Ajudem-me com uma configuração de PC.

Autor Mensagem
LucasBM
Veterano
# nov/11


Bom, to pensando em trocar de PC. Não queria um TOP mas gostaria de jogar alguns jogos BEM e não passar por travamentos excessivamente repetitivos.

Montei uma configuração com a ajuda de uns amigos do Forum GameVicio e gostaria de saber se alguém aqui entende disso e aprova/desprova/AJUDA citando outra configuração...

Placa Mãe ECS H61H2-M2, Chipset H61, LGA 1155 - BOX - R$ 172
Processador Intel Celeron Dual Core G530 2.40 Ghz 2 MB LGA1155 - BOX - R$134
2x Memória Markvision 2GB 1333Mhz DDR3 PN KMM2GBD3-1333 Mhz - BOX - R$60
Fonte XFX Core Edition Pro Series 450W P1-450S-XXB9 - BOX - R$ 174
HD Western Digital 500GB Caviar Blue WD5000AAKX 7200RPM, Sata 6GB/S, 16MB Buffer - R$265
Gabinete Thermaltake Commander MS-I Black VN400A1W2N-B - BOX - R$129

Sobre a placa de vídeo eu ainda não sei, talvez uma GTS250...

Mas e aí ? Alguém tem algo a opinar ?

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar


LucasBM
cara, esse processador que não tá muito legal...
tu devia pegar, no mínimo, um core i3, senão um core i5 ou i7...

LucasBM
Veterano
# nov/11
· votar


strinbergshredder
Já pensei nisso, Provavelmente um i3... Vlw. Sobre placa de vídeo recomenda alguma ?

tambourine man
Veterano
# nov/11
· votar


troca o hd por um ssd. Vai voar

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar


LucasBM
vixe cara...
placa de vídeo eu não conheço muito não...

vou dar uma olhada, se eu vir alguma boa eu te aviso...

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar


LucasBM
ah, lembrei!

procura pelas Nvidia GE force....
são muito boas...
e dependendo do modelo, meio carinhas tbm.... mas boas!

LucasBM
Veterano
# nov/11
· votar


strinbergshredder
Eu sei bastante sobre Hardware, mas era "Especializado" em placas de vídeo, processadores do "Lado Vermelho da Força" (AMD/ATI).

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar


como essa aqui por exemplo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203569409-placa-de-video-nvidia -geforce-gtx460-1gb-gddr5-256bits-dx11-_JM

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


Placa Mãe ECS H61H2-M2, Chipset H61, LGA 1155 - BOX - R$ 172

tu consegue uma biostar por menos

Processador Intel Celeron Dual Core G530 2.40 Ghz 2 MB LGA1155 - BOX - R$134

ta otimo

2x Memória Markvision 2GB 1333Mhz DDR3 PN KMM2GBD3-1333 Mhz - BOX - R$60

vai de kingston, nao faça cagada

HD Western Digital 500GB Caviar Blue WD5000AAKX 7200RPM, Sata 6GB/S, 16MB Buffer - R$265

ta caro, tu acha hd de 500 por 100 mangos

Gabinete Thermaltake Commander MS-I Black VN400A1W2N-B - BOX - R$129

caro, pqguei 120 num kit com gabinete, teclado, mouse, web cam, leitor de cartao e fonte no balao da informatica

LucasBM
Veterano
# nov/11
· votar


strinbergshredder
Haha, Eu perguntei justamente sobre placas de vídeo nVidia, GeForce é uma série, existem dezenas de placas ^^. Mas obrigado.

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar


LucasBM
entendi.
bom, essas AMD/ATI eu não conheço; já as Nvidia eu lembro de ter pego um folheto de lançamento delas num shopping de informática aqui do RJ...

Volunteer
Veterano
# nov/11
· votar


Primeiro diz que jogos tu quer.

E eu concordo com o strinbergshredder, o processador tá muito fraco. Se não quer gastar muito mais que isso, procura um phenom, e placa-mãe com slot pra amd às vezes é mais barata também. De cara no ML eu achei essa e esse ou esse. Mas é bom olhar tom's hardware e guru3d antes de decidir qualquer coisa.

LucasBM
Veterano
# nov/11
· votar


vai de kingston, nao faça cagada
Boa Dica.

ta caro, tu acha hd de 500 por 100 mangos
SATA III ?

caro, pqguei 120 num kit com gabinete, teclado, mouse, web cam, leitor de cartao e fonte no balao da informatica
Vllw.

LucasBM
Veterano
# nov/11
· votar


Volunteer
Vllw, mas tava pensando em Intel mesmo...

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar


LucasBM
ah tah...kkk
tranquilo...

Volunteer
Veterano
# nov/11
· votar


Pra placa de vídeo, de uma forma geral ati e nvidia tão no mesmo nível, decidir qual a melhor vai depender do modelo(pra isso vai ter que dizer quanto pode gastar).

