É a gota D´água + 10 - Contra a Usina de Belo Monte

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


E vejam como eles são conhecedores!

"Vamos fazer Usinas EÓLICAS!"

Ou seja, dos 30 bilhões, pode separar 100 bi pra começar.

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


Viciado em Guarana
Diploma na mão é sinônimo de competência!
Eu sei que não é.

Mas é aquela que eu falei. Atrapalha pra todo mundo. Pro rico e pro favelado. Sujeito forma hoje, e vai ganhar uma mixaria. Quer dizer, aqui em MG um professor ganha uns 900 reais, em 2 turnos. Os escritórios contratam advogados por 800 pila, pra escravizar o cara. Administradores, jornalistas, etc, também trabalham por trocados, se derem a sorte de arrumar emprego. Os que podem desistem da carreira e vão fazer coisas tipo dar aula de inglês, que ganha mais. Enquanto isso um motorista de busão ganha uns 2.000 conto e não precisou perder tempo estudando.

Nessa realidade, vale mais do que nunca ser de família rica e influente, vale ter contatos. É o que faz a diferença, hoje. Eu sei que alguém vai falar "ah, mas o cara que é bom se vira e sobressai". É verdade. Ele vai trabalhar pro cara da sala dele que tinha os contatos. :)

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


Sheev

Bjos Sheev =*

Vou parar de argumentar pq se não vão pensar que eu sou um bolsonaro.

Coloco o destino da política brasileira nas mãos da sorte.

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


Isso me lembra aqueles alardes todos para derrubar a construção da BR 163.

Se realizada, a obra baratearia o produto brasileiro lá fora, o que faria com que umas "nações poderosas" aí não tivesse como competir conosco.

Portanto, a BR não pode ser concluída, pois "muitos animais morreria ao atravessar o asfalto."

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


brunohardrocker
É sempre assim. Aparece uma coisa boa, mas não pode fazer que vem artista xiando que é caro, é ruim, que prejudica a natureza ou emite gases que são super tóxicos pra um peixinho obscuro que existe no rio tal. :)

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


Sheev
O que postei aí foi sobre o fato de vocês criticarem os atores por eles aderirem à campanha. Como em todo tipo de projeto que envolve o poder público, há os que são contra e os que são a favor. Porém não acho errado que as pessoas se manifestem. Só porque são atores não podem opinar? Vocês realmente pensam que todos os atores são medíocres, não estudam/sabem nada, vivem de glamour e superficialidade? Foi esse pensamento pequeno que eu critiquei.

E sem esquecer que, se tiver algum ator que seja a favor da construção, talvez nunca se pronuncie. Pois tem medo de ficar com "má fama" perante a opinião contrária já generalizada e aderida sem questionamento sério.

Sheev
Veterano
# nov/11
· votar


Viciado em Guarana
Culturalmente eu respeito. Meu único porém é que hoje eles tem muito mais "maldade no coração" do que antes. Em outros tempos era uma civilização de fato primitiva, hoje nem tanto.

No entanto eu ainda acho que eles são seres humanos e essa não seria a maneira mais justa de tirá-los de lá.

Random_Rampager
Eu entendo e concordo com você. Há coisas que realmente são toscas, mas não é o caso dessa. Sem contar que há atores ali que são engajados em outras coisas, só não ficam mostrando para a mídia. Assim como há alguns ali que só querem aparecer. Há que se separar o joio do trigo, não dá para generalizar a classe.

E claro que a sua opinião não é menos importante do que a deles, porém criticar quem está de fato fazendo alguma coisa simplesmente porque ele trabalha em uma determinada profissão/empresa não acho legal.

brunohardrocker
Eles usaram artistas justamente pelo apelo popular. Claro que com índios, por exemplo, seria muito mais verdadeiro, porém não atingiria as massas. Temos que concordar que infelizmente aqui no Brasil só quando um artista coloca voz é que uma campanha ganha força de verdade. Essa é a cultura estúpida do nosso povo. Vide peças de teatro e filmes. São populares somente os que tem atores conhecidos.

