請問谷歌翻譯工作的中國人

Autor Mensagem
Sheev
Veterano
# nov/11
· votar


900 kanjis? :O

Quantos são no total?

faith_girl
Veterano
# nov/11
· votar


Sheev
no total são uns 40 mil no japonês pq no chinês é bem maiss

Sheev
Veterano
# nov/11
· votar


faith_girl
PQP! <o>

Os japoneses estudam isso até a velhice? Carai!

Dark Luke
Veterano
# nov/11
· votar


Por isso que eu prefiro Russo.

faith_girl
Veterano
# nov/11
· votar


Sheev
HAUHEUHAA
não carmaaaaa! pra um japonês se considerar alfabetizado é necessário conhecer cerca de uns 2 mil até pq em japonês ainda tem o hiragana e o katakana e isso facilita um pouco, em chinês deve ser bem maior a quantidade de kanjis mínimos p conseguir entender as coisas básicas

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/11
· votar


TG Aoshi
Pra mim a parte mais complicada tem sido o vocabulário. Não sei se estou falando besteira, mas a quantidade de palavras mínima pra você ter uma conversa simples e fluente sobre o dia-a-dia é muito maior que a exigida no inglês.

No nosso idioma, conseguimos trabalhar com deduções e até mesmo com formação de palavras que não conhecemos, usando prefixos, sufixos e afins exatamente por conta do estudo da gramática, que nos faz ter certa 'intuição' sobre contextos e lógicas ortográficas.

No japonês é a mesma coisa! Mais importante do que basear o aprendizado em um vocabulário extenso, é saber corretamente o uso das partículas, que tem uma função sintática indispensável, pois permitem, por exemplo, que o sujeito apareça no final da frase e o advérbio de lugar antes do objeto direto, que pode estar em qualquer lugar - até mesmo numa frase 'solta'. Saber as regras que definem adjetivos 'na' e 'i', conjugação de verbos em suas variáveis (ru, aru, iru, u, eru, oru, su, mu, nu, bu) e treinar suas reversões do conjugado para o infinitivo também são fundamentais.

Enfim, não é um idioma fácil. Pode não ser complicado para quem tem ascendência e teve algum contato com a língua, mas é para ocidentais exatamente por não seguir uma gramática tão ortodoxa. Mas com um pouco de técnica, atenção e dedicação, dá pra deixar de passar fome hehe

Girl from Hokkaido
Veterano
# nov/11
· votar


Parachutes
Desde agosto. Tenho 1 aula e estudo 2 vezes em casa por semana.
Vc é bem disciplinado, isso é bom! =)

TG Aoshi
Apesar de tudo, parece difícil, mas podem ter certeza que é mais simples do que eu fiz parecer! <o>
Tb acho! hauhauahua!
Mas oh, quando comecei a estudar não sabia absolutamente NADA, ficava apreensiva e pensando "ai meldels, será que vou conseguir?". Mas é bem naquela, de pouquinho em pouquinho dá aprender sem problema nenhum. Não adianta querer saber tudo da noite pro dia, né... E isso não só no caso do nihongo, mas no geral.
Eu não cheguei nessa fase de ler artigos e textos, parei de estudar quando estava começando a engatinhar na leitura... Sad but true. =(

Christhian
Mais importante do que basear o aprendizado em um vocabulário extenso, é saber corretamente o uso das partículas, que tem uma função sintática indispensável, pois permitem, por exemplo, que o sujeito apareça no final da frase e o advérbio de lugar antes do objeto direto, que pode estar em qualquer lugar - até mesmo numa frase 'solta'. Saber as regras que definem adjetivos 'na' e 'i', conjugação de verbos em suas variáveis (ru, aru, iru, u, eru, oru, su, mu, nu, bu) e treinar suas reversões do conjugado para o infinitivo também são fundamentais.
Era exatamente nisso que pensei quando comentei sobre os "pequenos detalhes"... Principalmente sobre as partículas (que eu ODIAVA profundamente). Mas é um "mal" necessário. =)

Parachutes
Veterano
# nov/11
· votar


Girl from Hokkaido
Obrigado!

O maior problema pra mim é a leitura, já que escrevo e ouço bem.

