Autor |
Mensagem |
Konrad Veterano |
# nov/11 · Editado por: Konrad
O governo renovou o passaporte diplomático de Edir Macedo (foto), chefe da Igreja Universal, e o de sua mulher, Ester Eunice Rangel Bezerra. A informação é do Diário Oficial do dia 11 deste mês.
Macedo, que possui esse passaporte especial desde 2006, está sendo investigado pelo Ministério Público Federal porque é suspeito de ter formado uma quadrilha para lavar dinheiro do dízimo no Exterior, entre outros crimes.
O passaporte diplomático só deveria ser concedido a funcionários do Itamaraty e às autoridades governamentais que viajam ao Exterior como representantes do Brasil.
Os portadores do passaporte diplomático têm tratamento privilegiado nos aeroportos do Brasil e de outros países. Entre outras coisas, eles não precisam se submeter a filas e revistas. O documento é concedido sem nenhum custo.
Bispos da Igreja Católica desfrutam do benefício há anos.
Mais recentemente o pastor R.R. Soares, da Igreja da Graça de Deus, obteve esse passaporte especial com a ajuda do senador Marcelo Crivela (PRB-RJ), que fez o pedido ao Itamarati. Soares e Macedo têm avião particular.
Fonte: http://www.dihitt.com.br/barra/governo-concede-a-edir-macedo-renovacao -de-passaporte-diplomatico
Em tese o passaporte pode ser concedido a:
Decreto 5.978 de 12/2006
o benefício do passaporte diplomático a presidentes, vice-presidente, ministros de Estado, aos ocupantes de cargos de natureza especial e aos titulares de Secretarias vinculadas à Presidência da República, parlamentares, chefes de missões diplomáticas, ministros dos tribunais superiores e ex-presidentes.
Os cônjuges, companheiro ou companheira, e os dependentes, inclusive os enteados, até 21 anos de idade ou, se estudante, até 24 anos ou, se inválido, de qualquer idade, também estão autorizados a receber o documento.
Também poderão receber o benefício, mediante autorização do Ministro de Estado das Relações Exteriores, as pessoas que, embora não relacionadas nos incisos do decreto, "devam portá-lo em função do interesse do País".
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# nov/11
· votar
as pessoas que, embora não relacionadas nos incisos do decreto, "devam portá-lo em função do interesse do País".
Abriu as pernas pra qualquer coisa.
|
BokuWa Veterano |
# nov/11
· votar
Só eu que acho que ele merece um aperto de mão por ser tão esperto e um tiro na cabeça por ser tão filho da puta?
|
Viciado em Guarana Veterano |
# nov/11
· votar
BokuWa Não é só você não! Eu tbm penso assim!
|
brunohardrocker Veterano |
# nov/11
· votar
chefes de missões diplomáticas
Nesse caso, até um Pelé ou Didi Mocó da vida teria direito.
Bispos da Igreja Católica desfrutam do benefício há anos.
Sem esquecer que o Vaticano é um Estado.
|
# nov/11
· votar
E é muito fácil esquentar o dinheiro do dízimo.
Posso ter uma igreja e também um CNPJ que preste serviços a mesma igreja, com valor superfaturado.
|
ROTTA Veterano |
# nov/11
· votar
Eu acho (mais) uma imoralidade e ingerência do governo, mas acho ainda pior os passaportes para os irrelevantes filhos do Lula.
Abraços.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# nov/11
· votar
Ué, a Record não é uma empresa do PT?
|
-Dan Veterano
|
# nov/11
· votar
BokuWa Só eu que acho que ele merece um aperto de mão por ser tão esperto e um tiro na cabeça por ser tão filho da puta?
jamais apertaria a mão desse cara
|
tambourine man Veterano |
# nov/11
· votar
Konrad
mano, vc está virando o Datena do OT. Sinto muito mas eu não serei o Cmte Hamilton dessa vez
|
# nov/11
· votar
auhauhauhuahau
|
qew Veterano |
# nov/11
· votar
Haha
Isso é irrelevante perto de tudo o que ele faz. Não?
|
Konrad Veterano |
# nov/11
· votar
tambourine man
Sinto muito mas eu não serei o Cmte Hamilton dessa vez
Vou tentar não perder meu sono, nem cortar meus pulsos.
|
qew Veterano |
# nov/11
· votar
Konrad nem cortar meus pulsos.
O problema é se tu resolver cortar outras coisas, ao invés do pulso...
|
Konrad Veterano |
# nov/11
· votar
qew
Até tu, Brutus?
|
qew Veterano |
# nov/11
· votar
Konrad Até tu, Brutus?
o que eu fis?
/o\
|
# abr/19
· votar
Opa, conferiam comigo no replay!
|
Fidel Castro Veterano |
# abr/19
· votar
Não sei pq isso é assunto, o cara é lider religioso, não tem pq não ter
|
# abr/19
· votar
Fidel Castro
Quem tá levantando o assunto é a imprensa. E com maquiagem de termos: renova passaporte x concede passaporte.
Eu entendo que, por princípio de isonomia e neutralidade do Estado, se todo lider religioso tem porque faz missões pelo mundo, o Edir Macedo tem que ter, mesmo que ele seja o Edir Macedo.
|
Lelo Mig Membro
|
# abr/19
· votar
Quero mais é que o avião dele caia...de preferência com toda a família junto... prá não ficar sementes.
|
Pleonasmo Membro Novato |
# abr/19
· votar
Ué, não era culpa do Bolsonaro? Não sabia que ele era presidente em 2011.
|
entamoeba Membro Novato |
# abr/19 · Editado por: entamoeba
· votar
Ué, não era culpa do Bolsonaro?
Se ele manteve a prática, é um dos culpados, ora!
Acho engraçado ver como bolsomínion é vitimista...
|
sallqantay Veterano |
# abr/19
· votar
edir macedo é vítima da globo, difamado por ameaçar seu poder. Ele é contra hegemônico, logo deveria ser adorado pelos progs
|
entamoeba Membro Novato |
# abr/19
· votar
Ele é contra hegemônico
É mesmo? Esse país tem mais crente do que espectador da Globo!
|
sallqantay Veterano |
# abr/19
· votar
e cada um reza para um deus diferente
|
Pleonasmo Membro Novato |
# abr/19
· votar
entamoeba Se ele manteve a prática, é um dos culpados, ora!
Acho engraçado ver como bolsomínion é vitimista...
Esquerdalha pistolado.
|
LeandroP Moderador |
# abr/19
· votar
O único que não renovou foi o vaimpirão rs
|
# abr/19
· votar
entamoeba Ué, não era culpa do Bolsonaro? Se ele manteve a prática, é um dos culpados, ora! Acho engraçado ver como bolsomínion é vitimista...
Sério isso cara?!
|
# abr/19
· votar
LeandroP
Tá amarrado!
|
sandroguiraldo Veterano |
# abr/19
· votar
LeandroP O único que não renovou foi o vaimpirão rs