Violão pra mim é analgésico

    Autor Mensagem
    D.V.
    Veterano
    # dez/11


    Quando eu estou com muita dor de cabeça daquelas que tudo incomoda qualquer barulho, luz. Tudo parece piorar a dor de cabeça. Então eu pego o violão vou no youtube e boto pra rolar umas BT legal de blues , funk, rock (quem lê isso acha que eu sei tocar rsrs) e começo a soltar uns improvisos no violão.
    Poucos minutos depois percebo que minha dor já está aliviada e as vezes nem tenho mais dor. E fico com uma boa sensação de prazer.

    Hoje estava com dor desde de manhã, tomei remédio, dormi de tarde e não passou. Agora a noite mesmo com dor me deu vontade de tocar violão e com pouco mais de 30 minutos já esto praticamente sem dor. Só aquela de leve bem longe e passando já. E isso não é a primeira vez que isso acontece, já aconteceu isso várias vezes. Mas claro tenho que está com vontade de tocar, que cada bend, cada nota tocada é igual especial.

    Resumindo... quando estou com dor de cabeça eu uso o violão pra passar e isso resolve.

    Com vocês acontece algo assim ou parecido? Quem toca qualquer instrumento seja violão, guitarra, violino, gaita e etc. Acho que isso só não funciona com os bateristas neh? rsrs

    Não achei nada parecido na busca então decidi criar este tópico.

    Headstock invertido
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tocar guitarra costumava me curar qualquer coisa. S eu tivesse aids curaria.

    Mas me afastei... ela deve sentir muito ciúmes da Neosaldina, pois foi uma traição cinematográfica.

    MestreJuca
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    D.V.

    Hoje eu comecei a dar aulas as 7:00 da manhã, parei as 11:00 e voltei as 14:00 e só parei agora as 21:00. E nem senti dor de cabeça.

    Tmusic
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eu sabia essa com trombone =)

    (Sim, eu toco trombone u.u)

    MestreJuca
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tmusic

    Mas sua cara é de bombardino.

    Headstock invertido
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Sim, eu toco trombone u.u

    Hum, meninão.

    D.V.
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Headstock invertido

    Essa foi boa... a guitarra cura até aids kkk.

    MestreJuca

    Dia corrido heim. Nessas correrias do dia-a-dia que ela surge.

    Tmusic

    Trombone kkk. Ai deve ser mais tenso faz força com o pulmão.

    Quando eu estava aprendendo trompa a uns anos atrás quando estava com dor de cabeça eu passava longe dela. xD

    MestreJuca
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    D.V.
    Nessas correrias do dia-a-dia que ela surge.

    As vezes eu nem lembro que tenho cabeça.

    Chap
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tmusic
    Pô, cara, me ensina a embocadura. u.u

    Faz literalmente anos que não tenho dor de cabeça. Graças a d... nope.

    D.V.
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Chap

    Ela me persegue a algum tempo. Tem enxaqueca =/

    Antes quando era menor era muuuito pior. Todos os dias quando eu chegava da escola estava com ela. Fiz um tratamento acho que duro uns 2 anos ai passou. Mas de vez em quando tenho dor de cabeça. E crises raramente tenho. Quando falo crise é tipo uns 3 ~4 dias com dor. Mas isso é de meses em meses raramente.

    Tmusic
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    MestreJuca
    Tmusic

    Mas sua cara é de bombardino.


    Já brinquei com um também, mas não cheguei a tocar muita coisa não.

    D.V.
    Tmusic

    Trombone kkk. Ai deve ser mais tenso faz força com o pulmão.

    Quando eu estava aprendendo trompa a uns anos atrás quando estava com dor de cabeça eu passava longe dela. xD


    Tá louco? Não se faz muita força. Quer dizer, no começo sim, mas depois a gente pega a manha de como controlar o folego, a respiração e a força do sopro. Exceto nos fffffffff(fortissíssíssíssíssíssímos)nem se força o pulmão.

    Tmusic
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Já não posso dizer a mesma coisa da trompa. Primeiro porque exige um pouco mais de força e o som é mega estridente.