Continuo não vendo mal algum na participação deles. Aliás, a profissão do ator é para isso também, levantar questionamentos, fazer o grande público pensar. Esse é um dos fundamentos. Nada mais justo que seja usada não somente para fazer novelinhas fantasiosas.

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


Random_Rampager

Se esse pessoal parasse pra ver como é a devastação ambiental nos paises mais "badalados, intelectualizados e de primeiro mundo", não iam se queixar do Brasil.

É que as ONGs ambientalistas, na maioria vêm de lá pra cá, hehe.

Então é normal que o brasileiro fique se sentindo culpado e passe a venerar essas pessoas tão imparciais.

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


Sheev
porém não atingiria as massas.

Bingo! Se fossemos realmente politizados, não precisaríamos de celebridades. Bastaria um "gari" com o poder de opinião para refletirmos.

Continuo não vendo mal algum na participação deles.

Também não veria. Se ao menos eles veiculassem as opiniões contrárias, utilizando outros artistas igualmente famosos. =)

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/11 · Editado por: Black Fire
· votar


brunohardrocker

"Vamos fazer Usinas EÓLICAS!"


Gênios, o parque de Osório custou 670 milhões de reais, tem 150MW de capacidade máxima, e só produz 1/3 da capacidade. Pra produzir o mesmo que a Belo Monte ia custar o PIB do Brasil + 25 reais.

Sheev
Veterano
# nov/11
· votar


brunohardrocker
Bingo! Se fossemos realmente politizados, não precisaríamos de celebridades. Bastaria um "gari" com o poder de opinião para refletirmos.
Pois é, concordo plenamente e acho uma pena que não seja assim.

Também não veria. Se ao menos eles veiculassem as opiniões contrárias, utilizando outros artistas igualmente famosos. =)
Mas aí o problema está em quem não se manifesta em contrariedade ao que está sendo exposto. Ainda que o sistema os boicotassem, hoje temos outros meios de fazer com que uma opinião se espalhe. Poderia não ser uma campanha com direção de um carinha famoso, com apoio da Rede Globo, mas um video na internet seria o suficiente, pois quem é a favor da construção da usina certamente se encarregaria de espalhá-lo para mostrar o outro lado da moeda.

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


Sheev
É aquela, a minha opinião se deve à experiência, ao fato de eu ter visto uma campanha dessas a cada dois anos mais ou menos, e nunca ser nada que preste. Muito pelo contrário, normalmente são iniciativas atrasadas, como essa aí. A coisa não tem argumentos sólidos, mas sempre tem alguém por trás, com interesse nisso, soltando dinheiro. Aí contrata algum publicitário pra fazer a campanha, e como o bagulho não faz sentido se analisado a fundo, a saída que esse publicitário encontra é ir e chamar artistas, jogadores de futebol, etc, pra tentar ganhar o público pela emoção e não pela razão.

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


brunohardrocker
Se esse pessoal parasse pra ver como é a devastação ambiental nos paises mais "badalados, intelectualizados e de primeiro mundo", não iam se queixar do Brasil.

É que as ONGs ambientalistas, na maioria vêm de lá pra cá, hehe.

Então é normal que o brasileiro fique se sentindo culpado e passe a venerar essas pessoas tão imparciais.

O problema é que aqui tem amazônia, tem rios, isso e aquilo. Aí neguinho "bem intencionado" vem encher o saco aqui.

Sheev
Veterano
# nov/11
· votar


Random_Rampager
Sim, aí a crítica vai para o lado de quem idealizou a campanha. Vou ser sincera e dizer que não pesquisei a fundo sobre a construção em Belo Monte. Li algumas coisas em alguns jornais, e só fui assistir a esse video hoje, aqui no OT. Ainda não assinei a petição também, pois pretendo pesquisar direito sobre tudo isso e ver o quanto de verdade e sensatez há nesses argumentos.

Talvez o erro desses atores seja conhecer superficialmente o projeto. Mas isso é apenas suposição, pois eles podem de fato concordar com a não construção. O fato é que cada um usa as armas que tem. Os políticos fazem campanhas esdrúxulas, a população ri, escarnece, mas no final das contas eles se elegem. E aí, quem é o culpado? O cara que fez a campanha? É disso que falo.