Girl from Hokkaido
Veterano
# nov/11
· votar


Parachutes
Obrigado!
Estou totalmente ao seu dispor, gato... De corpo e alma. UIEAM!
hihihihihi, brinks! ;*

O maior problema pra mim é a leitura, já que escrevo e ouço bem.
Já é um grande passo! No meu ponto de vista, ler e escrever é a parte mais importante do processo. Se vc tem isso, consegue falar e compreender com mais facilidade.

Eu ia bem na leitura e na escrita. Mas pra ouvir, nusss... Kikitori era a pior parte pra mim! Tanto que foi onde obtive pontuação mais baixa no Teste. =/

Parachutes
Veterano
# nov/11
· votar


Girl from Hokkaido
ehuheuehuehe

O teste é completamente em japonês?

Filhada
Veterano
# nov/11
· votar


TG Aoshi
Será se a estratégia de jogar RPG na língua alvo funciona com o Japonês?
Aprendi inglês assim, e dando umas voltas pela net...Consigo ter uma conversa normal, salvo minha pronuncia de criança :\

Dark Diva
Veterano
# nov/11
· votar


Girl from Hokkaido
Japonês não é tão complicado quanto parece.
TG Aoshi
Apesar de tudo, parece difícil, mas podem ter certeza que é mais simples do que eu fiz parecer

AMO o idioma e, lendo assim, até dá vontade de voltar a tentar aprender.
Mas quando eu me lembro que um único kanji pode significar cinquenta mil coisas, e dentro de uma frase completa ele passa a poder significar quatrocentos e setenta e nove mil outras coisas, eu desisto.
=/

Girl from Hokkaido
Veterano
# nov/11
· votar


Parachutes
O teste é completamente em japonês?
Sim, de cabo a rabo.
...Qui diliça. hahaah! XP

Mas fica sossegado pq é fácil de entender. ;)

Dark Diva
Veterano
# nov/11
· votar


Christhian
Enfim, não é um idioma fácil. [...] Mas com um pouco de técnica, atenção e dedicação, dá pra deixar de passar fome hehe

Passar fome? Mas nem no Japão!
God bless Mc Donald's! \o/

Girl from Hokkaido
Veterano
# nov/11
· votar


Dark Diva
AMO o idioma e, lendo assim, até dá vontade de voltar a tentar aprender.
Mas quando eu me lembro que um único kanji pode significar cinquenta mil coisas, e dentro de uma frase completa ele passa a poder significar quatrocentos e setenta e nove mil outras coisas, eu desisto.
=/

Ih, gata... Vc num tem paciência mesmo ou a memória que não é tão boa assim?

Excelion
Veterano
# nov/11
· votar


Só conheço Cao Ni Ma que um amigo meu chinês me ensinou para eu ficar xingando os chineses no metrô em Vancouver.

Parachutes
Veterano
# nov/11
· votar


Girl from Hokkaido
Então tá blz :D

Dark Diva
Acho que você não devia desistir assim tão fácil. Você tem que treinar lendo muitas frases, e aí ver qual o significado de cada kanji e a leitura dele na frase toda. Se treinar muito, você acaba pegando o jeito.

Excelion
Veterano
# nov/11
· votar


Christhian

Com inglês no Japão não se passa fome.

O complicado é entender o engrish deles.

Dark Diva
Veterano
# nov/11
· votar


Girl from Hokkaido
Ih, gata... Vc num tem paciência mesmo ou a memória que não é tão boa assim?

A minha memória me trolla às vezes mas eu sei que isso não seria a maior dificuldade, pq qdo eu quero mesmo alguma coisa e deixo de preguça, ela flui legal. Mas a impaciência impera, junto com o desânimo que dá só em saber que são praticamente 3 idiomas em um. =P
___

Parachutes
Acho que você não devia desistir assim tão fácil. Você tem que treinar lendo muitas frases, e aí ver qual o significado de cada kanji e a leitura dele na frase toda. Se treinar muito, você acaba pegando o jeito.

Acho que eu preciso mesmo é de alguém pra ficar no meu pé. Aí quem sabe eu não aprendesse rapidinho, né?
Heuheuheueh.

Dark Diva
Veterano
# nov/11
· votar


Excelion

Japa não sabe falar inglês mesmo =P

Com inglês no Japão não se passa fome.
O complicado é entender o engrish deles.


