Eu odeio meu pai

Autor Mensagem
QUARESMA
Veterano
# dez/11


Parece querido diario mas não é, bom é sério, eu preciso que alguem me fale alguma coisa, o que fazer se não eu vou colocar minha vida abaixo e fazer alguma besteira.

Desde de que me conheço por gente ele maltrata a minha mãe, grita com ela, humilha por motivos bestas ou sem qualquer motivo, a medida que eu fui crescendo e entendendo as coisas vi o quanto doentio ele é, ele faz essas coisas e ainda depois se faz de vitima. E ela só aguentou todo esse tempo por causa de mim e do meu irmão, ambos pequenos, hoje ja homens. Eu não sei o que fazer, quero ouvir alguma opinião, juro que se ele fizer mais uma eu espanco ele.

moderação não feche.

busterchair
Veterano
# dez/11 · Editado por: busterchair
· votar


Hm.. situação complicada.

Vc tem um bom relacionamento com sua mãe? Acho que vc deve conversar com ela junto com seu irmão e falar sobre a situação, já que com teu pai isso é impossível. Com certeza tua mãe já deve ter pensando em divórcio e infelizmente esse é o caminho quando não existe um respeito na relação. Não sei como é sua situação financeira, bens, etc; mas não conseguiria tb viver desse jeito.

Eu sei q falando de fora parece ser fácil mas acho que é a saída mais sensata a fazer.

Espero que dê tudo certo pra vc, e continue postando aqui pois com certeza é uma válvula de escape.

Abraços.

brunohardrocker
Veterano
# dez/11
· votar


Complicado te dizer alguma coisa sem saber as possíveis causas ou motivos de seu pai ser assim. Só você que é próximo pode saber sobre o contexto do que foi a vida dele.

Não é querendo transferir a culpa do problema dele para algo externo, mas se é pra pensar em resolver, primeiro temos que saber as causas. O que levam a isso.
Algum problema com alcoolismo? Pode ser algo psiquiátrico?

Ou deixá-lo com seu problema e buscar uma separação, mas mesmo assim ele continua sendo seu pai e de alguma forma ele vai continuar participando da tua vida.

Headstock invertido
Veterano
# dez/11
· votar


Conversa com tua mãe pra que eles se separem. Nessa situação é o melhor a se fazer.

Não tiro tua razão em querer quebrar a cara dele. Mãe é mãe.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/11
· votar


QUARESMA
Poe ele em um asilo então, daqueles bem "recomendados"!

neologist_
Veterano
# dez/11
· votar


Complicado te dizer alguma coisa sem saber as possíveis causas ou motivos de seu pai ser assim.

E as razões que a sua mãe tem para se submeter a isso.
Converse com ela.

Volunteer
Veterano
# dez/11
· votar


Conversa com tua mãe pra que eles se separem. Nessa situação é o melhor a se fazer.

Não tiro tua razão em querer quebrar a cara dele. Mãe é mãe.
(2)

Sério mesmo.

QUARESMA
Veterano
# dez/11
· votar


Vlw galera
busterchair
Relacionamento com ela é ótimo, acho que não podia ser melhor, eu falei que sou totalmente favoravel a separação, ela disse que mais uma dessas, ela ira fazer isso.

brunohardrocker
Algum problema com alcoolismo?

Em parte sim, varias vezes ele estava alcoolizado, isso quando eles saiam, por isso odeio o alcool, mas mesmo em casa e puro ele faz isso.

Pode ser algo psiquiátrico?


Desconfio muito que seja, ele não é normal, parece que não suporta ter familia(valores que ele mesmo cospe sempre) para os outros ta sempre bem, pra nós ele vira um demonio.

Ou deixá-lo com seu problema e buscar uma separação, mas mesmo assim ele continua sendo seu pai e de alguma forma ele vai continuar participando da tua vida.

Na verdade eu não tenho nenhum, ou quase nenhum dialogo com ele, tenho uma especie de panico dele, por tudo que ja fez, ele chega em algum lugar eu saio automaticamente. As vezes eu acho que ele merece ficar sozinho mesmo, pra dar valor as pessoas.

