Pessoas que fazem ou fizeram Economia

Autor Mensagem
tambourine man
Veterano
# nov/11
· votar


Joseph de Maistre
marxistas, feministas, foucaultianos, ecoterroristas, etc.
um pós-modernista anti-estatística, anti-geometria, anti-matemática, anti-teoria, anti-investigação e anti-tudo

oi

kiki
voce acredita em alguma dessas "seitas"?

O Devil boy é o maior pastiche pós-moderno que eu já vi. Feudalismo + economia de mercado >>> deleuze >>> derrida >>> toda francesada afetada

Kensei
Veterano
# nov/11
· votar


Joseph de Maistre
Tirando sua ladainha, um baita post hein, ou seja, basta saber ler sem o ranço que fica perfeito.

Kensei
Veterano
# nov/11
· votar


Somente Marx e a Econometria salvam, esse é meu lema!

tambourine man
Veterano
# nov/11
· votar


Kensei

pô, mas a ladainha é o mais divertido

Kensei
Veterano
# nov/11
· votar


tambourine man
Eu tb leio dando risada hahahaha

Excelion
Veterano
# nov/11
· votar


O Devil boy é o maior pastiche pós-moderno que eu já vi. Feudalismo + economia de mercado >>> deleuze >>> derrida >>> toda francesada afetada

Hahahaha

c) um apriorista pedant... ops! digo, um oráculo da Razão que acredita que a linguagem matemática é apenas um meio e nunca um fim, que a estrutura da realidade está condicionada por categorias puramente abstratas e dedutivas, tais como estratégias adaptativas, jogos cooperativos e vantagens comparativas, e que, como todo grande profeta incompreendido, luta com fervor para espalhar a verdadeira Fé kantiana e salvar a academia das trevas da Pseudo-Física e da Heresia Pós-Moderna

Sou basicamente eu. Saio de porta em porta com uma cópia de Crítica da Razão Pura sob o braço, como uma Testemunha de Jeová.

Excelion
Veterano
# nov/11
· votar


pô, mas a ladainha é o mais divertido

Precisamente.

Como eu disse, sem essa estilística do OT, perde a graça.

qew
Veterano
# nov/11
· votar


Konrad
qew

Quais os cursos de vocês?


Adm.

Konrad
Veterano
# nov/11 · Editado por: Konrad
· votar


tambourine man
Fiz dois anos, curti muito história econômica, economia política. Sofri com a parte de matemática, mas dá para levar. Economista mesmo são poucos, quase todos viram administradores de empresa na prática. Conheço muita gente que foi para a área acadêmica, tão dando aula por aí, nas Pucs e federais da vida.

Sofreu com o que exatamente?

Gansinho

Obrigado por postar!

Excelion

Está em qual período?

Igão
Excelion

E na real, tudo o que parece ser RI é um Economista que fez algumas optativas na área de "ciências" políticas e sabe falar meia dúzia de línguas.

Pois é. Pensei em RI também, mas acabeipor desistir quando vi o curriculum. Eu esperava mais, que fosse algona linha como o Excelion mencionou, porém vi que pelo menos no Rio os curricula são bem na linha subcurso.


Joseph de Maistre

Você confirmou vários pré-conceitos que eu já tinha rudimentarmente notado. Eu tenho medo desse vazio de debate que assola a academia brasileira.

Eu farei/faria o curso numa universidade aqui em Petrópolis, e ao comparar o curriculum com o da PUC vi que é a mesmíssima coisa. Sem tirar nem por. Já tive aulas de Macro como optativa, dois períodos, com dois professores diferentes, e diferentes em tudo. O primeiro era um mala defensor da escola de Chicago e o segundo um mala Keneysiano (bem menos mala, mais ainda mala).

Contudo, fazer o curso agora me parece mais uma questão de estratégia do que de "amor ao conhecimento", se é que me entende (basicamente uma mudança gradual e definitiva de área, do magistério para a área financeira). Dessa forma essas ideologias idiotas e doutrinação são como partes integrantes do caminho. Por outro lado, a carreira acadêmica ainda me atrai, gosto principalmente de Macro e Finanças Públicas, mas isso seria um projeto de médio-longo prazo.

Vou checar as dicas de livro. Num primeiro momento me interessam mesmo agora.

Outra coisa: não sabia que era advogado. hahah. Confesso que me surpreendi.

Obrigado por responder tão completamente a questão!

Excelion
Resumiu perfeitamente o curso e a carreira dentro da estilística de prosa OTniana.

Tiro mil chapéis ao sr.


(2)


The Fixer
Opa, eu comecei economia e tô gostando bastante. A matemática até então não me atrapalha, mas é só o primeiro semestre então não tenho como falar muito sobre isso.

Aqui são quatro semestres de matemática...... o que está vendo por ai?

Konrad
Veterano
# nov/11
· votar


Kensei
Somente Marx e a Econometria salvam, esse é meu lema!

