Jogue todas as leis no lixo.

Autor Mensagem
Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge


Jogue fora a constituição. Joga fora toda esta burocracia cancerígena.

Ok, agora crie uma e apenas uma regra, um direito universal, o mais básico e necessário, a partir do qual seria possível viver perfeitamente bem.

Resumindo: Na sua opinião, qual é o direito universal mais básico que deve ser respeitado?

Além deste direito que você pensou, você precisa de algum outro? Qual? Por quê? É seu direito mesmo?

Go!!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


post pro santo.

-Dan
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Jogue fora a constituição. Joga fora toda esta burocracia cancerígena.

Ok, agora crie uma e apenas uma regra, um direito universal, o mais básico e necessário, a partir do qual seria possível viver perfeitamente bem.


Pra ficar perfeito, só faltou o direito de assassinar quem vc quiser.


Resumindo: Na sua opinião, qual é o direito mais básico que deve ser respeitado?

Além deste direito que você pensou, você precisa de algum outro? Qual? Por quê? É seu direito mesmo?


Eu tinha pensando em algo relacionado a respeito-mútuo, mas não funciona com seres humanos.

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


Talvez aquela paradaEu tinha pensando em algo relacionado a respeito-mútuo

Tipo ame ao proximo como a voce mesmo?
E com uma emenda pra excuir os suicidas desta lei?

Kensei
Veterano
# nov/11
· votar


É aquele um que tá na bíblia. Simples assim.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Kensei
É aquele um que tá na bíblia. Simples assim.

Aquele qual?
Formule ae.
Lembrando que é um direto e não um dever.


-Dan
Eu tinha pensando em algo relacionado a respeito-mútuo, mas não funciona com seres humanos.

Formule ae.
Um direito.

tambourine man
Veterano
# nov/11
· votar


qual é o direito mais básico que deve ser respeitado?

o meu, os outros que se curvem a ele

Kensei
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Lembrando que é um direto e não um dever.

Gargalhei aqui rapaz hahahahhaaha


Mas é esse daqui:
"Amar o próximo como a si mesmo."

Obviamente que se trata de uma grande complexidade definir "amar".

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


tambourine man

E qual é esse direito?
Mas tem que ser universal, todo mundo tem que ter esse direito aí.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Kensei
Mas é esse daqui:
"Amar o próximo como a si mesmo."


E seria o que:

"Eu tenho o direito de amar o próximo como a mim mesmo?"

E não acho que isso funcionaria.
Como você mesmo apontou, há muito subjetivismo em "amar", e nessa sentença aí há dois pontos: a definição de amar e o "como a si mesmo", que dariam brecha pra fazer qualquer coisa.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


tem que ser a parada mais amarrada possível.

-Dan
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge
E qual é esse direito?
Mas tem que ser universal, todo mundo tem que ter esse direito aí.


Direito a integridade física, após cumprir todos os seus deveres.

Pra mim não dá pra dar direito antes de estabelecer deveres.

-Dan
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge
E seria o que:

"Eu tenho o direito de amar o próximo como a mim mesmo?"

E não acho que isso funcionara.
Como você mesmo apontou, há muito subjetivismo em "amar", e nessa sentença aí há dois pontos: a definição de amar e o "como a si mesmo", que dariam brecha pra fazer qualquer coisa.


Hahudhaudh, é! Imagina um masoquista!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


-Dan
Direito a integridade física, após cumprir todos os seus deveres.

Pra mim não dá pra dar direito antes de estabelecer deveres.

Hmn, interessante.

Quais seriam o deveres? Por que deveríamos ter deveres?

Tipo, a gente nasce e somos obrigados a cumprir alguns deveres pré-estipulados que nós nem tivemos a oportunidade de concordar?

Fale mais ae.

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


Lembrando que é um direto e não um dever.

Todo mundo que amar o proximo tem o direito de retirar gratuitamente um dvd do pelé. Pronto

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


Impossivel definir em uma só lei.
Precisariamos de outras pra tratar de assuntos variados. O que acabaria em uma constituição.

Mas que fossem focadas somente na "liberdade, igualdade e fraternidade".

Kensei
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge
"a si mesmo"

Aqui se pressupõe a racionalidade do ser humano, no sentido de que ele quer para si apenas coisas boas.

Eu simplifico as coisas pensando assim, "não farei a outrem aquilo que não gostaria que fizessem comigo", obviamente também pode estar cheio de subjetividades e relativismos hahaha

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


brunohardrocker
Impossivel definir em uma só lei.

Pelo menos tentou?

E a questão é um direito único e universal.

Quantos direitos você acha que uma pessoa deve ter quando nasce? Direito à educação? Saúde (medicina)?

Por que você acha que elas devem ter todos esses direitos? Você acha que ela deveria mesmo ter todo estes direitos?




Precisariamos de outras pra tratar de assuntos variados. O que acabaria em uma constituição.

Que assuntos variados?

Simonhead
Veterano
# nov/11
· votar


Na sua opinião, qual é o direito universal mais básico que deve ser respeitado?

O direito a vida.




(no meu caso, seria algo como eat, sleep, listen to VH, f**k, jeep)

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Kensei
Aqui se pressupõe a racionalidade do ser humano, no sentido de que ele quer para si apenas coisas boas.

Na verdade, a racionalidade é o que permite que ele possa vir a querer coisas "ruins" para si mesmo.

Eu simplifico as coisas pensando assim, "não farei a outrem aquilo que não gostaria que fizessem comigo", obviamente também pode estar cheio de subjetividades e relativismos hahaha


Agora pense sobre as coisas que você não queria que fizessem contigo.
Elas possem uma coisa em comum, não? Um ponto geral em comum.
Qual é?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Simonhead
O direito a vida.

