Você acha que reclamar resolve? Você já é do tipo "certinho" ou "manda ver"?

Autor Mensagem
luckitto
Veterano
# nov/11


Tem mais é que reclamar, concordo. Mas, e a nossa parte?

Tá Reclamando do Alckmin? do Serra? do Lula? da Dilma? do Arrruda? do Sarney? do Collor? Do Renan? da Roseanne Sarney? FHC? Dos politicos distritais de Brasilia? do Jucá? do Kassab? dos mais 300 picaretas do Congresso? dos vereadores?... enfim, de todos os políticos?....


Brasileiro, reclamar de quê?

A grande maioria do povo brasileiro é assim:

A- Coloca nome em trabalho que não fez.

B- Coloca nome de colega que faltou em lista de presença.

C- Paga para alguém fazer seus trabalhos.


1. - Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas.

2. - Estaciona nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas.

3. - Suborna ou tenta subornar quando é pego cometendo infração.

4. - Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, e até dentadura.

5. - Fala no celular enquanto dirige.

6. - Usa o telefone da empresa onde trabalha para ligar para o celular dos amigos (me dá um toque que eu retorno...) - assim o amigo não gasta nada.

7. - Trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento.

8. - Para em filas duplas, triplas, em frente às escolas.

9. - Viola a lei do silêncio.

10. - Dirige após consumir bebida alcoólica.

11. - Fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas.

12. - Espalha churrasqueira, mesas, nas calçadas.

13. - Pega atestado médico sem estar doente, só para faltar ao trabalho.

14. - Faz "gato " de luz, de água e de tv a cabo.

15. - Registra imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos.

16. - Compra recibo para abater na declaração de renda para pagar menos imposto.

17. - Muda a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema de cotas.

18. - Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10, pede nota fiscal de 20..

19. - Comercializa objetos doados nessas campanhas de catástrofes.

20. - Estaciona em vagas exclusivas para deficientes.

21. - Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se
fosse pouco rodado.

22. - Compra produtos pirata com a plena consciência de que são piratas.

23. - Substitui o catalisador do carro por um que só tem a casca.

24. - Diminui a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do ônibus, sem pagar passagem.

25. - Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA.

26. - Frequenta os caça-níqueis e faz uma fezinha no jogo de bicho.

27. - Leva das empresas onde trabalha, pequenos objetos, como clipes, envelopes, canetas, lápis... como se isso não fosse roubo.

28. - Comercializa os vales-transporte e vales-refeição que recebe das empresas onde trabalha.

29. - Falsifica tudo, tudo mesmo... só não falsifica aquilo que ainda não foi inventado.

30.. - Quando volta do exterior, nunca diz a verdade quando o fiscal aduaneiro pergunta o que traz na bagagem.

31. - Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes não devolve.


32. - Quando recebe troco errado sai de fininho para não devolver.

E quer que os políticos sejam honestos...

Escandaliza- se com a farra das passagens aéreas...

Esses políticos que aí estão saíram do meio desse mesmo povo, ou não?

Brasileiro reclama de quê, afinal?

E é a mais pura verdade, isso que é o pior! Então sugiro adotarmos uma mudança de comportamento, começando por nós mesmos, onde for necessário!

"Fala-se tanto da necessidade deixar um planeta melhor para os nossos filhos e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores (educados, honestos, dignos, éticos, responsáveis) para o nosso planeta, através dos nossos exemplos..."

SEUS COMENTÁRIOS...SUA OPINIÃO....

mosca volante
Veterano
# nov/11
· votar


Nunca parei pra pensar nisso, mas faço o tipo certinho =) Mas faço muita cagada tambem, mas sem intenção!

guizimm
Veterano
# nov/11
· votar


concordo contigo

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/11
· votar


Tudo depende da eficiência da reclamação. Geralmente as pessoas fazem tudo errado.

Enfim, sou um grande fatalista. Melhor que ser petista.

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


Ficar rosnando o tempo inteiro resolve muita coisa.

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


Principalmente quando se esquece de fazer o bigode e imita um porco sendo carneado.

Headstock invertido
Veterano
# nov/11
· votar


Sou do tipo "malvadão hipócrita"

luckitto
Veterano
# nov/11
· votar


Headstock invertido
Sou do tipo "malvadão hipócrita"

Pior que eu postei justamente porque faço muitas coisas erradas...a gente realmente precisa rever nossos conceitos!

Como está, não temos direito a NADA, NADA, NADA!!!

Por aê....

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


Como a gente diz lá na roça, "o que o cu tem a ver com as calças"?

Strato_Master
Veterano
# nov/11
· votar


foi como eu disse em um outro tópico...

cada povo tem os representantes que merecem...


ainda existem alguns "pontos fora da curva" honestos no país da malandragem... mas enquanto a honestidade for a exceção... tudo vai continuar a mesma merda que sempre foi....

luckitto
Veterano
# nov/11
· votar


Strato_Master
ainda existem alguns "pontos fora da curva" honestos no país da malandragem... mas enquanto a honestidade for a exceção... tudo vai continuar a mesma merda que sempre foi....


E com as obras da Copa eles vão fazer a festa (E VAI ROLAR A FESTA...VAI ROLAR...)

Putz!!!

Excelion
Veterano
# nov/11 · Editado por: Excelion
· votar


Gente escrota tem no mundo todo.

