Desabafo: A favor da Usina de belo Monte

Autor Mensagem
Insinity
Veterano
# nov/11
· votar


Comuna CCCP
Teu computador é movido a vapor?

(nao sei se tu tá sendo sarcástico ou o que)

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/11
· votar



Essa hidrelétrica é somente para abastecer as usinas de açúcar da região.


Aham, 4,5 mil MW, vão fazer açúcar pra jogar no mar e tornar a água potável.

Kensei
Veterano
# nov/11
· votar


Black Fire
Ele se refere a usina objeto da matéria correspondente ao link que ele postou, do Rio Turvo, interior de SP;

Excelion
Veterano
# nov/11
· votar


Tamehiro

18bi.

Precisamos de mais energia no Braza. Tem alternativa com melhor custo x benefício? Ainda não, então não é desperdício.

Pelo menos até fusão nuclear se tornar rentável.

Comuna CCCP
Veterano
# nov/11
· votar


Insinity

Estou sendo sarcástico...rsrsrs

Acho a obra importante e fundamental. O Brasil precisa de infra, porém ainda falta estradas, portos, ferrovias e etc..

Excelion
Veterano
# nov/11
· votar


Comuna CCCP


Ferrovias principalmente. Estamos com uma malha ferroviária vintage.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/11
· votar


Kensei
Nem vi,

Também pô, coisa mais fora de contexto.

Comuna CCCP
Veterano
# nov/11 · Editado por: Comuna CCCP
· votar


Excelion

Coisas vintage pelo menos funcionam, nossa malha ferroviária está mais para um tonante...rsrsrs

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/11
· votar


Que malha ferroviária?

marcosshrp
Veterano
# nov/11
· votar


contra ou a favor, eu c***o ela inteira!

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


Aham, 4,5 mil MW, vão fazer açúcar pra jogar no mar e tornar a água potável.

AHUAHUAHUAHU...

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


neologist_

Carai, tem coisa aí que beira uma conspiração! hahaha

Eu só sou a favor pelo desenvolvimento do Norte.

Quero mais opções no Brasil além de Rio e São Paulo.

Benva
Veterano
# nov/11
· votar


Eu não consigo ter opinião sobre isso. Moro longe pra caralho da região em questão, e com todo esse blablabla tanto de quem é contra quanto de quem é a favor, não consigo achar informações que me pareçam sensatas.

russobass
Veterano
# nov/11
· votar


Bob Mauley
Costuma ser assim: se a industria é benefiada, seu bolso pode ser beneficiado. Ainda quer que tudo se foda?

explica porque???

Bob Mauley
Veterano
# nov/11 · Editado por: Bob Mauley
· votar


russobass

Todo mundo sabe que, alem dos impostos, o custo da energia pesa muito para as idustrias. Creio que se este custo diminuir, talvez possa haver uma baixa nos preços dos produtos industrializados

Talvez eu esteja sendo um pouco ingenuo, mas foda-se, é bem por ai

russobass
Veterano
# nov/11
· votar


Bob Mauley
Todo mundo sabe que, alem dos impostos, o custo da energia pesa muito para as idustrias. Creio que se este custo diminuir, talvez possa haver uma baixa nos preços dos produtos industrializados

Talvez eu esteja sendo um pouco ingenuo, mas foda-se, é bem por ai


isso que você esta falando é pura teoria.

porque o preço da gasolina é caro então?? se o que mais tem por ai é usina de álcool ???

se as indústrias reduzirem custos, elas vão lucrar mas nunca vão baixar produtos para o consumidor, vão aproveitar para aumentar mais ainda sua produção e seu patrimônio.

a indústria automotiva é outra prova disso. os preços dos carros fabricados no próprio país é mais caro do que o preço dos carros exportados para fora daqui.

você esta sendo muito ingenuo.

as industrias no Brasil são mais para gerar empregos, o Governo não tem capacidade de empregar as pessoas, então eles precisam de industrias e mais industrias para diminuir a taxa do desemprego, e assim você chegar nas urnas e votar a favor dos bando de FDP.

eles pensam: "te dou um emprego, mas metade do seus dinheiro volta para mim"

e assim segue o Barco furado.