Já tá ficando legal o negócio!

Se você tem esse direito então é ago que você pode cobrar pra ser respeitado.

Mas você viveria bem só com o seu direto a vida?
Existe alguma outra coisa básica, mais geral, que você gostaria qe fosse respeitada?

-Dan
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Hmn, interessante.

Quais seriam o deveres? Por que deveríamos ter deveres?


Os deveres seriam de respeitar a integridade física de outrem, se este também estiver cumprindo seus deveres. Bem amarradinho.

Tipo, a gente nasce e somos obrigados a cumprir alguns deveres pré-estipulados que nós nem tivemos a oportunidade de concordar?

Fale mais ae.


Vc nasceu dual. Vc tem o bem e o mal dentro de si. E agora vc quer viver em uma sociedade que só exista o bem. Então devem existir algumas ferramentas pra ajustar vc no meio.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


-Dan
Os deveres seriam de respeitar a integridade física de outrem, se este também estiver cumprindo seus deveres.

Cool!
E os direitos então?
Ter sua integridade física respeitada?

-Dan
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Cool!
E os direitos então?
Ter sua integridade física respeitada?


O principal seria. Vc falou pra mim escolher apenas um direito.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


-Dan
O principal seria. Vc falou pra mim escolher apenas um direito.

Isso, só um direito, e este direito seria "Ter sua integridade física respeitada."

Você acha que sera possível viver em sociedade só com este direito?
Você precisaria de mas algum?

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Pelo menos tentou?

Tentei, até mesmo com aquela "faz o que tu queres, há de ser tudo da lei". Eu também gostaria,se não fosse uma utopia.

Quantos direitos você acha que uma pessoa deve ter quando nasce? Por que você acha que elas devem ter todos esses direitos? Você acha que ela deveria mesmo ter todo estes direitos?

Vc pode até se basear na biologia, no que diz respeito a natureza humana. Tipo, se estamos aqui pra defender nossos genes da extinção, toda criança que nasce teria antes de qualquer coisa, direito a vida, direito a alimentação... mas isso não precisa ser lei.
Mas passamos a viver em sociedade então precisamos nos organizar dentro dela pra garantir esses direitos (necessidades) mais básicos a nossa espécie. Acho que é por aí.

O problema é que se ao mesmo tempo buscamos por "liberdade" como um direito fundamental, não podemos por exemplo, tirar a liberdade de pessoas possuirem propriedades, então por esse motivo, se fazem mais leis que regulamentam esse direito e vai virando uma bola de neve.

Que assuntos variados?

Ah vc pode se referir desde "você em relação aos outros", "você em relação à natureza", "você em relação a sociedade"... existem N questões que exigem no mínimo outros "adendos" a uma possivel lei universal.

-Dan
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Isso, só um direito, e este direito seria "Ter sua integridade física respeitada."

Você acha que sera possível viver em sociedade só com este direito?
Você precisaria de mas algum?


De vários outros. Precisaria de uma Constituição uai.

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


-Dan

Quem sabe seria mais provável aí, umas 10 leis básicas/universais bem definidas e o descarte de toda uma constituição cheia de leis que por vezes infringem a liberdade de pessoas.

-Dan
Veterano
# nov/11
· votar


brunohardrocker
Quem sabe seria mais provável aí, umas 10 leis básicas/universais bem definidas e o descarte de toda uma constituição cheia de leis que por vezes infringem a liberdade de pessoas.

É sim, por aí mesmo. Não ia precisar de uma constituição gigante. Apenas uma para nortear mesmo, enxuta. Por exemplo, ninguém seria dono de terra nenhuma, na minha. Todo mundo já nasceria com um pedaço de terra seu, por direito.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


-Dan
De vários outros. Precisaria de uma Constituição uai.

Que vários outros, cite alguns aí.
A que mais você acha que tem direito?


brunohardrocker
Tentei, até mesmo com aquela "faz o que tu queres, há de ser tudo da lei".

Pourra, ó com o que tu foi tentar.

toda criança que nasce teria antes de qualquer coisa, direito a vida

Hmn, ok, ela nasceu, a vida é dela.

direito a alimentação...

Teria?

Mas passamos a viver em sociedade então precisamos nos organizar dentro dela pra garantir esses direitos (necessidades) mais básicos a nossa espécie.

Você está afirmando que por vivermos em sociedade, nós temos que nos organizar para fornecer direitos aos outros...

Essa não é a única forma de viver em sociedade e é sabido pubicamente que muita gente não concorda que isso seria a melhor maneira de viver em sociedade, por que deveríamos considerar isso verdadeiro? Quem decidiu? É sério.

não podemos por exemplo, tirar a liberdade de pessoas possuirem propriedades

Então você já citou 3 direitos: à vida, à alimentação e à propriedade.

Eu acho o direito à alimentação discutível.
É normal querer ajudar o próximo, mas você acha mesmo que uma pessoa possui direito à alimentação? Ou seja, que independente do que ela faça (escolha não trabalhar, não fazer nada), alguém tem que surgir com um prato de comida pra ela? É uma pergunta.

então por esse motivo, se fazem mais leis que regulamentam esse direito e vai virando uma bola de neve.


Qual direito? O direito à propriedade? Como ele deve ser regulamentado? Por que ele deve ser regulamentado?

Ah vc pode se referir desde "você em relação aos outros", "você em relação à natureza", "você em relação a sociedade"... existem N questões que exigem no mínimo outros "adendos" a uma possivel lei universal.

Falaremos disso depois.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Jogue todas as leis no lixo.