Você tem o hábito de poupar? E investir? Em que você investe?

Autor Mensagem
tncv
Veterano
# jul/12
· votar


Gasto mais que ganho.

snowwhite
Veterano
# jul/12 · Editado por: snowwhite
· votar


Poupança sempre. Pra ter dinheiro e não encher ( esvaziar) o saco alheio.
Investimento em alguns papéis.

snowwhite
Veterano
# jul/12 · Editado por: snowwhite
· votar


duplo

Cavaleiro
Veterano
# jul/12
· votar


Poupança sempre.

:(

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


Cavaleiro
:(

Eu quis dizer guardar dinheiro e talz. Claro que não fico com dinheiro parado.

mvrasseli
Veterano
# jul/12
· votar


snowwhite
Poupança é coisa de Juvenil, meninho criado a leite com pera. Comigo o negócio é investimento de gente grande, Bovespa, Dow Jones e o céu é o limite...

Benva
Veterano
# jul/12
· votar


^
Operou alavancado com opções e se fudeu.

tambourine man
Veterano
# jul/12
· votar


adoro investir na poupança

/maizena

XandeGuitarPlayer
Veterano
# jul/12
· votar


Invisto muito em poupança , titulos do tesouro nacional.
Mas a minha grande jogada esta por vir.

Estou fazendo parte da primeira equipe que está implementando o primeiro core IMS do Brasil( Adeus redes NGN), somos 13 pessoas.
Quero montar uma empresa e vender recurso para essas operadoras, como estou envolvido diretamente nos projetos dessas grandes Teles ( tim, vivo,oi, claro), sei o que pode resolver alguns problemas de transmissão deles.

DEuss, me ajuda logo a conseguir fundos pra isso *-*

snowwhite
Veterano
# jul/12
· votar


mvrasseli
Poupança é coisa de Juvenil, meninho criado a leite com pera. Comigo o negócio é investimento de gente grande, Bovespa, Dow Jones e o céu é o limite...


Eu sei mussarela, Aqui me casa quem aplica a nossa grana é o marido que é contador, economista e administrador. Ele sabe o que tá fazendo =)

Rafa-Ban
Veterano
# ago/12
· votar


Eu costumo guardar até metade do que ganho todo mês. Graças a isso,sempre tenho algum qdo preciso e nunca fico no vermelho
Nos próximos meses vou pegar uma parte da grana pra inteirar a grana pra adquirir o meu calhambeque \o

ZakkWyldeEMG
Veterano
# ago/12
· votar


Comparando a rentabilidade real de investimentos: CDB, poupança, ação e renda fixa

Benva
Veterano
# ago/12
· votar


Ah, as tarifas foram reduzidas, não sei se é um bom momento pra Eletropaulo heheh.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/12
· votar


Konrad
Nos meus flertes rasos com Economia, eu no meu íntimo estou muito mais inclinado para Keynes do que para os austríacos.

Pode atualizar esta informação?
E coloque Chicago na comparação também.

Valeu.

Snakepit
Veterano
# set/12
· votar


Snakepit # 08/nov/11 00:42

Comecei negocio proprio a um ano, e apesar de nunca ter dado prejuízo, ta difícil sobrar alguma migalha...

La se foi mais um ano e to na mesma!

Foda.

brunohardrocker
Veterano
# set/12
· votar


No momento não posso contar sobre como está minha situação financeira, é segredo.

dibass
Veterano
# set/12
· votar


Estou pensando em fazer uma poupança ou alguma coisa assim com investimentos para a aposentadoria, pra que daqui a 30 anos eu não dependa do governo.
Ainda que eu não faça investimentos de quantias consideráveis.

O que acham?? Desnecessário, ou uma ideia interessante?

paulinho pc
Veterano
# set/12
· votar


brunohardrocker
No momento não posso contar sobre como está minha situação financeira, é segredo.

Naquela outra vez, eu fiz a aplicação de 1 pau na sua poupança.
Rendeu, hein?!
Posso fazê-lo novamente, se assim você o quiser.

Snakepit
Veterano
# set/12 · Editado por: Snakepit
· votar


dibass
O que acham?? Desnecessário, ou uma ideia interessante?