    Tmusic
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Chap
    Tmusic
    Pô, cara, me ensina a embocadura. u.u


    Com que trombone? xD

    Chap
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tmusic
    Com o seu, uai. o.o

    Teve uma época que tive muitas dores de cabeças insuportáveis, eu começava a ver esse tal de "mosca volante" e cinco minutos depois ela vinha. Seria legal uma explicação.

    D.V.
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tmusic

    No meu caso eu fazia mais força porque tava aprendendo rsrs. Não fiquei com ela não gostei muito O.O

    Mas fiquei com a trompa durante 1 mês aqui e sabia pouca coisa. Por isso digo que quando estava com dor de cabeça passava longe dela rsrs.

    Tmusic
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Chap
    Tmusic
    Com o seu, uai. o.o


    To sem trombone. To até com saudade de tocar =\

    D.V.
    Não fiquei com ela não gostei muito O.O

    Não gost de trompa. É tensa, pesada e tem um som estridente. Só fica bom em banda completa.

    D.V.
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tmusic

    Eu estava aprendendo ela pra tocar em banda mesmo. Lá na minha igreja tinha uma banda e tinha vários instrumentos de sopro. Eu estava na fila por um instrumento e meu sonho na época era o clarinete rsrs. Mas a trompa ficou disponível primeiro. Então eu peguei ela em quanto não aparecia algum clarinete disponível. Mas só fiquei coma 1 mês eu não gostava muito. E meus pais não gostavam mais ainda kkkkkkkkkkkkkk eu com aquele "trambolho" dentro de casa aprendendo a escala e algumas coisinhas. Eu incomodava meus pais e meus vizinhos. Tinha vizinho da outra rua de trás que dizia que ouvia eu tocando hsuahusauhsa.

    Chap
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tmusic
    Na verdade quero tocar o meu trompete, mas a informação seria legal. u.u
    E pra mim trompa tem um som mais suave e mais bonito que os outros metais.

    Sleosh
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Violão geralmente me acalma quando eu to muito puto de raiva de quase todo mundo e com uma vontade louca de sair por aí tocando o terror como eu fazia com C.J. depois que completar as missões do San Adreas perdiam a graça...

    D.V.
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Sleosh

    Também é uma boa. Quando to com muita coisa na cabeça (não é chifre) eu pego no violão ai as coisas mudam. Pra mim tocar é uma terapia...

    Sleosh
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    D.V.
    Pra mim tocar é uma terapia...

    pra mim também :)

    Tmusic
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Chap
    Tmusic
    Na verdade quero tocar o meu trompete, mas a informação seria legal. u.u


    Embocadura de trompete é bem diferente, por causa do tamanho do bucal. Eu tenho dificuldade em tirar notas mais altas num trompete pois é muito pequetito.
    Porém tem os seus prós em facilidade técnica.
    (E sim, eu já brinquei com um trompete u.u)

    D.V.
    clarinete

    Taí um instrumento realmente complicado. Não me dou bem com palhetas, nem com buracos, chaves e o diabo a quatro.

    D.V.
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tmusic

    Meu sonho era tocar clarinete kkkkkkk. Quando eu ia finalmente pegar o danado que apareceu disponível ai o pior aconteceu. A banda fechou =...(

    Parei de estudar música, voltei a 2 anos pra tocar violão. Mesmo assim perdi toda a prática com partitura se eu fosse começar hoje acho que seria do zero.

    SODAPOP
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Violão pra mim é analgésico
    El Kabong

    MestreJuca
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tmusic
    Embocadura de trompete é bem diferente

    Comecei a tocar trompete eu tinha 12 anos. Tocava na banda do Colégio Batista. Depois toquei em banda de cidade, fui maestro de mais umas outras tantas. Tempo bom!

    Tmusic
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    MestreJuca

    Tenho saudade desde que parei de tocar em banda T_T

    Xeper
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Violão pra mim é analgésico

    Paracetamol da um bom sustain?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão pra mim é analgésico