Como é sentir-se livre de uma prisão?

Autor Mensagem
Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11


Como você se sentiria, depois muito tempo preso, finalmente ter liberdade?
Qual a primeira coisa que vocês fariam?

Bom começo de semana amiguinhos.

marcosshrp
Veterano
# nov/11
· votar


Sexo (com mulheres).

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


Estamos presos no planeta terra.

/desconstrucionista

Benva
Veterano
# nov/11
· votar


Comer.

Gansinho
Veterano
# nov/11
· votar


É como um peido que foi liberado.

-Dan
Veterano
# nov/11
· votar


Sei lá.

Embaixador da Etiopia
Veterano
# nov/11
· votar


tomaria um banho de sol

Kensei
Veterano
# nov/11
· votar


Pois é, tanto tempo preso e ainda não imaginei como seria o dia da libertação, vou pensar nisso.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


brunohardrocker
Meu jovem, é isso aí. Este lugar quer nos prender de várias formas.
Kensei
Qual é a sua prisão?

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


Não me lembro de ter entrado em alguma prisão nem de ter me livrado. Isso não está no meu vocabulário.

Só me lembro de ter pegado fardos pra carregar e ter me livrado de fardos, ficando assim, mais leve.

Konrad
Veterano
# nov/11
· votar


Pois é, tanto tempo preso e ainda não imaginei como seria o dia da libertação, vou pensar nisso.

(2)

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Somos todos prisioneiros da técnica e sua falsa promessa de redenção.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


brunohardrocker
Só me lembro de ter pegado fardos pra carregar e ter me livrado de fardos, ficando assim, mais leve.
Digamos que é uma mistura destas duas coisas, e eu estou feliz de ter saido são
Konrad
Até você cara? :O

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


E acho a palavra "prisão" muito poética pro meu gosto.

-Dan
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Somos todos prisioneiros da técnica e sua falsa promessa de redenção.
Konrad
Die Kunst der Kleinen Schwanz


A grande questão é: queremos nos libertar?

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


Prisioneiros são os outros. Vamos nos condenar a nos preocupar com eles.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


-Dan
Cara, se prisão quer dizer ignorancia, submissão e a morte da minha racionalidade, "im not a prisioner, i'm a free man, my fate is my own now!".

Devemos buscar a plenitude e liberdade, em toda e qualquer aspecto de nossas vidas.

Konrad
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Até você cara? :O

Pois é. Também ando sob o sol!

I have seen all the works that are done under the sun; and, behold, all is vanity and vexation of spirit

-Dan

É. Eu quero.

-Dan
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Devemos buscar a plenitude e liberdade, em toda e qualquer aspecto de nossas vidas.

Como mudar da postura do discurso para a postura da ação. Em termos práticos.

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


Escute, garota, o vento canta uma canção
Dessas que a gente nunca canta sem razão
Me diga, garota: será a estrada uma prisão?
Eu acho que sim, você finge que não

Mas nem por isso ficaremos parados
Com a cabeça nas nuvens e os pés no chão
"Tudo bem, garota, não adianta mesmo ser livre"
Se tanta gente vive sem ter como comer

Estamos sós e nenhum de nós
Sabe onde vai parar
Estamos vivos, sem motivos
Que motivos temos pra estar?
Atrás de palavras escondidas
Nas entrelinhas do horizonte dessa highway
Silenciosa highway

Eu vejo um horizonte trêmulo
Eu tenho os olhos úmidos
Eu posso estar completamente enganado
Eu posso estar correndo pro lado errado
Mas "a dúvida é o preço da pureza"
É inútil ter certeza

Eu vejo as placas dizendo
"não corra, não morra, não fume"
Eu vejo as placas cortando o horizonte
Elas parecem facas de dois gumes

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar



Die Kunst der Kleinen Schwanz
Devemos buscar a plenitude e liberdade, em toda e qualquer aspecto de nossas vidas.

Como mudar da postura do discurso para a postura da ação. Em termos práticos.


Eu falo isso porque eu tomei a atitude, a postura. Agora transformei isto em discurso. É algo de certa forma assustador, mas ao mesmo tempo, encorajador.

