Tópico em homenagem as abelhas e o mel

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# out/11


Atenção! Este tópico contém um texto grande pacaralho! Portanto sua leitura é inteiramente de responsabilidade do leitor, não sendo necessariamente obrigatória para a sua discussão!
---------------------------------------------------------------------- -----------------------------
Abelhas!

Abelha é a denominação comum de vários insetos pertencentes à ordem Hymenoptera, da superfamília Apoidea, subgrupo Anthophila, aparentados das vespas e formigas. O representante mais conhecido é a Apis mellifera, oriunda do Velho Mundo, criada em larga escala para a produção de mel, cera e própolis.

As espécies de abelhas nativas das Américas (Novo Mundo) não possuem ferrão. A maioria destas pertence à tribo Meliponini.
As abelhas americanas, antes de se relacionarem amistosamente com as abelhas africanas, eram tipicamente calmas, sem ferrões e da paz, produziam seu mel apenas para subsistência, viviam todas felizes e não faziam mal nem a uma flor.
Mas como tudo que é bom, dura pouco, não ía demorar muito para que viesse um brasileiro malandro e tentasse ganhar dinheiro em cima dos pobres insetoides, trouxe as abelhas africanas que eram maiores em tudo do que as pequeninas americanas, produziam mais mel, seu ferrão era maior (Aieam!), eram mais agressivas, resistentes, enfim, eram as supremas do mundo apícola. E assim teve o início a dominação mundial.

Os indivíduos adultos se alimentam geralmente de néctar e são os mais importantes agentes de polinização. As abelhas polinizam flores de cores monótonas, escuras e pardacentas (todos os tipos de flores).
Uma abelha visita dez flores por minuto em busca de pólen e do néctar. Ela faz, em média, quarenta voos diários, tocando em 40 mil flores.
Uma abelha produz cinco gramas de mel por ano, para produzir um quilo de mel, as abelhas precisam visitar 5 milhões de flores e consomem cerca de 6 a 7 gramas de mel para produzirem 1 grama de cera.

As abelhas constroem suas moradias em qualquer, vala, buraco, no eco, oco de árvore, ou, quando necessário, descem o morro e tomam a boca de fumo e se apropriam de outros cupinzeiros para formarem enfim, a Colmeia.
Uma colmeia abriga de 60 a 80 mil abelhas. Tem uma rainha, cerca de 400 zangões e milhares de operárias. Se nascem duas ou mais rainhas ao mesmo tempo, elas lutam até que uma morra. A abelha-rainha vive até 5 anos, enquanto as operárias vivem de 28 a 48 dias.

Wiki!

Mel

Mel é uma substância viscosa, amarela, com um aspecto melequento e uma cor bonita, com sabor doce. É produzido pelas abelhas a partir do néctar recolhido de flores e processado pelas enzimas digestivas desses insetos, sendo armazenado em favos em suas colmeias para servir-lhes de alimento.

Com o mel, podemos fazer uma gama de coisas, desde doces de mel, até balas de mel, lua de mel, suco de mel, chocolate com mel, leite com mel, pão de mel, melagrião, hidromel, cerveja de mel e até remédio de mel. Tudo que leva mel tem gosto de mel. O sabor do mel é perceptível de longe. Uma gota de mel em um lago com 10 quilômetros pode modificar totalmente o gosto da água. Apesar disto, o mel pode dar enjoos se for comido em grandes quantidades.

O mel é amplamente utilizado em práticas sexuais em diversas culturas, (inclusive sua mãe já usou) servindo como um elemento erótico afrodisíaco, um algo mais numa relação íntima.
Nesse âmbito, o mel é usado de várias maneiras, mas geralmente esses usos envolvem besuntar o corpo ou partes específicas com o mesmo e depois lamber. É interessante do ponto de vista acadêmico, mas faz muita sujeira ma cama (convém revestir tudo com plástico antes de empregar o mel). Também é usado como lubrificante íntimo por ser um antiabrasivo eficiente e ter sabor e odor agradáveis (em contrapartida aos locais onde geralmente é utilizado com este fim).

Wiki!

---------------------------------------------------------------------- -----------------------------

Este tópico é em homenagem a esses magníficos seres que produzem esse manjar dos deuses que é o mel!
As abelhas que apesar de competir com a humanidade por espaço, são seres importantes que devem ser preservados!

Qual a sua opinião (até parece que ela vale algo) sobre estes animais?

Igão
Veterano
# out/11
· votar


Abelha é um bicho bacana de se esmagar quando se é criança e elas ficam voando ao redor da lixeira do colégio. Ou então prender no copo de refrigerante vazio quando elas entram botando outro copo encaixado e fadando-as à morte. >: D

Excelion
Veterano
# out/11
· votar


Tenho alergia a picada de abelha e mel me da ânsia de vômito de tão doce.

Ambos uma bosta.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# out/11
· votar


Só quem já comeu mel direto do favo, sabe o verdadeiro gosto dele.

