeu, pois o que você cometeu ali foi EXATAMENTE a falácia conhecida como "falácia do escocês".


makumbator

\o/

Sleosh
Veterano
# dez/11
· votar


além de cristão era roncolho... isso devia baixar a moral dele, talvez seja por isso que ele resolveu sair por aí tocando o terror...

Tmusic
Veterano
# dez/11
· votar


makumbator
Tmusic
"Suponha que eu afirme "Hitler não era cristão". Você contra-argumenta dizendo que os historiadores já demonstraram fartamente que Hitler acreditava em Deus, e era cristão. Então eu digo "Ah, sim, mas Hitler não era cristão de verdade".

E agora, faz sentido?


Eu entendi desde o começo, cara. u.u
Não vou entrar no ambito religioso da coisa, mas superficialmente falando, é EXPLICITO que Hitler não demonstrava em nada ser cristão.

É algo tipo: "Sou cristão, agora morram vermes"

Die Kunst der Fuge
Então você não entendeu, pois o que você cometeu ali foi EXATAMENTE a falácia conhecida como "falácia do escocês".

Eu entendi. Foi uma brincadeira u.u

E sim, eu cometi a falacia do escocês. Pronto?

makumbator
Moderador
# dez/11
· votar


Tmusic
é EXPLICITO que Hitler não demonstrava em nada ser cristão.

Ao contrário. Ele nasceu em família cristã, foi educado dentro da cultura dessa religião, acreditava em deus e se considerava cristão. Até onde se sabe, não era apenas uma manobra eleitoreira da parte dele(ao contrário do FHC, que ia a missas e cultos na época de eleição apesar de ser ateu). A historiografia possui muitas fontes que provam que ele realmente acreditava e se via como cristão, e de certa forma fazendo o trabalho de deus.

Isso não quer dizer que tudo de ruim que ele fez veio necessariamente do cristianismo, e nem que todo cristão concorda com o ideal nazista.

Mas me parece uma atitude pouco cristã de sua parte negar a uma pessoa(Hitler) o direito de integrar e se sentir como membro de uma religião, por pior pessoa que ele tenha sido. A Madre Teresa ninguém recusa...

Afinal, qual o problema dele ter sido crente em deus e cristão? Causa a alguns certo sentimento de culpa ou vergonha?

Tmusic
Veterano
# dez/11
· votar


makumbator
Mas me parece uma atitude pouco cristã de sua parte negar a uma pessoa(Hitler) o direito de integrar e se sentir como membro de uma religião, por pior pessoa que ele tenha sido.

Eu não neguei. Só disse que as atitudes dele eram contrárias ao que ele dizia ser.

É o mesmo que eu dizer que sou anti-drogas e cheirar crack. Ou dizer que sou bebado tr00 from hell e não passar de duas cervejas.

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/11
· votar


o Root e o makumbator estão certos.

E se Hitler fosse um cidadão de bem, pagador de impostos, temente a D'us, true beliver dos conceitos de moral e toda essa ladainha mas na verdade não fosse um assiduo frequentador da igreja, por falta de tempo ou por qualquer outro motivo banal? E se hitler continuasse a ser tudo o que eu disse acima mas praticasse a usura*? E se hitler fosse um cristão morno?

Essa ideia de que ele não era um cristão de verdade é ridicula, alem de falaciosa.

*nem sei se usura é/ainda é pecado, foi só pra ilustrar.

Rafiusk
Veterano
# dez/11
· votar


O problema é o cara achar que existe uma raça ariana superior no planeta e querer exterminar todas as outras.

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/11
· votar


E se ele tivesse plena convicção de que estava fazendo o bom mas fosse apenas um grande idiota?

QUARESMA
Veterano
# dez/11
· votar


One More Red Nightmare
E se ele tivesse plena convicção de que estava fazendo o bom

Estaria errado do mesmo jeito, o certo seria se ele tivesse plena convicção de que estava fazendo o bem.

One More Red Nightmare
Veterano
# dez/11
· votar


QUARESMA
HAUSUSAUHSSUH que vacilo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hitler era cristão e Chaplin era ateu.