Quanto você queria ter livre pra gastar todo mês e com o que seria?

Autor Mensagem
Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge


Quanto dinheiro você queria ter livre pra gastar todo mês, já excluindo coisas como alimentação, transporte, etc... E com o que você gastaria.

Respondam em duas categorias:

I. Na Utopia: Uma quantia exorbitante que seja muito improvável você conseguir um dia.

II. Na ironia: Uma quantia possível de ser alcançada através de um trabalho que você considere possível de ser conseguido.

Seria interessante também responder este tópico:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/273390/

Simonhead
Veterano
# nov/11
· votar


Pô, sei lá quanto a quantidade.

Queria terminar o meu estúdio em casa e, consequentemente, ter grana para comprar uns pratos novos, um bom amp para baixo, outro para guitarra, um bom teclado (com outro amp), uma boa mesa e microfones decentes. Acho que é pedir demais. : P

Comuna CCCP
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge

O suficiente para viver como o Charlie Sheen.

Tmusic
Veterano
# nov/11
· votar


Tipo, 2500 por mes tá otimo.

Investiria em equips, espaço pra eles(:P), roupas e afins.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# nov/11
· votar


I - 10 mil --> Viajaria, compraria roupas, calçados e daria coisas aos meus pais

II - 2000 --> Comprar roupas, calçados, presentear quem eu quiser a hora que quiser, sair, viajar...

Chap
Veterano
# nov/11
· votar


Uns 500 reais para drogas e tals.

mosca volante
Veterano
# nov/11
· votar


20 R$ pra ir ao 69

GuitarHouse
Veterano
# nov/11
· votar


I. Na Utopia: Uma quantia exorbitante que seja muito improvável você conseguir um dia.
I - 10 mil --> Viajaria, compraria roupas, calçados e daria coisas aos meus pais

?

Não é tão impossível assim..

KaTy
Miss Simpatia 2012
# nov/11
· votar


GuitarHouse
Pra gastar com "supérfluos"?
é sim.

Ele não está falando de salário.

GuitarHouse
Veterano
# nov/11 · Editado por: GuitarHouse
· votar


KaTy
Mesmo assim.

É, pode depender de outras coisas.
Enfim.

Tô considerando isso na melhor fase profissional...

I. Na Utopia: Uma quantia exorbitante que seja muito improvável você conseguir um dia.

Ter uns 30mil livres.

II. Na ironia: Uma quantia possível de ser alcançada através de um trabalho que você considere possível de ser conseguido.

Uns 8 mil livres

e como seria
Além de lazer e não ter de preocupar com grana, ter qualidade de vida para fazer o que quiser que não seja jogar $ fora, considerando que foi descontado o resto sendo gasto também com a família, manutenção dos bens etc.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# nov/11
· votar


GuitarHouse
Não é impossível, mas é difícil e eu não to afim de me matar pra conseguir tal quantia. Se chegar lá, ótimo, caso contrário, vivo bem com menos.

GuitarHouse
Veterano
# nov/11
· votar


KaTy
Não tô falando de nada ilegal. Falo de profissão honesta mesmo.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# nov/11
· votar


GuitarHouse
Ôxe, e quem aqui falou em algo ilegal? Não entendi.

Eu sei qual é a sua profissão e sei que dá pra você chegar onde quer.

GuitarHouse
Veterano
# nov/11
· votar


KaTy
kkkk li rápido "não to afim de matar" em vez de "me matar"

KaTy
Miss Simpatia 2012
# nov/11
· votar


GuitarHouse
UAHuahuahUAHuHUAhUAHUAAUHUAHUAH

Konrad
Veterano
# nov/11
· votar


I. Na Utopia: Uma quantia exorbitante que seja muito improvável você conseguir um dia.

Queria chegar ao ponto de "If you can count your money, you're poor."

Na ironia: Uma quantia possível de ser alcançada através de um trabalho que você considere possível de ser conseguido.

15mil.

Gastaria em viagens e reinvestiria grande parte.

Gansinho
Veterano
# nov/11
· votar


Na utopia: Alguns milhões. Pra comprar carros, casas pros meus amigos mais próximos, coisas importantes pras pessoas que sempre me ajudaram na vida. Viajaria pra tentar conhecer o mundo todo.