Mano Pepa
Veterano
# dez/11
· votar


Descreve teu pai ae.

QUARESMA
Veterano
# dez/11
· votar


Headstock invertido
Vlw, eu converso sempre, mas tbm é aquela coisa de refazer a vida, foram uns 20 e tantos anos de casado.

Viciado em Guarana
Haha como se eu tivesse poder pra isso, mas ele ainda trabalha, de certa forma ainda sustenta a familia, então não tem como justificar o asilo.

neologist_
Na verdade foi o que eu falei, ela não quis comprometer o nosso "futuro", meu o do meu irmão, e ela falou que se arrepende por ver quanta magoa eu guardo dele.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/11
· votar


QUARESMA
Aí complicou mano!
Mas fala com a sua mãe, se a coisa é tão ruim como tu diz, já passou da hora dela chutar o traseiro do cara.

Pelo jeito ela foi criada no sistema antigo de "mulher submissa que vive pela família", mostre que tu esta do lado e dela e pode ajuda-la no que for preciso.

Mano Pepa
Veterano
# dez/11
· votar


Quanto sensacionalismo. Ta todo mundo tendencioso.

QUARESMA
Você ainda não falou nada sobre quais possíveis motivos teu pai tem pra agir assim.

Não tou nem do teu lado, nem do lado do teu pai. Porque não sei nada sobre a sua família.

Claro que se você der maiores informações as coisas podem ser clareadas.

E por favor não se sinta ofendido. Mas não posso ficar tendencioso por sensacionalismo. :)

busterchair
Veterano
# dez/11
· votar


A questão não tem nada a ver com sensacionalismo e sim de família, união. As pessoas que querem continuar com a família são ele, o irmão e a mãe.

O pai, independente do problema que tenha (alcoolismo e talvez algo mais) não está se esforçando nada pra isso. O primeiro passo para melhorar alguma coisa é a aceitação de que algo está errado, e ele infelizmente acabou dividindo a família em dois grupos, um no qual ele se encontra sozinho.

dibass
Veterano
# dez/11
· votar


Não sei opinar muito sobre o caso específico.

Mas posso dizer por mim. Meu pai era alcoólatra, fumava muito, trabalhou sempre em serviço braçal. E normalmente chegava em casa bêbado, fedendo, muitas vezes todo mijado.
Gritava, chingava, quebrava copos, pratos, e outras coisas quebráveis. Falava um mooonte de asneira. Brigava com minha mãe, brigava comigo e meus irmãos. Chingava minha mãe com palavras de baixo calão, etc.

Era pobre, ganhava pouco, mal sustentava a casa. Muito raramente eramos agradados com presentes ou algo do tipo. Nada nunca fugiu ao necessário (salvo exceções).

Andava sempre com sua monark azul. Incontáveis vezes tivemos que buscar ele pq estava caído na rua ou em algum lugar.

Traiu minha mãe.

Teve algumas crises devido ao excesso de bebida. Problemas psiquiátricos. Foi internado, fez terapia, prometeu n vezes parar de beber e mudar... aí vai.

Até que em 2004 de uma forma súbita, em um acidente de trabalho, ele morreu.

Confesso que nos primeiros dias achei até bom, mas só com o tempo fui perceber a falta que ele me faz. Só hoje eu, mais maduro, e sem ele, como um espectador do passado, entendo tantas coisas, tantos "por quês", etc.

Daria qualquer coisa pra ter o mesmo pai alcoólatra, brigão, fumante de novo. Normalmente agente só dá o devido valor quando não se tem. Até quando tomo alguma cerveja, vou mijar e sobe aquele cheiro de "xixi azedo" me dá uma nostalgia.

Enfim, falei de mais.
Nem sei pq disse tudo isso, até pq nuunca falo nada a ninguem sobre isso, mas deu vontade de falar :)

Só uma sugestão procês: digam aos pais de vcs que vcs os amam. Pode parecer sensacionalismo, mas eu, hoje, gostaria muito de poder fazer o mesmo.