Moral da história: Saber inglês no Japão e não ter um Mc Donald's por perto é previsão de muita fome pela frente.

paulinho pc
Veterano
# nov/11
· votar


請問谷歌翻譯工作的中國人


dois hamburgueres com alface queijo molho especial cebola pícles e um pão com gergelim.

Girl from Hokkaido
Veterano
# nov/11
· votar


Dark Diva
A minha memória me trolla às vezes mas eu sei que isso não seria a maior dificuldade, pq qdo eu quero mesmo alguma coisa e deixo de preguça, ela flui legal.
Esse poderia ser o pior obstáculo.

Mas a impaciência impera, junto com o desânimo que dá só em saber que são praticamente 3 idiomas em um. =P
Ok, esse é o pior obstáculo. =X

Olha, não desista só por isso... E procure o auxilio de um professor, pq eu sei o quanto é dificil arrumar paciência pra estudar sozinha. O legal quando vc tem alguem pra te supervisionar é isso, vai te dando mais ânimo e ainda te dá dicas super importantes.
Minha professora era japonesa MESMO e, além das dicas sobre o idioma, ela ainda me falava muito sobre a cultura. Era maravilhoso! ^^

marcus c. f.
Veterano
# nov/11
· votar


Sheev
900 kanjis? :O
Quantos são no total?

Em japonês são 1.006 no ensino fundamental, e com cerca de mil outros para o ensino médio têm-se os aprox. 2.000 Jōyō Kanji (os básicos que todo mundo tem que saber).

Mas um tipo de letra (fonte) para escrever em japonês no computador costuma ter uns 6~7 mil kanjis. E de vez em quando até um iniciante se depara com uns kanjis fora do Jōyō.

Números mais altos, como 40 ou 80 mil, acho que só se encontram em grandes dicionários, contendo versões arcaicas e variantes pouco usadas de outros kanjis.

Em chinês, pelo que sei, a diferença é que o número mínimo de caracteres a aprender não são só mil ou dois mil, hehehehe; tá mais pra 3 ou 5 mil.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/11
· votar




Com inglês no Japão não se passa fome.


Com esperanto se consegue comer balas na esquina.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/11
· votar


Mas tipo, no japonês você põe o hiragana lá depois do kanji e a pessoa entende o tempo do verbo e essas coisas, e no chinês? Não conjuga nada? Faz como pra saber se aconteceu, acontecerá ou está acontecendo?

Excelion
Veterano
# nov/11 · Editado por: Excelion
· votar


Black Fire

Cara, fodam-se esses idiomas

Escrita deveria servir para facilitar comunicação. Os caras me vem com ideograma? Não faz sentido no uso popular da língua escrita.

EternoRocker
Veterano
# nov/11
· votar


luckitto
ê Brazilzão de m...se fosse um topico com uma frase em ingles tava tudo certo...pow man, nao postei de sacanagem. Ou sera que nao passa pela sua cabeça que ja tem gente nesse pais estudando mandarin, chines tradicional, japones???

Passa pela minha cabeça que se vc quer estudar mesmo, não estaria no Ot.

Brazilzão

É "man"... to vendo que vc está estudando pra caramba.

BokuWa
Veterano
# nov/11
· votar


Cara, kanji é tão complicado que nem os japas sabem. Hahahaahha. Sério mesmo, estava com uns 5 japas, ai alguém perguntou o kanji de tesoura, nenhum deles sabia. ^^'

marcus c. f.
Veterano
# nov/11
· votar


Black Fire
Mas tipo, no japonês você põe o hiragana lá depois do kanji e a pessoa entende o tempo do verbo e essas coisas, e no chinês? Não conjuga nada? Faz como pra saber se aconteceu, acontecerá ou está acontecendo?


Por exemplo:

我写字
Wǒ xiě zì
Eu escrevo (o ideograma/palavra)

我写了字
Wǒ xiěle zì
Eu escrevi (o ideograma/palavra)

No caso, o "le" (了) é o passado.

[Não sei chinês, só lembrei que conhecia um site que falava sobre isso]

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/11
· votar


Excelion
Com inglês no Japão não se passa fome.

ahuahua vai nessa!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original