Nilton Rafael
Veterano
# nov/11 · Editado por: Nilton Rafael
· votar


O legal é que os atores realmente parece que eles acreditam nessa baboseira.
Nunca vi tanta hipocrisia em cinco minutos!
E o mais legal é que eles tentam forçar as pessoas a pensar dessa maneira "boba" ¬¬.

Rafael Walkabout
Veterano
# nov/11
· votar


Random_Rampager
Hoje todo mundo tem diploma de faculdade.
Daonde isso? Não chega a 20% a quantidade de jovens entre 18 e 24 anos que estão no ensino superior hoje. E também não chega a 25% a quantidade de brasileiros com diploma do ensino superior na faixa dos 25 a 64 anos.

Generalizar é fácil, difícil é correr atrás da informação.

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


Sheev
Verdade. Dentre os artistas, deve ter tudo quanto é tipo aí no bolo. Os que procuraram saber, os que não procuraram, os engajados, os que querem aparecer, os que não estão nem fudendo mas foram porque o amigo chamou, etc.

Minha crítica não foi somente a eles, mas a este formato de publicidade como um todo, que sempre aparece pra defender uma idéia que, ou não presta, ou na melhor das hipóteses não tem consequência prática nenhuma.

Também vi uma ou outra coisa sobre a usina e não procurei saber mais. Mas, ao que me parece, está tudo ok. É uma usina de energia. É uma coisa BOA. Vai melhorar a nossa qualidade de vida, vai diminuir a chance de ter outro apagão igual em 2002 etc. Vai gerar emprego. Um pouquinho de floresta é uma perda aceitável pra isso.

Mas não. Na amazônia não pode! E porque não pode? Sei lá, porque apareceram uns artistas na tv numa montagem, falando um texto legal demais. Mas nisso o povo acha lindo e apóia, porque fica uma coisa bonitinha e boazinha pra ganhar os imbecis.

Daí porque eu tenho certo preconceito contra esse tipo de coisa, pelo fato de sempre ser assim. :)

Quanto aos políticos, você tem toda razão. :)

Guitar_RdS
Veterano
# nov/11
· votar


brunohardrocker
650 km² é uma picada de formiga no mapa do Brasil.

E a usina também tem ambientalistas, biólogos, engenheiros e autoridades ao seu favor e trabalhando por ela.

E é triste ver que nenhum habitante da "civilização" brasileira, que pensa que no norte só tem cobra e onça, se quer se preocupa em ouvir o outro lado.

A usina vai operar abaixo da capacidade sim, mas POR ENQUANTO. Isso quer dizer que no futuro, a região estará preparadíssima para receber industrias e o desenvolvimento.

Depois os mesmos se queixam da falta de infra-estrutura na reggião, falta de hospitais, doenças gravíssimas...
como querem cobrar tudo isso, sem que o desenvolvimento chegue até lá?

Olha o impacto ambiental da Itaipu. Ninguém se lembrou de reclamar antes, e não é incrível que ela está na região mais desenvolvida do brasil?

É triste. Só.


Eis um comentário digno.

Guitar_RdS
Veterano
# nov/11
· votar


Engraçado que construir usina que gera energia na Amazônia não pode, mas pro governo investir em fiscalização contra o desmatamento que derruba inúmeros km² de floresta anualmente ninguém faz campanha na televisão.

Nilton Rafael
Veterano
# nov/11
· votar


Eu duvido que essas atrizes façam xixi no banho pra ajuda a mata atlântica (e essa propaganda vivia passando na Globo) kkkkkkkkk.

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


Rafael Walkabout
Bom, eu não tenho nem vou me dar o trabalho de procurar os dados certinhos e bonitinhos pra colar pra você aqui. Mas que multiplicou o número de faculdades e vagas em cursos, isso só não vê quem é retardado ou não quer ver.

