De onde vem a poeira?

Autor Mensagem
Kensei
Veterano
# nov/11
· votar


D.V.
Dúvida pertinente.
E realmente 3 dais é o caos, vejo lá em casa, se eu deixa a janela da sala aberta o dia todo, a noite o pó já comanda o rack. É tenso e bizarro.

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/11
· votar


LeandroP
Eu tenho a mesma quantidade de ossos que você. A diferença é o que está em volta deles °.°

ashusauhusahuhsa sagaz!

LucasBM
Veterano
# nov/11
· votar


kkkk Nem ligo pra poeira.

Quando tinha 3 anos operei de Adenoide e o médico disse que eu NUNCA poderia:

1 Morar em lugar com poeira.
2 Ter animais.
3 Usar cobertas normais.


1 Moro numa rua que não era asfaltada desde os 6 anos. Só 6 anos depois foi asfaltada mas uma "Viela" ao lado ainda é de terra.

2 Tenho um cachorro e sempre tive animais em minha VIDA kk.

3 Só uso Edredon na casa da minha mãe, aqui uso cobertas mesmo e pronto.

Conclusão: Acabei criando uma certa "Resistência" à poeira e pêlos e etc.

D.V.
Veterano
# nov/11
· votar


LucasBM

EU também tive adenoide mas não precisou operar.

Também me falram tudo isso que não poderia ter animais e bla bla bla. Já tive 2 cachorros e 1 gato. A questão da poeira eu não suporto ficar em lugar empoeirado. Primeira questão de alergia se ficar muito tempo sem limpar o quarto. E a segunda questão é organização mesmo.

LeandroP
Moderador
# dez/11
· votar


One More Red Nightmare
ashusauhusahuhsa sagaz!

O que sai gás é butijão, mano!

°.°

Chap
Veterano
# dez/11
· votar


LeandroP
Levou 9 dias pra pensar na piada. u.u

LucasBM
Veterano
# dez/11
· votar


LeandroP
One More Red Nightmare
ashusauhusahuhsa sagaz!

O que sai gás é butijão, mano!

°.°


Levou 9 dias pra pensar na piada.[2]

kkkkkk

LeandroP
Moderador
# dez/11
· votar


Chap

Foi.... E sozinho. Sem ajuda de ninguém °.°

D.V.
Veterano
# dez/11
· votar


LeandroP

kkkkk boa.

Chap

Me acabei de ri agora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Índio_DT
Veterano
# dez/11
· votar


Vem daquilo que o vento nao desfaz.

ivandeff
Veterano
# dez/11
· votar


Outra grande duvida: De onde vem o vento? E pra onde ele vai?

Jube
Veterano
# dez/11
· votar


D.V.
Sei como é rapaz, uma vez por semana tenho que abrir meu pc e limpar ele porque a poeira tomou conta dos coolers e ta tudo torrando, eu lavo meu carro num dia, no outro já tem uma camada de poeira encima do coitado.

EternoRocker
Veterano
# dez/11
· votar


Homem não pode ter o quarto arrumado? xD.

Não.

D.V.
Veterano
# dez/11
· votar


ivandeff

Lembro-me de uma feira de ciência da escola quando eu era 6ª série. Eu falei justamente sobre o vento... agora me pergunta se meu me lembro de alguma coisa rsrs. Só lembro o começo da vala "brisa é um vento suave de cerca de 20 KM/ h".

Jube

Nem me fale em carro. Parte da minha limpeza do sábado é lavar o carro do meu pai. Ele não tem tempo então eu sempre lavo. O grande problema é que quando ta tudo tinindo além da poeira do outro dia sempre vêm aqueles passarinho sujar tudo de cagada. Parece que eles são atraídos pelo brilho do carro husauhsauhsuhasusal.

EternoRocker

Não.

Pra mim sim kk. Sempre é bom quando chega alguém no quarto e pergunta.. "Quem arruma o quarto? (tudo mundo deve achar logo que é minha mãe)" E eu falo "sou eu mesmo". Pessoal faz uma cara meia que (õ.ô). Geralmente acham que quarto de homem não pode ser arrumado rsrs.

LucasBM
Veterano
# dez/11
· votar


Outra grande duvida: De onde vem o vento? E pra onde ele vai?

Certas regiões da Terra são menos aquecidas que outras pela ausência do Sol. Nas regiões que possuem florestas, por exemplo, a sombra das árvores impede que o solo se aqueça muito. Porém onde não há florestas, os raios solares incidem diretamente sobre o solo, aquecendo-o de forma mais intensa. O calor do solo se irradia e aquece o ar. Por sua vez, o ar quente fica mais leve e sobe. Já nas regiões menos aquecidas o ar se desloca, para ocupar o lugar do ar quente que subiu. Ao subir, o ar quente se afasta do solo e torna a se esfriar. Com isso, fica mais pesado e desce novamente. Essa movimentação do ar é o que denominamos de vento.

• Tipos de vento

Existem diversos tipos de vento, pois são classificados por sua velocidade:

- Brisa: é um vento muito fraco. Sua velocidade não ultrapassa a 20 km/h.
- Vento fraco: sopra com uma velocidade de 20 a 40 km/h.
- Vento forte: atinge cerca de 40 a 80 km/h.
- Furacão: é o mais forte de todos os ventos. Sua velocidade é superior a 80 km/h.

• Curiosidades

- O papel do vento na história

O vento já desenvolveu um papel muito importante na história da humanidade, pois houve época, como a dos grandes descobrimentos, em que as embarcações dependiam unicamente do vento para se mover. Já nos dias atuais sua importância é bem menor. O vento foi muito utilizado também para movimentar moinhos.

- O vento em outros planetas

Em várias regiões da Terra ocorrem furacões que sopram com ventos de mais de 80 km/h, resultando em grandes problemas às populações locais. Porém esses ventos não são nada se comparados aos dos outros planetas. Em Júpiter, por exemplo, o vento chegada a 500 km/h; em Marte, alcança 200 km/h e em Saturno atinge até 1400 km/h

Curioso não ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a De onde vem a poeira?