AnaClara
Veterano
# nov/11
· votar


Não faço nada disso aí. E também não costumo reclamar dos dirigentes do país.

luckitto
Veterano
# nov/11
· votar


AnaClara
Não faço nada disso aí. E também não costumo reclamar dos dirigentes do país.




PARABÉNS!!



Sem palavras...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar




luckitto
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge

MUITO BOM ESSE VIDEO.

Que meleca hem? Se há ditadura, o povo exige democracia e quer votar.

E depois, vota e botam no poder "meliantes de luxo"...mas que mierda!

E olha que tem gente aqui que rasga elogios ao povo americano...

Depois desse video, o topico merece close...mas vou esperar pra saber se alguem tem mais algum comment, man!

rasjr1305
Veterano
# nov/11
· votar


Pessoa que leva a vida absurdamente certinha = Psicótica, a qualquer problema real terá um ataque do coração e morrerá instantâneamente.

Pessoa que leva a vida absurdamente errada = Psicótica, além de destruir o próprio corpo ela destrói o dos outros.

Acho que levar a vida no meio termo, fazer o correto com ética sim é o que deve ser feito por todos, mas de vez em quando aplicar o bom geito brasileiro as vezes faz bem.

Snakepit
Veterano
# nov/11
· votar


A unica coisa que eu faço é denunciar usuários aqui no OT. É o máximo.

Snakepit
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge

ÉPICO.

makumbator
Moderador
# nov/11
· votar


luckitto

Dessa lista aí, só fiz a letra B.
E parcialmente o item 30(eu não declarei espontaneamente, mas também não fui perguntado).

Die Kunst der Fuge

Esse vídeo mostra exatamente a minha opinião(com exceção da parte sobre votar e reclamar) . Os políticos são fruto da sociedade, não diferem muito da média da população.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


luckitto

George Carlin era true, procure os vides dele.

Snakepit
NICE!

makumbator
(com exceção da parte sobre votar e reclamar)

Você discorda de qual parte?

I. Que quem vota não tem o direito de reclamar.
II. Que quem não vota tem direito de recamar.

Eu não sei minha opinião sobre a primeira, mas e acho que quem não vota (ou vota nulo/branco) tem todo o direito de reclamar, ao contrário do que algumas pessoas dizem.

makumbator
Moderador
# nov/11 · Editado por: makumbator
· votar


Die Kunst der Fuge

Não concordo com a idéia de quem vota não tenha o direito de reclamar, afinal como ele mesmo aponta, meu voto vale apenas um. Ele contou para validar a eleição, mas não foi responsável por toda ela.

E também acho que quem não vota(seja qual for o motivo, desde ideológico a uma eventualidade prática) também pode reclamar, afinal o voto não é a única forma de participação e influência do indivíduo na sociedade.

luckitto
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Eu não sei minha opinião sobre a primeira, mas e acho que quem não vota (ou vota nulo/branco) tem todo o direito de reclamar, ao contrário do que algumas pessoas dizem.

EU DISCORDO TOTALMENTE!

Quem não vota está, indiretamente, autorizando ou aceitando, o que a maioria decidir. Logo, não tem "direito" de reclamar.

É claro que o sistema pluri-partidario desse país é uma falácia e isso tem que acabar. Se os representantes devem emergir do seio da sociedade, como pode os "donos de partidos" (leia-se os Temmer, Sarney, Luppi e Lulas da vida) decidindo quem pode ou não pode ser candidato???

Isso é uma anarquia e uma baita sacanagem. Se tenho título de leitor, voto e posso ser votado. Portanto, não preciso de partido político algum. É só acabar com esse maléfico coeficiente eleitoral e muita gente boa tem como se eleger. Mas a estrutura partidária OBRIGA o candidato eleito a ser corrupto, conivente com as falcatruas do partido (ele pode ser expulso se votar contra a decisões do partido) e manobrado facilmente pela escória da sociedade: os políticos profissionais!

è assim que eu penso mano!

Gui
Veterano
# nov/11
· votar


também concordo com a ideia de quem cobra por ética tem que dar o exemplo também...

faça o que digo mais não faça o que eu faço é muito facil.

-Dan
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge
George Carlin era true, procure os vides dele.

Ele morreu?

-Dan
Veterano
# nov/11
· votar


Pra quem faz muitos dos itens listados, a resposta é que cada um é corrupto no nível que consegue ser.

Não duvido que muitos que reclamam de político, na primeira oportunidade de viajar de graça com tudo pago pelo governo, não o faria.

iCarly
Veterano
# nov/11
· votar


-Dan
Não duvido que muitos que reclamam de político, na primeira oportunidade de viajar de graça com tudo pago pelo governo, não o faria.

Eu tb D-U-V-I-D-O. Brazuka so quer levar vantagem...isso eh tao comum!

Nilton Rafael
Veterano
# nov/11
· votar


luckitto
Não faço a maioria das coisas da lista, e agora já posso sair por aí reclamando do que o povo faz ou deixa de fazer????

-Dan
Veterano
# nov/11
· votar


Nilton Rafael
Não faço a maioria das coisas da lista, e agora já posso sair por aí reclamando do que o povo faz ou deixa de fazer????

Então vc faz a minoria. então é corrupto também.

Nilton Rafael
Veterano
# nov/11 · Editado por: Nilton Rafael
· votar


-Dan
Eu compro DVD pirata porque não entra na minha cabeça pagar uma fortuna de imposto para o governo e continuar a mesma merda!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você acha que reclamar resolve? Você já é do tipo "certinho" ou "manda ver"?