Eu, por exemplo, sou advogado. Na época que eu fiz o vestibular, em 2000. Devia ter umas 10 faculdades de Direito aqui em Belo Horizonte, cada uma formando uns 100 por ano. Em 1990, tinha menos ainda. Hoje tem umas 50, fora as à distância, e muitas multiplicaram as turmas, tem faculdade que forma sozinha 800 nego por ano, que era o que formava na cidade toda a 20 anos atrás. E isso acontece em todos os cursos, talvez um pouco menos em Medicina. O de Direito ainda tá bom, que a maioria do povo é despreparado e fica na prova da OAB, que aliás, nem é tão difícil assim.

Isso é a causa daquele efeito que eu falei. Com tanta gente tendo diploma, desvaloriza absurdamente o diploma de todo mundo.

Sheev
Veterano
# nov/11
· votar


Random_Rampager
Lhe entendi! :)

Nilton Rafael
O legal é que os atores realmente parece que eles acreditam nessa baboseira.
Eles são atores, meu bem. Convencer de que eles pensam daquele jeito é o que devem fazer de melhor. ;)

Eu duvido que essas atrizes façam xixi no banho pra ajuda a mata atlântica (e essa propaganda vivia passando na Globo) kkkkkkkkk.
Por que não? Por que é "nojentinho"? Talvez elas façam não por causa da campanha, aí até concordo. Mas daí a achar que elas não fariam xixi no banho porque é algo feio, é demais para mim.

Viva as crianças!

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


Sheev

Eu faço pipi no banho =]

Mas sem porquisse, claro.

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


Eu duvido que essas atrizes façam xixi no banho pra ajuda a mata atlântica (e essa propaganda vivia passando na Globo) kkkkkkkkk.
Eu não mijo no banho. Por mais que você consiga mirar direito no crivo, o bagulho espalha e mistura com a água que está no chão e você acaba andando em cima do próprio mijo um tempo. Heh eu acho que daqui uns anos, os artistas que fizeram essa campanha pela porquice vão dar aquelas entrevistas em programas sensacionalistas e citar isso quando perguntarem "tem alguma parte da sua carreira que dá vergonha hoje?"

Sheev
Veterano
# nov/11
· votar


brunohardrocker
hauheuahe não conta porque é feio!

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


Sheev
hauheuahe não conta porque é feio!

Nada, hoje é bonito. Dá pra ele pagar de engajado e defensor do meio ambiente por aí com isso. Se bobear ele até pega umas meninas ambientalistas com esse papo. :)

Sheev
Veterano
# nov/11
· votar


Random_Rampager
hauheuahea verdade! No teatro então... ele faria muito sucesso! Não entendo porque os estudantes de teatro acham que ser ator é andar parecendo bicho-grilo.

O titulo desse tópico me lembra a peça musical do Chico Buarque e Paulo Pontes. Belos textos...

Ok, parei de desvirtuar.

Rafael Walkabout
Veterano
# nov/11
· votar


Random_Rampager
De fato aumentou muito a quantidade de Universidades, mas ainda é muito pequena a quantidade de universitários e formados.

E no caso do teu curso nem faz diferença ter 100 ou 1.000.000 de formandos por ano, visto que mais de 90% cai na prova da OAB.

Random_Rampager
Veterano
# nov/11
· votar


Sheev
Desvirtuar é legal. Depois se alguém quiser voltar ao assunto do tópico é só eles darem quote em algum texto e responder.

Mas isso que você falou nem é só no teatro. Tem uns cursos tipo Filosofia, História e tal que muita gente anda assim. Fora que se você entrar na salinha de qualquer DA de qualquer curso de uma faculdade federal, vai achar uns dez caras assim, mexendo na internet ou jogando sinuca\truco\ping pong no horário da aula. ;)

Nem vi essa peça...

Bom, vou lá almoçar, que já to enrolando demais. Volto depois se as coisas continuarem de boa aqui no trampo.

Random_Rampager
Veterano
# nov/11 · Editado por: Random_Rampager
· votar


Rafael Walkabout
Faz sim cara. 10% de 100 é diferente de 10% de 1.000.000 né? :)
É só você olhar o tanto de gente que tá pipocando por aí nos últimos anos.


Mas enfim, agora eu vou mesmo. Abraços pra vocês.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É a gota D´água + 10 - Contra a Usina de Belo Monte