Autor |
Mensagem |
Excelion Veterano |
# dez/11
· votar
TaylorBass
Mídia Brasileira > Slash > Malmsteen > Fox News
|
Konrad Veterano |
# dez/11
· votar
Alguns bancos com seus extensos braços em todos os setores da sociedade civil.
|
Konrad Veterano |
# dez/11
· votar
Excelion Fox News
Podreira total.
|
SODAPOP Veterano |
# dez/11 · Editado por: SODAPOP
· votar
depende do aspecto que abordarmos
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# dez/11
· votar
Lucas Borlini Rapaz, eu me perguntei a mesma coisa. Eu acho que isso aconteceu pq VC não está sendo levado a sério.
Engraçado, eu faço vários tópicos fazendo perguntas cotidianas e as pessoas respondem (ou seja, levam a sério).
Por que esta mudança repentina?
-Dan Nem vc se propôs a responder a pergunta.
Que diabos isso tem a ver? Eu faço um monte de tópicos fazendo perguntas e nunca respondo, e mesmo assim todo mundo responde. Por quê especialmente para este tópico eu teria que ter respondido?
tambourine man isso não é "quem".
O que é então?
|
-Dan Veterano
|
# dez/11
· votar
Die Kunst der Fuge Que diabos isso tem a ver? Eu faço um monte de tópicos fazendo perguntas e nunca respondo, e mesmo assim todo mundo responde. Por quê especialmente para este tópico eu teria que ter respondido?
Se vc tivesse elaborado uma teoria respondendo essa difícil pergunta, daria mais credibilidade.
|
# dez/11
· votar
-Dan
Tá.
|
tambourine man Veterano |
# dez/11
· votar
Die Kunst der Fuge O que é então?
Le capital
|
Duvideiro Veterano |
# dez/11
· votar
Corinthians e CBF
/vascaino
|
brunohardrocker Veterano |
# dez/11
· votar
Quem é que manda no mundo?
A Vagina.
|
ACDC-OP Veterano |
# dez/11
· votar
lol
|
# dez/11
· votar
http://www.newscientist.com/article/mg21228354.500-revealed--the-capit alist-network-that-runs-the-world.html
"When the team further untangled the web of ownership, it found much of it tracked back to a "super-entity" of 147 even more tightly knit companies"
_____
The Bilderberg Group, Bilderberg conference, or Bilderberg Club is an annual, unofficial, invitation-only conference of approximately 120 to 140 guests from North America and Western Europe, most of whom are people of influence.
___
hmmmnn
|
Konrad Veterano |
# jan/12
· votar
|
guizimm Veterano |
# jan/12
· votar
Le capital ja falei isso
|
Scrutinizer Veterano |
# jan/12
· votar
A essa altura, acho que a toalhinha tá mandando nele.
|
Cavaleiro Veterano |
# jan/12
· votar
Sou eu, vocês só não descobriram ainda.
|
elyts Veterano |
# jan/12
· votar
Cavaleiro Agora eles sabem...
|
danielfz Veterano |
# jan/12 · Editado por: danielfz
· votar
Dizem que são Os bilderbergs
|
GuitarHouse Veterano |
# jan/12 · Editado por: GuitarHouse
· votar
Já me fiz essa pergunta. E há uma resposta "objetiva", nos termos da economia.
A reportagem é da revista New Scientist, 22-10-2011 e reproduzida pelo sítio Inovação Tecnológica.
Leiam a notícia abaixo no link. Aqui colei apenas trechos.
http://www.aepet.org.br/site/noticias/pagina/8015/Matemticos-revelam-r ede-capitalista-que-domina-o-mundo
fonte
http://www.newscientist.com/article/mg21228354.500-revealed--the-capit alist-network-that-runs-the-world.html
Uma análise das relações entre 43.000 empresas transnacionais concluiu que um pequeno número delas - sobretudo bancos - tem um poder desproporcionalmente elevado sobre a economia global.
Refinando ainda mais os dados, o modelo final revelou um núcleo central de 1.318 grandes empresas com laços com duas ou mais outras empresas - na média, cada uma delas tem 20 conexões com outras empresas.
Mais do que isso, embora este núcleo central de poder econômico concentre apenas 20% das receitas globais de venda, as 1.318 empresas em conjunto detêm a maioria das ações das principais empresas do mundo - as chamadas blue chips nos mercados de ações.
Quando os cientistas desfizeram o emaranhado dessa rede de propriedades cruzadas, eles identificaram uma "super-entidade" de 147 empresas intimamente inter-relacionadas que controla 40% da riqueza total daquele primeiro núcleo central de 1.318 empresas.
"Na verdade, menos de 1% das companhias controla 40% da rede inteira," diz Glattfelder.
E a maioria delas são bancos.
As 50 primeiras das 147 empresas transnacionais super conectadas
Barclays plc Capital Group Companies Inc FMR Corporation AXA State Street Corporation JP Morgan Chase & Co Legal & General Group plc Vanguard Group Inc UBS AG Merrill Lynch & Co Inc Wellington Management Co LLP Deutsche Bank AG Franklin Resources Inc Credit Suisse Group Walton Enterprises LLC Bank of New York Mellon Corp Natixis Goldman Sachs Group Inc T Rowe Price Group Inc Legg Mason Inc Morgan Stanley Mitsubishi UFJ Financial Group Inc Northern Trust Corporation Société Générale Bank of America Corporation Lloyds TSB Group plc Invesco plc Allianz SE 29. TIAA Old Mutual Public Limited Company Aviva plc Schroders plc Dodge & Cox Lehman Brothers Holdings Inc* Sun Life Financial Inc Standard Life plc CNCE Nomura Holdings Inc The Depository Trust Company Massachusetts Mutual Life Insurance ING Groep NV Brandes Investment Partners LP Unicredito Italiano SPA Deposit Insurance Corporation of Japan Vereniging Aegon BNP Paribas Affiliated Managers Group Inc Resona Holdings Inc Capital Group International Inc China Petrochemical Group Company
Ou seja, por trás das sociedades grandes e FAMOSAS, quaisquer que sejam (de tecnologia, ou uma Unilever, que é dona de "tudo", sempre tem alguma empresa como sócia que de fato manda).
|
Atom Heart Mother Veterano |
# jan/12
· votar
O Rivotril.
|
danielfz Veterano |
# jan/12
· votar
Die Kunst der Fuge Ops!!! Agora que vi que você já havia postado!
|