Cara, até a gente se aposentar TODO aposentado vai ta recebendo o salario minimo.

Sobre planos de previdencia privada considero uma farsa, vendem uma maravilha e depois de 10 anos voce se da conta que nao vai receber nada, e se cair fora perde a metade do que investiu.

Konrad
Veterano
# set/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Continua a mesma. E o flerte virou casamento.

Austríacos como brain-candy, e Keynes para a vida real. Não sou eu quem determino, o mundo é assim.

Ademais, Keynes é um economista muito mais original do que pintam os Austríacos em geral.

Konrad
Veterano
# set/12
· votar


dibass

Pesquise sobre planos de previdência privada, escolha o com menor taxa de carregamento e administração e faça uma programação realista.

Cavaleiro
Veterano
# set/12 · Editado por: Cavaleiro
· votar


Konrad

Eu tenho austríacos como brain-candy e Friedman para a vida real.

Keynes faz parte do ciclo. Tem a haver com o assunto do tópico que criei ontem.

Cavaleiro
Veterano
# set/12
· votar


Ademais, estava investindo bem.

Acabei com meus investimentos neste ano e no passado com compra de bens e viagens.

Agora que vou ter que recomeçar, quero ser um pouco mais agressivo. Ficava só nos IPO's e títulos, quero investir mais em private equity.

Konrad
Veterano
# set/12 · Editado por: Konrad
· votar


Cavaleiro

De fato. Gosto muito dos austríacos pela análise fria e cirurgica que fazem tanto macro quanto microeconomicamente, lê-los é fundamental o para quem trabalha no mercado, pelo menos assim eu vejo. São um excelente contraponto aos keneysianos mainstream, assim como os keneysianos mainstream são um excelente contraponto aos austríacos. Não vejo nenhum das duas escolas livres de erros conceituais e de percurso, na verdade achoi que o que nos resta é utilizara as ferramentas de ambas, e tantarganhar dinheiro nas distorções que as duas fatalmente vão causar..... ehhehe. Arbitrar intlectualmente no mercado por assim dizer.

Eu trabalho e estudo com operadores formados em Economia sem o mínimo senso crítico e que desconhecem Hayek, ou leram pouco Friedmann, por exemplo, acho surpreendente, e até uma falha grave de formação, mas, o mercado precisa de gente assim..... e ainda bem que eles existem.

Sobre a bolha...... finalmente algum mainstream decidiu falar o que todo ser minimamente versado em economia/finanças já havia notado: está inchada e pronta para a ruptura, um ciclo bem previsível....... que vai ter consequências muito sérias para vários setores. Ai entra outra questão curiosa sobre meu dualismo intelectual: sei que o crédito farto e fácil vai inflacionar o mercado, que vai demandar mais crédito para cobrir os preços que sobem, e isso vai empurrar os preços ainda mais para cima...... mas, quando chego à agência, o meu incentivo é trabalhara carteira de crédito imobiliário da melhor forma possível, e apresentar resultados. Ou, no âmbito pessoal, investir em FII que apresentam além de retornos bons, benefícios de diversas naturezas......

Ainda não cheguei ao nível de um Taleb, de aplicar praticamente (na prática) toda a disciplina intelectual.

Konrad
Veterano
# set/12
· votar


Cavaleiro
Acabei com meus investimentos neste ano

Eu encerrei minhas posições na Bolsa sexta passada. Acho que já deu o que tinha de dar.

TPF ftw.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/15
· votar


Aí, como eu faço pra inflação não comer todo o meu dinheiro poupado? Tenho 11 mil +/- na poupança e guardo uns 500 por mês. Existe alguma boa opção?

sallqantay
Veterano
# fev/15
· votar


Black Fire

Nesse cenário de subida de juros, DI pos fixado

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/15
· votar


sallqantay
tell me more

sallqantay
Veterano
# fev/15
· votar


Black Fire

Leva um papo com o gerente do seu banco e veja o que ele te oferece, aí tu posta aqui as opções

Tmusic
Veterano
# fev/15
· votar


Poupo nem que seja um pouquinho todo mes.
Não invisto em nada no momento, mas quando "folgar" quero desenvolver o habito de fazer aplicações também :)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Você tem o hábito de poupar? E investir? Em que você investe?