Chega. Vou dormir. Até logo.

QUARESMA
Veterano
# dez/11 · Editado por: QUARESMA
· votar


Porque não sei nada sobre a sua família.

Claro que se você der maiores informações as coisas podem ser clareadas.


Bom, ai é que ta, como este lugar é publico eu não quero dar informações muito detalhadas, ele ja foi separado e teve 5 filhos nessa relação, eles ja com familia hoje. Só isso que posso dizer.

Mano Pepa
Você ainda não falou nada sobre quais possíveis motivos teu pai tem pra agir assim.

Cara, nem eu sei, talvez ninguem saiba, ele só se justifica "To cheio de problemas." como se isso fosse motivo, na verdade ele aumenta tudo, se faz de vitima pra descarregar tudo em cima de quem ele "sustenta", porque ele fazia isso com meu irmão e eu tambem, a medida que crescemos ele não fez mais porque sabe que podemos dar um "bico na cara dele" e nunca mais olhar pra tras e de quebra levar nossa mãe junto.

Eu só posso te falar algumas situações, tipo quando eramos "pequenos"( eu uns 12 e meu irmao uns 15 anos) estavamos felizes na praia, um colega do meu irmão ligou falando que estava lá, meu irmão pediu pra ir pro meu pai, ele disse que podia e falou "olha a hora", blz meu irmão me chamou e fomos.

Acabamos que não conseguimos encontrar e voltamos depois de uns 15 minutos, quando a gente chegou do nada começou "Eu nunca vi tamanha falta de respeito com um pai, eu nunca fiz isso com meu pai e BLA BLA BLA" gritando com a gente, meu irmão com lagrimas e eu puto por ver meu irmão assim, quase sai correndo pela praia, mas me segurei...

Estragou o dia, o fim de semana, as férias por poha nenhuma, meu irmão o enfrentou na chegada ao apartamento com argumentos "falando que não tinha feito nada." ele falou pro meu irmão arrumar as coisas e sair, minha mãe desesperada no final conseguiu contornar, ele ia largar meu irmão no meio de uma cidade "desconhecida" aos 15 anos se nem saber pra onde ir, logico que eu e minha mãe iriamos ficar com ele...Isso só foi uma de quase uma centena de mosntruosidades que ele ja fez, a ultima que contarei depois para ver se ele tem alguma razão, eu surtei comecei a chorar e a gritar e meu irmão teve que me acudir...foi uma das piores coisas de se ver.

QUARESMA
Veterano
# dez/11
· votar


dibass
Nossa cara, a sua historia fez a minha realmente soar como querido diario...e eu mesmo odiando ele, tenho essa impressão que se acontecer alguma coisa, no fundo eu vou ter saudade misturado com magoas. As vezes passa flashs na minha cabeça dos bons momentos, do jeito caracteristico de falar que o meu irmão imita as vezes...

Mano Pepa
Veterano
# dez/11 · Editado por: Mano Pepa
· votar


busterchair
Divórcio seria a opção mais objetiva. Mas o autor do tópico pode concluir isso por si mesmo, e não seria necessário um tópico pedindo opiniões. Logo entende-se que ele quer algum outro tipo de conselho. E para tentar achar uma solução, primeiro seria bom saber qual a causa do problema.

QUARESMA
Cara, teu pai parece ser estressado e não ter controle nenhum sobre a raiva.
Da pra mandar pro psiquiatra, pro psicólogo, pro hospício, divorciar, etc...
Tu que tem que ver ai com a sua mãe o que é melhor.


/talvez eu seja um pouco insensível. Nesse caso foi maus. .-.

tambourine man
Veterano
# dez/11
· votar


QUARESMA
Eu não sei o que fazer

Junte todas as suas forças/grana para sair de casa quando puder. Sua mae é adulta, se ela se sujeita a isso, o problema é dela

MestreJuca
Veterano
# dez/11
· votar


QUARESMA
maltrata a minha mãe, grita com ela, humilha por motivos bestas ou sem qualquer motivo

Vai na delegacia e faça um BO. Ele vai tomar um pau que não vai esquecer nunca mais!