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


russobass
Uma vez eu li uma entrevista que fizeram ao Paulo Skaf, ele falou um pouco sobre esse lance de custo de energia nas industrias. Estou com muita preguiça pra caçar a parada e postar detalhadamente, mas o lance é o seguinte: o mercado brasileiro esta infestado de produtos chineses, e as industrias daqui nao tem como competir, ora pelos impostos, ora pelo custo da energia (se nao me engano, nosso pais é um dos que tem o custo de energia mais alto)

por isso eu discordo quando voce diz que
se as indústrias reduzirem custos, elas vão lucrar mas nunca vão baixar produtos para o consumidor, vão aproveitar para aumentar mais ainda sua produção e seu patrimônio.

russobass
Veterano
# nov/11
· votar


Bob Mauley
por isso eu discordo quando voce diz que

você esta muito por fora.

com a construção da usina, vão gerar emprego, geração é emprego é sinal que o brasileiro esta com poder aquisitivo para compras, sendo assim, o que mais fazem as industrias é explorar o poder aquisitivo do brasileiro, e assim meu caro, nada vai abaixar, e se abaixar pode ter certeza que uma hora alguém vai ter que pagar essa diferença em impostos, e você sabe quem né?

russobass
Veterano
# nov/11
· votar


Outro detalhe sobre essa usina.

Se fosse justo e bom construir essa usina, porque não partir para democracia???

Coloquem nas Urnas, construir ou não.

Não é a opinião pública que tem que valer nesse país???

É igual vereadores votando na câmara, eles fingem que escutam a população, mas na hora de votar, eles seguem ordem dos líderes do seus partidos e na maioria das vezes, andando contra a opinião pública.

Excelion
Veterano
# nov/11
· votar


o Governo não tem capacidade de empregar as pessoas

Nem tem a obrigação a tal. Imagine o tamanho da màquina pùblica se houvesse absorção dos desempregados no governo.

Comuna CCCP
Veterano
# nov/11
· votar


Paulo Skaf

Esta aí um dos maiores lixos da humanidade...

russobass
Veterano
# nov/11
· votar


Excelion
Nem tem a obrigação a tal. Imagine o tamanho da màquina pùblica se houvesse absorção dos desempregados no governo.

Isso pode ser verdade.

Mas que o governo usa isso como foco eleitoral, como propaganda que acabou a crise, a usa mesmo.

"A coisa mais linda é ver a Dilma falando que a taxa de desemprego caiu".

Excelion
Veterano
# nov/11
· votar


Comuna CCCP

Paulo Skaf é o meu herói. Sempre lutando contra o avanço dos terríveis sindicatos do ABC.

russobass
Veterano
# nov/11
· votar


Comuna CCCP
Paulo Skaf

Esta aí um dos maiores lixos da humanidade...


eu ia falar isso agora.

Comuna CCCP
Veterano
# nov/11
· votar


Excelion
Nem tem a obrigação a tal. Imagine o tamanho da màquina pùblica se houvesse absorção dos desempregados no governo.

Sim, mas tem ferramentas para tentar mudar isso. Se a diminuição de impostos estivessem atreladas a aumento de empregos ou até mesmo na diminuição de preços...
Mas ai chega o Sr. Paulo Skaf falando que coitadas das empresas, o custo Brasil é muito pesado para elas... pode até ser mais compara o Markup das empresas brasileiras para ver o que é caro mesmo...

Está tudo nas nossas costas, governo e empresas!!

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


Comuna CCCP
porque acha isso?

russobass
nada vai abaixar, e se abaixar pode ter certeza que uma hora alguém vai ter que pagar essa diferença em impostos

Discordo. Isso deria valido se estivessemos falando de tributos ao governo, enfim, tou com muita preguiça pra elaborar um texto

te mais huahuahua o/

Excelion
Veterano
# nov/11
· votar


russobass

Governos criam postos de trabalho incentivando a iniciativa privada oras, em nenhum momento qualquer campanha falou no Estado empregar todo
mundo.

russobass
Veterano
# nov/11
· votar


Excelion
Paulo Skaf é o meu herói. Sempre lutando contra o avanço dos terríveis sindicatos do ABC.

Você sabe porque né???

russobass
Veterano
# nov/11
· votar


Excelion
Governos criam postos de trabalho incentivando a iniciativa privada oras, em nenhum momento qualquer campanha falou no Estado empregar todo
mundo.


Ué!! esta na cara que isso vai acontecer. Qual o objetivo de construir a Usina??

para levar luz para sua casa que não é.

Excelion
Veterano
# nov/11
· votar


Comuna CCCP

Firmeza então, te coloco no lugar do Skaf e quero ver como se resolve o problema China. As pequenas indústrias estão apanhando sim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Desabafo: A favor da Usina de belo Monte