Ainda existe mulher como antigamente?

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# nov/11 · Editado por: Eric Clapton


Vejo que as mulheres estão muito independentes hoje em dia, com seus carros, empregos, independência financeira...


Mas vejo que muitas já não são como antigamente. Não que todas devam ser donas de casa, mas é raro ver uma mulher assim hoje em dia (uma adolescente que virou mulher).

Eu percebo que os homens se dão melhor nas tarefas de casa do que as mulheres. Os que vão morar sozinho já sabem cozinhar, lavar, passar... E as mulheres contratam empregadas.

Exemplo, minha prima de 18 anos. Vai entrar na faculdade e não sabe lavar uma panela ou fazer um arroz.

Será que isso é de criação? São poucas as mulheres que ainda mantém esse hábito, mas estou enganado?

Antigamente as mulheres eram criadas para serem donas de casa e satisfazer seu marido na cama, será que isso mudou?

Eric Clapton
Veterano
# nov/11
· votar


Só para deixar bem claro. Eu acho legal a mulher ter esse lado independente, ter seu carro, seu emprego.

Mas acho um absurdo uma mulher não saber fazer tarefas domésticas.

Não saber cozinhar.

Eu que sou homem, aprendi a fazer isso tudo na raça quando minha mãe ficou doente e eu tinha 12 anos de idade. Eu tinha dois irmãos pequenos. E fiz bem feito e não achei ruim. Fazia de tudo, eu só não gostava e não gosto de passar roupa, mas se precisar eu faço e bem feito. E vejo que muitos homens hoje estão aprendendo a fazer isso também, vai ver pq as mulheres não estão mais interessadas.

Jeehs
Gata OT 2012
# nov/11 · Editado por: Jeehs
· votar


Eric Clapton


Haha, Mumu minha Amélia, então acho que isso vem do modo em que os pais deixam seus filhos.. Hoje em dia tem "alguém" que faz tudo para os adolescentes e eles não precisam se preocupar em fazer nada...

nem tirar o maldito prato da mesa, enfim eu tenho meu trabalho, uma "estabilidade" financeira e tals e mesmo assim desde pequena ajudo em casa, Papai trabalhava muito e mamãe fazia faculdade e a Casa e cuidar do meu irmão mais novo ficava a cargo de mim e da Loola, então desde os 8 anos de idade eu já cozinhava e limpava a casa e fazia tudo em casa \o/

e me orgulho disso, aposto que se um dia eu tiver um marido, aposto que ele será gordinho.. Porque faço comida muita boa, quando queiro :P

Eric Clapton
Veterano
# nov/11 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Jeehs


Mas você não concorda comigo que as adolescentes de hoje em dia estão muito dondocas?

Jeehs
Gata OT 2012
# nov/11 · Editado por: Jeehs
· votar


Eric Clapton
Mas você não concorda comigo que as adolescentes de hoje em dia estão muito dondocas?


Claro que sim. bando de mini pirua

Eric Clapton
Veterano
# nov/11
· votar


Jeehs
Claro que sim. bando de mini pirua


ahuahuahauahauaha

Jeehs
Gata OT 2012
# nov/11
· votar


Eric Clapton
ahuahuahauahauaha



Não ri, por é sério mano...

Você gostaria de casar com uma mina que não sabe fazer nada em casa?

Will Bejar
Veterano
# nov/11
· votar


Eric Clapton
Meus sobrinhos mais velhos (um de 16 e a outra de 15) limpam, cozinham, trocam o cocô da menorzinha e etc... eu nessa idade tb fazia essas coisas (as primeiras fraldas que troquei foram desse meu sobrinho há 15 anos atrás... hehehe).

Hoje em dia, não sei o que passa... acho que o fato de termos trabalho, nos ausenta um período precioso que deveríamos ter com os nossos pequenos. Por sorte, minha esposa trabalha meio período e eu trabalho relativamente perto de casa, então, passamos bastante tempo com a criancinha (daqui alguns meses serão 2...). O problema é a vovó que fica com ela o dia todo... é um mimo só... aí complica!!!

