Ajudem-me com uma configuração de PC.

Autor Mensagem
LucasBM
Veterano
# nov/11
· votar


Volunteer
Vlw pelas dicas (Inclusive dicas de sites). Vou optar por AMD mesmo, tendo em vista que o gasto máximo seria de uns 1500 R$ +/-.

Volunteer
Veterano
# nov/11 · Editado por: Volunteer
· votar


Vlw pelas dicas (Inclusive dicas de sites). Vou optar por AMD mesmo, tendo em vista que o gasto máximo seria de uns 1500 R$ +/-.

Nada. Mas agora que você disse o dinheiro eu até dei uma olhada bem rápida aqui e escolhi esses, ó:

Fonte, processador, memórias(são duas já), placa-mãe e HD. Até aí dá pouco menos de 1200 e não tem placa de vídeo, mas se pegar uma placa de vídeo boa de verdade acho que você tem garantia de um bom tempo sem precisar comprar mais nada. Se não tiver como fazer isso, vai tirando coisas dali(não precisa de memória de 1600, nem de 8gb, uma fonte de 500 já bastaria) pra comprar a placa de vídeo, que é o mais importante. É o mais importante mesmo, o resto é mais pra não dar um "gargalo", mas com esse resto desse kit acho que você sobrevive uns bons anos só trocando placa de vídeo e talvez novos HDs.

E eu gastei uns 5-10 minutos olhando isso, acho que se você fuçar direito ainda consegue mais.

Thiago Teixeira
Veterano
# nov/11
· votar


Minha primeira dica é que você crie um tópico no fórum do site clube do hardware..

Minha segunda dica é que lá no fórum você veja o tópico "Promoções/Bons preços na Internet", o título do tópico deve explicar do que se trata..

A terceira é que você pesquise bastante, porque com R$1500 da pra fazer um computador bem melhor do que esse que você postou no primeiro post.

Os preços dos hds deram uma subida mesmo por causa da enxente que teve em um país da Ásia, não lembro o nome do país agora, mas esse país era onde as maiores fábricas de HD eram instaladas, e por causa da enxente tiveram que interromper a fabricação, mas já voltou ao normal, provavelmente se você esperar um pouco deve encontrar hd's mais baratos em breve..

E outra coisa, você não citou seu monitor, ou a resolução que te interessa usar o computador, dependendo dessas informações nem precisa de uma VGA muito potente.

Gansinho
Veterano
# nov/11
· votar


Volunteer
Eu acho 8gb de memória bem desnecessário.
4gb atende tudo de boa.

Volunteer
Veterano
# nov/11 · Editado por: Volunteer
· votar


Gansinho
Eu acho 8gb de memória bem desnecessário.
4gb atende tudo de boa.


É, mas eu tava com pressa e tudo que tinha corsair 1600 na página era 3x2 ou 2x4 :p

Se ele for com 2x2gb 1333, que é mais que suficiente, gasta só 80 mesmo. E o resto vai colocando tudo na placa de vídeo.

Esse negócio de muita memória é só pra quem vai trabalhar com programa tipo Reason ou quem é preguiçoso demais pra fechar um jogo antes de abrir outro uaheuha

Thiago Teixeira
Nem sabia disso dos HDs. Bem que eu reparei um preço muito alto, comprei um de 500gb há dois anos e foi mais barato que esse que postei.

Gansinho
Veterano
# nov/11
· votar


Volunteer
Esse negócio de muita memória é só pra quem vai trabalhar com programa tipo Reason ou quem é preguiçoso demais pra fechar um jogo antes de abrir outro uaheuha
Exatamente. huauha

Thiago Teixeira
Acho que foi na Tailândia.

Thiago Teixeira
Veterano
# nov/11
· votar


Gansinho

Isso mesmo! Na hora que eu postei não tava conseguindo abrir o google oO
Mas dei uma olhada agora e foi na Tailândia mesmo!
Valeu (:

LucasBM
Veterano
# nov/11
· votar


Bom, Montei uma configuração aqui... Ficaria em 1600 tudo. Deem uma olhada:

Placa Mãe

Processador

Fonte

Gabinete

Gravador

Teclado e Mouse Microsoft

RAM

HD

VGA

Aparentemente não vai faltar nada e é tudo compatível, e então ? Alguma substituição ou crítica que não altere tanto o preço ?

mosca volante
Veterano
# nov/11
· votar


Cara, sou técnico em informática, e logo te aviso...Bota uma Fonte Real no seu PC!!! Pense nisso beleza. Recomendo Cooler Master, Seventeam...Mas tem muita fonte Real tosca por ae fique de olho aberto!

