Ainda existe mulher como antigamente?

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# nov/11 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Bom, eu comecei a trabalhar como office boys aos 14 anos e estudava ao mesmo tempo, nunca fiquei desempregado e nunca deixei de estudar dos 14 até o ano passado . E mesmo assim jamais deixei de ajudar minha mãe nas tarefas de casa e meu pai nos afazeres que ele tinha também.

Será que sofri exploração infantil?


Quando você pode ajudar, não existe desculpa, seja de trabalho ou escola.

AnaClara
Veterano
# nov/11
· votar


Eric Clapton

Eu também nunca deixei de ajudar. Mas se eu chegava em casa todo dia onze e meia, depois de todo mundo já ter chegado, eu ia fazer o que?

a) Todos iam me esperar pra eu chegar e fazer comida, ou
b) Eu ia chegar, almoçar e arrumar cozinha.
c) Tirar um cochilo até a hora de trabalhar.

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


Eric Clapton

Vc é um homem e tanto. Mais macho que muito macho por aí.

Konrad
Veterano
# nov/11 · Editado por: Konrad
· votar


Eric Clapton

Isso ai que você quer existe aos montes hoje em dia: chama-se doméstica. E dado o nível de vagabundice médio da mulher entre 18-30 atualmente, é muito mais barato e sadio contratar uma do que se casar esperando isso.

No caso do sexo recreativo, defendo a utilização de putas profissionais, que oferecem serviços honestos com preço acertado antes, e de quem é muito mais difícil contrair alguma DST, ao contrário do que acontece com as prostitutas foucaultianas em geral.

Abç.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# nov/11
· votar


brunohardrocker
Quando Douglas faz isso, eu mando ele limpar. =)

Konrad
Veterano
# nov/11
· votar


Eric Clapton
Quando você pode ajudar, não existe desculpa, seja de trabalho ou escola

É isso ai.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# nov/11
· votar


Eric Clapton
Não é questão de desculpa pra não ajudar. Os próprios pais, em sua maioria, não aceitam que os filhos ajudem em casa e/ou trabalhem fora, alegando que é para eles se dedicarem aos estudos.

Meu primeiro trabalhinho foi aos 11 anos (entreguei panfleto), aos 12 cuidei de criança, aos 13 também, aos 14 trabalhei à noite em uma fábrica de chocolate, enfim... e também nunca deixei de estudar e ajudar em casa.

AnaClara
Veterano
# nov/11
· votar


Queria vocês fizessem um mês de faculdade de arquitetura pra falar que "Quando você pode ajudar, não existe desculpa, seja de trabalho ou escola"

qew
Veterano
# nov/11
· votar


AnaClara
Sério, se eu fosse homem, eu tava perdida. Não sei lidar com mulher, eu perderia minha paciencia fácil.

Haha pois é.

Eu até sou paciente, mas não nessa parte de ficar subindo o ego alheio. Gosto de uma boa conversa, de igual para igual.

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


Queria que vcs tivessem 3 irmãs em casa que fizessem tudo, durante a juventude, pra ver se vocês iriam fazer alguma coisa.

AnaClara
Veterano
# nov/11
· votar


Queria que vocês tivessem uma mae, uma irma mais velha e uma avó que fizesse tudo e uma mão ruim pra caramba na cozinha pra ver se vocês iam fazer alguma coisa.

Eric Clapton
Veterano
# nov/11 · Editado por: Eric Clapton
· votar


brunohardrocker
AnaClara


As vezes pequenas coisas, por mais simples, é uma ajuda e tanto para quem vai cuidar da casa, geralmente as mães. Querem ver?

Quando eu acordava 5 e tralálá da manha eu já deixava minha cama arrumada e ja pegava toda a roupa suja do cesto do meu quarto e levava para a lavanderia.

Depois de tomar banho, ja estendia a toalha no varal. e tentava não fazer "aguaceiro" no banheiro.

Depois de tomar café (o que eu fazia sozinho pois era o primeiro a acordar) eu lavava, enxugava e guardava as louças que usei e guardava o restante do café da manha na geladeira e armário e já limpava a mesa antes de sair para o trabalho.

Isso já não é uma ajuda e tanto no dia-a-dia?

AnaClara
Veterano
# nov/11
· votar


Eric Clapton

Poxa, mas isso eu já faço todo dia. Fui criada assim e não consigo ficar sem fazer. Nem sabia que isso era ajudar assim. Nossa ajudar, saca (dificil falar sem entonação).

Isso não é mais que obrigação e não custa nem dois minutos. E sempre, sempre mesmo que eu posso eu arrumo a cozinha e dou uma limpada na casa. Sempre que to de férias eu faço no final de semana. Mas durante as aulas não dá mesmo de fazer isso ='(

Eric Clapton
Veterano
# nov/11
· votar


KaTy
Não é questão de desculpa pra não ajudar. Os próprios pais, em sua maioria, não aceitam que os filhos ajudem em casa e/ou trabalhem fora, alegando que é para eles se dedicarem aos estudos.