Mas, além de essa molecada só saber fazer miojo e esquentar pipoca no microondas, ainda tem o lance de largar mão dos estudos, pq na net tudo é de qualquer jeito que se escreve ou como se fala com o coleguinha, aí chega em casa e acha que é assim tb. Tipo, pergunta pra essa molecada o que é um hífen... eles vão procurar no Google. Tudo bem, assumo que é um método alternativo de estudo, mas é na escola que deveriam se esforçar e não em frente ao computador.
Não se pratica mais (também) esportes e atividades físicas... eu lembro que antigamente eu almoçava bem rápido pra voltar a jogar bola, andar de bicicleta... sei lá!!! rs... mas quase não parava em casa. Esses moleques, nem saem de casa.

A minha filhinha, Laurinha, tá com 2 anos, e o outro nenezinho vem em abril... sei que vai ser difícil, mas quero incentivar ele(a)s a procurar outras atividades alheias ao computador.

Caraio, desvirtuei legal!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Todos tem que saber fazer pelo menos o básico do básico, pq mesmo que vá contratar alguém pra fazer o serviço X ou Y, poder cobrar... senão vai ser um mané enrolado pelo empregado!!! Tem que estar preparado pra viver sozinho (não "forever alone") a qualquer momento!!!

Abç

Simonhead
Veterano
# nov/11
· votar


Will Bejar
O problema é a vovó que fica com ela o dia todo... é um mimo só... aí complica!!!

Complica nada. Deixa a avó corujar a criança. Mó legal isso ai!

Sr. Gasmo
Veterano
# nov/11
· votar


Sei lá, acho legal que você saiba fazer o serviço de casa, principalmente comida, mas não acho tão importante assim não,se você tem condição pra pagar alguém que faça isso por você sobra tempo pra fazer outras coisas mais importantes, como estudar música por exemplo.

Acho que o problema dos adolescentes hoje em dia está longe de ser esse, eles são um reflexo da sociedade banana e hipócrita atual, o resultado é esse conflito de gerações atípico que agente vê por ai.

-Dan
Veterano
# nov/11
· votar


Eric Clapton
Eu percebo que os homens se dão melhor nas tarefas de casa do que as mulheres. Os que vão morar sozinho já sabem cozinhar, lavar, passar... E as mulheres contratam empregadas.

Exemplo, minha prima de 18 anos. Vai entrar na faculdade e não sabe lavar uma panela ou fazer um arroz.


Eu não percebo isso não. Na verdade percebi o contrário.

Will Bejar
Veterano
# nov/11
· votar


Simonhead
Complica nada. Deixa a avó corujar a criança. Mó legal isso ai!
hahahaha... nada... agora a Laura só dorme se deitar na cama com a avó... aí daqui 2 meses a gente muda pro apartamento, e eu não quero levar minha sogra!!! Como fica??? Docinho no lugar da janta??? Complicado, amigo...

Jeehs
Gata OT 2012
# nov/11
· votar


Will Bejar
Simonhead


Que lindo isso. *--*

Bob Mauley
Veterano
# nov/11 · Editado por: Bob Mauley
· votar


bah, esquece

Will Bejar
Veterano
# nov/11
· votar


Jeehs
Ei! Quando digo que "a gente muda" não é eu + o Simonhead... :S

Jeehs
Gata OT 2012
# nov/11
· votar


Will Bejar

Eu sei babe,

eu digo bonito vocês falando dos pequeninos assim, acho lindo isso \o/

Lucas Borlini
Veterano
# nov/11
· votar


Eric Clapton
Exemplo, minha prima de 18 anos. Vai entrar na faculdade e não sabe lavar uma panela ou fazer um arroz.