Na ironia: Acho que uns 5000 livres tava muito bom já. Investiria bastante em informática (nerd mode on) e o máximo possível em viagens também.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# nov/11
· votar


Konrad
Uma quantia possível de ser alcançada através de um trabalho que você considere possível de ser conseguido.
15mil.

:S

Konrad
Veterano
# nov/11
· votar


KaTy

Eu não estou falando somente de salário. rsrsr

Se fosse levar em consideração que também sou professor, eu teria de por uma vírgula ali. R$1,5.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Konrad
15mil.

E depois dizem que filosofia não dá dinheiro!

Konrad
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge
E depois dizem que filosofia não dá dinheiro!

Jamais ganhei um centavo com isso.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Konrad

Eu tava brincando =P

Eu não estou falando somente de salário. rsrsr

Conte-nos mais um pouco.

Konrad
Veterano
# nov/11 · Editado por: Konrad
· votar


Die Kunst der Fuge
Conte-nos mais um pouco.

Eu tenho plano de previdência privada, uns parcos investimentos, e há uns meses investi em títulos do tesouro.

Se as coisas não mudarem radicalmente, pretendo continuar nesse ritmo. Planos de curto- médio prazo; a previdência privada é a única coisa que escapa do meu planejamento baseado em curto-médio prazo, porém é relativamente segura.

Um exemplo: moro de aluguel agora e não pretendo comprar imóveis até a bolha estourar. Pode ser em um ano ou em 20, eu não sei. Mas, como tenho de apostar alguma coisa, aposto no estouro da bolha no médio-longo prazo e na consequente queda dos preços. Mantenho meu dinheiro relativamente livre de uma eventual inflação nesse ínterim e então, se for possível, compro um imóvel.

Contudo, amanhã tudo pode mudar e eu me foder completamente.

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


I. Na Utopia: Uma quantia exorbitante que seja muito improvável você conseguir um dia.

100 mil.
Mais que isso eu não seria um ser humano que prestasse.

II. Na ironia: Uma quantia possível de ser alcançada através de um trabalho que você considere possível de ser conseguido.

10.000
Compraria um bom carro, construiria uma casa própria, viajaria, e me divertiria muito. (considerando que esse seja meu ganho a partir do meu próprio negócio, pq isso de salário, só se eu passar num concurso fodido.)

tambourine man
Veterano
# nov/11
· votar


I. Na Utopia: 30.000 reais para investir e parar de trabalhar o mais rápido possível, para me dedicar integralmente à crítica, artes e ciências
II. Na ironia: 2.000 para investir e parar de trabalhar o mais rápido possível, para me dedicar integralmente à crítica, artes e ciências

Konrad

concordo com as dicas de investimento, pretendo fazer o mesmo

Will Bejar
Veterano
# nov/11
· votar


I. Na Utopia: Uma quantia exorbitante que seja muito improvável você conseguir um dia.
R$ 5.000.000,00... se tivesse esa grana, aplicaria e viveria da renda.

II. Na ironia: Uma quantia possível de ser alcançada através de um trabalho que você considere possível de ser conseguido.
R$ 85.000,00, pra terminar de pagar o apê e os móveis.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# nov/11
· votar


Pessoas, LEIAM BEM:

Quanto dinheiro você queria ter livre pra gastar todo mês, já excluindo coisas como alimentação, transporte, etc.

GuitarHouse
Veterano
# nov/11
· votar


KaTy
A gente leu. A questão é que o pensamento é grande e a dedicação para isso é diária. Ao menos a minha é. rs...

brunohardrocker
Veterano
# nov/11
· votar


KaTy

II. Na ironia: Uma quantia possível de ser alcançada através de um trabalho que você considere possível de ser conseguido.

=/

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/11
· votar


GuitarHouse
II. Na ironia: Uma quantia possível de ser alcançada através de um trabalho que você considere possível de ser conseguido.

Uns 8 mil livres

Você vai ser deputado?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quanto você queria ter livre pra gastar todo mês e com o que seria?