O que os pais escondem dos filhos?

    Autor Mensagem
    QUARESMA
    Veterano
    # nov/11


    Sempre dizem que os filhos devem contar "tudo" ou quase tudo para os pais, para manter a relação de confiança e bla bla...Mas os pais contam "tudo" para os filhos?

    Será que realmente eles têm moral pra julgar ou repreender seus filhos? O que eles fizeram no seu tempo de juventude que nós não sabemos?

    tambourine man
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    sexo grupal, drogas, pequenos crimes e delitos. Essas coisas ordinárias

    qew
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    QUARESMA

    É, tem coisas que são encobertas por todos, morre lá trás, geralmente em algum desentendimento de familia alguma coisa acaba escapando.

    Tamehiro
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    papai noel

    Tmusic
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Tipo, minha mãe me conta tudo. Sem nenhum julgamento. E eu conto quase tudo para ela, só uma coisa ainda não contei.

    Meu pai não me conta quase nada, e eu quase nem converso com ele.

    É por aí.

    Tamehiro
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    fiquei sabendo esses dias que minha mae tem uma irma falecida.

    Gansinho
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Tmusic
    só uma coisa ainda não contei

    Pode contar que você dá o brioco cara, hoje em dia tá de boa :D

    Tmusic
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Gansinho
    Na verdade eu tava falando das vezes que experimentei cigarros, há mais de um ano.

    Pq sera q vc pensa tão rapido nessa area obscura da vida? D:

    brunohardrocker
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Meu pai na minha idade era cabeludo e bigodudo, lembrando muito o George Harrison.

    Chap
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu não conto tudo pra eles, eles não contam tudo pra mim, é assim que deve ser.

    pulgadopc
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    brunohardrocker

    Que true!!

    QUARESMA
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Chap
    Eu não conto tudo pra eles, eles não contam tudo pra mim, é assim que deve ser.

    Talvez, mas a questão é que a pressão pros filhos é muito maior... fica uma coisa desigual, mesmo nessa situação que você colocou muitas vezes o filho se sente culpado por não contar, e os pais não estão nem ai e provavelmente morrerão com seus segredos.

    tambourine man
    sexo grupal, drogas, pequenos crimes e delitos. Essas coisas ordinárias

    É exagerado mas é bem por ai, como um cara de 50 anos vai cobrar isso de um filho, se ele mesmo fez tudo isso?

    É facil chegar nessa idade e arrotar valores como moral e bons costumes familia, quando na verdade em sua epoca só queria saber de foder, fumar e beber.

    brunohardrocker
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    QUARESMA
    É exagerado mas é bem por ai, como um cara de 50 anos vai cobrar isso de um filho, se ele mesmo fez tudo isso?

    Não digo muito quanto ao sexo, mas ele pode cobrar que fique longe das drogas justamente por ter tido essa experiência, não?

    Enfim, eu sei como foi o passado de um cunhado meu, hj o meu sobrinho coitado, é todo inocente =/

    Mas é assim, enquanto somos filhos queremos o mundo nas nossas mãos, mas nem sabemos como será a educação que passaremos aos nossos filhos. Se a gente se depara com algo que nos mostre uma realidade diferente...

    mosca volante
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Um dia meu pai me disse que ja fumo maconha, então acredito e "ponho" a mão no fogo por ele!~

    QUARESMA
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    brunohardrocker
    Não digo muito quanto ao sexo, mas ele pode cobrar que fique longe das drogas justamente por ter tido essa experiência, não?

    É verdade, nesse lado sim, mas falo mais mesmo da questão moral, impor um comportamento super certinho ao filho...

    Mas é assim, enquanto somos filhos queremos o mundo nas nossas mãos, mas nem sabemos como será a educação que passaremos aos nossos filhos. Se a gente se depara com algo que nos mostre uma realidade diferente...


    Mas ai é que ta, acho que aconselhar tudo bem, você mostra o caminho sem se colocar como um santo, agora cobrar, fazer um carnaval por causa de um comportamento mais "ousado" ai não...

    mvrasseli
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: mvrasseli
    · votar


    mosca volante
    Um dia meu pai me disse que ja fumo maconha, então acredito e "ponho" a mão no fogo por ele!~
    O que você quis dizer com isso? Que todo maconheiro é sincero? :P
    Se você por a mão no fogo você corre o risco dele fumar a sua mão!

    mosca volante
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    mvrasseli

    Sou um cara estranho,e na tentativa de me consolar meu pai disse isso a mim! nao sei por que mais disse...Se for verdade ou nao depois disso passei a acreditar mais no que ele diz! E ele nao é maconheiro, so fumo uma unica vez.

    tambourine man
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    E ele nao é maconheiro, so fumo uma unica vez.

    deixa eu adivinhar: ele não tragou também

    Magrinho123
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Meu pai conta tudo pra mim, não é por isso que ele (ou eu) tem que ter orgulho disso. Ele roubava estepe de carro e fumava um beck nervoso dps da escola, mas não é motivo pra eu fazer igual. Acho até engraçado quando o filho faz merda e fala "ah, mas vc também fez/fazia isso, então não pode falar nada!", é claro que pode! E deve, porque se ele aprendeu errando, o mais ideal seria que te passasse o 'aprendizado' sem que você cometa o mesmo erro! É por isso que eu não roubo estepe.

    mosca volante
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Magrinho123 Sim concordo, se não hoje seria o maior sertanejista do universo, caso copiasse meu pai!!!! Apesar de que gosto de Pink Floyd graças a ele...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que os pais escondem dos filhos?