LucasBM
Veterano
# nov/11
· votar


Sobre a VGA, encontrei essa muito bem falada em outros fóruns, por sinal.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207341806-placa-de-video-nvidia -geforce-gts-450-1gb-gddr5-_JM

LucasBM
Veterano
# nov/11
· votar


Na realidade seria de bastante agrado ter um "Red-PC"... Pois conheço bem Placas de Vídeo da AMD. Porém não sou especializado nas MoBos próprias...

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


LucasBM
Bom, to pensando em trocar de PC. Não queria um TOP mas gostaria de jogar alguns jogos BEM e não passar por travamentos excessivamente repetitivos.
Então, compra um PS3...

LucasBM
Veterano
# nov/11
· votar


Random_Rampager
Não sou fã de consoles, Ter que carregar tudo (Mais ainda que no PC), E sem poder fazer outras coisas que um PC faz não me agrada, mas Vllw pela opinião.

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


E esse processador nao ta fraco coisa nenhuma, com uma boa placa de video tu joga tranquilo os games de ps3

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar


Bob Mauley
mas quanto mais capacidade e velocidade de processamento melhor, não acha??

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


strinbergshredder
é obvio que vai ser melhor, mas se o cara nao quer gastar muito nao compensa

LucasBM
Veterano
# nov/11
· votar


troca o hd por um ssd. Vai voar
WTF ? Vai voar da minha janela né ?

Volunteer
Veterano
# nov/11 · Editado por: Volunteer
· votar


LucasBM
Na realidade seria de bastante agrado ter um "Red-PC"... Pois conheço bem Placas de Vídeo da AMD. Porém não sou especializado nas MoBos próprias...

Não precisa se especializar, o googlão tá aí.

Pega uns modelos de placa-mãe, procura reviews no tom's hardware e no guru3d(o clube do hardware também funciona), se for boa, compra, senão, não compra.

Mas por que quer Intel? AMD só tem um foco diferente, a regra geralmente é amd pra custo-benefício e intel pra desempenho e bolso fundo. Pra quem tem desempenho como limite, intel é melhor, pra quem tem dinheiro como limite, amd é melhor.

É até possível que dentro de uma certa faixa de preço você encontre um processador AMD mais atual e com melhor performance que um intel nessa mesma condição(aconteceu comigo na última vez). Mas sem saber quanto você pode gastar não tem como saber isso :\

Bob Mauley
E esse processador nao ta fraco coisa nenhuma, com uma boa placa de video tu joga tranquilo os games de ps3

É suficiente pra jogar, mas seria mais interessante comprar um quad. Até porque não vale muito a pena comprar um processador que não alcança os pré-requisitos recomendados dos jogos mais recentes.

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


Volunteer
não vale muito a pena comprar um processador que não alcança os pré-requisitos recomendados dos jogos/programas mais recentes.

que tipo de programas voce fala?

Volunteer
Veterano
# nov/11
· votar


Bob Mauley
Já editei, programa que eu disse é só pra quem quer focar nessas coisas e trabalha com isso. Só botei por botar.

Headstock invertido
Veterano
# nov/11
· votar


i3
4gb ram
500gb sata
9500gt

Já vai ser feliz por um preço pequeno.

Gansinho
Veterano
# nov/11 · Editado por: Gansinho
· votar


Processador:
Esse processador não tá legal não.
Procure um i3 pelo menos...
Ou um Phenom x4, ou um i5 2500 (um dos melhores custo-benefício do mercado atualmente). Se faltar grana, pega um Phenom x3 ou x4 mesmo.

Memória:
Pegue OCZ, Corsair ou Kingston.

HD:
Consegui achar um Caviar Black por 100 reais na Londritech.. Mas não sei se o Black é bom que nem o Blue. De qualquer maneira esse preço aí tá alto, procure por um preço melhor.
Um SSD não é de muuuuuita importância não, a não ser que você dependa (trabalho) de uma alta velocidade de gravação e reprodução de arquivos.

Fonte:
Essa fonte eu não conheço.. Mas XFX é uma boa marca.

Gabinete:
Eu recomendo o HAF 912. Excelente gabinete da Cooler Master, bem melhor que esse aí. E você consegue achar por 150 reais. De qualquer maneira esse gabinete aí não é ruim não, é bom.

Placa-mãe:
Não conheço esse modelo aí. Mas eu prefiro ASUS e Gigabyte.

Placa de vídeo:
Se for pra jogar coisas não tão pesadas.. Talvez essa GTS 250 dê conta sim.. Mas você pode pensar numa Radeon 5770 ou até em alguma GTX, depende da grana.

Espero ter ajudado, abraço!

tambourine man
Veterano
# nov/11
· votar


LucasBM

voar é ficar rápido

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajudem-me com uma configuração de PC.