Ixi, tenhos uma pá de primas assim e a minha namorada tbm.
De cara elas passaram por esse problema, mas depois aprenderam por necessidade. A vida ensina.

tambourine man
Veterano
# nov/11
· votar


Eric Clapton

isso é um mal generalizado da geração leite com pera [tanto em manos quanto em minas]

AnaClara
Veterano
# nov/11 · Editado por: AnaClara
· votar


Eu só aprendo o que eu tenho necessidade de aprender. A única coisa que eu sei fazer em casa é dar uma arrumadinha e passar roupa (coisa que gosto mesmo de fazer). Mas sou uma negação total na cozinha, não sei nem fazer café, mas porque nunca precisei e odeio serviço de casa.

Eu trabalho em casa desde uns nove anos ajudando meu pai, comecei a trabalhar fora com doze ajudando minha mãe na loja que ela trabalhava, e com 16 eu comecei num escritório de arquitetura, fazia ensino médio de manhã e trabalhava a tarde. Agora eu trabalho o dia todo e faço faculdade, e se eu tenho quem faça por mim as coisas de casa (e faça muito bem) eu não vou fazer sendo que eu não tenho tempo nem pras minhas coisas.

Mas isso não me faz melhor nem pior que ninguém, minha vida aconteceu assim, e quando eu for casar e precisar dar conta de casa, eu pretendo no mínimo fazer um curso de culinária. Mas só quando precisar.

Will Bejar
Veterano
# nov/11
· votar


Jeehs
Eu sei babe,

eu digo bonito vocês falando dos pequeninos assim, acho lindo isso \o/

Ah tá... rs... retiro o que eu disse... kkkkkkkkkkkkkkkkkk ; )

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


AnaClara
Véi, voce é quase um menininho, só que sem a tromba

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


e eu nao sabia que alguem pudesse gostar de passar roupa o.O

MestreJuca
Veterano
# nov/11
· votar


Eric Clapton

Isso vem de longa data. Quando me casei há 20 e tantos anos atrás, quem fazia almoço era eu.

PGilbert
Veterano
# nov/11
· votar


e eu nao sabia que alguem pudesse gostar de passar roupa o.O
A sra. PGilbert gosta!

Eu e ela também estamos redescobrindo os conceitos da culinária.. tudo no feeling, hahaha.

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


AnaClara
Mas sou uma negação total na cozinha, não sei nem fazer café, mas porque nunca precisei e odeio serviço de casa.

Eu vou pagar uma empregada pra isso.

Mas isso não me faz melhor nem pior que ninguém, minha vida aconteceu assim, e quando eu for casar e precisar dar conta de casa, eu pretendo no mínimo fazer um curso de culinária. Mas só quando precisar.

Que beleza!

AnaClara
Veterano
# nov/11 · Editado por: AnaClara
· votar


Bob Mauley

ehauehauehau

Eu gostava de passar roupa desde criança. Tinha uma tabuinha de passar de brinquedo. Sim, eu brincava de passar roupa. Foi uma realização quando pude fazer de verdade.

AnaClara
Veterano
# nov/11
· votar


brunohardrocker

Não quero colocar uma empregada dentro de casa logo no começo de casada

Bob Mauley
Veterano
# nov/11
· votar


PGilbert
A sra. PGilbert gosta!

Caralho, existe mais de uma pessoa que goste de passar roupa!
isso é inacreditavel haha

redescobrindo os conceitos da culinária.. tudo no feeling

Eu prefiro colocar uma musica do malmistin e fazer umas frituras

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


Eu não sei fazer nada na cozinha, tb nunca precisei fazer serviço de casa. Não me orgulho disso, mas foi o que aconteceu.

Mas se precisar, já fiz o teste algumas vezes e vi que sei limpar chão, móveis, vidros, lavar louça e etc. Só não me arrisco a lavar e passar a roupa.

MestreJuca
Veterano
# nov/11
· votar


AnaClara
Eu gostava de passar roupa desde criança.

Eu é que passo minhas roupas até hoje. Não gosto que ninguém passe. Não porque eu adoro passar roupa. Nem sei porque!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ainda existe mulher como antigamente?