Volunteer
Veterano
# nov/11 · Editado por: Volunteer
· votar


LucasBM
Mude a fonte, acho que sustentar um quad e essa placa de vídeo com 430w pode ficar complicado. Aquela que eu postei é ótima e não muda muito no preço, e Seventeam tá entre as melhores.

Quanto à memória, é melhor comprar dois pentes de 2gb em vez de um só de 4, pra você colocar em dual-channel. Dual-channel é só colocar duas memórias do mesmo modelo numa placa-mãe que suporte isso, tipo essa mesmo que você postou. Googla aí pra saber como funciona. Essas que eu postei já bastam, e tão no mesmo preço, além de serem da Corsair(a Kingston é muito boa, mas Corsair é melhor ainda).

O resto tá ótimo. Eu fiquei puto com os 128bits dessa radeon, mas ela é boa pra cacete sim.

Gansinho
Veterano
# nov/11 · Editado por: Gansinho
· votar


LucasBM
Cara, não recomendo o TT V3. É o meu gabinete, hehe.
Não dá pra instalar as duas fans superiores internamente, ou pega no cooler do processador ou pega na parte das memórias. Tirando isso, ele é excelente. Então você que sabe.

Pegue duas memórias de 2gb, como o Volunteer falou. Coloque em dual-channel (apesar da diferença não ser brutaaaaal para single-channel).

Sobre a fonte, pesquisa aí nos fóruns (CdH é o melhor sobre isso) se aguenta realmente tudo.. Pensa no que o Volunteer falou.

O resto tá tudo bom.

Volunteer
Cara, eu acho que dá pra segurar tudo sim com essa fonte. As fontes Corsair são excelentes, e acho que entregam esses 430W sim, o que faz com que seja suficiente. Meu amigo tem um quad-core, com várias fans ligadas, além da placa dele ser uma 6870, e a fonte Seasonic de 450W segura tranquilo. Mas pode ser que seja melhor trocar mesmo, não tenho certeza.

Volunteer
Veterano
# nov/11
· votar


Gansinho
Cara, eu acho que dá pra segurar tudo sim com essa fonte. As fontes Corsair são excelentes, e acho que entregam esses 430W sim, o que faz com que seja suficiente. Meu amigo tem um quad-core, com várias fans ligadas, além da placa dele ser uma 6870, e a fonte Seasonic de 450W segura tranquilo. Mas pode ser que seja melhor trocar mesmo, não tenho certeza.

É, eu só tenho uma dúvida leve se segura, é provável que sim.

Mas vá, 30 reais de diferença entre levar uma de 550w e uma de 430w com as mesmas funções, um cabo PCI-Ex a menos e 2 SATA a menos, acho que vale mais a pena comprar a Seventeam mesmo :p

Volunteer
Veterano
# nov/11
· votar


Foda desses tópicos é que eu fico com vontade de trocar minhas coisas também, meu processador já tá caindo das pernas com algumas coisas :(

Gansinho
Veterano
# nov/11
· votar


Volunteer
Mas vá, 30 reais de diferença entre levar uma de 550w e uma de 430w com as mesmas funções, um cabo PCI-Ex a menos e 2 SATA a menos, acho que vale mais a pena comprar a Seventeam mesmo :p

É, vale a pena =P

Foda desses tópicos é que eu fico com vontade de trocar minhas coisas também, meu processador já tá caindo das pernas com algumas coisas :(

uhauhauha
Eu tenho um Phenom x4 965 com uma 5770.. Tá de boa, roda todos os jogos.. Mas a gente sempre fica com vontade de ter algo mais potente auhuhauha :D

Volunteer
Veterano
# nov/11
· votar


Gansinho
Eu tenho um Phenom x4 965 com uma 5770.. Tá de boa, roda todos os jogos.. Mas a gente sempre fica com vontade de ter algo mais potente auhuhauha :D

Eu to com uma 4850 e um Athlon II X2 240, nem memória ddr3 eu tenho :(

Mas roda tudo ainda, até porque eu só jogo RPG e eles geralmente não exigem taaanto. Mas até com o Skyrim meu Athlon já tá gritando, sobe pra uns 70º e a mesa vibra mais que uma britadeira.