Meu primeiro trabalhinho foi aos 11 anos (entreguei panfleto), aos 12 cuidei de criança, aos 13 também, aos 14 trabalhei à noite em uma fábrica de chocolate, enfim... e também nunca deixei de estudar e ajudar em casa.



Foi o que eu disse. Quando eu era pequeno, minha mãe trabalhava fora.

Ela chegava do trabalho cansada, e ainda ia lavar roupa, fazer comida e estava lá com um sorrisão para meu pai quando ele chegava.

AnaClara
Veterano
# nov/11
· votar


Ela chegava do trabalho cansada, e ainda ia lavar roupa, fazer comida e estava lá com um sorrisão para meu pai quando ele chegava.

Que bonitinho ^^

KaTy
Miss Simpatia 2012
# nov/11
· votar


Eu sou preguiçosa =(

Eric Clapton
Veterano
# nov/11
· votar


AnaClara
Poxa, mas isso eu já faço todo dia. Fui criada assim e não consigo ficar sem fazer. Nem sabia que isso era ajudar assim. Nossa ajudar, saca (dificil falar sem entonação).

Isso não é mais que obrigação e não custa nem dois minutos. E sempre, sempre mesmo que eu posso eu arrumo a cozinha e dou uma limpada na casa. Sempre que to de férias eu faço no final de semana. Mas durante as aulas não dá mesmo de fazer isso ='(



Pois é. e nem todo mundo faz isso, muita gente já acorda, deixa a cama e quarto bagunçado, roupa jogada, banheiro todo molhado, louça suja...etc...vide meus irmãos que tiveram "EU" para fazer.

Esse é o foda de ser o filho mais velho. Eles aprenderam na marra, aprenderam tarde, mas aprenderam.

AnaClara
Veterano
# nov/11
· votar


Sério. Eu acho muito bom que as mulheres tenham tomado esse rumo. é ótimo pra entender um pouco do estresse que é trabalhar. Entender que muitas vezes, o cansaço emocional e psicológico é muito pior do que o cansaço do corpo, porque reflete também no corpo. E isso faz com que o casal seja mais unido. Um entendo o outro

ehauehaue

KaTy
Miss Simpatia 2012
# nov/11
· votar


AnaClara
O homem nunca vai entender a mulher e vai sempre achar que ele cansa mais, mesmo com os dois trabalhando fora e a mulher tendo que fazer, também, o serviço de casa - coisa que o homem pensa que é obrigação da mulher fazer - enquanto ele chega do serviço e estica as pernas no sofá.

AnaClara
Veterano
# nov/11
· votar


Eric Clapton

Eis o problema de ter alguém pra fazer. Se tu fazia, pra que eles iam aprender né. Igual a mim. Não aprendi a fazer comida porque sempre tinha quem fizesse pra mim. Apesar de eu achar que tem gente que tem jeito pra cozinha, que eu não tenho. =(

Apesar de que minha mãe casou sem saber cozinhar e hoje ela é uma das melhores cozinheiras que eu conheço. Nunca é tarde pra aprender.

AnaClara
Veterano
# nov/11
· votar


KaTy

Isso é bem verdade mesmo.

MauricioBahia
Moderador
# nov/11
· votar


Se tiver, eu não gosto. Gosto de pessoas com vida e atitude e não submetidas à situações de favores.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Nem posso postar neste tópico.

Pedro_Borges
Veterano
# nov/11
· votar


Eric Clapton

Ainda existe mulher como antigamente?

Não. Lá nos primórdios era de travesso.

qew
Veterano
# nov/11
· votar


MauricioBahia
Se tiver, eu não gosto. Gosto de pessoas com vida e atitude e não submetidas à situações de favores.

bem nessa mesmo!

Lúthien Tasardur
Veterano
# nov/11
· votar


Como meus pais sempre trabalharam, eu e meus irmãos cuidavam da casa desde pequenos, então eu sei fazer tudo...e gosto de cozinhar

snowwhite
Veterano
# nov/11
· votar


Sim ainda existem mulhres a la antiga, infelizmente. Problema delas se são felizes como são. Eu tô fora.

tambourine man
Veterano
# nov/11
· votar


agradeço ao capital pela emancipação negativa das mulheres

amém

Simonhead
Veterano
# nov/11
· votar


Will Bejar

Só. Saquei aquela parada e lhe dou razão. : )


Jeehs

Valeu! : )

Will Bejar
Veterano
# nov/11
· votar


Simonhead
Só. Saquei aquela parada e lhe dou razão. : )
Mimo de vó não tem igual... mas algumas coisas deveriam ser mais "controladas" digamos assim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ainda existe mulher como antigamente?