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz

o maisena ou o flanger lhe perguntaria se vc descobriu o prazer da próstata.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


brunohardrocker
hauhauhauahuaha porra, mano, eu falando de uma parada cheia de ideologia e séria, sabia que ia vir um zé graça falando que eu quero soltar o botão!
Em termos, eu decidi expor minha opinião à respeito dos dogmas religiosos das pessoas, entrei em conflito, vi que eu consigo respeitar as ideias alheias, mas existem alguns grupos fundamentalstas, que não conseguem conviver com divergências.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


-Dan
A grande questão é: queremos nos libertar?

Quando o assunto é a técnica, a questão não se queremos, mas sim se podemos.

Em verdade, vos digo:

Na natureza, livres no meio ambiente, existem pequenas moléculas de DNA circular, que contém as instruções para a fabricação das mais variadas proteínas, com as mais variadas propriedades. Eles são chamados de plasmídios.

Constantemente, estes plasmídios são incorporados por bactérias, que "lêem" as instruções e produzem as proteínas que estes plasmídios instruem. Normalmente, existe alguma vantagem em se produzir o conteúdo do plasmídio, pois ele pode conferir resistência a antibióticos, etc... E há uma "vantagem" (os plasmídios não são vivos) para os plasmídios, que acabam sendo replicados e perpetuados pela bactéria hospedeira.

Um tipo comum de plasmídios faz com que as bactérias produzam dois tipos de proteína: uma delas é venenosa para a bactéria, a outra, é o antídoto para o veneno.

Só que ocorre um truque: A proteína "venenosa" dura mais tempo do que o antídoto, de foma que se a bactéria se livrar do plasmídio, ela morrerá por causa do veneno. Assim, o plasmídio consegue se manter eternamente nas bactérias que ele entra: Ele produz a cura para o mal que ele mesmo causa.

Os plasmídios são trocados entre as bactérias, de forma que numa população infectada pelos plasmídios, é muito improvável que você também não seja infectado.

A única forma então de uma bactéria se livrar do plasmídio é se todas elas se libertarem, nenhuma delas poderá ser, sentir ou reconhecer-se completamente livres se não são rodeadas por bactérias tão livres quanto elas. Consequentemente, a escravidão das outras é a sua escravidão.

Assim é a técnica e sua falsa promessa de redenção: Criando soluções para os problemas que ela mesmo causa.

PGilbert
Veterano
# nov/11
· votar


brunohardrocker
o maisena ou o flanger
Nossa, esses dois morreram?

Konrad
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
u decidi expor minha opinião à respeito dos dogmas religiosos das pessoas, entrei em conflito, vi que eu consigo respeitar as ideias alheias, mas existem alguns grupos fundamentalstas, que não conseguem conviver com divergências.


O negócio é não entrar em conflito mesmo. Afinal, nem todo mundo é igual, mas é muito parecido.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


Konrad
Exatamente. Tipo, eu respeito e respeitaria a crença da pessoa e as ideias dela, e propus que esta pudesse me aceitar, independente da minha crença ou ideologia. Segundo esta pessoa, se eu não tivesse o mesmo pensamento que ela, e não me forçasse a tentar acreditar, não dava. Até o ponto que eu disse que uma ruptura era melhor para todos, e que eu me afastei de tudo isso.

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
mas existem alguns grupos fundamentalstas, que não conseguem conviver com divergências.

Se você reconhecer que isso acontece em todo e qualquer grupo,te parabenizo por ser sensato. Se não, só será mais um egocêntrico que não enxerga os extremos caricatos pertencentes ao seu grupo. =]

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# nov/11
· votar


brunohardrocker
Em todos os grupos fundamentalistas são assim, não adianta insistir. A mascara por trás do "te aceitamos como você é" é uma mera esperança paciente de que a pessoa invariavelmente se converta ou se submeta às ideias do grupo. Caso a pessoa seja firme na sua decisão, de manter-se como ela realmente é tratada assim.

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


PGilbert

O Zav tb sumiu. Suspeito.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Como é sentir-se livre de uma prisão?