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/11
· votar


Esses hds da Western Digital... vejo que eles são mais baratos que outros por aí... eles costumam dar problema?

LucasBM
É manolo! Tu tem um pc potente aí nessa configuração!
Mas tu vai precisar de uma boa fonte potente pra segurar isso aí, principalmente por causa do processador e dessa placa VGA do demonho aí hein!
Aconselho de 450W pra cima!

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/11
· votar


Volunteer
Eu tbm tenho um Athlon (acho que o mesmo modelo que o seu), é honesto, aguenta peia. Só não roda jogos tipo GTA IV pra cima, hehehehe!

Mas tbm com memoria de 1gb e VGA de 250mb fica dificil!

Mas é honesto... ê saudades do meu desktop!

Thiago Teixeira
Veterano
# nov/11
· votar


mosca volante

Corsair, uma das maiores empresas produtoras de fontes, e essa é uma ótima fonte, qual o problema com a escolha dele?

A configuração dele dificilmente consumirá mais que 350W, talvez nem chegue nisso... Não tem motivos para uma fonte de maior potência, só iria aumentar a conta de luz..
A minha configuração é

PII x4 965
ECS A790gxm-ad3
2Gb (single)
HD 500gb
HD 80gb
VGA HD4770
Corsair VX450

Nunca tive nenhum problema, e dificilmente terei, corsair é uma grande marca, que produz grandes fontes, e tanto a minha quanto a sua "futura" configuração não são grandes consumidoras de energia..

Volunteer
Veterano
# nov/11
· votar


Viciado em Guarana
Eu tbm tenho um Athlon (acho que o mesmo modelo que o seu), é honesto, aguenta peia. Só não roda jogos tipo GTA IV pra cima, hehehehe!

O GTA IV dá pra rodar tranquilo! É bem melhor com um quad, mas dá, sim.

Thiago Teixeira
Veterano
# nov/11
· votar


Viciado em Guarana

hehe.. a que ele escolheu é de 430W, mesmo que a fonte não aguentasse a configuração, 20W não fariam muita diferença..
GTA IV é foda.. exige muito do processador..
Mas se o teu for um Athlon II (AM3), provavelmente deve rodar sim, mesmo que no minimo, acho que roda! Você já testou?

Volunteer

HEUHEUHEUHEU
Ainda mais no fim de ano né.. com uma HD5870 sendo vendida por R$650 :s
Da uma vontade de comprar.. mas é só espera um pouco que passa, aí você vê o tópico de GAS no fórum de guitarra e lembra daquele ampli e daquela guitarra..
HEUHEUHEU.. foda..

Volunteer
Veterano
# nov/11
· votar


A configuração dele dificilmente consumirá mais que 350W, talvez nem chegue nisso... Não tem motivos para uma fonte de maior potência, só iria aumentar a conta de luz..

A "sobra" na potência não é convertida em energia não :S Se tu puxa só 350w, vai puxar só 350w, indendepente dela suportar 600 ou 1000. Mas é como eu disse ali, por 30 reais a mais é bem melhor ele comprar a Seventeam de 550w.

Volunteer
Veterano
# nov/11
· votar


Thiago Teixeira
Ainda mais no fim de ano né.. com uma HD5870 sendo vendida por R$650 :s
Da uma vontade de comprar.. mas é só espera um pouco que passa, aí você vê o tópico de GAS no fórum de guitarra e lembra daquele ampli e daquela guitarra..


Pior que eu nem toco nada e não tenho grana suficiente pra comprar carro/moto, então quando vou gastar muito dinheiro é com essas coisas. Gastei 1600 num yamaha mm6 em Maio e não devo ter gasto mais de 10 horas nele, quando penso que podia ter um pc monstro agora... :(

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/11
· votar


Thiago Teixeira
Ja testei sim!
Eu tenho GTAIV aqui gravado em 4 dvds, passei 6 meses baixando.
No mínimo roda com bastante lag, e o gráfico não se forma direito.
Eu tenho quase certeza que me falta memória, e talvez uma placa VGA melhor.

