Autor |
Mensagem |
brunohardrocker Veterano |
# nov/11
· votar
^ Auto ajuda financeira / emocional. (Rato 2008 apud Caveleiro, 2011)
|
Excelion Veterano |
# nov/11
· votar
brunohardrocker
É exatamente o que gosto. Falta de objetivo.
Tô me preparando pra aposentar o mais breve possível, só de juros e aluguel. Não preciso de muito mesmo, só o suficiente pra comer.
|
Random_Rampager Veterano |
# nov/11
· votar
"Os homens da idade do ouro não conheciam de modo algum essas ciências vãs e perniciosas. Dóceis aos impulsos da natureza, seguiam cegamente os movimentos do seu instinto. [...] Cheios de respeito pelos deuses, não tinham essa curiosidade sacrílega que busca penetrar nos segredos da natureza. [...] Estavam convencidos de que os frágeis mortais não podem transpor impunemente os limites que a natureza prescreveu à sua inteligência. Quanto ao desejo de conhecer o que existe para além do céu, é uma extravagância que nunca lhes passou pela cabeça"
Eu não ia querer morar num lugar assim...
|
tambourine man Veterano |
# nov/11
· votar
Excelion
digno
brunohardrocker
gostei da citação
|
Simonhead Veterano |
# nov/11
· votar
brunohardrocker Se não fica tudo muito monótono, sem objetivo.
In a way this is sad, but true.
|
# nov/11
· votar
Random_Rampager
isso porque vc é um ser decadente e pútrido u.u
|
Kensei Veterano |
# nov/11
· votar
tambourine man E aquele livro lá "O Pode do Mito", já leu?
|
# nov/11
· votar
Kensei
campbell? Dei uma folheada.
|
kiki Moderador |
# nov/11
· votar
tambourine man o OT não é mais como antigamente...
|
# nov/11
· votar
kiki
eu previa esse post na primeira página. Realmente o OT está decadente
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# nov/11
· votar
kiki o OT não é mais como antigamente...
Em que sentido? Desenvolva um pouco.
tambourine man
Que porra é essa, totó, até tu?
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# nov/11
· votar
Merda, caí como um patinho ='(
|
Random_Rampager Veterano |
# nov/11
· votar
tambourine man Pode ser. Ainda é melhor que ser conformista e chato pra caralho. :)
|
kiki Moderador |
# nov/11
· votar
Die Kunst der Fuge sinto falta do pessoal de antigamente. tia rute, coltrane, mino, jedi knight...
|
One More Red Nightmare Veterano |
# jun/12
· votar
estou na metade desse livro.
apesar das teologices do Erasmo, é um livro com muita sabedoria ai fi e bastante ácido para os padrões da época que foi escrito, mais ou menos no tempo do êpa.
Acho que só gaucho sabe quando foi o tempo do êpa, estou certo?
|
SODAPOP Veterano |
# jun/12 · Editado por: SODAPOP
· votar
véi, nego aqui tá sendo desleal com tamanha convicção eu acho que Platão (Timeu e Críticas) ajudou a criar esse "mito" (ninguém sabe se é mito) quanto a civilizações antigas superiores, descrevendo Atlântida. Recomendo a quem não leu que procure ler esse texto e busque sobre alguns achados arqueológicos recentes (pirâmides no Japão, cidades sofisticadas antiguíssimas submersas...) eu gostaria muito de passar uns links, mas se eu passar, o pessoal só vai olhar um ou 2 links e querer já dar pitaco então recomendo uma carinhosa investigação pessoal.
Não estou afirmando que de fato existiram civilizações mais desenvolvidas (termo altamente discutível) do que esta em que estamos inseridos, só tenho uma forte intuição que aqui no fórum poucos realmente se interessaram em procurar as coisas. Aliás, eu entendo porra nenhuma de tudo isso também, mas sei lá, nego fala as coisas com mó convicção sem nem ter procurado nada
|
Gus79 Veterano |
# jul/12
· votar
One More Red Nightmare Não entendi, qual é a conclusão que ele faz após estabelecer aquilo ali? Ja hesitei algumas vezes em ler esse "Elogio da loucura", sobretudo quando o Konrad disse que era muito bom.
Vou resumir pra você então. No livro, o narrador é a Loucura. A idéia do Erasmo era fazer uma zoação com toda a sociedade européia da sua época (o começo do século XVI). Ele tira onda com o clero (o baixo e o alto), a nobreza, os velhos tarados, as velhas pervertidas, os jovens idiotas, os filósofos de miolo mole, todo mundo. A Loucura fica falando de como ela influencia toda a gente. É um livro que tem passagens bem hilárias. Vale a pena ler e custa bem barato nessas edições de bolso.
Só de curiosidade: o livro foi escrito sem pretensão de fazer sucesso. Erasmo, que já era um intelectual e político famoso na época, escreveu o Elogio da Loucura como passatempo durante uma longa viagem que fez. O que tornou o Elogio da Loucura um dos primeiros best-sellers de todos os tempos foram dois fatores: o fato de ser um dos primeiros livros publicados por meio da prensa tipográfica, inventada por Gutemberg pouco tempo antes - o que barateava imensamente o livro; e o fato de ser um livro muito irônico e divertido.
Uma consequência interessante do livro foi ter influenciado o humor dos alemâes, tornando mais aceitáveis as críticas às instituições tradicionais como a Igreja. O Elogio da Loucura contribuiu para abrir caminho para a Reforma Protestante - basta lembrar que o livro foi publicado seis anos antes das 95 Teses e dez anos antes da Dieta de Worms, a partir da qual a Igreja rompe definitivamente com Lutero, que criaria sua própria igreja com o apoio de vários príncipes alemães - príncipes que, em 1528, protestariam oficialmente contra a aplicação da Dieta de Worms, recebendo pela primeira vez o nome de "príncipes protestantes", termo que rapidamente se estendeu para designar os seus súditos, que passaram a ser considerados os "protestantes".
Bem, vale a pena ler o livro. Você vai ficar mais inteligente e entender melhor de onde vêm várias coisas que você acha que sempre existiram.
|