Você está preparado para abandonar seus achismos e convicções?

Autor Mensagem
Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11


Estou falando sobre seus achismos e convicções sobre aspectos que podem ser medidos e determinados objetivamente.

Digamos que você tenha um ponto de vista forte sobre algo e seja provado o contrário do que você acha.

Você está preparado para abandonar sua convicção, diante de evidências embasadas sobre o assunto?

Já aconteceu algo assim na sua vida? Você aceitou?

---------------------------------------------------------------------- ----------------

Há 3 anos, quando me foram apresentadas as evidências de que o comportamento poli-ândrico da nossa espécie era o mais primitivo, eu relutei em aceitar, na hora eu pensei: "vou chegar em casa e pesquisar sobre isso, não é possível que isso seja verdade."

Mas depois eu vi que era mesmo e aceitei algo que eu imaginava ser o contrário.

--------------------------------------

E vocês?

Córtex Frontal
Veterano
# nov/11
· votar


Estouu prontoooo


[bob.esponja)

PGilbert
Veterano
# nov/11
· votar


Você está preparado para abandonar sua convicção, diante de evidências embasadas sobre o assunto?
Com certeza absoluta.

Já aconteceu algo assim na sua vida? Você aceitou?
Sim, aceitei. Quando descobri que a vida não tem sentido nenhum após ler O Gene Egoísta.

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/11
· votar


Eu sou tão cínico que até minhas mais arraigadas convicções não passam de estacas cravadas na areia fofa. Sofro com isso de vez em sempre.

Córtex Frontal
Veterano
# nov/11
· votar


One More Red Nightmare


Estacas cravadas na areia fofa. Isso sem contar o sentimento de sangue seco em baixo de uma palmeira. Uma terrivel cena de guerra no paraíso.

-Dan
Veterano
# nov/11
· votar


Você está preparado para abandonar sua convicção, diante de evidências embasadas sobre o assunto?

Estou.

Já aconteceu algo assim na sua vida? Você aceitou?

Já. No inicio foi um pouco estranho e assustador toda aquela questão espiritual, mas aceitei e acostumei com o fato.

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/11
· votar


Tbm ja me aconteceu isso!

Aprendi que não se deve ter medo do escuro!

russobass
Veterano
# nov/11
· votar


estou preparado até para situações que eu não esteja preparado.

Simonhead
Veterano
# nov/11
· votar


Você está preparado para abandonar sua convicção, diante de evidências embasadas sobre o assunto?

Isso depende.

Se alguém chega e tenta me provar que o Jim Clark e o Jackie Stewart NÃO eram superiores a grande parte dos pilotos da F1 dos dias de hoje OU que o Patrick Depailler NÃO merecia ter sido o 1º francês a ser campeão do mundo (antes mesmo do também falecido François Cevert), eu vou espernear e tentar manter minhas convicções a todo custo.

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/11
· votar


Acabei de descobrir que uma música do Frejat é uma copia quase que idêntica de um poema de Vitor Hugo. Sinto-me ultrajado.

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


Eu sou um cara teimoso e cheio de opiniões, mas, se acontecer, aconteceu. Rola direto com música, aliás.

Simonhead
Veterano
# nov/11
· votar


Random_Rampager
Eu sou um cara teimoso e cheio de opiniões, mas, se acontecer, aconteceu. Rola direto com música, aliás.


Bom exemplo - bem lembrado mesmo!

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


Simonhead
Rola, cara. Metade do que eu escuto hoje, em algum momento na vida eu já falei que era "uma bosta"...

Simonhead
Veterano
# nov/11
· votar


Random_Rampager

Sei qualé. Uma vez eu falei para o meu pai, grande fã de Pink Floyd, que eu não aguentava mais ouvir Money ou Time da forma como ele o fazia. Dai, ele se saiu com uma tirada mais ou menos assim: "Você vai envelhecer e entender muito mais sobre música e, principalmente, sobre a vida. Daqui a tantos anos a gente retoma essa conversa!"

O cara era um gênio. Graças a Deus eu mudei e evolui como músico e como pessoa! ; )

tambourine man
Veterano
# nov/11 · Editado por: tambourine man
· votar


Die Kunst der Fuge
aspectos que podem ser medidos e determinados objetivamente

prove a existência de um mundo objetivo sem um sujeito para provar a existência desse mundo objetivo. Em outras palavras, a sua pretensa objetividade é meramente intersubjetividade, a ser verificada entre os sujeitos segundo um critério arbitrário qualquer [quem é o juiz?].