Lúthien Tasardur
Veterano
# out/11
· votar


Esses dias tinha uma abelha na minha cozinha, pensei em matar, aí lembrei do filme "Bee Movie" e deixei ela quietinha lá, não sabia que um filme animado teria tanto impacto na minha vida haha

AceFrehley
Veterano
# out/11
· votar


Lúthien Tasardur

hahaha, espero quando a abelha pense o mesmo quando lhe enfiar o ferrão kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Viciado em Guarana
Veterano
# out/11 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Igão
Não faça isso! É uma abelha a menos pra produzir mel pra gente!

[M]@a.[K]!ller
êêêê laiá!
É bão demais! Só tem que tomar cuidado pra não engasgar!

Excelion
Você só pensa no seu umbigo, seu egoísmo pode ser a sua própria ruína!
Não se esqueça que elas são importantes na polinização! Sem elas a reprodução das plantas estaria ameaçada!
Sem plantas = sem animais = sem comida!

Lúthien Tasardur
É isso aí! Deixa o bicho quieto lá!

AceFrehley
A abelha morre 15 minutos após lhe ferroar, porque parte do sistema digestivo dela fica junto com o ferrão na sua pele!
A natureza é justa!

Excelion
Veterano
# out/11
· votar


Viciado em Guarana

Eu não como bois selvagens. Eles são alimentados por rações industrializadas.


Além do mais, não desejei o fim delas. Só distância.

DrZaius
Veterano
# out/11
· votar


Mais um brasileiro que viveu toda sua vida sem conhecer as maravlihas do fantástico mundo da crase.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/11 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


DrZaius
Mostre-me esse mundo, mestre! Eu preciso ver!

Excelion
Veterano
# out/11
· votar


DrZaius

A partir do ano que vem já era.

Eu sinceramente não sei como fica o uso da crase de acordo com a nova regra que os pedantes passaram.

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


Excelion

não mudou nada na crase

=/

brunohardrocker
Veterano
# out/11
· votar


pássaros e abelhas riariairi

Igão
Veterano
# out/11 · Editado por: Igão
· votar


Viciado em Guarana


O mel** que você come não vem de abelhas "selvagens" :)

[M]@a.[K]!ller
Só quem já comeu mel direto do favo, sabe o verdadeiro gosto dele.

Velho, nunca fiz isso, mas agora deu uma puta vontade. Apesar de que o Favo parece ter gosto de cera.

Gansinho
Veterano
# out/11 · Editado por: Gansinho
· votar


Igão
MEU é foda. Seria Méu. auhuhuha

Edit: Não era pra tu consertar, agora eu fico com cara de bobo.
AUHAUH xD

Igão
Veterano
# out/11
· votar


Gansinho

uahuahau, que trash! vlw

Viciado em Guarana
Veterano
# out/11
· votar


Igão
Aquela abelha pode ter escapado de um apiário! ¬¬

Velho, nunca fiz isso, mas agora deu uma puta vontade. Apesar de que o Favo parece ter gosto de cera.
Véi! Então você nunca foi feliz!
O favo não tem gosto de absolutamente nada!
Só tem que tomar cuidado porque a quantidade de mel que contem no favo é incrível (você não acredita que tem tanto mel no favo até morder ele), então tem que comer devagar, jamais o abocanhe com voracidade porque senão irá engasgar com o mel!

E engasgar com mel é uma das piores coisas da face da terra!

Headstock invertido
Veterano
# out/11
· votar


Mel é ruim.

Igão
Veterano
# out/11
· votar


Viciado em Guarana
Aquela abelha pode ter escapado de um apiário! ¬¬

Mas que caralho, você quer saber mais que eu que moro aqui? ¬¬

Não tinha porra de apiário perto do meu colégio véio, era abelha que ficava voando ao redor do resto de refrigerante/suco... :P

O favo não tem gosto de absolutamente nada!

Ah, bom saber : P

Gansinho
Veterano
# out/11
· votar


Mel é ruim. [2]

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


Mel

Prefiro nutella.

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge

e o pótico oficial dessa bagaça?

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Prefiro nutella.
Parece digno, mas eu nunca comi nutella! =(

Chap
Veterano
# nov/11
· votar


Mel é ruim.
Vocês não entendem porra nenhuma de cozinharia. u.u

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/12
· votar


Mel

Prefiro nutella.


Prefiro mel =/

-Dan
Veterano
# jun/12
· votar


Abelhas são fodas!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/12
· votar


-Dan

Seu post foi tão consecutivo ao meu que eu até cogitei você ter upado ao mesmo tempo que eu, independentemente.

brunohardrocker
Veterano
# jun/12
· votar


Quero beber o mel da sua boca
Como se fosse uma abelha rainha

-Dan
Veterano
# jun/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Nao... eu li seu post antes de postar o meu.

Mas digitei muito rápido.
Achei que tinha que explicitar a admiração que sinto por esses animaizinhos.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/12
· votar


The Laughing Madcap
e mel me da ânsia de vômito de tão doce.

Você come puro? Se comesse açúcar puro você também acharia a mesma coisa.

Experimente usar o mel pra adoçar café ou suco, no lugar do açúcar. Aí sim.

-Dan

^^

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico em homenagem as abelhas e o mel