Sugestões de documentários sobre Política e economia.

Autor Mensagem
Cavaleiro
Veterano
# out/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Free to Choose ainda vai, embora livro sempre seja melhor.

Mas é que eu parto daquela premissa de que o apelo de algo filmado tem que ser diferente de algo escrito, para captar a atenção. Se não for dificilmente vai conseguir mercado, o público alvo que procura informação provavelmente iria atrás de livros ao invés de documentários (suposições btw)

Neste processo há um processo de transformação datenística/programa do ratinho para tornar o assunto "interessante", mas um pouco mais politizado para dar aquele ar cult.

Vide qualquer vídeo do Michael Morre, como você citou. Claro que tem exceções, mas eu sempre procuro evitar ver documentários.

The Laughing Madcap
Veterano
# out/12
· votar


qualquer documentário sobre política e economia será altamente propagandista, Goebbels ficaria orgulhoso

acho mais válido pelo menos ler os clássicos primeiro e dar uma situada na atualidade

leo2505
Veterano
# out/12
· votar


A História da Maconha nos EUA pela History Channel... fala sobre as políticas públicas e economia hehehehe



Joseph de Maistre
Veterano
# out/12 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


zeitgeist

Eu me lembro de ter começado a assistir a isso uma vez.

A primeira parte até que é legal, fala coisas sobre a relação de eventos históricos (sobretudo da História das religiões) e simbolismos da Astrologia que eu nunca tinha visto e que em certos casos chegam a ser bem plausíveis.

Depois começam ataques gratuitos à instituição da Igreja Católica bastante manjados e enfadonhos. Em dado momento, o clima conspiracionista estava ficando tão estereotipado que eu viro e falo para a minha mulher: "daqui a pouco vão começar a falar do 11/09".

Não deu nem cinco segundos. Foi ali que parei de assistir.

Joseph de Maistre
Veterano
# out/12
· votar








DrZaius
Veterano
# out/12
· votar


Não gosto de documentários. Geralmente são sensacionalistas.

Uma alternativa seriam audiobooks. O Tom Woods tem dois que eu achei excelentes: Meltdown e politically incorrect guide to american history. Curtinhos ambos.

soruji
Veterano
# out/12
· votar


Maluf Etern.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Sugestões de documentários sobre Política e economia.