MestreJuca
Veterano
# dez/11
· votar


tambourine man
sair de casa quando puder.

Isso não resolve o problema. Aí que o pai dele vai deitar e rolar.

tambourine man
Veterano
# dez/11
· votar


MestreJuca
Isso não resolve o problema. Aí que o pai dele vai deitar e rolar.

essa pica não é dele, as pessoas tem que viver a sua própria vida

Juh_Cruz
Veterano
# dez/11
· votar


QUARESMA
complicado =(
mas não faça nenhuma besteira por favor

Cheap Trick
Veterano
# dez/11
· votar


tambem nao simpatizo com meu pai. Tento me controlar, mas as vezes mando ele a merd*.

marcosshrp
Veterano
# dez/11
· votar


Você acha que o fórum é o melhor lugar pra se comentar esse tipo de coisa?

Qualquer coisa que alguém falar aqui pode comprometer o usuário, sem contar o kick que a gente leva dos moderadores..

você pode coloca-lo junto com a avó do Black Fire tb...

Jeehs
Gata OT 2012
# dez/11
· votar


Conversa com tua mãe pra que eles se separem. Nessa situação é o melhor a se fazer.

como se fosse fácil, só o QUARESMA e a mãe dele e a irmão sabem,

quem disse que ela quer se seperar, muitas vezes as mulheres não querem isso, talvez por medo da sociedade, ou de não conseguir se sustentar sozinha, ou por amor mesmo!

acho que não por ai! concordo com o brunohardrocker!

sem mais.

Jeehs
Gata OT 2012
# dez/11
· votar


QUARESMA

Acho que por mais que se ele seja "monstro" ele é seu pai e não sabe-se ao certo o que faz ele ser assim, mais algum motivo tem, só não seja igual ele, tente ser uma pessoa melhor!


Quando não tiver mais ele, você vai sentir falta. De valor em quando tem, depois é tarde eu GARANTO! ;'(

Headstock invertido
Veterano
# dez/11
· votar


como se fosse fácil, só o QUARESMA e a mãe dele e a irmão sabem,

___

Relacionamento com ela é ótimo, acho que não podia ser melhor, eu falei que sou totalmente favoravel a separação, ela disse que mais uma dessas, ela ira fazer isso.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/275718/#7996100

Headstock invertido
Veterano
# dez/11
· votar


Acho que por mais que se ele seja "monstro" ele é seu pai e não sabe-se ao certo o que faz ele ser assim, mais algum motivo tem

O cara que mete a pica no filho também tem seus motivos e ele não merece menos que a morte por isso.

The Fixer
Veterano
# dez/11 · Editado por: The Fixer
· votar


QUARESMA

Conheço o teu problema, em parte... não sou familiarizado com ele, mas sei a situação e as possíveis consequências. O melhor é separar o mais rápido possível.

Ah, e deve ter alguma coisa no passado dele que faz ele ser assim. Acredite, são características quase idênticas das situações que eu já ouvi.

strinbergshredder
Veterano
# dez/11
· votar


QUARESMA
cara, em primeiro lugar, cabeça fria (embora não seja fácil...). NÃO FAÇA NENHUMA BESTEIRA!!

apesar de todos os contras, ele ainda é seu pai. Vc deve respeitá-lo e dar valor a ele como provisor principal da família.
Agora, vc e sua família tem que ver os motivos dessas "crises" dele; se ele fica assim quando toma umas e outras, enfim... os motivos dele ficar desse jeito...

em último caso (leia-se agressão física a um dos familiares, ou agressão moral tbm), é aconselhável fazer um BO, e se possível, procurar ajuda pra ele...

estamos aqui pra dar força no que for preciso cara...
abraço e tamos na torcida pra tudo se normalizar!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Eu odeio meu pai