Oi instala orelhões com Wi-Fi grátis no Rio, prefeitura acha "feio" e manda retirar

    Autor Mensagem
    ghostbastard
    Veterano
    # jul/11


    A notícia de que a operadora Oi instalou nove orelhões equipados com pontos de acesso Wi-Fi gratuitos em Ipanema, no Rio de Janeiro, esteve circulando bastante por todos os sites que tratam de tecnologia nos últimos dias.

    A novidade é surpreendente, sobretudo vinda de uma operadura que lucra com planos 3G e com hotspots pagos em determinados locais. Mais surpreendente ainda é o desfecho da história: após ouvir a opinião de moradores, que consideraram "muito feios" os equipamentos, a prefeitura do Rio ordenou que a operadora os retirasse imediatamente!


    A Oi estava iniciando um projeto piloto na Av. Visconde Pirajá, tendo instalado nove dos quinze orelhões previstos para a região. Os orelhões, além dos serviços convencionais de telefonia, traziam também pontos de acesso possibilitando conexão sem fio à Internet num raio de 50 metros de cada equipamento. Após uma vistoria realizada no local, fiscais relataram que os novos orelhões provocam impacto visual e prejudicam a circulação. Moradores da região também se manifestaram contra a novidade. Como a licença para o emprego dos equipamentos era de caráter experimental, ela foi revogada, o que resultou na ordem para a retirada imediata de todas as peças.

    Não se sabe, por hora, que medida a operadora irá tomar diante do obstáculo posto para o novo projeto; se os orelhões serão modificados para que se adequem melhor às exigências ou se eles serão simplesmente aposentados e a ideia de prover Wi-Fi gratuito, abortada. Enfim, operadora querendo distribuir Wi-Fi grátis por aqui já é estranho... o povo recusando parece brincadeira de 1º de abril.

    http://meiobit.com/88003/oi-orelhao-wifi-gratis-rio/#more-88003

    ___________________


    Moradores do Rio, expliquem-se.

    .omni
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Claro né. Em Ipanema todo mundo tem Wifi.

    Chato é que lá tem muitos albergues com gringos que poderiam aproveitar e também pessoas de passagem por lá com ipads e smartphones. Todo mundo que tem smartphone gosta de um wifi aberto.

    Fidel Castro
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    ghostbastard

    O bagulho é realmente feio. E dependendo do bairro, o pessoal pode não querer.

    Uma coisa é implantar essas coisas em Paraisópolis, outra é implantar em Higienópolis.

    Zandor
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Aliás alguém me explica como funciona. Os dados são encriptados?

    renansena777
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    eu nem sei o que escrever
    acho que isso se encaixa bem:

    :O

    Zandor
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Acho que eles também não querem favelados na internets deles

    brunohardrocker
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    O que viram de "feio" naquilo?

    Só achei bem frágil e uma tentação para vândalos.

    Codinome Jones
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Feio é não ter internet

    ROTTA
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Use a busca. Já existe um tópico exatamente sobre este assunto.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/264483/

    Abraços.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Oi instala orelhões com Wi-Fi grátis no Rio, prefeitura acha "feio" e manda retirar