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/11
· votar


a ser verificada segundo um critério arbitrário qualquer [quem é o juiz?].

Esse critério é o método científico? o Sujeito seriamos nós? Um mundo objetivo seria uma realidade objetivamente mensurável? Daria para explicar melhor a sua ladainha com a ciência?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


^
^

Marinheiro de primeira viagem.

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Cale-se, Arthur.

-Dan
Veterano
# nov/11
· votar


One More Red Nightmare

multi de quem?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


One More Red Nightmare

Douglas!!!
Quanto tempo =]

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/11
· votar


-Dan
Douglas, marido da Katy.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


One More Red Nightmare

Douglas, ex-marido da mikia.

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Você está preparado para abandonar seus achismos e convicções?

Sim, mas isso não é nada fácil. Se tem uma coisa que é difícil do ser humano fazer é dar o braço a torcer.

Digamos que você tenha um ponto de vista forte sobre algo e seja provado o contrário do que você acha.

Pois é, isso daqui está quase me convencendo que devo abandonar um dos meus achismos: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/41645/

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


renatocaster

Foi esse tópico ae que influenciou a criação deste tópico =]

-Dan
Veterano
# nov/11
· votar


One More Red Nightmare
Douglas, marido da Katy.

Eaí! Cadê a muié? Ta sumida.

One More Red Nightmare
Veterano
# nov/11
· votar


-Dan
Está enterrada no porão aqui de casa.

tambourine man
Veterano
# nov/11
· votar


One More Red Nightmare

estava me referindo a qualquer critério de medida. Sim, somos sujeitos, mas sujeitados pelo capital. Não existe esse tal mundo objetivo independente dos sujeitos. O significado do mundo não está no mundo [e nem poderia estar]

Daria para explicar melhor a sua ladainha com a ciência?

se vira, malandro

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


Você está preparado para abandonar sua convicção, diante de evidências embasadas sobre o assunto?

Sim.
Pra mim sim, o problema é que eu tenho responsabilidade apenas pelo que digo, não pelo que os outros interpretam.

Já aconteceu algo assim na sua vida? Você aceitou?

Sim e sobre diversos assuntos. Dos mais simples até os mais espinhentos.



Há 3 anos, quando me foram apresentadas as evidências de que o comportamento poli-ândrico da nossa espécie era o mais primitivo, eu relutei em aceitar, na hora eu pensei: "vou chegar em casa e pesquisar sobre isso, não é possível que isso seja verdade."


Isso não me faria mudar de convicção.

A evolução aconteceu e mudamos nossos hábitos. Somos capazes de moldar o ambiente ao nosso favor. Portanto, acho tão natural ser monoGÂMICO quanto ter água encanada em casa, energia elétrica e não precisar morar numa caverna e sair caçar por aí.

Os castores controem barragens. Só pra fazer um paralelo. Nós fazemos tudo o que fazemos. Mudamos o ambiente e quem sabe as regras fizeram com que os "poliândricos" fossem selecionados pelo meio, fossem reduzidos e muito o seu número na terra.


Enfim, sou novo ainda e tem muita água a rolar na vida.

Só sei que muito pouco eu sei, e que aquelo que penso não correspende ao que a maioria pensa, porque deixei muito de ser "cetequizado" e passei a pensar mais por mim mesmo. A sorte de alguns é que mesmo assim,o meu pensamento ficou mais ou menos parecido, por isso saio em defesa e não ao ataque das maiorias.
Nenhum amiguinho vem e "traz a boa nova pra mim" se não for eu mesmo que chego até a conclusão. Disso sou seguro.

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


E "largar" sem pensar, pensar, pensar, pensar e pensar... pra mim é estupidez.

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Foi esse tópico ae que influenciou a criação deste tópico =]

Hehehe, tô ligado. Eu devo confessar que estou torcendo para que alguém apareça lá e prove o contrário!

Tá vendo como não é nada fácil abandonar as conviccções e achismos?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Você está preparado para abandonar seus achismos e convicções?