Sério?

qew
Adm.

Vai dar ênfase a quê? (ou será enfâse em?)

tambourine man
Veterano
# nov/11 · Editado por: tambourine man
· votar


Konrad
Sofreu com o que exatamente?

não entrava na minha cabeça.

Eu tenho medo desse vazio de debate
esse vazio vem da fragmentação do conhecimento. Como as bases não são as mesmas, não há conversa possível entre as partes

Joseph de Maistre
Veterano
# nov/11 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


kiki
geralmente quem é de direita tem medo de dizer. é como se ofendesse explicitar sua posição.

"O Brasil parece-me ser o único país do mundo onde ser de esquerda ainda dá uma conotação de prestígio". (Roberto Campos)

ficou uma curiosidade: voce acredita em alguma dessas "seitas"?

Sim. Sou pastor da Igreja de Ludwig von Mises dos Austríacos dos Últimos Dias.

Die Kunst der Fuge
Pena que devem estar todos dormindo, aí nem percebem =/

Percebem sim.

Recentemente, houve até um caso bem curioso com uma garota esquerdista de 17/18 anos bem moderninha e sebosinha, que destruiu seu cabelo loiro com dreads jamaicanos, tinha um caderno com algum parente do Bob Marley na capa, contorcia-se na cadeira sempre que eu fazia algum comentário mais espirituoso sobre Marx & Cia e provavelmente fumava uma maconha adoidada.

Um belo dia pela manhã, estava chegando na faculdade para dar aula e já via de longe a garota dos dreads imundos conversando com uns outros alunos na porta da classe. Ela estava de costas para mim e era provavelmente a única do grupo que não via eu chegar ao longo do corredor.

À medida que fui me aproximando, deu para perceber que estavam coversando sobre mim. Na hora em que cheguei perto da comunistinha, flagrei-a me chamando de "louco chauvinista". Nessa hora, seus colegas sacanas começaram a rir e ela se virou. Quando me viu, ficou em estado de choque.

Eu não disse nada. Apenas me abaixei (sou meio grande, devia ser uns 30 cm mais alto que ela), fiquei com o rosto na mesma altura que o dela, olhei fundo em seus olhos e disse-lhe alto e bem devagar: "ZEEEEEEEEEEEEEEEEEROOOOOOO. ZEEEEEEEEEEEEEEEEEROOOOOO". A coitada ficou de boca aberta. Novamente não falei mais nada e só entrei na sala de aula, me segurando para não rir. Já estava sentando na minha mesa quando ela veio correndo pedir desculpas e me bajular.

É incrível como esse pessoal de esquerda é tudo mó bravateiro. Na hora h, basta um pouquinho de pressão hierárquica que eles todos se acovardam.

Excelion

Gracias.

tambourine man
Feudalismo + economia de mercado

Combinação mais conhecida como...

Kensei
Somente Marx e a Econometria salvam, esse é meu lema!

Blerghs! Dá licença que eu que vou vomitar ali no banheiro.

qew
Veterano
# nov/11
· votar


Konrad
Vai dar ênfase a quê? (ou será enfâse em?)

Ainda não sei, estou no inicio do curso. Se continuar na área que estou, possivelmente gestão de pessoas. Mas eu tenho MUITO mais afinidade em exatas, logo...

Excelion
Veterano
# nov/11
· votar


Konrad

Tô no segundo.

tambourine man
Veterano
# nov/11
· votar


garota esquerdista de 17/18 anos bem moderninha e sebosinha, que destruiu seu cabelo loiro com dreads jamaicanos
^
^
pagou um pau para a hipster

Konrad
Veterano
# nov/11 · Editado por: Konrad
· votar


tambourine man
não entrava na minha cabeça.

Nem na minha, há uns anos atrás. agora com a idade e sapiência talvez seja tempo de tentarde novo.

/not

esse vazio vem da fragmentação do conhecimento. Como as bases não são as mesmas, não há conversa possível entre as partes

Será?

Joseph de Maistre
Sou pastor da Igreja de Ludwig von Mises dos Austríacos dos Últimos Dias.

O pior é que ganhei um chaveiro do IMB de presente! huahuahuaahu. Qualifico-me?

qew

Logo... tudo pode ainda mudar......

Excelion
Tô no segundo.

Valeu. O que foi o pior até agora, na sua experiência?

Excelion
Veterano
# nov/11
· votar


Konrad

A falta de mulheres no curso rsrs.

Konrad
Veterano
# nov/11
· votar


Excelion

Tá ai algo a que vou ter de me acostumar. hehhe

tambourine man
Veterano
# nov/11
· votar


Konrad
esse vazio vem da fragmentação do conhecimento. Como as bases não são as mesmas, não há conversa possível entre as partes

Será?


que outro motivo seria?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Pessoas que fazem ou fizeram Economia