Volunteer
Gastei 1600 num yamaha mm6 em Maio e não devo ter gasto mais de 10 horas nele, quando penso que podia ter um pc monstro agora... :(
Você deve então compensar o dinheiro gasto tocando bastante nele! Ué!
Pense assim!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Muito bom este tópico, pois também estou pra trocar de PC e assim posso ver as dicas e não preciso agradecer a ninguém.


brinks, valeu ae , galera.

Volunteer
Gastei 1600 num yamaha mm6 em Maio e não devo ter gasto mais de 10 horas nele, quando penso que podia ter um pc monstro agora... :(

Eu estapearia sua bundinha neste momento, mas infelizmente, gastei 1500 com um cello há 2 anos e não devo ter gastado uma quantidade de tempo suficiente com ele (mas isso está pra mudar).

Volunteer
Veterano
# nov/11 · Editado por: Volunteer
· votar


Die Kunst der Fuge
Eu estapearia sua bundinha neste momento, mas infelizmente, gastei 1500 com um cello há 2 anos e não devo ter gastado uma quantidade de tempo suficiente com ele (mas isso está pra mudar).

Eu estapearia sua bundinha neste momento por ter gasto 1500 reais num instrumento fora de época, mas só vou fazer isso quando conseguir meus 1600 de volta. :(

Viciado em Guarana
Eu tenho quase certeza que me falta memória, e talvez uma placa VGA melhor.

Se tá falando do GTA IV, o problema tá na VGA e na memória mesmo. O processador aguenta, eu jogo com ele.

Thiago Teixeira
Veterano
# nov/11
· votar


Viciado em Guarana

passei 6 meses baixando.

Caralho, imagine que foda a decepção.. ficar um tempão baixando e não conseguir rodar..
Antes, quando eu tinha net de 1mb acontecia direto, mas diferente, eu ficava dias com o pc ligado baixando algo, aí quando tava quase terminando eu ía olhar e o down tinha dado erro ou tava comrrompido, alguém tinha desligado o pc, a luz tinha acabado no bairro.. Sempre dava alguma merda.. tinha que baixar 3x a mesma coisa..
Muito triste isso.. HEUHEUHEUHEU
Me lembra a propaganda do kinder ovo...

Die Kunst der Fuge

Segunda vez que eu vejo você falando que vai fazer valer o investimento nesse cello.. heuheuheuheu
Quando tiver tocando bem, grava a bwv 1007 õ/

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Thiago Teixeira
Caralho, imagine que foda a decepção.. ficar um tempão baixando e não conseguir rodar..

Foi a segunda maior demonstração de raiva que eu já fiz nos últimos 10 anos de vida.

Dei um soco no meu violão e quebrei o tampo dele.

E foi justamente baixando um GTA, mas era o Vice City ainda.
O pior é que eu que tava fazendo merda, depois consegui fazê-lo rodar, pelo menos.

Segunda vez que eu vejo você falando que vai fazer valer o investimento nesse cello.. heuheuheuheu
Quando tiver tocando bem, grava a bwv 1007 õ/


sauashusahuashuas calma que um dia sai!

Volunteer
num instrumento fora de época

Violoncelos são instrumentos atemporais. Não são modinhas como a guitarra elétrica, eles estão aí e sempre estarão.

mas só vou fazer isso quando conseguir meus 1600 de volta. :(

Pelo que eu entendi dessa sua frase, você vai vender o teclado e gastará numa viagem ao Rio de Janeiro, com o intuito de, entre outras coisa, estapear a minha bundinha.

Cobrarei.

Gansinho
Veterano
# nov/11
· votar


Viciado em Guarana
Eu tenho GTAIV aqui gravado em 4 dvds, passei 6 meses baixando.
WTF? 6 meses? Qual a sua net? A pior do universo né? ahuuhauha

TG Aoshi
Veterano
# nov/11
· votar


Eu tenho GTAIV aqui gravado em 4 dvds, passei 6 meses baixando.
huaheua!

Era mais fácil ter cancelado a internet por 1 ou 2 meses e ter comprado o original. huahuahua!

Benva
Veterano
# nov/11
· votar


Bob Mauley
ta caro, tu acha hd de 500 por 100 mangos

Vixi, as fábricas da Seagate e Western estão alagadas, esquece. O preço é esse mesmo. E vai ficar assim por uns tempos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajudem-me com uma configuração de PC.